Killzone 2 era uma obra prima. Mas a falta de análises à capacidade técnica dos jogos em 2009 impediu que tal fosse reconhecido.

A Eurogamer é um dos websites que melhor analisa as capacidades técnicas dos videojogos. Recentemente analisou Killzone 2, reconhecendo-lhe capacidades fantásticas, especialmente dado o hardware em que corria. Infelizmente, em 2009, este tipo de análises não era comum, e como tal o reconhecimento das qualidades técnicas de Killzone 2 não foi feito na devida altura.

É com título de “Killzone 2, 10 anos depois –  Uma demonstração da PS3 que ainda é estonteante actualmente”, a Digital Foundry, a secção técnica da Eurogamer, analisou o jogo de 2009 da Playstation 3. E o que ali é visto é certamente de deixar muitos de boca aberta, ao vermos que o jogo possuía características que mesmo os jogos actuais tem relutância em usar.

Segundo a DF, “Mesmo hoje, Killzone fica com a cabeça e os ombros acima da maior parte dos jogos PlayStation 3 em termos de ambição e visão artística“, sendo que ainda hoje “é visualmente estonteante“.

O jogo usa uma série de técnicas bastante inovadoras para a altura, para conseguir um resultado muito acima do que seria esperado: “As luzes dinâmicas com sombras dinâmicas como a dos disparos são algo ainda relativamente incomum nos jogos modernos, pelo que ver isto num jogo de 2009 é uma verdadeira delícia“.

O artigo é bastante extenso, mas vale a pena ler para quem dominar o Inglês (ver aqui). Para quem perceber a lingua, mas não quiser estar a ler, o video resumo mostra bem os pontos em que o jogo se revela inovador e digno de registo.



Curiosamente, mesmo Killzone:Shadow Fall na PS4, por uma orientação artística diferente, não mostra todas estas competências técnicas, o que se revela um ponto extra para o jogo de 2009.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Vitor PG
Visitante
Vitor PG

Isso que Killzone shadow fall foi o melhor gráfico De 2013,mesmo que os gráficos que definiram a geração foi o the order em 2015 e o Driveclub que até hoje eh um exemplo de poderio técnico

Brunoab
Visitante
Brunoab

Tenho a caixinha do meu aqui, e o meu PS3.

Na época que joguei ele usei uma plasma 1024×720 que deixa qualquer jogo 1280×720 uma merda toda borrada e cheio de serrilhado…

Mas vou rejogar na minha Sony x905E 4k essa semana 🙂

Vamos ver como ele se comporta assim 🙂

Carlos
Visitante
Carlos

Mail server found for domain:
– nam.olc.protection.outlook.com (priority 10, ip address: 104.47.44.33)
Mailserver identification:
HK2APC01FT003.mail.protection.outlook.com Microsoft ESMTP MAIL Service ready at Mon, 25 Mar 2019 16:19:17 +0000
E-mail address does not exist on this server

Result Bad
Reason MailboxDoesNotExist
Trust score (0-10) 0.1

E-mail inválido. Comentário negado!

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Podia até ser uma obra prima, mas decepcionou muita gente na época(eu inclusive) por causa daquele trailer mentiroso da E2005 se não me engano

marckos
Visitante
marckos

Sem dúvida, um dos melhores gráficos da geração passada. Killzone 2 foi meu primeiro jogo de PS3, e em certos momentos parecia que estava jogando um filme de guerra futurística, e não um game… Melhor campanha de toda série e um ótimo multiplayer De ponto negativo pra mim só a latência nos comandos, que era muita pra um shooter, e a imagem um tanto borrada… O jogo também foi prejudicado devido aquelas comparações com a tech demo da E3(umas coisas ficaram melhores, outras não), e por aquela história de “Halo killer'(Halo perdia nos gráficos, mas tinha uma jogabilidade melhor)…

Não sei como a Sony ainda não fez um remaster/remake da trilogia…Não ficaria devendo nada a muito jogo atual…

MARCIO FERREIRA DA SILVA
Visitante
MARCIO FERREIRA DA SILVA

Realmente este killzone 2 era uma proeza,imagina o primeiro killzone (ps2) refeito nesta engine com tudo o que tem direito.

Lock
Visitante
Lock

Gostei dos Killzone, eu só sinto falta em todos eles de cenarios mais amplos, não mundo aberto que já saturou, mas onde pudêssemos nos movimentar e fazer estrategias melhores,

Carlos
Visitante
Carlos

NOTA: Mensagem não correspondente à do utilizador

Mensagem da moderação

Caro Carlos… reparo que tentou várias colocar comentários no website, sendo que o sistema automáticamente está a negar os mesmos por o e-mail usado ser dado como inválido em vários serviços de verificação de e-mail.
O sistema testa 5 serviços, sendo que precisa da validação de apenas um deles para aprovar o e-mail. Neste caso, os 5 dão o seu e-mail como inválido.
Nesse sentido, dada a sua clara intenção em participar, resolvi intervir para alertar de forma mais clara que deve verificar o seu e-mail, verificando a validade do mesmo, caso queira comentar aqui na PCManias.
O uso de um e-mail verdadeiro é uma necessidade, sendo que nesse sentido alertamos nas nossas regras que o mesmo se torna necessário para o uso da página. E mesmo que quisesse mostrar boa vontade, não irei violar essa regra por respeito aos restantes participantes nesta página que cumprem com esse requisito.
Já agora pedia-lhe que se identificasse com 2 nomes, para evitar confusão entre os membros.

João Magalhães
Visitante
João Magalhães

Killzone 2 inovou muito nas técnicas e quantidade de efeitos…poucos jogos mostravam o caos na tela como ele.