Lexus tem nova publicidade! E o guião foi escrito por… uma inteligência artificial!

É um novo anuncio realizado pelo realizador já vencedor de um oscar, Kevin Macdonal, e com o guião escrito por Watson… A inteligência artificial da IBM!

Guiado pela intuição. Este é o nome da nova publicidade da Lexus, e onde a capacidade tecnológica dos carros Lexus é mais uma vez relevada!

Para este anuncio a Lexus recorreu ao realizador Kevin Macdonal, e conhecido por trabalhos como “O Último Rei da Escócia”, o filme biográfico sobre Whitney Houston, “Whitney”, e o documentário “Um Dia em Setembro”, que foi vencedor de um Oscar.

Mas o motivo pelo qual esta notícia aparece aqui nem tem a ver com o realizador, mas sim com o guionista! A inteligência artificial Watson da IBM!

Para esta criação foi fornecida à Watson uma série de informação que o ajudaram a escolher a temática. Basicamente a IA analisou 15 anos de anúncios de automóveis de luxo que foram premiados em Cannes pela sua criatividade. Mas isso não chegou, tendo de se recorrer a programação extra para que esta tivesse noção de quais os momentos que se ligavam de forma mais intensa com os espectadores, bem como para que ela pudesse entender como acções, objectos, locais e emoções podem ser combinados de forma a melhorar a comunicação da mensagem! Para se evitar repetições, a IA conheceu os princípios da Lexus, características especiais da marca. e a directriz do projecto, de forma a que o resultado fosse ao mesmo tempo único, e em linha com os valores da marca.



O resultado é um clip publicitário de 1 minuto, e onde somos levados num pequeno carrossel de emoções muito bem conseguidas. E apesar de o clip ser baseado em anúncios automóveis e não filmes, consegui ver neste pequeno clip semelhanças com as emoções que nos são transmitidas por filmes clássicos como Bambi, Spirit, o Rei Leão e outros. Ou seja, uma mensagem bem eficaz!

Neste minuto vemos como um mestre Takumi (mestre artesão) termina o seu meticuloso trabalho, afeiçoando-se ao carro daí resultante. Infelizmente o veiculo em causa é escolhido para um “crash test”, indo por isso ser destruído, deixando assim o mestre devastado. Mas no momento crucial as tecnologias de segurança, mais propriamente o sistema de travagem de emergência, entram em acção e o carro é salvo do acidente.

Esta pequena história extravassa as emoções para nos mostrar o valor e a eficácia da tecnologia intuitiva incorporada nos carros da marca.

Esta foi uma experiência pioneira e inovadora, algo que a Lexus associa ao seu novo ES, sendo que a publicidade será usada no seu lançamento.

Eis o video… digam o que acham:



Posts Relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of