Votação para jogos do ano é dominada pelos exclusivos Playstation

A cerimónia de votação dos melhores jogos do ano, a “The Game Awards” está a ser preparada, e divulgou já os candidatos para as diversas categorias. Sem surpresas, os exclusivos Sony dominam as aparições nas nomeações

Os jogos exclusivos da Sony em 2018 foram efectivamente fantásticos, e como tal não é de admirar que apareçam nesta votação. Mas estes destacaram-se em vários campos, e nesse aspecto, acabam por dominar as nomeações para os jogos do ano.

O primeiro sucesso de 2018 foi God of War, aplaudido pelos críticos pela narrativa e decisões de design. O jogo passou da mecânica clássica para uma perspectiva na terceira pessoas, aventura de mundo aberto, de combate. Estas novidades abrem um novo mundo de possibilidades para as futuras versões do jogo, tendo o jogo sido um sucesso tremendo de vendas.

Logo depois tivemos o novo jogo da Quantic Dream’s que fala de descriminação e escravatura numa temática relacionada com Androides. Era uma grande evolução face a Beyond: Two Souls, e com uma história que cativava à qual as pessoas não são insensíveis, algo que foi ajudado por personagens carismáticas como Connor, Markus e Kara, que tiveram interpretações soberbas. Tal levou a que, apesar de características muito únicas destes jogos da Quanti Dream’s, o jogo fosse bem recebido e elogiado pela critica, tornando-se no jogo da Quantic Dreams mais vendido até hoje.

Depois tivemos o nosso amigo e simpático vizinho, aquele que gosta de se passear a baloiçar em teias, o homem aranha! Um jogo que superou tudo o que era esperado, tornando-se no jogo do Homem Aranha que se esperava à muitos anos, e que as versões anteriores nunca conseguiram ser.
Melhorias em todos os aspectos, desde as gráficas, à física, às habilidades e jogabilidade, e uma banda sonora de John Paesano, tornam este jogo memorável.



Mas não foi só no capítulo dos jogos clássicos que a Sony se comportou bem! Na área da realidade virtual o Astro Bot Rescue Mission, o Firewall Zero Hour, e o Tetris Effecttambém se destacaram.

Consequência de tudo isto:

God of War e Spider Man estão nomeados para:

1 – Melhor direcção de jogo
2- Melhor narrativa
3 – Melhor direcção de arte
4 – Melhor audio/musica
5 – Melhor Design audio
6 – Melhor performance
7 – Melhor jogo de Acção/Aventura

e acima de todo,

Jogo do ano!



Detroit: Become Human está nomeado para:

1 – Melhor direcção de jogo
2 – Melhor performance
3 – Melhor narrativa

Depois temos que Astro Bot Rescue Mission,Firewall Zero Hour, e Tetris Effect competem para o melhor jogo VR/AR.

No total os jogos Sony aparecem em 9 categorias… Uma situação que demonstra uma clara supremacia e a qualidade destes jogos exclusivos, explicando um dos grandes motivos do sucesso da Sony na venda das suas consolas.

A cerimónia ocorrerá a 6 de Dezembro!





error: Conteúdo protegido