No Steam, The Witcher 3 tem mais jogadores do que Red Dead Redemption 2

E a culpa é certamente da série do Netflix, que fez com que os jogadores corressem aos magotes para reviver as aventuras de Geralt of Rivia

Por incrível que possa parecer, o RPG da CD Project Red,  The Witcher 3: Wild Hunt, agora com 4 anos e meio, possui mais jogadores activos no Steam do que o Red Dead Redemption 2. E a culpa aparenta ser da série da Netflix, que fez ressurgir a vontade de as pessoas pegarem no jogo.

Na altura em que se escreveu esta notícia, o Red Dead Redemption 2 tinha algo um pouco abaixo dos 43,000 jogadores activos em simultâneo (valores SteamCharts). Mas mais de 50,000 pessoas estavam a jogar o The Witcher 3, colocando-o como o 14 jogo mais jogado à frente de jogos como Terraria, Rocket League, Sid Meier’s Civilization VI, e PAYDAY 2.

Nota acrescentada a 25 de Dezembro: Na altura não fizemos uma captura de ecrã, pelo que resolvemos fazê-la nesta data. Os valores do número de jogadores são mais baixos, algo que nem é de estranhar, dado o dia em causa. Mas mesmo assim, The Witcher 3 ocupa o 13º lugar, e à frente de Red Dead Redemption 2. Eis a captura.



Será de se fazer a ressalva que o Red Dead Redemption está igualmente disponível no PC pela Epic Games Store, pelo launcher da própria Rockstar e pelo Google Stadia, pelo que o seu mercado é fragmentado. Isso implica que apesar de pequenas bolsas, o número de jogadores nesse jogo é certamente maior.

E já que estamos nessa temática, convêm esclarecer que o Witcher 3 tambem está disponível no PC pelo GOG da própria is also available through CD Projekt Red.

Mas seja como for, nada disso tira o mérito ao jogo, que tem já a idade que tem, e que mesmo assim obtem um número de jogadores que, no Steam, bate um jogo recente e popular. Ainda por cima o The Witcher não tem modo online, pelo que não possui a mesma forma de cativar jogadores por tanto tempo. Mas o sucesso da série no Netflix, certamente ajuda a tudo isto.



4 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Leite
Felipe Leite
8 meses atrás

Eu mesmo voltei a jogar na ps4!
Estou a passar o new game+!
E acreditem, o jogo ainda se mantém completamente fresco!

Shin
Shin
8 meses atrás

Monster Hunter World no 11, isso sim é sucesso.

David Martins
David Martins
8 meses atrás

Comigo acontece o contrário, joguei Star Wars fallen order e fiquei maluco para entender mais sobre a franquia (só tinha assistido quando era criança), acabei comprando os 09 filmes e estou atrás de mais….eu me tornei fã do Batman por causa do jogo Batman Arkham Asylum da Rocksteady que explodiu minha mente, virei fã da segunda guerra mundial por causa do Medal of Honor…a propósito, acreditem, eu nunca joguei The Witcher, também estou no hype, mas sempre tem algum jogo na fila..

error: Conteúdo protegido