O Co-criador de Halo elogia os SSDs, alegando que farão uma diferença enorme para os designers de mundos.

Marcus Lehto, o Director Criativo por detrás dos três jogos Halo originais, Halo ODST e Halo Reach elogiou os SSDs referindo que eles “farão uma enorme diferença” para os  criadores de mundos.

Marcus Letho está associado a nada mais, nada menos do que 5 jogos Halo, referiu que a tecnologia SSD era algo que o deixava tremendamente excitado pelas portas que abria.

Tal foi referido em entrevista ao website VideoGamesChronicle, num contexto de conversa sobre o SSD da PS5, mas no entanto as respostas de Marcus são relativamente genéricas e aplicam-se a qualquer SSD, apesar que, naturalmente, o SSD da PS5 será mais capaz nestes campos, por ser tremendamente mais rápido.

Assim Marcus refere:

Um SSD fará uma grande diferença. Abrirá a porta para conteúdo mais expansivo que pode ser recebido por stream de forma muito mais rápida. Não haverão verdadeiramente ecrãs de carga e não nos teremos de esconder atrás de cinemáticas ou algo do género.

Vai verdadeiramente ajudar as coisas a serem mais desatadas e fluídas para o jogador.

E isso entusiasma-me porque é uma das coisas que para nós é actualmente muito difícil: Lidar com as plataformas antigas, que estão cá à quanto tempo, 7 anos? Criar para elas é como criar para algo da idade da pedra.

A remoção de passagens, de elevadores, ou outras soluções que escondem tempos de carga foi algo que Cerny referiu irem acabar com a PS5. E nesse aspecto Marcus refere que essa é uma realidade que conhece muito bem:



É algo de segunda natureza. Penso que um dos benefícios de estar na industria dos jogos à tanto tempo é perceber essa segunda natureza de construir ambientes com restrições em torno deles, perceber os limites da memória, os limites da distância de desenho, das sombras… tudo isso é segunda natureza.

E é algo que os jovens que vem para o estúdio não percebem pois não tiveram essa experiência. E dizem “Porquê? Podemos fazer isso no PC”

 



error: Conteúdo protegido