Num total e completo desrespeito pelo respeito, diversidade, e igualdade da dignidade humana, o Canal Xbox Mil Grau foi banido das redes sociais e Youtube… E pela própria Microsoft.
O canal Xbox Mil Grau era um canal muito popular no Brasil. Infelizmente era-o pelos piores motivos, dado que era um canal Xbox visitado pelos fans mais fanáticos da Xbox.
Ao longo dos anos este canal acumulou um historial enorme de situações em que milhares de pessoas, empresas e outros eram internamente enxovalhadas. Numa política de criação de realidades alternativas criadas por interpretações muito pessoais e por vezes deturpadas, este canal regularmente ao longo dos tempos e de forma regular, atacou a credibilidade pessoas, websites e outros canais que explicavam qualquer coisa que fosse diferente da ideologia ali passada. E o resultado era uma constante criação de informações deturpadas, baseadas num diálogo demagogo destinado a catequizar uma base de seguidores.
Daí resultaram várias situações pouco dignas, destinadas não a promover a marca a que estavam associados, mas a tentar retirar mérito a situações associadas à concorrência, como foi o caso das actividades recentemente promovidas pelo canal e destinadas a arruinar o prazer de se jogar os jogos da concorrência, como aconteceu com a divulgação maciça de spoilers relativos ao jogo The Last of us 2 que alguns dos seguidores deste canal ajudaram a colocar em diversas redes sociais e de forma a que qualquer um, sem esperar, e sem aviso os lesse, mesmo sem querer.
Mas apesar de, já há vários anos, as práticas deste canal serem publicamente conhecidas e criticadas por diversos outros canais e medias, de forma incompreensível a Microsoft, tal como faz com outros fanboys fanáticos pelo mundo, que actuam da mesma forma, apoiou-os oficialmente, nomeadamente com viagens a feiras e mesmo ofertas de hardware.
Mas desta vez a Xbox Mil Grau cruzou a linha de uma forma que não podia passar em claro. Porque aquilo que fez não afectou apenas terceiros, mas igualmente a imagem global da Microsoft, e isto numa altura em que todas as empresas de software se unem para lutar contra o Racismo.
Resumidamente, os responsáveis por este canal publicaram uma imagem com conteúdo e texto racista, que foi acompanhada de diversos comentários igualmente racistas vindos dos “fieis seguidores”. Eis a imagem, sendo que chamamos a atenção para o número de curtidas:
Este tipo de atitudes não tem qualquer desculpa… Isto é racismo dê lá por que perspectiva se veja! Não há aqui sequer desculpa de não intenção, de humor, de seja o que for. Nem mesmo a pura e simples estupidez desculpa uma atitude como esta numa altura em que, mais que nunca, é conhecido que o mundo está unido contra estas atitudes.
E perante isto a consequência foi uma tomada de postura da Microsoft, com ordens vindas do próprio Phil Spencer que resolveu actuar quando lhe foi dado a conhecer a situação. E nesse sentido a Xbox Brasil mandou encerrar o canal proibindo-os de se associarem à marca Xbox, dando a conhecer a situação publicando a seguinte mensagem:
Respeito, diversidade e inclusão são parte dos nossos valores fundamentais e nós não toleramos comportamentos que violem esses princípios em nossos serviços. Não temos uma relação formal com esse grupo e não apoiamos suas visões
O curioso é que o racismo é algo efectivamente condenável, mas é algo que se insere em algo muito mais global, a discriminação. Algo que passa por muito mais do que o mero respeito ou questões de cores de pele. Passa igualmente pela questão da dignidade humana, e isso passa não só pela raças, pela cor de pele, mas igualmente pelos diferentes credos, pelas diferentes etnias, pelas diferentes religiões. Basicamente pela não distinção das diferenças, pela não segregação, pelo respeito. Algo que deveria passar pelo bom senso, pelo respeito e pelo bom diálogo com todos com a respectiva educação.
Aliás a definição de racismo pelo dicionário Priberam inclui a seguinte definição:
Atitude hostil ou discriminatória em relação a um grupo de pessoas com características diferentes, nomeadamente etnia, religião, cultura, etc.
Lá diz o ditado. Fazes a cama… deitas-te nela
Eu sou um fã de consolas e principalmente da xbox, ja ouvi falar muito do mil grau mas nunca vi ou tive vontade de ver fantochada, a mim chega me ler os comentários na eurogamer sempre contra a xbox, sempre com piadas, ataques sistemáticos e os moderadores nada.
Portanto se o mil grau acabou eu pessoalmente nao perco nada pois nunca vi e acho muito bem que acabe.
Como diz o ditado, a violência gera violência. Eu sei por exemplo que por vezes respondo mais torto a algumas pessoas por causa de anos e anos a aturar malta fanática. Infelizmente torna-se impossível aguentar-se décadas sem reagir.
O fanatismo é algo muito muito mau. Sempre foi e sempre será. E a maior parte da grande violência que há no mundo surge de radicais fanáticos.
Eu compreendo, mas a malta mais radical por vezes foi radicalizada pela concorrência.
Em portugal a ps tem 90% do mercado logo o assédio constante, os ataques, as bocas, as piadas é comum.
Eu ja gostava mais da xbox e com o tempo fiquei mais leal à mesma por escolha própria e por a situação que descrevi.
Aqui também ha mais malta da ps mas existe bom senso e o sr Mário nao vacila, na eurogamer é o circo a cada noticia menos positiva para a xbox e o deboche total pornográfico a cada notícia da ps positiva.
Nao nos enganemos isto é como no futebol, política, marcas de carros etc.
O meu coração é azul e branco mas em consolas os meus olhos veem quase sempre verde admito.
Pelo contrário… Aqui as pessoas tem liberdade de escolha. Não há diferenças de preços, de impostos, de nada. Aqui compras a consola que queres pelos motivos que entenderes. Agora a realidade é que as pessoas não escolhem a Xbox pois o suporte da Sony é melhor, há dobragem localizada.
Aqui vais a uma Worten ou uma Fnac e tens tudo o que há para ambas as consolas. E rapidamente percebes as diferenças no suporte pelo número de prateleiras dedicadas a cada consola para mostrar os jogos todos. E isto piora ao longo das gerações pois quando as vendas começam a diferenciar muito, as lojas começam a dar maior destaque ao que vende mais.
Eu compro os meus jogos todos na mesma loja pois apesar de ela a determinada altura ter deixado de suportar a Xbox (porque não vende ao ponto de justificar), ele arranjar-me sempre os jogos Xbox que lhe peço.
E gosto do teu coração… Bonito.
Mário já ví varios videos do canal deles e muitos são verdades que ele fala e dá voz a muitos que não podiam falar.
O que rolou foi que eles pegaram um meme que estava sendo feito lá fora (não foram eles) e ironizaram o mesmo!
zoaram o meme e a fala do capim (ai no video) foi para ironizar a coisa… EU SOU NEGRO e aqui no Brasil, foram idiotizados durante 16 anos em um governo que fez o Pobre virar vítima até da chuva. Tudo aqui e choro.
Voltando. Fizeram uma edição com pontos do video e mandaram para a microsoft chamando os caras de racista.
Editaram o vídeo original.
Infelizmente os caras pagaram.
Mas aqui temos canais que zombam do xbox 24h como PSN só os top, Playstation Mil Grau, Drake Sincero etc…
A diferença é que a galera do xbox leva na boa e a galera do PS não.
Eu sempre tive os 3 consoles e já perdi as contas de quantas vezes fui chamado de macaco e preto sujo na PSN.
A última até postei para amigos pois ganhei um cara no fifa de 7×1 e ele não aceitou.
Sou negro e repito: racismo nunca vai acabar. O que vc tem que fazer é viver sua vida e deixar pessoas não evoluídas para trás.
Marcos… Porque referes que és negro? Já viste alguém a dizer que é branco, ou só tem um braço ou que se acha diferente por algum motivo.
És negro… E depois? És estúpido por isso? Vales mais ou vales menos? Não.
Se o Brasil é um país onde isso tem valor … Não vives num país racista. Vives num país de idiotas.
Quanto ao Mil Graus, apenas sei o que é noticiado. E o vídeo que está no fim do artigo não é inventado. Se ele dava voz a alguém… Não fazia tudo mal. Mas isso desculpa-o? Não!
Marcos, sério que vitimizaram os negros no Brasil? Realmente, escravidão de 330 anos é vitimismo, desigualdade social, principalmente com os negros é vitimismo, assassinatos em grande escala em negros, jovens da periferia é vitimismo, além da maior concentração de escolaridade baixa estar entre negros tbm é vitimismo. Vai defender a pseudo meritocracia tbm que não há no Brasil? Pq se tem a indecência intelectual de querer passar pano para o fascismo da mil grau aqui, com conversa mole, espera- se tudo. Vc deve viver em um mundo paralelo, talvez na fanaticolândia da guerra de consoles pra dizer que canais xbox levam de boa. Além do mais, a dona MS é hipócrita! Fernando falou que eles ( Os mil grau) ficavam mendigando atenção na BGS, mas não sei se ele sabia que Aaron Grenberg ( chefe de marketing do xbox) já entrou na live deles e que eles chegaram a ser patrocinados pelo Mixer, onde foram bancados em uma das E3, com estadia e tudo do melhor. Lógico que muitos não querem falar com os caras, pq não sabem a reação deles, além deles serem reacionários e com isso, poderem manchar suas reputações, caso sejam flagrados com essa corja, Mas isso nunca impediu da MS usar frases deles, usadas pelo xbox BR com o
Bordão: “É é com isso?” Quanto à turma do PlayStation, são do flame e ninguém é obrigado a gostar, porém, nunca vi esses caras dizendo que Hitler é o alemão preferido deles ou algo do tipo. Há suspeitas que os queridinhos do xbox mil grau e a sua trupe possuem grupos que organizam ataques contra pessoas. Vc deve ter visto isso no Brasil do nosso ilustre presidente… O gabinete do ódio! Então, a turminha, ” vítima da imprensa” tem um grupo parecido. O Brasil está nessa merda por conta de pessoas como vc que quer defender nazi fascista, amenizando, relativizando os crimes de caras assim. Ah! É negro e não vê preconceito aqui? Nunca sofreu preconceito? Então meu amigo, me desculpe, mas a sua alma é míope, pois ser negro e não sofrer nada aqui no Brasil é impossível! Por isso que temos uns 45 por cento de negros aqui, mas declarados são 9, 3 por cento, pois o negro no Brasil tem vergonha de si msm… Infelizmente!
Vendo o testemunho do colega Edson, me lembrei dos vídeos que estão circulando pela rede e tenho visto muitos deles (sempre me fascina a dinâmica humana) e vi algo alí que me deixou levemente perplexo (o que é cada dia mais raro) que se tratava de pessoas negras abordando indivíduos brancos e os fazendo se ajoelhar e se desculpar por seu “privilégio branco”, e as pessoas estão com suas máscaras de bots obedientes a programação nessa situação ininteligível, enfim, mas eu me imaginei nessa situação e me lembrei que eu só me ajoelharia diante de Deus, então me peguei rindo pois, o ser humano realmente já não mais usa a razão, a lógica. Essa raça segue as emoções que o sistema impõe como parte da programação.
Daqui a pouco vem ums nova onda de vírus com a desculpa da aglomeração e a economia vai mais um pouco pro ralo e talvez uma pequena revolução aqui e alí e outros eventos curiosos.
Há um tempo deixei de me irritar com tudo isso e não consigo deixar de rir como o Coringa faz, pois a loucura da sociedade chegou a um nível de involução do ser.
Existe preconceito se você é pobre, se você é feio, se você não é importante, se você não tem “family tree” relevante… E ninguém se importa a mínima até que seu corpo esteja iniciando a putrefação na sarjeta, até cair no esquecimento no instante seguinte
O que pode durar um pouco mais se você servir de estopim pra algum movimento de intenções obscuras
Interessante
Não me preocupo, o final dessa história é a mesma pra todo mundo, vamos aproveitar a viagem, uns como robôs seguindo os algoritmos dos revolucionários e outros puxando as cordas
Não se esqueçam; a vitória já é sua, tome a
Há uma coisa que nunca faria… baixar-me ou pedir desculpas por algo que eu não fiz.
Respeito a luta. Sou contra o ostracismo e a descriminação, mas não ao ponto de me rebaixar ou pedir desculpas. O mundo não vive do passado, vive do futuro. O passado, vergonhoso ou não, deve servir para aprender com os erros, não para esse tipo de coisas.
Ninguem tem de pedir desculpas a ninguém, a não ser que tenha ele mesmo cometido erros. Porque cada um é responsável pelos seus actos.
Digo aliás que acho esse tipo de atitude vergonhosa. Pois faz lembrar os tempos da escravatura onde o escravo se tinha de mostrar submisso perante o senhor. Se isso aconteceu, e eu não vi, acho isso vergonhoso.
A simples presença das pessoas brancas ali a apoiar as queixas deveria ser mais do que motivo de júbilo.
Sim, concordo. Tem pessoas se ajoelhando e se desculpando voluntariamente.. e o incrível caso de mulheres brancas que dizem que não terão filhos e até abortarão caso aconteça, pois não querem colocar mais um branco opressor no mundo..
Loucura pouca é bobagem
PS: Gostei do novo sistema de comentários
Que estupidez total e absoluta. Os brancos não são mais racistas que qualquer outro. O racismo não tem a ver com a cor de pele, tem a ver com a mensalidade.
Sem querer tirar o mérito de nada, mas não estou entendendo mais nada, é pra ficar em casa ou não, pode ir trabalhar ou estudar ou não, uns protestos podem, outros não, se voce reunir 3 pessoas pra uma confraternização é chamado de genocida, mas uma puta aglomeração e quebra quebra em alguns protestos pode e a maioria aprova, eu to bugado, acabou o covid-19??
Ninguém esqueceu amigo, podes ver muita gente de máscara, apesar de naquelas aglomerações, mas aquele polícia não era preso sem aqueles protestos, visto que ele só foi demitido pela divulgação do vídeo e em seguida preso por todos as pessoas que reclamaram na rua, eu pergunto qnd é que a gente discutiria este assunto em 2021?? E já falei eram algumas as pessoas a aproveitar-se da situação, é impressionante qnd o ser humano se junta para reclamar por evolução e justiça e tu só te focares na parte má, se estás a referir-te aos confrontos com a polícia, eles estão a reclamar a morte de um ser humano às mãos de um polícia, pq aí poderiam ser sempre civilizados?? Fora que se tu te desses ao trabalho de ver as notícias que existem diversas manifestações pacíficas sem qualquer incidente e algumas pq só no final descambam ou parte dos manifestantes ou por parte de intervenção da polícia, não sei se vistes os protestos aqui em Lisboa sem incidentes, não sei se vistes os protestos da Grécia em que raramente vias um negro e tentaram atear fogo à embaixada norte-americana, não são só os negros a partir tudo, como leio em alguns sítios. No final como nota eu sou totalmente a favor da paz mas eu não me chamo Gandhi e não sei se viste a imagem do senhor de idade branco que foi mandado para o hospital por um empurrão de um policial completamente sem noção, o homem caiu desamparado e abriu a cabeça na hora, ridículo não é?? Pois é contra isso que se grita a pelos pulmões, para de acabar com o racismo institucional, para acabar com o racismo em geral, para se acabar com a brutalidade policial
Aqui vou ter que discordar com Mário em um ponto, eu realmente não acho que seja necessário esse exagero de se ajoelhar a um negro, pq não é assim que resolve o racismo, a opressão, a desigualdade, muito menos abortando, visto que ao longo dos anos vemos exemplos de cada vez mais gente consciente dos problemas do mundo, temos de educar, retirar essa ignorância da cabeça das pessoas, eu prefiro mil vezes sentir no mesmo patamar que qualquer outro ser humano de qualquer raça em vez de ter alguns a desculpar-se por serem privilegiados, não têm culpa de uma coisa que está tão enraizada na sociedade, mas certamente beneficiaram disso, nisto concordamos. Agora onde discordo é nesse discurso que todos são racistas na mesma medida, o Mário disse que a história ficou lá atrás mas é ela que nos indica que esse argumento é uma falácia, vou ser sincero, esse argumento de não vivermos no passado ouvi de todos os caucasianos com quem falei sobre racismo nos dias de hoje, porque querem tanto esquecer essa história, porque não é nem um pouco favorável para quem é branco, existem certas situações que ainda estão frescas em algumas memórias de mentes negras, são elas Apartheid e segregação racial na décadas de 60 ainda existe muita gente dessa época viva, no meu caso eu falo do boom de imigração por parte dos palops para Portugal e aí sentiu-se muito segregação para com os mesmos, eu vivi isto, ninguém me contou, nos dias de hoje toda a gente é politicamente correto e não diz muitas vezes o que pensa na cara das pessoas, por isso que concordo que o racismo em Portugal é mais social, pois se achares que estou ao teu nível ou acima sou bem tratado, se não, não o sou, para finalizar onde o Mário viu racismo nesta magnitude do que aconteceu com George Floyd, retiro os exemplos do apartheid e tal pq já não são atuais, de um negro para com um branco ou outro se humano de outra raça, na sua generalidade são brancos a fazer isto, eu já disse que isto não é um ato isolado e para mim já é normal ouvir que um negro foi morto pela polícia. Os tempos mudaram sim, mas ainda os negros são ser humanos de segunda classe dentro na nossa sociedade o que é triste
O que é que me dizes? Que se o teu pai era assassino, tu és assassino? É isso que me estás a dizer?
Que o justo paga pelo pecador? O passado era consequência de mentalidades, de ideologias, de políticas, de educação. Isso não existe mais! Eu não sei se tive algum antepassado racista, mas eu posso-te dizer que não sou racista. Não trato diferente uma pessoa por ser alta, por ser baixa, por ser magra, por ser gorda, ou por ter pele escura ou clara.
Dai que se o passado diz que os brancos foram quem mais praticou racismo, isso deve-se a um conjunto de circunstancias civilizacionais que aconteceram na altura, que levaram a isso. Circunstancias essas
O racismo não é mais do que discriminação… neste caso é racial e por cor de pele, mas podia ser por etnias ou religião. O racismo existe independentemente da cor da pele. Mantenho e reafirmo a minha frase!
Depois também não confundir as coisas. Porque há quem entenda que alguem dizer algo a um branco não tem mal, mas dizer o mesmo a alguem de cor diferente já é racismo.
Eu vi uma vez uma situação em que concorreram três pessoas a um cargo, e as três ficaram à experiência. Eram dois brancos e um negro.
No final ficou um deles, um branco, e a pessoa explicou a cada um deles o que eles fizeram a menos que o outro. E o negro referiu: Ah você está a dizer isso porque eu sou negro. Você não me quer aqui porque é racista!
E na realidade o pobre do homem não estava a ser racista, estava a ser realista. Se havia um conceito sobre isso, estava exclusivamente na mente do negro.
Mas enfim… eu vou ficar por aqui. Já disse o que tinha a dizer, e quando alguem diz que se diz o que se diz porque se é politicamente correcto (coisa que eu não sou e a minha página reflecte bem isso), para mim a conversa morre ali, pois se essa ideia está instalada, de nada adianta argumentar mais.
Em que parte do meu discurso disse que, alguém seria automaticamente racista se a história ou um antepassado o foi, peço que não metas palavras na minha boca se faz favor, citei história pq muita gente tende a dizer que como ela é passado devemos esquecer, só estava a ressaltar que o que estavas a afirmar que todos são racistas da mesma forma, não tens realmente nada que o comprove, eu só digo que por vezes, eu falo por experiência própria conversando com várias pessoas sobre o assunto que por muitas das vezes os brancos acabam diminuindo ou relativizando o problema, pq muitos nunca sofreram racismo e na sua maioria enquanto negro o racismo é visto no dia-a-dia, não nego que um branco possa sofrer racismo na mesma medida que o negro ou outra raça, agora que é algo que não vemos na mesma proporção que os negros ainda sofrem, não sei como te dizer isto, porque Mário eu não digo que sejas racista, longe de mim nunca vim o comentário aqui nesse sentido, usei o teu comentário para de certa forma passa a realidade eu posso aqui enomerar-te só situações que aconteceram comigo em Portugal e em outros países onde já estive, sendo q por vezes até podia ser xenofobia, eu posso até dizer que algo parte o era, mas quando eu era o único a ser tratado de forma diferente, acho para isso existe outra palavra. Discriminação é o termo que usamos para qualquer tipo de ação, fala para denigrir o outro, racismo é o tipo de discriminação relacionado à raça ou etnia da pessoa, é usado muitas das vezes erradamente para simbolizar todo o tipo de discriminação. Não nego que possam existir aqueles que se vitimizam e agora quero que entendas que de maneira nenhuma te estava a atacar ou a individualizar, usei o teu comentário como base para formar o meu argumento só, mas para finalizar a minha intenção nisso é dizer que muita gente fecha os olhos ao racismo por a sociedade ser evoluída, os meus próprios amigos são escravos da suas ignorância por não estarem presos a pele, porque não quero ser presunçoso, talvez se muitos experimentassem o que é ser negro neste mundo que vivemos entenderiam, abraço
Eu finalizo a conversa aqui pois não será aqui que resolveremos esse problema.
Mas insisto, racismo é apenas uma forma de discriminação. E todos discriminam. Seja pela cor da pele, seja pela religião, seja pela etnia, seja pela refiãom seja pelas crenças. Daí que todos são racistas.
O que eu sei dizer é que fui educado a avaliar as pessoas pelo que elas são, não por mais nada. A não as avaliar por pré julgamentos ou seja o que for.
Quando conheço alguem, seja quem for (e nem digo de que cor for, pois como já disse, isso para mim é irrelevante), avaliarei essa pessoa pela forma como ela me trata. Farei amizade se ela for amiga, ignorarei se ela for rude. A cor… olha, se fosse cego nem a via, e a pessoa estava lá na mesma.
Meu professor de historia costuma dizer que estudamos o passado para entender o presente, só muito depois fui compreender isso.
E o que te diz o passado?
Que a consola mais potente era a que vendia mais? Não.
Que a consola de uma determinada marca era a que vendia mais? Não
Que a consola mais barata era a que vendia mais? Não
O que ela nos diz é que a consola que sempre vendeu mais foi a que teve mais suporte. Essa é a única constante que existe desde sempre.
Mas há quem diga que os exclusivos não interessam.
Enfim… aprender com o passado é um ato de sabedoria. Querer re-escrever a história não o é.
O teu professor iria concordar comigo. A evolução e a mudança acontece ao longo dos tempos, não porque de repente alguem se lembra de a aplicar querendo à viva força impô-la.
Quem falou em reescrever historia? mudanças nunca são suaves para quem não quer mudanças, e nunca são rápidas o suficiente para quem há tempos está sendo colocado a margem da sociedade.
?? De que raio falas?
As gerações são o que sempre foram… não há aqui alteração nenhuma.
Mas creio que nem fanáticos eles eram, só sabiam que com aquele tipo de conteúdo manteriam seus lucros, o problema é que muitos ficaram fanáticos devido a eles, e não é só criança, há marmanjão com ensino superior que se deixava levar por eles.
Eu mesmo conheci o canal de um advogado, isso mesmo um advogado, que na época dos processos ele defendia a xmg e não visualizava a gravidade das acusações, eu e outras pessoas chegamos a alerta-lo sobre a situação e defesa dele. Infelizmente a gravidade que ele não enxergava acabou chegando para ele, não sei o que fizeram mas vi o vídeo em um canal sonysta em que a página de um fórum judicial estava aberta e o que estava aparecendo? Um processo do advogado contra a xmg. Desde então este advogado excluiu todos os vídeos em que defendia a xmg.
ainda bem que vc nunca viu.
com o que vc escreveu ai, vc parece ser o público alvo do xbox mil grau para recrutamento como membro da Seita dele.
Eu estou atônito! Nunca tinha me interessado pelo conteúdo deste canal, apesar de saber da existência. Vi essa postagem e o vídeo compilado, que exemplo da podridão humana. E os caras são ridículos, fiquei com vergonha só de ouvi-los. O pior é pensar que uns babacas desses tinham uma audiência grande, é lamentável reconhecer que esse tipo de mentalidade encontra solo fértil para crescer em nossa sociedade.
Já estava mais do que na hora de as pessoas de bem deixarem as diferenças de lado e lutarem contra essa onda crescente de valores “nazifascistas” (especialmente no Brasil). Parece que está acontecendo!
Só digo uma coisa, já foram tarde.
Não era só racismo q a xbox mil processos fazia( coloquei processos porque atacaram vários jornalistas e tiveram q pagar diversos processos, alguns a quase R$40.000) eles faziam piadas com síndrome de down, com cegueira, com tetraplégico etc, daí quando o pessoal vinha reclamar eles vinham com vitimismo “ ah todo mundo faz piada, só reclamam quando EU que faço “ esses vagabundos não são homens para assumir os próprios erros, agora que passaram do limite não tem choro, a justiça tarda mas não falha
Tu és advogado? Porque era interessante ter um contacto aí no Brasil pelos abusos que por vezes fazem com os artigos da PCManias.
Pelo que estou a ver foi “apenas” mau timing! Pelos vistos já fizeram coisas destas no passado e se o fizessem no próximo mês se calhar também passava e a MS iria continuar a apoiá-los e o youtube a ignorá-los, se calhar abrem outro canal quando tudo isto acalmar e voltam a receber o mesmo apoio e o youtube nem os vais bloquear.
Agora é que parece que ficaria mal não atuarem, porque pelos vistos estes temas só têm importância quando há muita gente atenta.
Enfim, que mais se pode dizer…
Finalmente fizeram algo contra esse lixo nojento, nao sei como a Microsoft deixou ele usar o nome Xbox por tanto tempo, mas antes tarde do que nunca, os verdadeiros fas do Xbox sabiam que esse escroto só fazia mal a marca
Pq o Xbox mil grau fazia trabalho por eles.
Xbox mil grau foi CONDENADO por assediar jornalistas, pq depois disso o Xbox não exigiu a retirada do nome?
Faz uns três anos que ocorreu essa condenação.
Que empresa no mundo quer o seu produto sendo usado por CONDENADO?
Fácil, ter uma milícia digital para defender o Xbox.
Algo me diz que a PCMANIAS vai ter uma redução significativa de ataques.
Em relação ao que se anda a passar nos states, sem nunca perder de vista a atitude criminosa do policia, acho tudo isto uma enorme fantochada, é mais uma desculpa não só para pilhagens e comportamentos mas para se ignorar verdadeiramente o que se passa no que toca ao suposto racismo.
Xbox BR era CONIVENTE com o xbox mil grau, anos que jornalistas reclamavam do xbox mil grau, por os assediar, e NADA da Xbox BR tomar alguma atitude.

Começou a repercussão e o xbox BR REQUENTOU uma notinha de repúdio do ano retrasado…
Xbox BR só fez alguma coisa DEPOIS que jornalista BR entrou em contato DIRETO com o Phill Spencer, que foi exigir que o mil grau parasse de usar o nome “Xbox”
Xbox BR chegou ao cumulo de usar um bordão do xbox mil grau “É com isso?”
EU vi esse twitte na epoca que a xbox BR escreveu.
EU tirei esse print.
Xbox BR apagou esse twitte dia 5 ou 6, agora, depois da repercussão negativa.
Talvez isso de uma grande queimada de filme no xbox no mundo todo
Jason Schreier está em contato com jornalistas BR, já deve ter material como:
Espero que o Jason jogue no ventilador essa matéria que a MS pare de interagir e empoderar fanboys lunáticos do xbox no BR e EUA.
Mas tenho dúvidas quanto ao Phill Spencer, depois do incidente sobre “Control” no gamepass… acho que o Phill é realmente falso e o fato de até hoje o Greeberg continuar no xbox indica isso.
Estavas bom para trabalhar para a cmtv deto.
Tô de boa, não acho q tem uma conspiração na internet para falar mal do “meu vídeo game”
Tem uma seita lunática aí que vai ser condenada no segundo processo.
Essa de que analisar o mercado e comentar decisões, políticas e resultados é falar mal da minha consola é vitimismo.
Sempre que há mais do que um produto, há diferenças. Quando há diferenças há uma que se revela melhor que outra.
Referir-se isso não é dizer mal.
Se tens dois excelentes carros, mas um é melhor que o outro e o elogias pelas diferenças, o outro passa a ser mau?
Claro que não. Um é melhor que o outro, mas não temos o caso de um ser bom e o outro ser mau.
Infelizmente nas consolas quem ouve essas coisas não percebe isso, e há logo o vitimismo de que estão a dizer mal.
Off: Preparado para a nova geração:

Ta bom para a nova geração ahhahaha
com essa velocidade ai começa a precisa de um roteador robusto.
Continua juntando as provas, quem sabe você não consegue erradicar a marca xbox do mundo?
Eles tem fotos com essas pessoas porque foram nos eventos e ficaram mendigando atenção da Microsoft. Eu estive em uma BGS onde esses caras foram. Não lembro exatamente o ano, mas como foi lançamento do Forza 7, chuto 2017. Fiquei em uma fila de praticamente uma hora para jogar FM7 no One X, acho que tbm era lançamento do console. Esses caras do Mil Grau ficaram o tempo inteiro no estande, de canto, igual cachorro abandonado procurando novo dono. Eles não tinham atenção de ninguém do Xbox, não tinham acesso aos bastidores, e nem tinham atenção das pessoas visitando o estande. Raramente alguém parava pra falar com eles. Eles eram frequentadores comuns da feira parados em um estande, só isso.
Muito provavelmente a MS os achava um canal irrelevante, e na verdade, eles tinham pouquissimos inscritos e baixas visualizações em âmbito mundial. Qual a relevância de um canal com 100 mil inscritos e videos que não dão nem 100 mil visualizações? Mesmo somente no Brasil, um país de 200 milhões de habitantes, quem eram esses caras?
A atenção que eles tiveram na internet foi com as polêmicas, os processos e agora com as piadas racistas. Por acaso alguém acha que Phil Spencer era espectador do Xbox Mil Grau, um canal onde as pessoas que apresentam alem de não postarem qualquer conteúdo que agregue, também mal sabem falar e se comunicar em um vídeo? O tal do xcapim, o mais racista de todos, parece alguém que abandonou a escola no ensino fundamental.
Toda a repercussão em cima deles aconteceu por que eles mexeram e irritaram pessoas muito maiores que eles. A maioria das pessoas, inclusive eu, nem sabia que eles tinham feito essas piadas, por que não perdemos tempo nesses locais.
Agora se fosse para retirar algo que eles fizeram e de forma indireta acabou por ser positivo, eu citaria o caso do YouTuber zangado, quando eles ficaram famosos. A verdade, é que nos primeiros anos da atual geração, os influenciadores digitais brasileiros ganhavam muitos views falando mal de Xbox e enaltecendo jogo de Playstation. De certa forma, a atitude deles mudou um pouco isso quando mostraram pessoas que falavam sem nem jogar ou que faziam review jogando games no easy. Mas com o passar do tempo montaram em cima disso e ai desandaram.
Desmentiu que o Xbox BR foi conivente durante anos com o XBOX mil grau assediando jornalistas?
Não né 🙂
Faz dois anos que o XBOX Milgrau foi condenado por assediar e caluniar jornalistas.
Pq a Xbox deixou um CONDENADO usar o nome da marca?
Essa pergunta vc não vai responder
Oi amigo 🙂
https://www.vice.com/en_us/article/k7qw4w/microsoft-finally-severs-ties-with-racist-brazilian-youtubers?utm_content=1591726166&utm_medium=social&utm_source=waypoint_twitter
After years of inaction, Microsoft has finally severed ties with Xbox Mil Grau, a YouTube channel that has been spewing racism, sexism, and transphobia within the Brazilian Xbox fandom since the early 2010s
“At the [Brazilian Game Show], which is like the Brazilian E3, he and his followers came to our booth with posters accusing us of several false things,” Penilhas said over Twitter direct messages. “When I recorded a video at the Xbox booth, they tried to sabotage and appear in the background. At the same event, he had the opportunity to take the stage of an Xbox Brazil presentation and talk to Phil Spencer. In 2017, Mixer took them to E3. It was always very frustrating for me and my colleagues, because nothing was done.”
Eita que novamente estou do lado certo da história.
na politica nacional faz uns 20 anos que estou sempre do lado certo da história.
parece que nos video games tb.
PS: Vice malvadora, tentando destruir o pobrezinho do xbox.
Pá, vamos deixar agora os moços em paz… morreram, descansem em paz.
Demorou demais na impunidade esses caras. O que espanta é o fato das plataformas continuarem coniventes com esse tipo de comportamento por anos… Twitch e principalmente o youtube. Precisou de um jornalista respeitado, dos EUA, entrar na briga contra esses criminosos, para que se fosse feito algo. Incrível!
2 ditados certeiros:
O primeiro ditado citado é o que mais está sendo aplicado a canais extremo (seja direita, esquerda, cima, baixo , B ,A…), muitos desses canais que antes estavam atraindo massas estão entrando na insignificância.
Só creio que as demais mídias, exceto este artigo que abordou, deveriam ter aprofundado na relação Xbox e mil grau. A Xbox BR vivia passando a mão na cabeça deles e quando a mil grau começou a receber os processos por difamação, a divisão BR só tirou um pouco os quartos de banda mas continuou a apoiar. Phil Spencer não é todo santo e o mesmo recebeu essa galera em um evento de games no Brasil e ainda riu quando os mesmos apresentaram camisas que faziam menções a ele e contra a Sony.
Neste caso de racismo a Xbox BR passou o pano, como nas outras vezes, e se não fossem as manifestações nos EUA, creio que Phil Spencer não movia um dedo, mas como a situação está complicada por lá e não ter uma posição mais severa iria manchar a marca Xbox.
Mas esse fim não foi somente devido o post e os videos com teor racista, foi tudo que eles plantaram nesses últimos anos. Esse negócio de mil grau surgiu no Brasil e pelo que vi foi com torcidas de times de futebol e lá, segundo dizem, eles tiram brincadeiras com os times adversários sem denegrir a imagem, rumo totalmente diferente desses que “apoiavam” o Xbox.
Um ponto que chegaram a denunciar era o fato da xmg vender camisas e outros objetos utilizando a marca Xbox sem pagar um centavo à MS, o que pode caracterizar pirataria, algo que a MS nunca combateu, provavelmente para preservar o público.
Também aqui coloco a culpa na Sony, não é a primeira vez que fizeram spoiler de jogos da marca, sendo que a promessa de ir atrás dos canais que spoilaram TLoU2 parece que não conseguiu pegar o avião e chegar aqui. Fora diversas posts denegrindo a empresa e até pessoas que ali trabalhavam como pegar o rosto do Kaz Hirai e colocar no corpo de uma prostituta( não sei se em Portugal o significado da palavra é diferente).
Há mais empresas com parcela de culpa como Youtube, Twitter. Eu se fosse administrador de uma rede social e caso recebesse ofícios de comparecimento a alguma audiência jurídica devida a algum usuário eu logo colocaria aquele usuário em uma lista de observação, mas nem isso o YT fez quando foi convocado nos processos movidos contra a xmg.
Um dos comentários mais sensatos daqui, Lívio. Quem é brasileiro e gamer sabe e muito bem a toxidade do XB mil grau, esses caras são péssimo e há ANOS espalham preconceito pela rede. Foi uma tarefa homérica e que levou MUITO TEMPO pra se concretizar, esses caras eram praticamente inatingíveis com uma legião de fãs que os protegia.
Realmente, o movimento das manifestações foram fundamentais para a conclusão dessa exaustiva caça as bruxas, tal qual tiveram de se envolver Phill Spencer e Jason Schreier para que algo fosse mudado.
A comunidade gamer é extremamente tóxica e disso a gente sabe, que a situação do Mil grau sirva como exemplo para os que não respeitam as diferenças no ambiente digital.
eu tenho um twitter fake, pq é comum os fãs do xbox pegarem fotos pessoais suas e fazerem montagens, mandarem MSG ameaçando etc, como vc pode ver no processos que eles tomam, inclusive com esse lunático ameçado a filha do jornalista que denunciou o XBOX milgrau para o Phill Spencer.
tenho notado que agora o que sobrou de seguidor da Seita do xbox estão bem alvoroçados atacando os outros para terem atenção.
mais um mês e eles desaparecem na irrelevância.
Foi a melhor coisa que aconteceu com o mercado de jogos BR, a extinção desse sujeito ai.
Ha toda uma coisa que eu nao compreendo em alguem viver para isso e viver disso.
Que existencia.
Off: uma ajuda de quem tem e usa bastante o Playstation VR, é normal ele descascar aquela parte acolchoada de dentro?
O meu ainda não aconteceu, mas os phones mais cedo ou mais tarde fazem isso, pelo que o VR também poderá fazer. Se estiver em locais quentes ou ao sol, pior.
Sim, igual aos headset da marca PS. O que eu fiz, quando começou a descascar peguei um pano velho e removi o restante, aquilo fica sujando o cabelo toda vez que vais usar, já que um dia tudo vai sair então remove logo
Obrigado Mario e Livio