Reposição de stocks da PS5 atiram Spider Man Miles Morales para o nº 2 de vendas no Reino Unido.

Created with GIMP
0 0 votes
Avalie o nosso artigo

A simples reposição de stocks aumentou as vendas desde jogo em 172%

Nota: Texto do artigo completamente refeito após publicação.

Miles Morales não foi o mesmo sucesso de vendas que foi Spider Man… Quanto mais não fosse porque este jogo que saiu para a PS4 e PS5 em Novembro de 2020 era uma versão bastante limitada em conteúdo do que foi oferecido por Spider Man.

Basicamente, com Spider Man a ter sido lançado à relativamente pouco tempo, e ainda à venda, com mais conteúdo, e mais barato, Miles Morales não teve a mesma recetividade dentro dos possuidores da PS4 que teve junto dos da PS5 que foram, acima de tudo, atraídos pelos 60 fps e suporte Ray Tracing. E tal levou a que os números de vendas não se aproximassem

Mas curiosamente, essas realidades não foram no tomadas em conta nas análises da crítica, que basicamente as ignorou, limitando-se a dizer que Miles Morales, comparativamente a Spider Man, foi um flop de vendas.



Ora isso não é realmente verdade. Mesmo com menos vendas há que se perceber que não só os custos de produção dois dois jogos não se compararam, o que não requer assim vendas equivalentes para igual lucro, como Miles Morales existiu como uma espécie de DLC stand alone, que apesar de disponível para ambas as consolas era, acima de tudo, pelos motivos acima expostos, bastante mais atrativo para os possuidores da PS5. E com apenas 5 milhões de consolas PS5 vendidos até hoje, o potencial de vendas desse jogo estava claramente travado.

A provar isso mesmo está a notícia recente que, no Reino Unido, com a reposição de stocks da PS5, Spider Man Miles Morales teve um impulso de vendas, alcançando o nº 2 do top de vendas. Nada mau para um jogo já lançado em Novembro de 2020, e que já teve o grosso das suas vendas efetuadas nesse período.

Mas a reposição de stocks da PS5 aumentou as suas vendas em 172%, sendo acompanhado por Demon’s Souls que viu as suas vendas crescer 123%.

Curiosamente as notícias acrescentam uma nota de rodapé que se torna. a nosso ver, algo caricata, e que refere “mesmo assim o Super Mario 3D World + Bowser’s Fury manteve-se no primeiro lugar por 1000 unidades”.

Ora se tal é uma realidade, esta referência parece-nos completamente desproporcionada. É que se o jogo da Nintendo é um Bundle que pode apelar a 79.87 milhões de consolas Switch  (números oficiais da Nintendo), o aumento de vendas de Spider Man que o levou ao segundo lugar deve-se à colocação à disposição de apenas alguns milhares de consolas PS5.

E isso quer dizer que a nota de rodapé não deveria ser escrita dizendo que o Super Mário+Bowser’s Fury vendeu mais 1000 unidades, mas sim queque Miles Morales, devido a uma simples  reposição de stocks, acabou a vender apenas 1000 unidades a menos.



É uma pequena diferença, mas que perante o contexto real das coisas, se torna em algo bem relevante.

 

 



0 0 votes
Avalie o nosso artigo
13 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Derhel
Derhel
7 meses atrás

Não percebo este artigo, o jogo também saiu na PS4, portanto tinha ainda mais mercado que o primeiro Spiderman.

Livio
Livio
Responder a  Derhel
7 meses atrás

Sair no PS5 e PS4 não indica que ele tem mais mercado que o primeiro Spiderman, visto que muitos já migraram do PS4 para PS5.

Vale salientar que alguns podem desejar/esperar jogar na versão PS5 do que na PS4

Felipe Horvath
Felipe Horvath
7 meses atrás

Mario , mas o jogo também saiu pra ps4…

Felipe Horvath
Felipe Horvath
7 meses atrás

Na minha opinião , o jogo saiu caro demais pelo tempo de jogo oferecido ( terminei em pouquíssimo tempo ) , então , provavelmente as pessoas estão esperando uma promoção. A coisa muda de figura quando falamos de ps5 , pois a biblioteca de jogos otimizados pro console é pequena e esse jogo é uma das poucas opções pra se experimentar o Ray tracing e 60fps.

Deto
Deto
7 meses atrás

Pelo visto lançar crossgen não adianta nada.

o pessoal olha e pensa “vou esperar para jogar quando tiver um PS5” e acabou, mesmo o sujeito tendo PS4.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Deto
7 meses atrás

Sim , também acho que seja isso. De alguma maneira , as pessoas acham que jogando no PS4 não terão a experiência completa.

Eduard08
Eduard08
7 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Acredito que muitos estao na mesma situação que eu, esperar por ter uma ps5 para jogar este jogo, entre outros que sairam a pouco tempo e mesmo que vao sair brevemente

Alexandre Gouveia
Alexandre Gouveia
Responder a  Eduard08
7 meses atrás

eu sou um desses… será certamente um dos primeiros jogos a jogar na PS5

error: Conteúdo protegido