Rumor: Relatório da Mizuho Securities dá a PS4 como vencedora de vendas nos EUA em Novembro

A confirmação final virá dentro de uma semana nos números oficiais da NPD, mas a ser verdadeiro este relatório, o único até ao momento, que refere valores de venda para Novembro nos EUA, os resultados são… surpreendentes!

Perante o lançamento da Xbox One X, as vendas do mês de Novembro nos EUA tornam-se de uma importância crucial para se perceber até que ponto o mercado recebeu a nova consola da Microsoft. E nesse aspecto o mercado Norte Americano é o mais relevante uma vez que é dos poucos onde a Xbox vende a um nível capaz de rivalizar com a Sony.

Apesar de, pela sua aceitação global, se saber à partida que a PS4 deverá ser a consola mais vendida em Novembro a nível mundial, os resultados dos EUA, território natal da Xbox, são esperados com alguma expectativa. Aqui não só a Xbox One só por si sempre fez sombra à PS4, como sendo a consola mais barata este ano na Black Friday, acompanhada do lançamento da Xbox One X, a consola mais poderosa do mercado, não seria utopia acreditar-se que a Xbox dominaria o mês de Novembro.

Naturalmente os valores oficiais de vendas globais mais fiáveis e conhecidos internacionalmente são os fornecidos pela NPD, mas essa empresa apenas para a semana é que revelará os seus dados sobre vendas!

Neste momento, tudo o que há é aquilo que consideramos um rumor lançado por um utilizador de um forum que dá pelo nome de MagicPork, e que refere que a Mizuho Securities, uma empresa de investimento bancário e segurança que realmente existe, e que terá passado um relatório aos seus clientes onde revela dados que recolheu sobre as vendas nos EUA.



Dado este relatório ser citado, mas não estar disponível ao público, resolvemos tomar a notícia como rumor, e não como verdadeira pois sabem que aqui na PCManias gostamos de verificar as fontes.

Apesar de o relatório, a ser verdadeiro, poder não vir a bater certo com os valores finais da NPD, a realidade é que, sendo esta uma empresa creditada, os valores não deverão andar muito longe dos reais. Repete-se: A ser verdadeiro o relatório.



E perante estes números, apesar do aumento indicado de vendas de 40%, a situação revela-se preocupante para a Microsoft, uma vez que o pico registado certamente deve-se ao acréscimo aos números criado pelo lançamento da Xbox One X. Já a PS4 não teve essa benesse e terá crescido do mesmo valor, o que levanta algumas questões sobre os valores de vendas globais futuras, mal a Xbox One X passe este pico de vendas causado pelo lançamento.

Note-se que a Xbox One X não foi abrangida pela Black Friday, mas a Xbox One foi! E sabendo-se que muitas das vendas da Xbox One X foram upgrades, com estes valores a PS4 terá aumentado o fosso de utilizadores activos face à Xbox, o que nesta altura não seria de se supor.

Recorde-se porém que a Sony anunciou ter tido a melhor Black Friday da história da Playstation, e que os stocks da consola esgotaram em muitos sítios nos Eua.

Eis o suposto relatório:

Game hardware (including SNES Classic, etc.) sales volume in the US was up 44% in November (cumulative Apr–Nov FY3/18 sales were up 38%), while software sales were up 2% (down 1%). The PS4 came out top for hardware
sales, with a likely large impact from Black Friday sales. The Xbox One, which launched the new high-spec X console, came in second. Both consoles saw roughly 40% growth YoY.

The Switch saw a large increase in sales volume in comparison to October, but we still sense that trends are slowing down. We do not explicitly forecast monthly sales volumes in each region, but we have the impression that US sales volume for the Switch in November was within expectations. Nintendo’s hardware sales tend to see strong trends in December thanks to seasonal demand, and thus we believe that sales will grow MoM in December.

 



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Não vejo nada de surpreendente, no final da geração as posições deverão ser estas:

1 – PS4
2 – Switch
3 – Xbox One S
4 – Xbox One X
5 – PS4 PRO

eventualmente a soma da S+X poderá ser superior ás vendas da Switch, e dar o segundo lugar há MS no conjunto dos dois modelos…e que venha a próxima e (última!! geração de consolas)

Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

A PS4 inclui todos os modelos base
a Xbox ONE S inclui as vendas da anterior embora seja ligeiramente diferente não faz sentido contabilizar a ONE fat e a ONE S separadamente

Netto
Visitante
Netto

Engraçado com os caras separam o One do X, mesmo sistema operacional, mesmos jogos, mesmos conteúdos,mesmo acessórios, mesmo nome, mesma geração, porque disso, vergonha do legado do One ou esperança por algo surpreendente vindo do X!

Na minha opinião One e X são os mesmos e devem ser contabilizados juntos assim como PS4 e Pro aqui mais ainda pois o foco de performance é menor ainda.

Fica parecendo que depois de tantos anos ficando na sombra do Ps4 os amantes de Microsoft inventaram um motivo pra se alegrar que este bom lançamento do X em comparação com o Pro, mas vendo a Black fryday deste ano prevejo que o X vai terminar está geração até mesmo perdendo pro Pro, vai vendo.

Netto
Visitante
Netto

Sobre o rumor, caso este se confirme, fica claro que todo o Marketing feito pela Microsoft foi importante pra suas próprias vendas, mas a nível de concorrência não resolveu, e digo mais, se no lançamento não liderou, na lidera mais, o fim da guerra está próximo, PS4 consolidado na frente e com possibilidade reais de vir a ser o segundo consoles de mesa mais vendido da história só perdendo pro seu irmão mais velho PS2, fica a pergunta quem vai vir a seguir, One/X ou Switch?
Switch tem vendido bem mais que o Xbox neste ano, mas aonda há bastante vantagem pro Xbox afinal este saiu em 2013, vamos aguardar os próximos anos e ver quem leva o Vice.

Netto
Visitante
Netto

Aos haters do PlayStation só resta sentar e chorar pois das 4 gerações que a Sony Participou 3 ela levou de lavada e 1 ela teve dificuldades pelos seus próprios erros e prepotência e também pelos méritos de seus concorrentes.
Como li a pouco dias, PlayStation são 28 anos sem tirar de dentro.

PlayStation é sinônimo de Videogame isso ninguém vai mudar.

Fragoso
Visitante
Fragoso

MX record about gmail.com exists.
Connection succeeded to alt1.gmail-smtp-in.l.google.com SMTP.
220 mx.google.com ESMTP d185si948117ybf.142 – gsmtp
> HELO verify-email.org
250 mx.google.com at your service
> MAIL FROM:
=250 2.1.0 OK d185si948117ybf.142 – gsmtp
> RCPT TO: < *****************@gmail.com>
=550-5.1.1 The email account that you tried to reach does not exist. Please try
550-5.1.1 double-checking the recipient’s email address for typos or
550-5.1.1 unnecessary spaces. Learn more at
550 5.1.1 https://support.google.com/mail/?p=NoSuchUser d185si948117ybf.142 – gsmtp

Comentário negado!

Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Switch mal em novembro? Duvido muito! Creio que ficou em segundo, e se bobear, até em primeiro. Quem está colocando as vendas do ps4 lá em cima é o mercado europeu pra variar, pois se depender dos outros, vende muito, porém abaixo do switch, e olha que o switch custa 300 dólares ainda.

João Magalhães
Visitante
João Magalhães

Não Edson….O PS4 tem uma vantagem que o Switch não tem! Ele está em mais mercados e vende bem na sua grande maioria.

A Nintendo tem muitos problemas de distribuição mundial incluindo o Brasil.

José Galvão
Membro

Se de facto dúvidas houvesse, foram desfeitas, a Xbox One X é só mais um abre olhos para a Microsoft, nem com a consola mais poderosa conseguiram fazer mossa na PS4, é que nem beliscou sequer.
A Microsoft continua sem perceber que sem jogos não consegue nada face ao dominio da Sony, estão literalmente nas ruas da amargura e o que fazem, lançam outra consola que vai contra tudo o que o jogador de consola quer, uma máquina de jogos com a melhor relação preço / qualidade possível, quem quer uma consola não liga a specs, e isso a Microsoft já está a aprender da pior maneira porque se nem no Natal consegue, imagino no resto do ano, a X é como toda a estratégia da Microsoft ao longo de toda a geração, um flop…

Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Concordo em gênero, número e grau, José!