Rumor: Relatório da Mizuho Securities dá a PS4 como vencedora de vendas nos EUA em Novembro

A confirmação final virá dentro de uma semana nos números oficiais da NPD, mas a ser verdadeiro este relatório, o único até ao momento, que refere valores de venda para Novembro nos EUA, os resultados são… surpreendentes!

Perante o lançamento da Xbox One X, as vendas do mês de Novembro nos EUA tornam-se de uma importância crucial para se perceber até que ponto o mercado recebeu a nova consola da Microsoft. E nesse aspecto o mercado Norte Americano é o mais relevante uma vez que é dos poucos onde a Xbox vende a um nível capaz de rivalizar com a Sony.

Apesar de, pela sua aceitação global, se saber à partida que a PS4 deverá ser a consola mais vendida em Novembro a nível mundial, os resultados dos EUA, território natal da Xbox, são esperados com alguma expectativa. Aqui não só a Xbox One só por si sempre fez sombra à PS4, como sendo a consola mais barata este ano na Black Friday, acompanhada do lançamento da Xbox One X, a consola mais poderosa do mercado, não seria utopia acreditar-se que a Xbox dominaria o mês de Novembro.

Naturalmente os valores oficiais de vendas globais mais fiáveis e conhecidos internacionalmente são os fornecidos pela NPD, mas essa empresa apenas para a semana é que revelará os seus dados sobre vendas!

Neste momento, tudo o que há é aquilo que consideramos um rumor lançado por um utilizador de um forum que dá pelo nome de MagicPork, e que refere que a Mizuho Securities, uma empresa de investimento bancário e segurança que realmente existe, e que terá passado um relatório aos seus clientes onde revela dados que recolheu sobre as vendas nos EUA.



Dado este relatório ser citado, mas não estar disponível ao público, resolvemos tomar a notícia como rumor, e não como verdadeira pois sabem que aqui na PCManias gostamos de verificar as fontes.

Apesar de o relatório, a ser verdadeiro, poder não vir a bater certo com os valores finais da NPD, a realidade é que, sendo esta uma empresa creditada, os valores não deverão andar muito longe dos reais. Repete-se: A ser verdadeiro o relatório.



E perante estes números, apesar do aumento indicado de vendas de 40%, a situação revela-se preocupante para a Microsoft, uma vez que o pico registado certamente deve-se ao acréscimo aos números criado pelo lançamento da Xbox One X. Já a PS4 não teve essa benesse e terá crescido do mesmo valor, o que levanta algumas questões sobre os valores de vendas globais futuras, mal a Xbox One X passe este pico de vendas causado pelo lançamento.

Note-se que a Xbox One X não foi abrangida pela Black Friday, mas a Xbox One foi! E sabendo-se que muitas das vendas da Xbox One X foram upgrades, com estes valores a PS4 terá aumentado o fosso de utilizadores activos face à Xbox, o que nesta altura não seria de se supor.

Recorde-se porém que a Sony anunciou ter tido a melhor Black Friday da história da Playstation, e que os stocks da consola esgotaram em muitos sítios nos Eua.

Eis o suposto relatório:

Game hardware (including SNES Classic, etc.) sales volume in the US was up 44% in November (cumulative Apr–Nov FY3/18 sales were up 38%), while software sales were up 2% (down 1%). The PS4 came out top for hardware
sales, with a likely large impact from Black Friday sales. The Xbox One, which launched the new high-spec X console, came in second. Both consoles saw roughly 40% growth YoY.

The Switch saw a large increase in sales volume in comparison to October, but we still sense that trends are slowing down. We do not explicitly forecast monthly sales volumes in each region, but we have the impression that US sales volume for the Switch in November was within expectations. Nintendo’s hardware sales tend to see strong trends in December thanks to seasonal demand, and thus we believe that sales will grow MoM in December.

 



Posts Relacionados