RX 5700 XT bate a Vega 56 em 30%

A AMD mostrou benchmarks da Vega 56 face à RX 5700 XT, e os ganhos oscilam entre os 24 e os 41% com uma média de 30% a favor da RX 5700 XT.

A AMD mostrou a sua Navi topo de gama, com 9.75 Tflops, a bater com margens médias de 30% superiores a Vega 56 com 10.57 Tflops.

No entanto, se considerarmos que os benchmarks da Eurogamer mostram a Vega 64 como sendo apenas cerca de 10% superior à Vega 56, a Navi deverá bater mesmo a Vega 64 com 12.58 Tflops, ficando no entanto aquém da Radeon VII com 13.44 Tflops.

Eis os gráficos da AMD.

Sem dúvidas que as alterações da arquitectura Navi, tal como referido pela AMD, são muito optimizadas para os jogos, e certamente poderão melhorar ainda mais com as optimizações na programação que tenham em conta a sua arquitectura.

A AMD mostra ainda que a placa se bate de igual para igual, tendo mesmo, nos testes efectuados, tido maioritariamente vantagem contra a RTX 2070. No entanto, sem Ray Tracing e sem vantagem no preço aqui a opção pala AMD não parece ser notória.



newest oldest
Notify of
Brunoab
Visitante
Brunoab

Espero que essa Navi 7nm seja um meio termo para a RDNA2 em 7nm+ e RT saia na metade do ano que vem para botar uma pressão na NVidia.

Acho q a 5900XT deve custar bem menos que o preço que é vendida e a AMD resolveu lançar no mesmo preço por desempenho que a NVidia… Fazer caixa que eles estão precisando e a AMD não conseguiria competir com a NVidia, então melhor não fazer guerra de preços.

No mercado de CPU eles acham que pode passar a Intel, então vale fazer guerra de preços.

Fernando
Visitante
Fernando

É bom ver que a AMD evoluiu a arquitetura a ponto de não precisar de uma placa de 13tflops para vencer a RTX2070 de 7,5tflops.
Para quem espera que os consoles de nova geração tenham numeros absurdos como 13 ou 14 tflops, é hora de deixar essa métrica ir embora. Flops não são o metodo de comparação ideal entre arquiteturas diferentes, e ninguém deve esperar que um console de 2020 seja superior a um PC com uma RTX2070, assim como o PS4 Pro não superou uma GTX1060 e o Xbox One X não chegou na GTX1070.

Rafael
Visitante
Rafael

Até mesmo pelo preço. As placas de vídeo fornecem desempenho de acordo com o bolso do consumidor.. já o console tem que ter hardware balanceado e com bom custo benefício. Ilusão quem compara console e Pc sem olhar estes detalhes. É bem isso que vc comentou sobre os tflops que estão esperando dos consoles .. não adianta se iludir. Deu certo na atual geração… Não acredito que vão lançar um console monstruoso dessa vez..