Nova actualização do Windows 10 traz aos CPUs AMD as performances que sempre lhes foram negadas

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

Se tens um processador AMD vais reparar que ele terá melhores performances após a actualização de Maio do Windows 10.

A versão 1903 do Windows, mais conhecida como a actualização de Maio traz novidades de peso no que toca ao suporte dos CPUs AMD. Como foi conhecido o agendador de tarefas do Windows causou problema nos processadores Ryzen, algo que foi minimizado, mas não corrigido. Mas agora, graças ao trabalho conjunto da AMD e da Microsoft as coisas mudaram, e os processadores AMD, mais do que nunca, batem-se e superam mesmo os Intel.

Os ganhos trazidos por esta actualização, segundo a AMD, variam entre os 6 e os 15%!

A AMD revela ainda que as mudanças decrescem as latência pela forma como as tarefas são agora lidadas por um núcleo único.



Basicamente o Windows tem agora conhecimento da tipologia AMD, e dos seus CCX. Agora o Windows manterá as tarefas juntas em vez de as distribuir pelos vários CCX, o que reduz a latência e melhora a performance.

A situação permite que as mudanças das velocidades de relógio dos CPUs AMD sejam ainda mais efectivas descendo as latências do processo dos anteriores 30 ms para algo perto de 1 a 2 ms.

A AMD finalmente começa a mostrar as suas garras, quer no mercado dos CPUs, quer dos GPUs. Esperemos que continue assim!



error: Conteúdo protegido