Safari do iOS 13 envia dados para a Tencent

A Apple ficou debaixo de fogo depois de se saber que enviava dados privados dos seus utilizadores à Tencent

Numa altura em que os Norte Americanos estão em Guerra  comercial com a China, vir-se a saber que o gigante Chinês Tencent recebe dados privados dos utilizadores de produtos Apple colocou a Apple sob a linha de fogo.

Mas a realidade é que uma análise ao tráfego do Safari no iOS 13 permitiu perceber que dados estavam a ser enviados para a empresa Tencent sediada na China.

Como se a entrega de dados privados a terceiros já não fosse algo preocupante, facto de ser uma empresa Chinesa como a Tencent a receber dados privados de navegação.
Ora a Tencent não tem exactamente um passado muito limpo no domínio da privacidade. É uma empresa que gere uma grande quantidade de apps chinesas, e que não só aplica censura às mesmas, como se sabe que passou informação dos utilizadores ao Governo Chinês.

Esta polémica da passagem de informação privada à China é no fundo um acumular de outras situações passadas, pois foi conhecido no ano passado que a Apple passou guardar algumas chaves de encriptação do seu conteúdo iCloud na China, o que basicamente, as pode colocar vulneráveis a acessos Governamentais.