Se estás com receios de explosões com a bateria do Galaxy S8, esquece-os!

Neste video um S8 é torcido de várias maneiras, e mesmo cortado ao meio com uma serra que emite faúlhas durante o corte. E nada se passa, mostrando que, ao que tudo indica, desta vez a bateria do S8 é perfeitamente segura.

Antes do mais convêm referir que o teste e conclusões tiradas do mesmo não tem muito de validade cientifica, apesar de o que ali está ser real e inegável. Mas a verdade é que é impossível negar-se que perante as baterias do Note 7 que explodiam quando torcidas, aqui o que vemos é uma bateria que quando sujeita a tremendos maus tratos, se comporta sem incidentes.

Naturalmente isto não nos garante que as baterias sejam 100% seguras, mas pelo menos garante que as mesmas, mesmo quando sujeitas a maus tratos, são bastante mais seguras que as do Note 7.

Como e sabido a Samsung tomou várias providências no sentido de melhorar a qualidade das suas baterias, e elas parecem evidentes no vídeo que se segue.

Aqui o telefone é torcido e depois desmontado, sendo que no final uma serra corta a bateria ao meio (algo que de normal não tem nada, e cuja probabilidade de acontecer na vida real é basicamente 0)!



A mesma incha, levando todos a acreditar que a mesma irá “explodir” e arder, o que leva a que o telefone seja levado para o exterior. E realmente a bateria após inchar fica bastante quente, e larga algum fumo e algum liquido. Mas no entanto… nada de fogo! E mesmo quando instigada após tudo isto com um objecto metálico, a mesma não inicia um incêndio.

Como referido o teste não é científico, mas certamente mostra que as baterias são bastante seguras e pouco propícias a incêndios. E apesar de haverem várias causas que podem levar a que estas inchem, não parece que tal possa vir a derivar em incêndio.



Posts Relacionados

Readers Comments (6)

  1. O meu medo não é a segurança!
    Mas sim a duração da bateria do samsung s8!!
    Infelizmente a bateria deixa muito a desejar…
    O aparelho quando iniciado aconselha uma resolução de 1080p e não os habituais 1440p…
    E as estatísticas provam isso mesmo!
    Mas em contrapartida o s8+ já se aguenta muito mais que o s8…
    Pois o aumento de bateria é notado com a sua utilização!
    A meu ver, poderiam se ter forçado a fornecer uma bateria com melhor capacidade!

  2. Boa noite.
    Gostaria saber qual o melhor intermediário no momento, alguém pode me ajudar?
    Motorola G5, Lenovo Vibe k6, Zenfone 3, Samsung J7, entre outros com certeza deve existir.
    Se eu pudesse compraria um top de linha mas acho muito caro não posso gastar um valor muito alto em um celular no momento.

    Os três fatores que eu procuro em um celular.
    Primeiro lugar fotos, isso é o que eu mais quero de qualidade em um celular, mesmo sendo intermediário, segundo lugar jogos leves, de fila de banco.
    Alguns joguinhos mais pesado como Hearthstone, que o celular funciona sem parecer que está derretendo de tão quente que fica.
    E que posso baixar vários aplicativos, sem ter gargalo.
    Talvez possa estar exigindo de mis de um celular intermediário, se nenhum puder fazer essas coisas, ficaria contente em pelo menos pegar o qual tira a melhor foto.
    Alguém pode me ajudar?

    Agora uma opinião pessoal, alguém partilha da mesma ideia?
    Bom celular LG G5 é um top da LG mas perdeu para a concorrência e está vendendo muito pouco, fazendo seu preço despencar, perto dos tops de outras marcas ele não é vantagem mas perto dos intermediários, talvez vale a pena ele cair mais um pouco o preço e comprar esse LG G5.
    Acredito que em poucos meses ele vai estar por uns 1.400 reais, ainda sim vai ser um pouco mais caro do que os intermediários mas por esse preço talvez possa valer a pena..

    Qualquer opinião de quem entende, tem noção de mercado tecnologia seria muito bem vinda.
    obrigado desde já.

    PS: Eu coloquei meu e mail pessoal escreveu que não existe, agora estou colocando o e mail do meu trabalho gostaria se possível deixasse ele oculto.

    • Vi que o site é Português, o LG G5 do Brasil é a versão capada, G5 SE, ela é bastante inferior, mas ainda assim talvez, por uns 1.500 reais seja melhor do que os outros intermediários.

      • Há um bom motivo pelo qual o G5 está barato, a sua fraca qualidade.
        O telefone ficou longe de superar espectativas e os donos dos G4 que evoluiram até ficaram decepcionados.
        A LG em smartphones decepcionou no G5.
        Recomendava-te que procurasses alternativas, se calhar até “refurbished” ou recondicionados. São telefones novos, que vieram de fábrica com problemas, foram recebidos e reparados, e estão agora à venda a preços mais baixos.

    • Bom dia Pedro.
      O teu e-mail está seguro, oculto e não fazemos tensões de o usar, salvo para questões muito raras de funcionamento do website, sendo que nunca, em nenhum caso ele será fornecido a terceiros.
      O principal motivo da verificação da sua validade é o evitar spam e utilizadore indesejáveis, sendo que um software nosso, aleatóriamente, e de x em x novos utilizadores tenta contactar o servidor de correio fornecido para verificar a validade do e-mail.
      Lamento se o anterior era verdadeiro e falhou.

Os comentarios estao fechados.