Se estás com receios de explosões com a bateria do Galaxy S8, esquece-os!

Neste video um S8 é torcido de várias maneiras, e mesmo cortado ao meio com uma serra que emite faúlhas durante o corte. E nada se passa, mostrando que, ao que tudo indica, desta vez a bateria do S8 é perfeitamente segura.

Antes do mais convêm referir que o teste e conclusões tiradas do mesmo não tem muito de validade cientifica, apesar de o que ali está ser real e inegável. Mas a verdade é que é impossível negar-se que perante as baterias do Note 7 que explodiam quando torcidas, aqui o que vemos é uma bateria que quando sujeita a tremendos maus tratos, se comporta sem incidentes.

Naturalmente isto não nos garante que as baterias sejam 100% seguras, mas pelo menos garante que as mesmas, mesmo quando sujeitas a maus tratos, são bastante mais seguras que as do Note 7.

Como e sabido a Samsung tomou várias providências no sentido de melhorar a qualidade das suas baterias, e elas parecem evidentes no vídeo que se segue.

Aqui o telefone é torcido e depois desmontado, sendo que no final uma serra corta a bateria ao meio (algo que de normal não tem nada, e cuja probabilidade de acontecer na vida real é basicamente 0)!



A mesma incha, levando todos a acreditar que a mesma irá “explodir” e arder, o que leva a que o telefone seja levado para o exterior. E realmente a bateria após inchar fica bastante quente, e larga algum fumo e algum liquido. Mas no entanto… nada de fogo! E mesmo quando instigada após tudo isto com um objecto metálico, a mesma não inicia um incêndio.

Como referido o teste não é científico, mas certamente mostra que as baterias são bastante seguras e pouco propícias a incêndios. E apesar de haverem várias causas que podem levar a que estas inchem, não parece que tal possa vir a derivar em incêndio.



Posts Relacionados