Sony apresentou o novo comando da PS5, o Dual Sense

Com um novo design e uma série de inovações destinadas a elevar os sentidos e a imersão no jogo, eis o novo controlador da PS5, o Dual Sense.

Nota: Artigo acrescentado com novos dados sobre o microfone e o jack de 3.5″ a 9/4/2020

Quebrando com a barreira dos controladores com apenas uma cor, eis que nos chega o novo Dual Sense para a PS5. Um controlador que recebe esse nova das suas inovações criadas com o intuido de despertar os sentidos do jogador, criando sensação uma imersão até hoje inédita.

Basicamente as funcionalidades do DualShock 4 são todas mantidas, apesar da mudança de design, apostando acima de tudo na transmissão do sentido de toque ao jogador durante as sessões de jogatina. Isto é conseguido graças ao feedback  háptico e aos gatilhos adaptativos, novidades no controlador e que foram concebidas para não prejudicarem a vida da bateria.

O botão “share” desaparece e é substituído pelo botão “create”. No fundo uma mera mudança de designação para se ajustar às novas funcionalidades que ele trará, mas que só serão reveladas mais perto do lançamento.



O controlador passa agora a incluir um microfone, evitando a necessidade de um headset uma vez que agora ele pode não só reproduzir as conversas como captar o som.

Este não é um microfone normal, mas um microfone com 3 vias que consegue distinguir o som ambiente da voz do jogador, sendo assim possível eliminar ruídos indesejáveis nas conversas. Claro que para além de o controlador poder captar o som e reproduzir o audio das conversas na sua coluna, este ainda tem o habitual jack de 3.5″ para se ligar uns headphones tradicionais.

A luz do Dualshock 4 altera-se e quase desaparece, mas na realidade ela está lá! Ela move-se para as frinchas dos dois lados da touch pad, tornando-se bem mais discreta e visível não só pela frente, mas especialmente pelo topo do comando onde cria um efeito visual estilo neon

O novo controlador é um bocado maior que o DS 4, como é possível ver-se das imagens de cima, tendo igualmente alguns ajustes ergonómicos nas pegas que são agora maiores e mais cavadas na parte interior. A disposição dos botões e a distância aos dedos, mantêm-se inalterada.



Interessante é ver-se que a Sony faz referência à cor dupla, que neste caso é preto e branco, dando assim a entender que não existirá uma versão com uma única cor, o preto, o que faz pensar se a  caixa da consola da Sony não terá igualmente a mesma mistura de cores.



76 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Zidane
Carlos Zidane
1 mês atrás

Muito bacana. Olhando de lado essas placas laterais e o touchpad (esse que não pensei que sobreviveria) dão uma sensação de serem flutuantes, um visual bem moderno.

Confesso que me empolgou um bocadinho mais pra nova geração ao ver esse controle, pelo que imagino de novas possibilidades e aventuras empolgantes a vir, nem tanto pelo hardware.

O analógico que parece ser o ponto fraco, continua aparentemente o mesmo, o qual cabe melhoria.

Se o console seguir a linha de design do Dual Sense provavelmente será um colírio pros olhos, só o tempo dirá.

O feedback háptico apesar de interessante, é o tipo de coisa que eu desligaria bem rápido.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
1 mês atrás

Está mais clean com um design mais atual…é um comando que rompe com algumas linhas habituais no Dualshock, gosto da mudança mas reconheço que perde um pouco o pedigree, embora tenha perdido a barra de luz a frente que eu tanto gosto (acho que sou o único a gostar dessa barra,acho que dá mais personalidade ao comando) a Luz passou a acompanhar as linhas do comando como se fosse neon mais uma vez design bastante atual.

Caso o Dualshock seja compatível com a PS5 não me chocaria a Sony vender a consola sem comando baixando assim o valor da mesma…rsss estou a delirar…muito teletrabalho dá nisto.

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Alexandre Oliveira
1 mês atrás

Eu também gosto da luz do Dualshock4, concordo que da personalidade ao comando. Claro que a mesma sempre ligada, gasta mais energia. Mas por isso é que eu tinha a no mínimo e gostava da sua presença.

Livio
Livio
Responder a  Alexandre Oliveira
1 mês atrás

Não fui contra o LED do DS4, mas achei a alteração uma boa escolha, principalmente pq há jogos que usam o LED para te transmitir informações.

Tenho DS4 de primeira geração e de 2 geração (aquele que a luz reflete uma linha no touch) e ao jogar a demo de Resident Evil 3 com o DS4 de 2ª geração percebi que o LED indicava o status da barra de life do personagem, se fosse num de 1ª geração não iria perceber tão facilmente. Com a alteração da luz do LED no DualSense esse tipo de informação vai ser percebida mais facilmente

bruno
bruno
1 mês atrás

O design esta fantastico e a existencia de placas exterior ate me faz ficar muito curioso com o ahptic feedback, seja como for a mudanca de formato face ao DS4 e algo que nao me agrada muito. A ver vamos.

José Galvão
1 mês atrás

Como já referi, adorei o comando, gostei dos dois tons de cores, é diferente, é ousado, estou curioso para ver como é esse haptic feedback e só espero que a pressão nos gatilhos não seja algo mais tarde descartado.

As reacções que tenho visto são na sua maioria positivas, mas lá está, o ruido dos fanboys é grande e para variar do lado da Xbox, dizem que é feio, é isto, é aquilo, que é branco e que se suja rápido o que é curioso pois nunca vi se queixarem da cor do comando da Xbox One S e da consola em si, isto é tudo malta que de repente encontra defeitos em tudo, eu já tenho consolas brancas há mais de 20 anos e nunca me fez impressão.
Também vi pessoas a dizer que parece o famoso bomerang da PS3, só ser for pelos botões transparentes mas eu diria antes que ele foi buscar inspiração à PS Vita e de facto fica TOP.

O meu único receio é mesmo a longevidade da bateria, de resto gosto do que vi, a Sony foi muito mais longe que a Microsoft que não fez mais que meter um botão dedicado ao share e o D-pad do Elite Controller e ainda a pilhas o que é hilariante, outra coisa que me ”preocupa” é a ausência da lightbar, sim a luz está lá mas a camara do VR não apanha aquilo nem por sombras, acho que vamos ter mesmo que usar o DS4 para esse efeito, a não ser que a Sony lance um adaptador, e também pode significar que o novo PSVR, se vier a existir, dispensa o uso de luzes e quem sabe, menos cabos.

Outra coisa que não vejo ninguém a falar é no facto da Sony não ter mostrado a parte detrás do comando, ora tendo a Sony lançado um periférico para o DS4 com mais dois gatilhos, não será um indicio de que ainda vamos ter uma surpresa no DualSenses?
hum…

José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Espero que sim mas tenho as minhas dúvidas, se fizeres um zoom generoso na zona onde está o usb-c, vês que não tens qualquer luz.

José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Curte só Mário!

bruno
bruno
Responder a  José Galvão
1 mês atrás

A Sony precisa fazer todos!

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  bruno
1 mês atrás

O pessoal da RAD e da Naughty dog aprovam! A meu ver ainda vamos ter um jogo da RAD, como exclusivo, na ps5

https://wccftech.com/ps5-dualsense-possibilities-exciting-nd-rad-feel/

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  José Galvão
1 mês atrás

Onde posso encomendar o verde?
Rssss

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  José Galvão
1 mês atrás

Esse do GoW ficou muito bom hein

Rui
Rui
Responder a  José Galvão
1 mês atrás

O comando da sx é o mesmo que o da xbox one tirando o botão share (que eu nao percebo porque a necessidade a implementação share na xbox one estava boa mas pronto) o dpad inspirado no elite e o ligeiro retoque do design.
Quando (na minha opiniao) tens o melhor comando do mercado ha já 15 anos altura da x360, nao tens de mudar muito os outros é que tem de se mexer. E não, nao tenho nada contra as pilhas recarregáveis uso as com todo o gosto.

O ds, o esquema de cores é que me surpreendeu a ps5 vai ser bicolor? De resto nao vejo nada de extravagante é bonito o chassis parece o da xbox e tem o analógico juntinho ao outro no sitio errado, mas nao vejo aqui um salto qualitativo como no ds4 esse sim muito superior ao anterior.

nETTo
nETTo
Responder a  Rui
1 mês atrás

Puseram no novo controle do XSX o Dpad do X360, horrível para jogos de luta

Deto
Deto
Responder a  Rui
1 mês atrás

problema da MS é ainda ficar empurrando DLC de Hardware com kit play and charge.

fora que tem zero inovações no controle do SX.

bruno
bruno
Responder a  Rui
1 mês atrás

Pois parece que sim… Realmente este design deixou-me a pensar no formato final da consola.

Ha uma coisa que quero salientar, foi referido pelo carlos Zidane e ninguem ligou…

O design semelhante ao da Xbox (na realidade tem umas linhas semelhantes, mas o formato ate e diferente) deve-se sobretudo a colocacao de partes externas, ou placas externas ou mais exteriores(a branco) e essas placas serao assim devido ao haptic feedback. elas estao salientes face ao corpo principal.

Julio Esteves
Julio Esteves
Responder a  bruno
1 mês atrás

Bruno, veja esta imagem, você pode pensar também no som do PS5.comment image

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Rui
1 mês atrás

O controle do XsX pra mim foi um tanto decepcionante por não trazer nada de novo e como o colega disse, o Dpad dele não é a melhor escolha na minha opinião

Livio
Livio
Responder a  José Galvão
1 mês atrás

A malta do Xbox já anda a dizer que o Dual Sense copiou o design do joystick do One!! O share que o diga!

Um joystick que ofuscou um Inside…o que teve no inside mesmo? Não vejos os fanboys do Xbox comentarem isso na Eurogamer, só falam do controle do PS5!

PS: Também lembrei do bumerangue ao ver o controle! Mas não desgostei o DSense por causa disso

PS2: Já faz tempo que andam rumores de um novo PSVR que não precisará da camera e que terá menos fios, se não me falhe a memória até já descobriram a patente de m modelo de teste

Deto
Deto
Responder a  Livio
1 mês atrás

Fui ler um topico no Neogaff e já apareceu um lunático com “listão” de fake news para falar do controle.

– no 3.5 mm jack
“oh, and it uses batteries.”

Pq não mostrou na foto, eles já começaram a arrotar que não tem conector. tem mais grozelha na lista, mas botei só isso para não replicar FUD.

Bizarro para eles lunáticos usar bateria é ruim, bom é ter DLC de Hardware com kit play and charge.

Já desmentiram isso e já baniram esse sujeito do Neogaff.

Acabou o FUD, toda vez que aparece alguém tirando informações do $% para falar grozelhas do PS5, imediatamente todo mundo já fala que é do grupo do discord fazendo fake news/FUD.

E sim, o resetera por não ter banido essa gente perdeu valor.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  José Galvão
1 mês atrás

Esse periférico que citou dos paddle shift’s foi uma das coisas mais interessantes referente a controles dos últimos tempos, sempre quis um daquele Nacon ou Scuf pra ter esses comandos (mas acho os muito caros), e caso eu fosse chefão na Sony daria um jeito de meter lá nativamente esse recurso, de uma forma que não fosse impactar muito o preço.

Recurso simples mas muito bem vindo.

Rui
Rui
1 mês atrás

Ia responder no outro lado mas vai aqui.

3 assuntos, bruno, José e dual sense.

Bruno: nao sou novo aqui, ja visito a pcmanias à muitos anos mas raramente comentava e como também não vinha ca todos os dias é normal nao saber tudo.

Mrgamer: nao disse que tinhas nada a esconder, eu apenas suspeitava ate porque eu ja leio coments teus ha 15 anos e tinha essa sensação, eu agora não tenho participado na eg nao tenho paciência sao muitos e novos e com muito tempo e alucinados, prefiro participar aqui, ainda que aprecio sempre os comemts do gargles, o meu nick lá é o dusted.

Ds: para mim é bonito, agora esta sobreposição com o ds4 faz me parecer que o chassis do comando esta muito semelhante ao da xbox especialmente nas pegas, mas pronto eu gostei agora so pegando nele para ver se me agrada.

José Galvão
Responder a  Rui
1 mês atrás

Ah o Dusted, lembro-me de ti, se não estou em erro tivemos algumas picardias mas sempre te achei um tipo porreiro, fico contente que andes por aqui.
A EGPT também não tenho comentado muito, tenho lá várias amizades e apenas participo nas noticias mais relevantes e mesmo nessas tenho perdido a vontade pois aquilo está cada vez pior, a net em geral está cada vez pior, o gargles aderiu ao modo troll, dantes alguém que tinha bons comentários, agora não passa de mais um inflamador.

Aqui na PCManias é outra coisa, o ambiente é saudável pois o Mário tem mão firme nos comportamentos menos próprios e ainda bem, aqui tens informação de qualidade e acima de tudo honesta, ele tem feito um trabalho extraordinário, digamos que no que toca a analise de hardware e da própria industria, o Mário sempre esteve na linha da frente, as suas previsões ao longo da geração passada por exemplo, alinham com praticamente tudo o que aconteceu, o que para uns certas afirmações eram olhadas como um disparate e até alvo de gozo, hoje são factos e tudo porque ele sempre se vincou nos factos e no bom senso, para mim existe a PCManias e depois tudo o resto.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  José Galvão
1 mês atrás

Na EG as vezes vou a sessão de comentários garimpar alguma opinião interessante mas ultimamente nem dá mais vontade, só tem fanático.

Comentar então, nem pensar, perder tempo com a molecada já passei dessa época, nem engraçados ele conseguem ser mais, antigamente troll era engraçado, mas hoje em dia troll é só um camarada tóxico. Foram do vinho pro vinagre.

Livio
Livio
Responder a  Rui
1 mês atrás

Dusted… Acho que já tivemos alguns momentos de discórdia por lá! Meu nick? Era quase o mesmo que utilizo aqui.

Ali também diminuí os comentários e quando participo é para acalmar alguns que voam muito alto!

Concordo com o Galvão sobre o Gargles e o Dantes.

Só falta dizer que o Gargles é o Shin do PCManias (os 2 são admiradores da Nintendo!)

PS: Galvão Mr Gamer já tinha descoberto há tempos! Até perguntei a ele via DM.

PS2: Há um outro dusted por lá com o nick DusTed

Edson
Edson
Responder a  Livio
1 mês atrás

Não é o Shin não! Rsrs

Rui
Rui
Responder a  Livio
1 mês atrás

O meu avatar la é o simbolo da xbox o simbolo original e o nick é dusted., a minha conta da eg tem salvo erro 11 anos mas eu ja participava la na antiga lusoplay e na ptgamers.

O dante passa a vida lá enfiado ja deve ir com 50 mil comentários até da pena, mas arranja tempo para jogar os milhões de exclusivos da ps, é um bravo.

Eu na eurogamer ja nao quero comentar, é so dementes, e depois os moderadores sao ridículos cortam comentários pertinentes e deixam insultos passar a toda a hora, deixam passar a mesma piada vezes sem conta e ja nem falo em contas duplicadas em que assistimos casos e tenho prints de pessoas a falar com elas próprias em duas contas diferentes um deles é o grande amigo do dante um que tem tambem 20000 mil comentários mas nao me lembro agora do nick por acaso so ir vendo.

Basta ir a noticia do ds e ver a falar em pilhas, a Microsoft senao poe la uma bateria tem as suas razões e eu inicialmente nao concordava mas troquei o battery pack por pilhas recarregáveis e adoro o facto do comando nunca ter um fio ligado a consola mas sao opiniões a realidade é que a piada das pilhas é repetida ate a eternidade.

Mas pronto nao interessa cada um é feliz a sua maneira, eu gosto da abordagem da pcmanias e dos artigos exclusivos.

João Magalhães
João Magalhães
1 mês atrás

Achei lindo!!!! E cheio de funcionalidades…

E o Console sendo branco/preto vai ser surpreendente.

José Ricardo
José Ricardo
1 mês atrás

Dizer que o controle está feio ou bonito é coisa pessoal e nao fanboy. Esse novo controle DS está com desing muito bonito, e até parece um pouco com desing do Stadia mas com uma elegância muito maior. A primeira vista deve está mais confortável de jogar ao antigos DS. A unica coisa que me preocupa são esses acabamentos dos analógicos no fator durabilidade. Mas fora isso o controle está muito bonito mesmo. Ponto pra Sony…
Obs: Sempre gostei mais de jogar jogos de lutas nos controles DSs da Sony ao controles do Xboxs, que nisso os controles de xboxs tem que melhorar e muito.

bruno
bruno
Responder a  José Ricardo
1 mês atrás

O do Stadia? O do Stadia face a este comando é uma reprodução de baixa qualidade.

José Ricardo
José Ricardo
Responder a  bruno
1 mês atrás

Bruno, vc se equívocou. Nao comparei qualidade dos controles dos 2 controles e sim desings, que do ps5 é muito mais bonito ao Stadia. Nao posso comparar qualidade com uma coisa que nao joguei ainda. Na vdd dei minha opinião com os antigos DSs que desgatam muito rapido se somos obrigados a colocar aquelas borracha irritante. E vou deixar claro, eu nao afirmei que o ps5 seja ruim ou de mal qualidade… Se vc tem dificulade de me entender aí eu ja nao sei, pq ja é a segunda vez que vc quer me repreender sobre a minha opinião. Agora se vc ta afirmando que o do Stadia é ruim de e de baixa qualidade, aí eu ja nao sei, é sua opiniao. Eu nao posso falar porque não joguei no Stadia. Não posso reclamar, mas não vir alguem ainda reclamar do controle em si, ao contrario do delay do controle ao console Stadia em relação a velocidade de internet. Mas tudo bem, não comento mais aqui, tudo que comento gera intriga.

bruno
bruno
Responder a  José Ricardo
1 mês atrás

Nao nao me equivoquei. O design do Stadia em nada se compara a este. A unica coisa que os dois tem em comum e a cor branca e a posicao dos manipulos.

Isto e o mesmo que dizer que o design do novo comando da Xbox se parece um pouco com o design do comando da Switch.

José Ricardo
José Ricardo
Responder a  bruno
1 mês atrás

Sim, no desing o comando do Switch se parece com do Xbox one, X e SxS. Que por sinal também é muito bom. E do lado da Sony o do Ps2 e 3 sao pra mim os melhores DSs, porém nao curtir do ps4. Esse do ps5 parece ser melhor de todos da toda geração da Sony.

Edson
Edson
1 mês atrás

Achei lindo esse controle, fora as novidades dele! Não vejo a hora de poder desfrutar de jogos incríveis com esse comando.

Trevisan
Trevisan
1 mês atrás

Gostei. Ficou bacana. Deu uma leve “engordada”. Que venha logo essa próxima geração !!!

João Silva
João Silva
1 mês atrás

Sabe o lado bom de ter 3 plataformas que nem eu é isso poder curtir o melhor dos 3 mundos. Louco pra colocar a mão nessa belezinha

Controle do Xbox pra mim sempre foi superior ao Dualshock apesar da guerra sobre as pilhas o que considero vantagem quando se passa a usar pilhas recarregáveis você ve a real vantagem sobre as baterias pífias do Dualshock.

Prometeram que ela vai estar melhor o que é MUITO BOM.

Marcos
Marcos
1 mês atrás

Xbox one ctrl C + Ctrl V
Vamos esparar a mídia fazer matéria falando que o microfone vai espionar vc.
Como fizeram com o microfone do kinect.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Marcos
1 mês atrás

Hehe eu não confio em nenhuma empresa, e não fico com neurose de espionagem também, mas quando se trata da MS eu volto dez casas pelo histórico péssimo dela. Aliás a pior coisa do xbox se chama Microsoft.
Tentem não ser sensíveis, é uma crítica razoável.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Marcos
1 mês atrás

Até o comando da minha TV tem micro..mas não é Always on!

Marcos
Marcos
1 mês atrás

Colaca o controle do xbox do lado e vai ver que sugaram a ergonomia sem pena!

bruno
bruno
Responder a  Marcos
1 mês atrás

Por acaso em baixo, o Galvao acava de por os dois para comparacao. E apesar de ser mais semelhante que os anteriores comandos da PS, continua a ser diferente, desde a curvatura lateral e angulo a forma das pegas.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Marcos
1 mês atrás

Mas qual o problema nisso? O botão share foi lá pro xbox e eu achei foi bom, o que há de positivo pode ser copiado, qual problema?

É só pra ter o que falar mal né?! Famoso “procurando pêlo em ovo”

😂😂😂

Deto
Deto
1 mês atrás

confirmado USB-C.

ótimo.

José Galvão
1 mês atrás

Mário se não te importas, edita de forma a que todos vejam estas fantásticas imagens!

https://twitter.com/i/status/1247893912368189446

bruno
bruno
Responder a  José Galvão
1 mês atrás

Efectivamente o potencial de costumizacao e incrivel.

Livio
Livio
Responder a  José Galvão
1 mês atrás

A Sony deveria dar mais atenção para a customização, criaram isso para a tampinha do HD dos primeiros modelos do PS4 mas não levaram a frente. Se eu fosse um dos gestores da divisão PS abriria o olho com essas personalizações que o pessoal tá fazendo, disponibilizar controles personalizados é muito melhor que adesivar console e/ou joystick.

PS: Para vc ver como esses fanboys enchem o saco dizendo que o DSense copiou o design do controle do One, mas veja a imagem que tem o elite e o Dsense, o que vejo de mais semelhança ali é a lateral do joystick e nem é a lateral toda, se for com essa conversa de copiar design então muita gente tá copiando o design do controle original do PS1, pois foi o primeiro a ter essas partes laterais que encaixam na palma da mão.

Rui Teixeira
Rui Teixeira
Responder a  José Galvão
1 mês atrás

Eu gostei bastante do design, moderno e elegante, sem falar das novas funcionalidades que me parecem muito interessantes e ainda vão dar que falar.
Eu pessoalmente acho que teria apostado nesta versão cinzenta+preta, para relembrar a PS1 e as outras consolas, talvez um cinzento mais claro para manter o aspecto elegante, este cinzento algo mais escuro perde um pouco essa elegância, parece-me a mim.
Fiquei foi muito curioso com o aspecto que terá a consola, de certo vai manter estas duas cores.
Sobre o PSVR talvez criem algum adaptador, ou como o Mário diz, talvez se veja a luz o suficiente para que a câmara faça o seguimento.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  José Galvão
1 mês atrás

Muito bacana as imagens José Galvão 😁

Joao Ferreira
Joao Ferreira
1 mês atrás

Boa tarde
Vou aproveitar este tópico para fazer uma pequena introdução.
Já acompanho a PcManias a alguns anos mas sempre como leitor.
A razão de vir aqui praticamente todos os dias tem a haver com o tipo de conteúdo, o desenvolvimento dado ao mesmo, o elevado conhecimento técnico do autor e a moderação dada nos comentários.
Como tenho algum gosto pelo mundo dos videojogos acompanho alguns locais onde se debate os mesmos á procura de maior conhecimento e informação. Numa boa parte apenas me limito a ler as notícias, reviews, alguns artigos mais desenvolvidos mas raramente passo pela secção de comentários. Compreendo que os locais precisem de utilizadores para gerar trafego mas os comentários são muito tóxicos. Quem tenta colocar algum equilibro acaba por ser abafado pelos fanboys de determinada marca. Aqui felizmente consigo ler, apesar de opiniões divergentes e pequenas picardias (como é normal) são na sua grande maioria saudáveis. Quem não se porta bem não dura muito tempo (e fico satisfeito por assim ser).
Em relação ao Dual Sense esteticamente é muito bonito e aspeto futurista. Sou utilizador dos comandos da Sony desde a primeira PSX e espero uma melhoria em relação ao DS4 (que gosto).
P.S. – Já agora que estão a falar do Mrgamer entre outros. Existia um site com o nome Mygames (encerrou alguns anos) que tinha um Mrgamer. Será o mesmo ?

José Galvão
Responder a  Joao Ferreira
1 mês atrás

@João…É possível que seja eu, lembro-me que comecei nestas lides no tempo da g4mers, era o melhor site nacional, depois fechou e fui para a PTGamers que também fechou, eles abriram um novo site que se não estou em erro era o MyGames que também fechou e até hoje a eurogamer, mais tarde descobri a PCManias.
Em todos os sitios fiz boas amizades, sejam com membros da comunidade ou com o staff dos sites, mas também ganhei alguns inimigos, tenho perfeita noção disso, tenho o coração ao pé da boca e tenho um feitio que a bem sou um grande amigo, mas mesmo, agora se entras a pés juntos com um gajo tens a cruz feita.

E já agora, do que é que te lembras ”desse” MrGamer?

Joao Ferreira
Joao Ferreira
Responder a  José Galvão
1 mês atrás

Lembro-me que era dos users que mais gostava de ler as opiniões na altura. Entretanto encerrou o site e encontrei mais tarde o nick no EGPT. Entretanto o EGTP começou a crescer muito e a ganhar muita gente nova (e ainda bem para eles) mas deixei de ir aos comments por não ter grande controlo na moderação. Continuo a passar lá para ir sabendo algumas novidades do dia.
Mas posso dizer que tenho alguma satisfação por encontrar aqui alguns users de outros locais que são uma mais valia e contribuem muito para o melhoramento da PCmanias.

Entretanto em relação ao controlo, todos sabemos que irá existir outras cores. A Sony provavelmente mostrou este bicolor por ser o que mostrava melhor as linhas dele. O atual DS4 para mim foi uma grande melhoria face ao DS3 (peso, material das pegas e o formato do botão L2/R2) mas não foi muito aproveitado no Touch e na coluna interna dele.

AlexandreR
AlexandreR
1 mês atrás

Offtopic:
Mário, quando acabar Detroit become human. Posso começar a história numa parte do jogo ou tenho que recomeçar do início?
Não me apetece fazer as missões iniciais….

bruno
bruno
Responder a  AlexandreR
1 mês atrás

Podes recomecar de onde quiseres, mas perdes as escolhas anteriores que fizeste ao jogar esse capitulo anteriormente.

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  bruno
1 mês atrás

Obrigado, Bruno 🙂
Mas fico com os troféus na ps?

bruno
bruno
Responder a  AlexandreR
1 mês atrás

Sim, claro.

Livio
Livio
1 mês atrás

[OFF] Até o presente momento(13:52 horário de Brasília) este artigo não possui comentários:
https://www.eurogamer.pt/articles/2020-04-07-jogar-gears-5-de-borla-ate-12-de-abril

Entretanto os demais artigos sobre o Dual Sense tá cheio de gente falando que é cópia, que não presta …..

A mídia é sonysta ou não dão valor para as notícias da plataforma que acompanham??

Levei como brincadeira o pessoal dizer que um controle ofuscou um Xbox Inside, mas é pura verdade. A MS até colocou um GIF do novo controle no Twitter, mas foi necessário uma outra pessoa listar o que este novo controle do Xbox tem:
https://twitter.com/Xbox/status/1247691784261480448?s=20

PS: É de notar que no GIF a MS dá atenção a uma funcionalidade que existe desde 2013 no DS4, o botão Share!

Reinaldo
Reinaldo
Responder a  Livio
1 mês atrás

Inside Xbox?
Ahhh.
Com o devido respeito, pensei que era o Inside Nintendo Switch.
O que vi foi 99% de jogo com um gráfico que era bem mais adequado a esse console!

daniel
daniel
Responder a  Reinaldo
1 mês atrás

Pois é, e falando na nintendo; é a única que consegue fazer bem feito eventos assim com o nintendo direct. Inside Xbox e State of play são uma afronta ao telespectador/consumidor. O inside de ontem graças a deus eu não vi ao vivo, e o que vi em reprise chegou a arder os olhos. Mas cabe menção honrosa ao gears tactics que parece extremante bem feito.

nETTo
nETTo
Responder a  Livio
1 mês atrás

Dentro disso, vi num forum que um youtuber BR ArnaldoDK, considerado caixista, tava em live fazendo a cobertura do Inside Xbox, naquele momento ele estava a espera do ínicio do Inside e contava com pouco menos que 500 pessoas assistindo a live, quando ele ficou sabendo que haviam divulgado o DualSense, ele praticamente deixou de lado o Inside e foi cobrir o novo controlador do PS5, resultado? A live passou das 5 mil pessoas rapidamente além de ter terminado com 15 mil visualizações, ou seja, Poise…

Livio
Livio
Responder a  nETTo
1 mês atrás

Conheço o ArnaldoDK e ele gosta muito do Xbox, embora atualmente o conteúdo é quase todo de jogo PS4. Só não gosto dos momentos que ele tá em uma plataforma e começa a denegrir a atual e a passar pano para a outra.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
1 mês atrás

Um dos designs de comando mais felizes dos últimos anos. Visualmente parece ter a qualidade de materiais do Elite Controller 2 do Xbox. A possibilidade de customizações do design é muito boa. Gostei das projeções do controle todo preto e do preto com cinza. Achei branco com preto meio Samuel Hayden, mas ok.
O tamanho agora parece algo mais próximo do controle do Xbox que pra mim é perfeito. Tem muito potencial se tiver uma pegada semelhante ou de repente até melhor. É bom ver que a Sony está se preocupando com esse tipo de coisa, como o feedback nos botões. Eu gostaria que eles tivessem adotado também os analógicos assimétricos, parece uma combinação melhor para os shooters, mas perto do que foi até o PS3, é um milhão de vezes melhor. O DS4 já era, esse agora da mais um passo adiante.

bruno
bruno
Responder a  Fernando Medeiros
1 mês atrás

De acordo com a opiniao geral os manipulos assimetricos parecem ser melhor para FPS, mas pior para TPS.

Eu prefiro como esta, e espero que nao mude.

Andrio
Andrio
Responder a  Fernando Medeiros
1 mês atrás

Eu acredito que seja questão de memoria muscualar por sempre jogar no play, mas prefiro os analogicos assim mesmo. Toda vez que eu ia jogar no xbox da minha namorada eu me sentia descofortável. Iria ser uma mudança radical ao meu ver.

nETTo
nETTo
Responder a  Fernando Medeiros
1 mês atrás

A sony tem parceiras que fazem controles “elite” pro PS4, quase todas usam essa configuração assimétrica nos analógicos. O padrão tem de ser simétrico como manda a tradição

eduard08
eduard08
1 mês atrás

https://www.youtube.com/watch?time_continue=124&v=3mbspIYr-Sc&feature=emb_logo

A melhor protecção para o COVID-19. Death Stranding na vida real

Edson
Edson
Responder a  José Galvão
1 mês atrás

Anseio pelo ps5 branco!