Sony explica a sua posição face aos exclusivos de nova geração

5 6 votes
Avalie o nosso artigo

Após Phil Spencer ter vindo dizer que não terá exclusivos de nova geração por tal ser contra o principio do gaming (algo que depois veio dizer que afinal era uma decisão das equipas, contradizendo-se), a Sony veio clarificar a sua posição e o porquê ser a favor dos mesmos.

Questionada sobre a sua posição face aos exclusivos de nova geração,Eric Lempel, um dos responsáveis de Marketing da Sony referiu:

Um grande pilar da nossa empresa é a inovação: É um pilar da Corporação Sony e tambem um pilar da Playstation. Estamos sempre a empurrar para a frente os limites dos jogos – queremos excitar os jogadores e entregar novas experiências. Em muitos casos não podemos trazer todas as pessoas connosco da geração anterior de consolas porque isso requer novo hardware e aparelhos.

No entanto a PS4 não será abandonada, apesar que títulos exclusivos como o Ratchet & Clank: Rift Apart por exemplo, são simplesmente impossíveis de serem realizados na atual geraçãoo. E que só as características do controlador PS5 separam o hardware no que toca à criação de novas experiências.

 



5 6 votes
Avalie o nosso artigo
90 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Zidane
Carlos Zidane
3 meses atrás

Se não tiver jogos de nova geração… Pra que consoles novos???
Isso é conversa fiada, de novo Phil com a ladainha furada dele
Eu quero ver jogos que rompem totalmente com o que se tem agora, que tragam experiências inéditas, não me interessa comprar um console e esperar 2 anos pra que ele mostre o que é capaz, quero ver isso day one

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Zidane
3 meses atrás

Pois é… Alguns não enxergaram nova geração no evento da Sony, eu vi alguns jogos ali impossíveis na atual geração.
R&C: e não é como alguns falam que é só a troca de mundos sem loads. É a riqueza de detalhes, Ray Tracing, a quantidade de inimigos em tela interagindo ao mesmo tempo, etc.
Gt7 também tem coisas impossíveis na atual geração;
Horizon está muito acima do anterior em todos os aspectos e Spider, quando se vê a modelagem, não há comparação para o título de 2018.
Enfim, MTA coisa ali mostrada que só não vê quem não quer que teve uma grande evolução.

bruno
bruno
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Vamos com calma.

Ratchet eu preciso de ver gameplay a 4K e nao aquela coisa de baixa defnicao com streaming que liberaram. O trailer e isso mesmo… um trailer. Eu nao vi HUD no ecra, logo nao considero aquilo como um trailer in-game. Sim tens mais elementos e inimigos bem como maior destruicao, mas os graficos nao sao um grande salto sobre a ultima entrega, apesar de melhores.

GT7 nem tentes. Fora o RT, o jogo parece uma copia do GT Sport, somente com mais vegetacao, mas ainda assim inferior a Driveclub.

Horizon… trailer cinematico. Foi prometido que aqueles seriam os graficos em plena gameplay e efectivamente, dado que nao parece CGI, podemos estar esperancosos que in-game seja aquilo mas nao deixa de ser um trailer cinematico.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  bruno
3 meses atrás

Gt7 só por Ray tracing e 60fps já é impossível na atual geração.
E R&C você pode ver o gameplay em 4k. Mesmo que o 4k no YouTube sofra compressão, é nítido que está muito acima da atual geração em todos os aspectos. E Horizon as partes dela na montaria de longe, nadando na parte que está olhar para estrutura é Gameplay, só de uma perspectiva diferente para se tornar mais cinemático.
E TB tem um gameplay que é claro next gen do game da Square enix.

bruno
bruno
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

GT7 o RT e apenas cosmetico e os 60 fps sao possiveis na atual geracao (claro sem RT). Mas fora isso os graficos sao igualzinhos ao GT Sport sem qualquer aumento poligonal ou de detalhe. E como se o GT sport tivesse recebido um tratamento cosmetico e ficasse por ai.

RC onde posso ver o gameplay 4K? Podes indicar-me? Sobretudo um video nao comprimido de streaming.

Horizon, mais uma vez, como sabes que e gameplay? Tens HUD, tens algo que te indique? Eu ao jogar o primeiro nao vi moviments de camara do genero na gameplay, e pelo contrario so em cutscene.

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  bruno
3 meses atrás

Concordo. Mas isso deve ser devido ao facto de os estúdios da Sony estarem a usar uma melhoria dos Engines da ps4 e não um novo engine.
Já conseguimos ver a qualidade de um engine criado de raiz (UE5)

José Galvão
José Galvão
3 meses atrás

Cuphead confirmado para a PS4.

bruno
bruno
Responder a  José Galvão
3 meses atrás

Pena nao chegar a Vita, mas compreensivel.

Gostava de o joga na Vita.

Andrio
Andrio
Responder a  José Galvão
3 meses atrás

Comprei ^^

Sparrow81
Sparrow81
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Quando não se planeja e ainda tem o péssimo hábito de mentir, se vira um Phill Spencer.
Tenta ganhar clientes novos na base da mentira, quando não se consegue nem manter os atuais. Só disse que era contra os exclusivos de geração porque ele não tem os exclusivos de geração até 2022.
E parece que a empresa que tem o console “Monstro” está com dificuldades com ele. Alguma coisa acontece, pois a menos de 4 meses do lançamento, todos os jogos que sairão para o SX não estão sendo apresentados nele e sim no PC.
Tem cabimento uma coisa dessas? Se atropelaram e mostraram o console em 2019, jogando a pressão na concorrência. Só que não né? A concorrência começou se mover quando estava com seus últimos dois exclusivos de PS4 no forno e agora deve falar mais sobre features do ps5, enquanto a Microsoft não tinha o SX pronto e pelo jeito nem o tem ainda.
No momento, podemos resumir a concorrência dessas duas empresas com o final da atual geração, Sony com dois AAA exclusivos e a MS com o grande Grounded! Não adianta ser grande no hardware se o que você entrega para ele é minúsculo. Alguém tem alguma dúvida que o começo da próxima geração será exatamente igual o final da atual? Eu não!

Deto
Deto
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Falam que a MS quer copiar o marketing agressivo da Sega no EUA na epoca do mega drive….

não lembro de tanto papo furado da Sega nessa epoca, eles falavam que o mega drive era melhor e os jogos deles melhores e acabou….

nada de ficar sempre falando grozelha para agradar o publico e voltar atras…

reclamaram na internet do PS4 PRO? phila spencer sai correndo dizer “não vamos lançar um xbox mais potente”

e sempre mentindo para falar groselha da Sony na internet…

Não sei pq a galera da Sony não da um jeito de arranjar uma entrevisa para alguém perguntar “e a MS”, e responder “eles gostam muito de falar e pouco de fazer, não vemos eles como uma grande ameaça”

se bem que isso deixaria brecha para um dos marketings que a MS adora fazer, ser “a empresa mais rida do mundo, mas mesmo assim a coitadinha oprimida pela gigante sony malvadona”

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Deto
3 meses atrás

A Sony não tem pq entrar em polêmicas. Eu tenho ctza que dentro de suas casas, os japoneses riram muita da apresentação da MS. Não precisa chutar cachorro morto. Eles tem é que mostrar mais e entupir o ps5 de bons games no primeiro ano. Aí a geração tá garantida para eles. Sempre é melhor fazer do que falar.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Exacto.
Tendo um concorrente sujo como a MS o caminho a seguir é deixar eles se enforcarem com a própria corda

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Zidane
3 meses atrás

Se a Sony desse conversa para MS, seriam duas empresas se comportando como fanboys. Aí meu tesão numa nova geração cairia para zero!
Pois geralmente quem ataca é porque não tem munição.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Muito dinheiro foi investido no Gamepass, e acharam que isso seria o suficiente para conseguirem uma base sólida de clientes nas suas consolas. E quando acordaram para a realidade de que o formato tradicional (nova consola + exclusivos next-gen) ainda é o preferido do público de consolas, correram para investir em novos jogos. Foi exatamente por isso que apresentaram vários jogos em formato CGI, em estágio inicial de desenvolvimento. Do outro lado, a Sony apresentou jogos para 2020/2021 com gameplays e trailers in-game bem mais sólidos, mostrando claramente que começou muito antes da Microsoft no projeto de jogos para a próxima geração.

O problema disso se resume no seguinte. O PS4 tem cerca de 110 milhões de jogadores. O que o Xbox Series X oferecerá em curto/médio prazo para que alguns desses 110 milhões migrem para a consola da Microsoft? Se permanecerem na consola da Sony, terão toda a sua biblioteca do PS4 executando no PS5 com potenciais melhorias gráficas e de FPS. Até dezembro/2021 estarão jogando Spiderman Miles Morales, Horizon Forbidden West, GT7, Ratchet and Clank, Demons Souls Remake. Eu não vejo nenhum grande lançamento da Microsoft até dezembro/2021, e se o PS5 disparar em vendas no começo da geração, formará sua base de jogadores, e como sabemos, muitos compram a consola que o amigo possui, para jogarem juntos.

Aos amigos fãs de Xbox, não me entendam mal. Eu quero jogar Fable, Forza e Avowed. Mas a realidade deles me parece distante,a geração começa em novembro/2020, e não em 2023.

Lucas
Lucas
3 meses atrás
Deto
Deto
3 meses atrás

off:

Schadenfreude é um empréstimo linguístico da língua alemã que significa “alegria pelo mal”, ou seja, designa sentimento de alegria ou satisfação perante o dano ou infortúnio de um terceiro.

comment image

comment image

comment image

Livio
Livio
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Surgiu uma foto com GT7 para dezembro

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Livio
3 meses atrás

Tem link? Procurei e não achei.

Livio
Livio
Responder a  Carlos Eduardo
3 meses atrás

foi um amigo que enviou via Whats. Era uma foto com a capa impressa e falava Dezembro

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
3 meses atrás

Tô mais curioso para o que tá escrito no R&C haahaha

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Se bem que a luz está encobrindo logo o ano de lançamento pode ser 2020 bem como 2022

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
3 meses atrás

Mas isso deve ser uma mera previsão de loja física.

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

sim, quem me repassou isso diz que são rumores

nETTo
nETTo
3 meses atrás

OFF

A DF acaba de soltar uma análise do Alex comparando os resultados obtidos no game Death Stranding de duas técnicas modernas de reconstrução de resolução, Checkerboard vs DLSS 2.0

Sinceramente, pelo que falam bem do DLSS eu pensei que os resultados seriam muito melhores, mas em alguns momentos são comparáveis mesmo ao Zoom de 400x, aparecendo alguma diferença quando em 800x.

Se isso refletir a realidade, o PS5 tem um gigante aliado em reconstruir resoluções.

PS: Checkerboard da Versão do jogo no PS4 Pro.

O jogo no PC não usa está técnica, mas sim o DLSS

bruno
bruno
Responder a  nETTo
3 meses atrás

Obrigado por partilhares.

Moral da historia, e necessario fazer 800% de zoom para se ver um pouco mais de sharpness na versao que usa nVidia.

Engracado que tinham comentado, a DF, ha algum tempo atras que iriam comparar 4K nativos com 4K CBR e chegaram ao fim e nada. Pelo contrario, so conseguiram comparar os 4K CBR com DLSS da nVidia para dar vantagem, minima, a este ultimo.

O que significa que efectivamente entre 4K CBR e 4K a diferenca e irrisoria ou inexsitente.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  nETTo
3 meses atrás

Acabei de ver isso tbm. Tem que considerar que em death stranding já foi melhorado em relação ao Horizon e a nova versão do motor gráfico para Horizon 2 vem com aprimoramentos. Vamos ver, mas parece que estão apostando na evolução do que já se tinha

By-mission
By-mission
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Eu gosto do que vi, comparar uma placa de vídeo com 13 teraflops contra um PS4Pro e algo digno do Bataglia..
Agora a melhor parte é usar um zoom de 800%…
Eu sei que todas as configurações estavam alinhadas com o jogo da PS4 e é mais do que óbvio que se poder ir muito além no PC, além da resolução e fps… Mas é interessante que se for nas mesmas condições é preciso a lupa de 800% se bem me lembro é a primeira vez que a usam.!

É a melhor parte, no final ele mesmo admitiu que o DLSS produz artefatos ausentes no checkboarder.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Pois então, essas comparações sao importantes para eles… A mim, algo que ultrapassou o zoom de 200% não faz diferença alguma. Assim como insisto aqui que prefiro 2k com reconstrução e melhorar outras coisas do que 4k nativo, que é bonito só para quem não se informa o mínimo.

By-mission
By-mission
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Eu vou além, até mesmo em fotografias que é estático não se usa 🔎 de 100%… Seria com olhar a imagem menos de 10 centímetros da tela..

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Com certeza. Usei 200% para um exagero absurdo. Acima disso o cara a analisar deve estar louco para achar um defeito né?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Acabei de ver no Twitter que a SONY tem uma patente sugerindo que algo similar ao DLSS possa ser usado no PS5

By-mission
By-mission
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

OFF TOPIC :
Como todos já sabem, tivemos a revelação do Digital Foundry da Xbox Series X, e o vídeo Road to PS5…
Mas como todos sabem há muitas coisas que ainda não foram reveladas ou explicadas então tudo que lerem sobre a PS5 e sobra a Xbox tem que ser levado com uma pitada de sal… Como disse é uma especulação!

Fica aqui um comentário interessante que vi no Neogaf, esclarecido isto boa leitura!

“… O PS5 tem um molho secreto legal de RT e nós simplesmente não sabemos? (ainda)
Como eu disse antes, o Tempest Engine (ou metade dele como a outra metade é usada para áudio) é mais do que capaz de lidar apenas com a parte transversal e de interseção BVH do cálculo da RT, existem outras partes na RT, mas essa parte é apenas um vetor básico matemática e como o Tempest Engine é feito para calcular quedas de som nos objetos, ele deve ser quase exatamente o mesmo quando direcionado para a luz quica nos objetos.

E esta parte precisa de previsão de ramificação para colisões e acredito que é melhor descarregada para componentes que podem fazer cálculos paralelos e, neste caso, principalmente UCs. Portanto, se o Tempest Engine estiver descarregando completamente parte da BVH da RT das UCs ​​e, com isso, diminuindo o impacto de ter menos # de UCs para RT, será realmente considerado um segredo.

Por outro lado, o resto do RT ainda é feito na GPU, mas acho que o restante, como sombreamento, depende mais da velocidade do clock do hardware, portanto, nesse caso, velocidades de clock muito mais altas no PS5 podem de fato provar mais mais forte em termos de TR. Lembre-se de que a RT não é uma operação de ponto flutuante, e suas capacidades também não dependem do TFLOP, por isso a nVidia (como a primeira a comercializar) inventou a Giga Rays para medir suas capacidades de RT. E essa parte, para os dois consoles, está completamente ausente das especificações técnicas oficiais divulgadas pela MS e Sony. Mas o que eu imagino é que o PS5 pode fazer (principalmente por causa de relógios mais altos por si só, e nem mesmo imaginar Tempest nele) mais interseções de raios Giga por segundo do que a Série X.

Isso é especulação da minha parte, mas isso depende principalmente da análise dos documentos técnicos das GPUs RT & RTX da nVidia e das patentes propostas pela AMD, e a parte Tempest é principalmente como Cerny decidiu enquadrar sua explicação sobre o Tempest Engine. Lembre-se de que ele propositalmente deixou metade da razão de existência da TE fora de sua apresentação, mas apenas aludiu a ela. Quando alguém como ele se esforça para explicar como é semelhante às SPUs da PS3 Cell e como elas são fortes em alguma coisa, é melhor realmente dar atenção a ela. Ele explica por que eles escolheram fazer uma UC se comportar como uma SPU para áudio, mas depois diz que a TE é muito mais do que apenas desenvolvedores de áudio e jogos terão acesso a metade de seu poder por ‘outras razões’.

Agora vou colocar uma transcrição parcial do que Cerny disse e deixarei você decidir

Às 44:35, explicando o que é o Tempest Engine

SPOILER: VÍDEO

“É baseado na tecnologia de GPU da AMD, modificamos uma unidade de computação de modo a torná-la muito próxima das SPUs no PS3. Lembre-se de quando eu disse que elas eram ideais para áudio. Portanto, o Tempest Engine não tem caches, apenas como uma SPU, todo acesso a dados é via DMA (acesso direto à memória) , assim como uma SPU. Nosso objetivo era que ela tivesse mais energia que uma CPU, graças ao paralelismo que uma GPU pode alcançar, e seria mais eficiente do que uma GPU graças à arquitetura semelhante à SPU. O objetivo é possibilitar a utilização próxima de 100% das unidades vetoriais de UCs “.

Às 46:03 marca explicando o que a TE pode realmente fazer

SPOILER: VÍDEO

“Queremos ser capazes de lançar uma quantidade esmagadora de poder de processamento no problema. De fato, com o Tempest Engine, temos energia suficiente para alocarmos alguns para os jogos, na medida em que os jogos desejem fazer uso.” de reverb de convolução e outros algoritmos que são computacionalmente caros ou precisam de alta largura de banda … ” e voltando ao falar sobre RT, às 30:02

SPOILER: VÍDEO

“As UCs ​​contêm uma nova unidade especializada chamada Mecanismo de interseção, que pode calcular a interseção de raios com caixas e triângulos. Para usar o Mecanismo de interseção, primeiro você cria o que é chamado de estrutura de aceleração , são os dados em memória ram que contêm todos os elementos. sua geometria. Existe um conjunto específico de formatos que você pode usar, que são variações no mesmo conceito de BVH. Depois, no seu programa de sombreador, você usa uma nova instrução que solicita ao mecanismo de interseção que verifique um raio contra um BVH. O Intersection Engine está processando as interseções de raio / triângulo ou caixa / raio solicitadas, os shaders são livres para realizar outros trabalhos. Dito isso, a instrução de rastreamento de raios consome bastante memória , portanto é uma boa mistura com o código pesado da lógica “.

Para mim, isso é como um livro aberto; os dados geométricos do jogo (ou o quadro exato para ser mais preciso) residem na RAM, que também está sendo transmitida em tempo real, graças à incrível velocidade do SSD (dentro de 1 segundo de margem); O Tempest Engine utiliza metade de seu poder de processamento impressionante para criar a estrutura de aceleração ou um BVH, se você atualizar e constantemente esses quadros a cada; finalmente, o mecanismo de interseção nas UCs ​​verifica os raios das fontes de luz do jogo em relação à estrutura de aceleração criada pelo mecanismo de tempestade. Dessa forma, o BVH não é produzido por UCs e não está subtraindo energia dele, e também o número de UCs não é importante; você não é limitado pelo número de UCs, mas pelo poder de processamento e pela largura de banda DMA do Tempest Engine. Deixe-me lembrá-lo de que o som é processado com muito mais frequência por segundo do que um quadro em gráficos, como em 192k Hz soa vs telas de 60Hz ou mesmo 144Hz, e isso pode fornecer a potência necessária das proezas simples de cálculo vetorial do Tempest Engine…”

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Obrigado por trazer isso aqui. Mto interessante mesmo e vai de encontro com o que o Mário já citou que clocks mais elevados podem favorecer o traçado de raios. Será que o Cerny tirou mais um coelho da cartola?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Obrigado, Mario. Eu lembro de ter lido isso num artigo seu e agradeço o complemento. Abraço

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Mario, pode dizer se a especulação faz sentido, ou é algo sem pé nem cabeça?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Mas o chip tempest não é uma cu comum e como o rapaz diz que o Cerny cita, até colocando o momento do vídeo em destaque no post, dá a entender que esse chip não trabalhará exclusivamente com áudio.

Julio Esteves
Julio Esteves
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Off topic
Parece que as suspeitas se confirmaram, o gamepass não dá lucro.
Veja no youtube canal jovem espartano.

By-mission
By-mission
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

OFF TOPIC :
WoW

80% das pessoas que jogaram The Last of us 2 não jogaram o primeiro jogo…
Agora sim tá explicado! Tem razão a maioria da galera não reclamar da história não jogaram o primeiro jogo…

https://www.thelastofus.com.br/2020/07/maioria-jogadores-last-of-us-2-nao-jogaram.html?m=1

Lol

De acordo com Troy Baker (Joel) em conversa para o podcast de Alanah Pearce, a Sony estima uma taxa de conversão de 15 a 20%…
Isso significa que 80%, de acordo com estimativas, seriam de pessoas que compraram The Last of Us Part II sem jogar o primeiro game antes….

Livio
Livio
Responder a  By-mission
3 meses atrás

E o interessante que conheço pessoas que dizem ser fans do jogo, acharam a história péssima mas ao comparar os troféus não consta sequer um troféu do jogo, ou seja nem conseguiram o troféu mais comum, com 94.9%, que é equipar uma arma, criticam a estória sem nem mesmo jogar o game.

Por coincidência hoje o YT me indicou o canal de um crítico de cinema a analisar o jogo, só vi a parte final e ele elogia a forma de como o jogo foi se desenvolvendo e chegou no final, o legal é ele ir falando os detalhes que as vezes te passam despercebido. (vídeo com SPOILER para quem ainda não finalizou o jogo):
https://youtu.be/43kHsnIoGc0

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Estranho que também não achei. Nem no canal Xbox BR e nem no canal detonando Gueek.

Andrio
Andrio
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Eles mudaram o nome do video, por isso vcs não encontraram kkk

https://www.youtube.com/watch?v=qe4UjqtcvBg&feature=youtu.be

Livio
Livio
Responder a  Andrio
3 meses atrás

E por qual motivo a alteração do nome já que Velocity architecture é um dos pontos importantes do Series X?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
3 meses atrás

Bizarro mesmo. Kkk

Andrio
Andrio
Responder a  Livio
3 meses atrás

É meio estranho mesmo pq acho que 80% do video é sobre Velocity e mudaram para o smart Delivery. Talvez o termo “Potencia” seja algo mais chamativo para pessoas comuns. Agora esperar o novo artigo do Mário xD

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Lembro de ele ter feito um para o Xbox BR e não achei, mas tem esse do canal dele, uma live de mais de 3 horas:
https://youtu.be/S_ohDpJSMAc

Estranho o vídeo ter desaparecido. Ele já deu 2 mancadas sobre o PS5, será que no vídeo tinha algo que não era verdade?

Livio
Livio
Responder a  Livio
3 meses atrás

não achei nem no histórico

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Ou algo está errado, o que não duvido devido ele ter falado errado sobre o PS5 e depois “se desculpou”, ou a MS deve ter segurado para relançar depois já que ao pesquisar sobre o Velocity Architeture só achei esse vídeo trailer da Xbox de 1 minuto e poucos segundos:
https://youtu.be/1lPzqRJanpU

No Brasil tem a seguinte expressão “o santo não bateu” quando por um contato inicial você não se dá bem com a pessoa ou não teve uma boa impressão dela e quando assisti o primeiro vídeo dele já tive essa impressão que foi reforçada quando meses depois ele foi contratado pela Xbox BR.

Fica difícil acreditar numa imparcialidade quando uma das fontes de renda é justamente uma das marcas de consoles de videogame, ele tem liberdade de criticar PS5 mas não tem perante ao Xbox.

nETTo
nETTo
Responder a  Livio
3 meses atrás

Legal essa aí do crítico

Eu achei a narrativa muito massa, bem desenvolvida.

Existe um nó entre os personagens o qual e apertado a cada decisão que os dois vão tomando durante a campanha.

Quanto ao Hate, ouve uma mistura dos que realmente não curtiram a estória, da patrulha anti progressismo, fanboys de outro console e dos que se apegam a este ou aquele personagem

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
3 meses atrás

Pois é… Não sei da onde ele tirou essa afirmação de que a maioria que gostou do 2 é porque não jogou 1. Assim como afirmar que a maioria que jogou o 1 não gostou do 2. Que interpretação foi essa?
Bom, tá nítido que a história funciona mais para uns que para outros. Eu achei a história do 1 clichê do clichê, mas gostei muito do 1, pois além da história o jogo te envolve em gameplay, porém, gostei mais do 2. E o 2 tem que se ter sensibilidade mais aflorada para se gostar. Exemplo, eu entendi uma das msgs do 2 que é para aproveitar as pessoas enquanto ainda estão vivas. Que a Ellie ficou cega de vingança TB por se sentir culpada dos 2 anos que passou sem perdoar e aproveitar o Joel. Muita gente não viu isso. Eu vi, talvez porque tenha acontecido algo parecido em minha vida e já tenho essa bagagem: A última conversa que tive com meu pai antes dele morrer, foi uma briga na verdade. Isso pesou muito em mim por anos. Meu pai morreu de repente, poucas horas depois de brigarmos… Briga boba que passaria rápido, mas digo que pesa e muito. Então, além de gostar muito da história, me identifiquei com ela TB, além de mostrar muitas outras coisas ocultas, que não estão em diálogos explícitos como é o 1.
Quanto ao PH, muito boa análise dele em todos os vídeos. E ainda dá os parabéns a ND pelo roteiro. Ele não tinha visto nada dos jogos nos dois primeros vídeos e pra fazer a parte 3, separou tempo para ver tudo que se passou no 1 e tudo do 2.

Equipa PCManias
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Caros leitores
Off tópic. Este assunto já foi discutido.

By-mission
By-mission
Responder a  Equipa PCManias
3 meses atrás

Pah está bem escrito no meu comentário OFF TOPIC…
O Mário mesmo disse que poderíamos discutir desde que fosse dito como Fora do Tópico…

Equipa PCManias
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Caro By-Mission
Lamento só ter podido vir aqui agora. Mas caso não tenha percebido o Mário só volta para a semana.
Nesse entretanto o moderador sou eu, e se o aviso que estava off tópic agradeço que pare.
Muito obrigado.

nETTo
nETTo
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Eu joguei o primeiro inclusive antes de iniciar o Part2.

Já deixei meu Review por aqui numa resposta ao Fernando.

Tudo no jogo é acima do excelente, gameplay, gráficos, animações. A polêmica quanto a narrativa não me pegou, eu achei condizente com o que o mundo de The Last of US inseri no primeiro game, tudo tem consequências, e elas mais do que nunca estão lá, a narrativa pra mim é 10/10, mais complexa do que do primeiro game que também sou fã, enfim, é apenas a minha opinião sobre o jogo.

Quanto a lacração: Tem, em alguns poucos momentos, mas elas estão lá e isso não desabona o jogo mesmo eu sendo conservador em costumes.

Quanto ao apego das pessoas a personagens: A mim não teve tanto impacto, lembro de muitos estarem comparando a Game of Thrones, sim, tem a mesma pegada, e como eu curti Game of Thrones inclusive a última temporada, não teve impacto negativo.

Já vi gente acusando o game de não ter personagens negros, o que é uma gigante mentira, tem personagens importantes na trama que são negros, e muitos NPCs tanto do sexo feminino quanto masculino.

Teve quem reclamou porque se mata os cachorros no game, eu via cachorro de longe e já dava flechada neles, isso é apenas um game po kķkk

No mais, pra mim, até este momento o game da geração.

By-mission
By-mission
Responder a  nETTo
3 meses atrás

@nETTo
Tem um vídeo do canal Mega Punch que deveria assistir…
Você confiaria na opinião de quem não jogou o primeiro jogo?

https://youtu.be/KB8x7ahdaX4

a própria Sony afirma que 80% a 85% não jogaram primeiro… Vc jogou o primeiro jogo e gostou do parte 2que bom que gostou!
Eu mesmo joguei na PS3 e logo no anuncio do remastered comprei na PS4… Como já disse aqui inúmeras vezes o parte 2 é cheio de furos de roteiro. Agora eu tenho dados oficiais da Sony 80% não jogaram o primeiro jogo se assim não fosse teria muito mais gente a reclamar do roteiro furado do game!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Então, meu amigo, não confio na opinião de ninguém na verdade. Até que me prove com argumentos o porque gostou ou não. O que já vi de interpretação equivocada da história… E é a maioria. E os que debati até agora o pq da história do 2 não ser boa, entra muito de preconceito, a besteira de lacração, pessoas intolerantes e pessoas que acham que o Joel não deveria ter morrido. Então é meio equivocado vc falar que a maioria que gostou é porque não jogou o 1, já que isso é o geral e hoje quem não gostou do dois é uma parcela menor do que quem gostou. Pois se levarmos em consideração nota user metacritic, que em poucas horas do dia no lançamento já tinha 50 mil reviews (te garanto que a maioria era xbots, que se mobilizaram na semana do lançamento no twitter para dar zero ao game) e a maioria esmagadora nota zero, não dá para levar como parâmetro né? Já que seria impossível terminar o game em 10 horas e o jogo tem que ser avaliado como um todo. Por sinal, a nota do metacritic saltou de 3.0 de média para 5.6. levando em consideração o ataque na nota que recebeu, chegar a essa média é um baita feito.
E na questão de adorar o 2 sem ao menos jogar o 1, tem uma explicação bem clara: Não se apegou ao personagem do Joel e foi muito mais fácil de levar a morte dele no 2 como algo “natural”.

By-mission
By-mission
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

@Sparrow são números da Sony… Lembra a Sony lançou o game da NaughtDog (seu estúdio) na PSN (sua loja) então ela realmente sabe quem comprou o primeiro game ou não!

Aqui deixo mais explicado, o jogo The Last of Us parte ll tem uma história ruim, não porque tem personagens gays ou porque mataram um outro personagem….

A história e ruim por descaracterizar os personagens, e por inúmeros furos no roteiro ponto.

Rapaz eu já disse aqui uma vez e repito eu sou um Zé ninguém, não trabalho na indústria de games… Mas eu sou consumidor assim como tenho jogos também consumo outros itens será errado eu me informar ou melhor informar as pessoas?

Queres um exemplo ano passado comprei um WV Fox e como tive problemas com o carro, entrei no fórum do modelo e como em tudo na vida tem muitas pessoas a ajudar os outros a descobrir defeitos e falhas e como ajudar a resolver e como em qualquer outro fórum tem gente como tu a dizer que o carro e perfeito eu é que não sei dirigir 🙂

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Mas eu entendi que os dados são oficiais. Só não entendi como vc pode afirmar que a maioria que jogou 1, achou a história do 2 ruim. Tem esses dados para afirmar isso?
Sobre sua comparação do game com seu Fox, não faz nenhum sentido. Você não gostou do game, não o torna ele um game com problemas para outros. Você consegue jogar do início ao fim né? A jogabilidade trava? O jogo vive crashando? Você está confundindo defeito técnico com opinião pessoal.

By-mission
By-mission
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

@ Sparrow eu nunca disse que quem jogou o primeiro e obrigado a não gostar do segundo game… Onde vc tirou isso ?
O que eu disse e repito é que 80% das pessoas que jogaram o The Last of Us parte ll não jogou o primeiro game logo a quantidade da críticas será 80% menor….

Você jogou o primeiro game e gostou do segundo que bom para vc , mas ainda faz parte daqueles 20% então vc ainda é uma minoria!

By-mission
By-mission
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

@Sparrow eu não comparei o jogo com o carro,lê o meu comentário mais uma vez…
O que eu disse é que em QUALQUER fórum em que entre, terá pessoas iguais a você a dizer que não há nada de errado… Quando claramente há ou não haveria o fórum!

A questão não é gosto pessoal o roteiro tem problemas e furos graves aceite isso e siga em frente…

Eu mesmo só comentei aqui porque isto foi dia 5 julho mas ninguém referiu, ou é algo que vc já sabia?
Que 80% dos jogadores que compraram o parte ll não compraram o primeiro game…

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Mas há coisas erradas sim. Tanto é que minha nota para o game é 9.5. mas essa é minha nota só baseada na história mesmo, que perde meio ponto em escolhas… Grávida escalando, Ellie com os dedos arrancandos na mordida, Tommy ir cobrar da Ellie vingança depois de tudo que tinham passado, carros circulando normalmente após 25 anos do mundo acabar, bala infinita. Esses são meus pontos. De resto, o game cumpriu o que propõe.
Quais os furos de roteiro? Nem crítico de cinema consegue ver os furos de roteiro. Tô curioso para saber onde ve?
Joel ser ingênuo (não foi e é óbvio)
Abby achar o Joel e Jackson depois de 4 anos (já tá superado isso e não é nada fora do normal)
Que mais?
Não sabia disso dos 80%. Mas isso faz alguma diferença na análise? Vc sabe se dos 20% a maioria não gostou da história? Como pode afirmar isso?

By-mission
By-mission
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Pah olhe esse vídeo ele também é crítico de cinema e vê inúmeros furos no roteiro como já disse… Assista lá não vai te doer pode assistir…

https://youtu.be/ZJUlK3JDuSw

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Vou assistir sim. Mas o que levou a você achar que eu ia me doer caso vá contra o que penso? Quem tá tentando aqui afirmar que a história é ruim até hoje é você, não eu. Haah

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Não vou continuar a ver o vídeo… Parei na parte que ele fala que é uma coincidência absurda o Joel salvar a Abby. Coincidência absurda? Como assim? O Joel fazia patrulha ali sempre e investigam tudo, ora. Aí o cara começa a falar algo para descontruir o game pq ele realmente não gostou. Haha um canal com 2 mil inscritos, falando que o roteiro é porco nos primeiros 5 minutos de análise de game. Por favor…parei mesmo.

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Sobre esse lance de coincidência, lembro de ter visto um vídeo que comentava sobre a prisão do Queiroz(o amigo da família do Presidente) e a pessoa falou que ele ficou escondido numa casa vizinha cuja o(a) proprietário(a) é amiga da filha do Olavo de Carvalho e essa filha do Olavo não gosta do pai e descobriu que era o Queiroz que estava ali a partir de algo que ela viu no celular do pai. E a filha do Olavo visitava frequentemente a amiga. A filha do Olavo foi a peça chave para a denuncia do esconderijo do Queiroz.

A pessoa ao comentar isso disse que se fosse em filme todos não iriam aceitar tamanha coincidência, mas aconteceu em vida real. Resumo tudo pode acontecer.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
3 meses atrás

Claro. E não foi uma mera coincidência sem embasamento como os haters tentam passar. Os caras estavam fazendo patrulha por ali sempre durante 4 anos, buscando resgatar pessoas e limpar a área de infectados. Enfim…

Livio
Livio
Responder a  By-mission
3 meses atrás

O certo é que 80% não compraram ou não jogaram ?? Pq em um comentário vc fala uma coisa e no outro fala outra e são duas coisas diferentes.

Há muitas variaveis envolvidas, a pessoa pode ter comprado o 2 na PSN e jogou o 1 por mídia física, isso vai contabilizar nos 80%? Pode ter jogado com midia física o primeiro jogo em um PS3/PS4 sem conexão a internet, jogou o part 2 no PS4(é óbvio) mas o primeiro no PS3.

Essa diferença poderia ser mais detalhada, senão fica igual aos x milhões de usuários Gamepass incluindo aqueles de 7 dias via Trident e Subway

By-mission
By-mission
Responder a  By-mission
3 meses atrás
Livio
Livio
Responder a  By-mission
3 meses atrás

80% DOS JOGADORES DE THE LAST OF US PART II PODEM NÃO TER JOGADO O PRIMEIRO GAME ANTES
O próprio título não dá a certeza, foi como falei, há muitas variáveis nisso e estas não foram detalhadas.

Ainda tem mais, se o cara tem 2 contas PSN, por exemplo, em 2012/2013(por essa época) muitos brasileiros tinham contas de Portugal pois não tinha conta BR (fui um deles) e podem ter jogado na conta de outro país e depois jogou o parte 2 na conta BR. Isso vai contar que o cara não jogou o primeiro título

nETTo
nETTo
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Cara eu não vi esse lance de descaracterizar em momento algum kķkk

Quem foi descaracterizado?

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Concordo com o Sparrow, quem jogou o Part 2 e não jogou o primeiro jogo e gostou do que o jogo oferece não desmerece o trabalho da ND realizado no jogo.

E um ponto interessante levantado também, quem não gostou do parte 2 ou não gostou da moret do Joel, ou não gostou do fato de protagonistas serem mulheres ou não gostou da Ellie ser homossexual ou tudo isso junto.

Deveriam seguir a mensagem deixada no final do jogo e se libertarem do Joel!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
3 meses atrás

Pois é… Análise sensata é essa. Não o contrário como o By-mission sugere.

nETTo
nETTo
Responder a  Livio
3 meses atrás

Perfeito

By-mission
By-mission
Responder a  nETTo
3 meses atrás

Alguém aqui se lembra de :

The Whitcher, este jogo foi 10/10 e não tem esse tipo de defesa…

God of War, este jogo foi 10/10 e não tem esse tipo de defesa..

Zelda Breath The Wild, este jogo foi 10/10 e não tem esse tipo de defesa…

Pah segundo os senhores TLoU2, é um jogo perfeito um autentico GOTY, mas vejam lá o esforço que estão a fazer para defender o jogo perfeito 👌… 😂 😂 😂

O próprio Neil Druckmann diz que este jogo vai dividir opiniões… E bom eu venho aqui com a minha opinião e logo sou acusado de ser hater do game.

Mas pah vocês estão certos o jogo e perfeito, pena muita, mas muita gente não concordar…

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Não existe jogo perfeito. Adoro Zelda, mas não é 10, é um 9.5. the witcher eu respeito mto, mas é bem supervalorizado TB, já que é cheio dos bugs, movimentação é ruim, etc etc etc… Não sei como alguém pode dar 10 a ele. O jogo é o conjunto. O que me impressiona é alguém dar nota abaixo 6.0 para tlou2. Uma nota dessas não pode ser levada a sério, pois está avaliando o gosto pessoal, não o que o game é. E quando se avalia de forma passional, está cometendo erros, injustiças e não é assim que se avalia algo.
Um game que adorei e que não passa de nota 9.0 é Ghost of Tsushima. Adorei o game, a história é simples, mas funciona, o mundo é orgânico, as coisas acontecem de forma natural na gameplay e as missões secundárias são variadas e estão dentro de uma lógica da invasão; combate maravilhoso e diversificado, visuais de parar e ficar admirando por vários minutos… Se for por adorar o game, poderia dar 10, mas não merece pq faltou em algumas partes, inclusive faltou a SP colocar uma opção de dificuldade maior e só atualizaram agora com a opção, depois de ter platinado. Mas pra mim, funciona e é excelente. Não quer dizer que é 10 só porque eu adorei. Assim como não quer dizer que the witcher é zero por eu não ter me prendido ao game e me irritado com a gameplay.

By-mission
By-mission
Responder a  Sparrow81
3 meses atrás

Olha lá vê defeito em TODOS, menos em The Last of Us parte ll…

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Se eu dei 9.5 para o game é que ele não é perfeito né?
Quando você fala de TLOU, passa a falar de forma passional e nem parece a mesma pessoa que aqui coloca tantos comentários interessantes.

Livio
Livio
Responder a  By-mission
3 meses atrás

Na verdade vejo o teu esforço a desconstruir o jogo, quando todo mundo aqui esquece vem você o comenta algo negativo. Atitude similar a de outro User que só ver coisas ruins do lado da plataforma PS

Tem dias que era para eu ter comentado o fato de pessoas reclamarem do jogo e não tem 1 só troféu e deixei para lá.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
3 meses atrás

Dê uma olhada no vídeo que ele compartilhou, os críticos de cinema que ele disse. 😂😂😂😂😂
Eu consegui até os 15 minutos. Não dá!

error: Conteúdo protegido