Suporte a discos externos da PS4 está limitado a um disco!

O utilizador pode apenas utilizar um disco externo. E há uma pequena bug já detectada com o seu suporte!

Uma das características mais esperadas para as consolas Playstation, e algo já suportada à anos pela Xbox One e mesmo a Xbox 360, é o suporte a discos externos. E ela está aí à porta com o novo firmware 4.50.

Mas no entanto, apesar do suporte, a situação não vai ser idêntica à da Xbox. É que se na Xbox podemos ligar vários discos, aqui a consola pode apenas utilizar um disco de cada vez

É pena que tal aconteça, mas recorda-se que a PS4 apenas possui duas portas USB pretendendo com elas suportar o PSVR e mesmo carregar os comandos. Daí que a escolha da Sony pode ser mais coerente do que se possa pensar.



Numa outra nota, há uma bug já detectada com este suporte. Nada de crítico e que até poderá estar já resolvido na versão final do firmware (o atual é Beta e serve mesmo para se detectar estas coisas), mas é uma falha que desliga o disco quando a consola entra em modo de repouso, sendo que quando é recuperada é dado um erro no disco alegando que este não desconectou correctamente, e forçando a uma verificação de erros (que até nem detecta nada).

Esperemos que a situação se resolva antes do firmware ser lançado ao público!



Posts Relacionados