Surpresa: DriveClub conta com uns estimados 10.5 milhões de jogadores

O jogo foi um flop no lançamento, mas é inegável que após os patches todos, mesmo que tardios, o jogo ficou fantástico. E isso nota-se na actual base de jogadores que até se revela surpreendente!

Driveclub foi o primeiro jogo de condução exclusivo da PS4. Era um jogo extremamente esperado, mas que decepcionou no seu lançamento por se encontrar cheio de problemas dos mais diversos que impediam que o jogo atingisse o seu potencial.

Demorou quase ano e meio para que o jogo recebesse as correcções necessárias para ficar ao nível do inicialmente concebido, mas a realidade é que o jogo alcançou nessa altura uma qualidade invejável, quer graficamente, quer a nível de qualidade de condução.

Nesse sentido, e com a notícia a espalhar-se de que o jogo valia a pena, sendo ofertado gratuitamente, numa versão reduzida, no PS Plus e ficando posteriormente a ser vendido a baixo custo, Driveclub começou a alcançar algum sucesso, e atualmente a comunidade conta com um total estimado de 10.5 milhões de jogadores que já o jogaram. O número surge da análise aos trofeus atribuídos no jogo, pelo que há a possibilidade de erro no número de jogadores.!

Uma sequela directa está fora de hipótese uma vez que a Evolution já não é pertença da Sony, apesar de o código do jogo, e o IP serem. Quem sabe, perante este sucesso, o código e o IP pode ser entregues a outra equipa, e um Driveclub II pode ver a luz do dia na PS5?