Switch terá ultrapassado as vendas da Xbox One na Europa

As fracas vendas da Xbox One e o grande sucesso da Switch levaram a que, segundo estimativas do VGChartz, na Europa, a base de utilizadores Switch já seja maior que a de utilizadores da Xbox One.

Segundo as estimativas do VGChartz a Switch ultrapassou a Xbox One em vendas, na Europa!

Os últimos relatórios indicam que a Switch vendeu 179,797 unidades na semana que terminou a 23 de Novembro, o que, segundo os números do VGChartz traz o total de vendas nesse território para os 11,21 milhões de unidades.

Recorde-se que a Switch foi lançada 3 anos e quatro meses (cerca de 1200 dias) depois da Xbox One, mas o seu ritmo de vendas tem-se revelado muito superior!

O VGChartz estima ainda que a situação deverá estar igualmente a ocorrer em breve a nível mundial, estimando que a Xbox One tenha vendido 44,02 milhões de unidades, e a Switch 43 milhões.

Ora com a quebra de vendas que a Xbox One está a registar, que contrastam com os aumentos de vendas da Switch, o VGChartz estima que nas próximas duas semanas a Switch ocupará o segundo lugar de vendas a nível global.



newest oldest
Notify of
Edson
Visitante
Edson

Impressionante!

bruno
Visitante
bruno

E penso que esta atualizacao veio ja apos os dados da Black Friday, em que a Xbox SAD vendeu relativamente bem, ultrapassando ate a PS4 em alguns mercados (embora nao se saiba de nada sobre as vendas da PS4).

Ora a suspeita que se tem e ate que o VG Chartz estima as vendas por excesso.

Por isso, duvido que a Xbox ultrapasse as marca dos 50 milhoes ate ao final da geracao.

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

E considerando o tanto de burrada que a Microsoft fez nessa geração, acho que vendeu até demais

Edson
Visitante
Edson

Duvido até que tenha 40 milhões pra ser sincero.

Brunoab
Visitante
Brunoab

Mas exclusivos não importam, netflix, prime video, HBO Go, Apple TV+, Disney+ estão ai para provar que investir em exclusivos é bobagem auhuhauhauh

Eu quero ver com os exclusivos do xbox saindo no PC como o xone2 vai vender… fico imaginando quem montou um PC gamer no meio da geração para rodar os jogos de consoles a 60fps…

Eu prevejo que a galera hardcore simplesmente não vai comprar o xone2 e o pior que essa galera ai é justamente quem compra video game no primeiro ano e fala para os amigos casuais qual video game eles devem comprar.

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Nessa concordo com voce, o PS5 com certeza arranca melhor, a Microsoft tera que dar o suporte ao Scarlet que nao deu ao One

Livio
Visitante
Livio

Depois que disseram que no futuro poderá ter um PS5 Pro eu acho que não vai arrancar muito bem

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Não sabia dessa informação, apesar que console de meio de geração é quase certeza que ia ter mesmo.

Eu achei essa geração bem fraca em relação a anterior, e pra ajudar ainda trouxe essa praga de consoles de meio de geração

Vitor PG
Visitante
Vitor PG

Nenhuma surpresa, visto q exclusivos q vendem consoles, fora q a ms é sinônimo de flop

Shin
Visitante
Shin

Switch pode vender 150 milhões até 2024, a Nintendo continuará apoiando ele sem bons concorrentes. Então o que fará eles se mexer será os motores usando middlewares com recursos Machine Learning.

O Switch é o verdadeiro sucessor do GBA. A Nintendo fez o DS para se defender do PSP por isso escolheu as duas telas e o 3D, com a incapacidade da Sony em estabelecer uma plataforma portátil a Nintendo fica livre para continuar de onde parou.

E o que era o GBA? O GBA era o sucessor do Snes. Pra entender isso tem que entender que o GBA ele vem diretamente do Project Atlantis, era uma atualização robusta do GBclassic com tela colorida e um Chip ARMstrong de 160MHz, o objetivo era similar ao do Normad da Sega ou o Turbografx LT, seria rodar games nível Snes e sua nova gen 2.5D. Como os consoles 3D tomaram a frente o project Atlantis foi substituído pelo Gameboy Color e expandido pelo GBA que cumpriu sua missão só que 4 anos mais tarde.

O N64 nunca foi a verdadeira evolução das plataformas Nintendo, era um console para disputar terreno no ocidente assumindo gráficos 3D. O 3D não era um valor no oriente então o 2D e o 2.5D trouxeram benefícios para o GBA.

O GBA transformou as plataformas Nintendo na casa dos jRPGs e dair que vem o gradativo desinteresse em consoles de mesa no Japão. Os portáteis são melhores pra jogar RPG e por lá jRPG é killer App. No ocidente os RPGs são coisas de PC e são bem diferentes. O Switch junta essas duas gamas em um único produto.