Fev 112012
 

A Toyota é uma marca que tem vindo a ser pioneira em muitas das tecnologias automóveis, ou aplicadas em automóveis que tem vindo a aparecer no mercado.

E 2015 será o ano em que o futuro se irá fundir com o presente, com o lançamento ao público de um carro híbrido conceptual em que a tecnologia e o design futurista passarão a ser uma realidade do dia a dia, e do qual tivemos acesso a alguma informação vinda de fontes oficiais da Toyota. E sim, é o carro cujos interiores podemos visualizar na imagem superior, o Toyota NS4.

Construído sobre o conceito de tornar a interacção entre o homem e a máquina mais simples, este carro conceptual possui novas tecnologias a nível de visão nocturna, assistência na mudança de faixa de rodagem e revoluciona ainda nos sistemas híbridos plug-in.

Mas neste caso a Toyota apostou na redução de consumos, melhor aceleração, melhor autonomia das baterias e idêntico tempo reduzido de carga, acrescentando ao mesmo todo o tipo de tecnologia , uma nova tendência de design e uma nova abordagem nas questões aerodinâmicas.

Esta carro cujos interiores se assemelham ao de uma nave espacial futurista e os exteriores primam pela elegância das suas linhas, inova o mercado, segundo as fontes oficiais da toyota que contactamos, nos seguintes campos:

- Sistema de interface homem-máquina simples e intuitivo.
- Tecto panorâmico, transparente e com painel solar integrado
- Tecnologia de construção dos vidros
        . Eliminação dos raios UVB e UVA em 99%
        . Tecnologia de repelente
        . Anti-embaciamento em todas as superfícies vidradas
- Sistema híbrido Plug-in mais compacto e leve, aliado a um bloco 2 litros a gasolina

Já a nível de segurança o carro apresenta as seguintes inovações:

- Substituição dos espelhos retrovisores por câmaras panorâmicas
- Sistema de monitorização do ângulo morto
- Visão nocturna
- Detecção de obstáculos, inclusive de pedestres
- Sistema de segurança Pré Crash
- Luzes automáticas de máximos anti-encadeamento
-Redução das lesões de um pedestre no caso de um embate
         . capot eleva-se automaticamente

Ora sendo a Toyota a marca que actualmente produz veículos com as menores emissões de CO2, cumprindo actualmente com os valores propostos para 2015, será de esperar que este seja um carro que, com os actuais impostos de circulação a pesarem sobre as emissões de carbono, seja leve na carteira, não só nos consumos, como nos impostos anuais. E isso é algo que todos necessitamos actualmente.

Mas se pretendem saber mais sobre este carro, deixamos-vos com este video no qual é feita a apresentação ao carro. E caso se queiram pasmar com os interiores e tecnologia do mesmo, podem aceder mais rapidamente a essas imagens avançando o vídeo para os 2m14s.


Nota: Fotos pertença da Toyota / Salvador Caetano.

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.