Ultimo rumor sobre a PS5 é patético e mostra total desconhecimento de como funciona o smartshift

5 5 votes
Avalie o nosso artigo

Os fans da Xbox continuam a sua campanha de tentativa de descrédito da Playstation 5. E agora anunciado valores de funcionamento da consola que impedem a sua total performance.

A última campanha de medo, incerteza e dúvida dos fans Xbox sobre a PS5 diz o seguinte:

Funcionamento da Playstation 5, com o Smartshift

Para igualar a velocidade de CPU da XSX/XSS CPU a >= 3.5 Ghz o GPU tem de descer par uma velocidade de relógio que apenas permite os 5.5Tflops.

Este seria o caso onde haja muita inteligência artificial/NPCs no ecrã, o que obrigaria a descer a resolução dado que o GPU desce para os 5.5 Tflops.



Já nas sequencias scriptadas ao estilo das cinemáticas da Sony, aí sim o GPU da Sony atingiria os 10 Tflops.

Mas em termos gerais… no jogo a consola teria 8.3 Tflops, ora variando para cima, ora para baixo. (E com isto estaria a debitar jogos 4K 60 fps com RT 😂)

E isto só dá vontade de rir.

Chega a ser doentio o que se passa com estas campanhas. E mais triste ainda é ver a incapacidade das pessoas em perceber se isto é verdade ou mentira, com muitos a comer o que é dito (ou a fazer que comem, actuando como se estivessem com receios com meros requintes de malvadez para espalhar a situação).

E quanto a isto só posso dizer que o mundo caminha a passos largos para um futuro que não auguro como de bom. Um futuro de desconfiança e insegurança que será causado pelas falsas notícias. Vejam lá que ainda ontem circulava no Facebook, que o Vasco Granja, antigo apresentador da RTP, que introduziu na nossa televisão os desenhos animados numa rúbrica matinal que possuía, teria morrido num determinado hospital de lisboa, sucumbindo ao COVID 19.

E Vasco Granja já faleceu em 2009!



Sinceramente não consigo perceber estas campanhas. E digo desde já que irei ser veemente daqui para a frente a banir quem introduzir estes dados sem citar fontes, permitindo assim avaliar a credibilidade do que é dito.

Mas neste caso, isso nem é preciso, pois o que ali é referido, face ao conhecido, é pura e simplesmente rídiculo.

E para percebermos isso, basta vermos a apresentação de Mark Cerny “The road to PS5” e a sua entrevista à Digital Foundry. E onde é dito claramente que há orçamento energético na consola para que tanto o CPU como o GPU possam ambos estar na sua performance máxima, onde Mark Cerny espera que se mantenham na maior parte do tempo.

E se há orçamento energético para ambos estarem na performance máxima, porque motivo para o CPU estar a 3.5 Ghz o GPU teria de descer velocidades de relógio alcançando apenas 5.5 Tflops?

Sinceramente, perante o que nos foi dado a conhecer, é-me impossível olhar para este rumor sem rir!



Mais ainda, o rumor refere que isto é uma consequência do Smartshift… o que demonstra que a pessoa que o inventou nem sequer sabe o que é o Smartshift. E aposta no facto de a tecnologia ser nova, e como tal desconhecida das pessoas, para tentar passar credibilidade ao que refere.

Mas a questão é o Smartshift é um conceito muito, muito simples. Basicamente ele pega num GPU normal, capaz de debitar uma determinada performance, e acrescenta-lhe algo novo. Basicamente onde um dos processadores encontraria um limite de performance por usar o seu orçamento energético, ficando limitado na sua performance, o smartshift analisa se o outro processador está a usar o seu orçamento energético na totalidade, e caso não esteja faz algo que está vedado a um sistema sem smartshif. Vai buscar a energia não usada dando-a ao processador que precisa… e este supera a sua limitação.

Esta tecnologia, que a Nvidia também possui, permite ganhos de performance de até 14%.

Mas nunca, mas mesmo nunca, esta tecnologia limita o outro processador. Ela permite que eles superem os limites energéticos que existem nos sistemas sem ele, mas não limitando o outro.

E essa palhaçada é o que está nesse rumor!



E naturalmente esse sistema smartshift funcionará ainda melhor se o sistema for capaz de analisar a sua carga de trabalho, regulando a sua velocidade de relógio para aquilo que é estritamente necessário, e poupando assim mais energia. E essa parte é já exclusiva da Playstation.

Quando por exemplo é pedido a um CPU que calcule uma determinada carga de trabalho por fotograma, um sistema com velocidades fixas calcula essa carga, e acabando o trabalho fica parado à espera que se inicie o seguinte fotograma. Já a PS5 analisa a carga de trabalho e ajusta a velocidade de relógio de forma a que o CPU acabe o trabalho dentro do tempo, mas sem desperdiçar tempo. O resultado final é o mesmo, mas há uma poupança na energia usada que pode ser cedida, neste caso, ao GPU caso este necessite. É a chamada eliminação do RACE TO IDLE (ou corrida para ficar sem fazer nenhum) que Cerny referiu.

Daí que quanto a este rumor, perante o conhecido, o que tenho a dizer é mesmo só isso… Rir-me. E lamentar que tantas pessoas, ou por ignorância ou por falta de inteligência, ou por maldade, o repitam.

E desculpem se estou a ser um pouco directo, mas este tipo de coisas já passa os limites do aceitável.

 



 



5 5 votes
Avalie o nosso artigo
64 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcoshaft
Marcoshaft
1 mês atrás

Mario na verdade são insiders conhecidos que estão espalhando a notícia. Assim como a que aconteceu agora em que Residente evil está com sérios problemas para rodar no PS5. Inclusive que a capcon pode desistir de colocar efeitos e recursos de.nova geracao. No game.

By-mission
By-mission
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Insider conhecidos… 😂 😂 😂

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  By-mission
1 mês atrás

Fica conhecido… Por falar um monte de lorota e gerar polêmica.
“Xbox estava sendo atacada e quis equilibrar as coisas” PQP
Isso é uma vergonha pra alguém que se julga homem

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Marcoshaft
1 mês atrás

Insiders conhecidos? Hahahagaga… Rapaz, você está no lugar errado… Este assunto já foi abordado faz algum tempo e qualquer um que tem um cérebro minimamente capaz sabe o que aconteceu. Sugiro ler mais neste website, assim se informa e evita de passar vergonha. Logo aqui, camarada? Se você não faz ideia onde caiu, aqui tem pessoas com elevado conhecimento técnico e também leigos que são interessados e tem um cérebro pensante, não decorativo. E tudo o que você disse simplesmente não faz sentido algum se analisarmos apenas a folha de especificações.

Ah, você viu Resident Evil 8 rodando onde até o momento? Foi no Xbox? Ah, não foi, num PC né? Opsss

Felipe Leite
Felipe Leite
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Bom, mais um ótimo artigo!
Quero apenas deixar um comentário sobre o primeiro parágrafo!
Imagino o tanto que foi preciso para fazer o Mário tomar esta atitude, foram muitos e muitos comentários sem pé nem cabeça diariamente, até que pronto! Rebentou a bolha!
Só tenho pena que um conhecido frequentador do site fica assim completamente fora dos comentários a roer-se de vontade de espalhar veneno sem conseguir 🤣

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

É tipo voltar para a ex! Você sabe que não vai dar certo, mas mete a cara para ver se agora vai… 🤣

Sparrow81
Sparrow81
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu não sei o que acontece com essas pessoas… Só pode ser doença! É uma paixão, um amor incondicional para com uma empresa que não é explicável. A única forma de uma pessoa dessas evoluir é com tratamento psiquiátrico.
Não consigo acreditar que certas coisas estão acontecendo… Como consumidor é ótimo ter algumas empresas concorrendo. Lembro que comecei lá no tempo do Nintendinho e amava a Nintendo e seus jogos, mas a partir do momento que ela vacilou, ao meu ver, na proposta do que deveria ser, larguei ela… Fiquei triste por ela não ser mais a concorrente do hardware mais potente, da marca que te mostrava o melhor dos multis e dos Exclusivos, pois ela foi isso no Super Nintendo e teve lampejos no N64. No GameCube, eu a abandonei, pois já não entregava mais o que me fez escolher por ela. O que não me entra na cabeça é: Não é mais fácil admitir que a Sony hoje comanda o mercado de jogos, se divertir com o PlayStation e ser feliz aproveitando sua biblioteca? Ou é mais legal ficar defendendo uma empresa que botou a qualidade dos jogos no chão ultimamente e consumir isso por pura teimosia e loucura? Doença!

Em tempo, eu nunca vi na história algo parecido com isso! O que acontece é uma esteria coletiva por parte desse fanboys! É muito pior do que pessoas chorando em shows de Justin Bieber, etc… É ridículo!
Aqui no Brasil, um canal que ataca o PlayStation e defende o Xbox, ao transmitir o evento Sony e no final de deparar com God of War já para 2021, ficou perplexo, não soube disfarçar e boquiaberto teve que apagar o vídeo da live no seu canal para não passar vergonha. Mas virou meme! Será que os seguidores desse rapaz não conseguem ver que ele é um personagem apenas? Defende o Xbox e ataca o PlayStation todos os dias para lucrar com isso! Esse povo é gado demais! A capacidade intelectual de algumas pessoas é muito inferior que certos animais.

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Responder a  Sparrow81
1 mês atrás

Duffy comunista essa foi de rir, é caso para dizer que esse foi apanhado em flagrante nem conseguiu ter mais reação depois, e deve ter ficado assim, como é que eu agora vou ter um Ps5 🤣🤣🤣

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Sim, é FUD, o perfil blueisviolet está exagerando, já foi repreendido até pelo Matt Hargett via twitter por transmitir desinformação, e alimentar a comunidade Xbox de esperança que o PS5 seja uma bomba.

Mas algo que eu havia pensado sobre o Continuous Boost é sobre qual é a variação de clock.

Por exemplo, uma 5700XT RDNA 1 que usa Boost Clock tem um clock base de 1605 MHz, e com boost até 1905 MHz. Ou seja, o clock nunca será menor do que 1605 MHz.

Com o Continuous Boost, usando o raciocínio “race to idle”, a GPU vai estar em 2230MHz até terminar seu trabalho em um frame. Mas após o término, seu clock pode descer até quanto? Então me faz sentido que possa inclusive descer a 1200MHz, já que não precisa de mais do que isso naquele exato instante. Quando começar outro quadro, o trabalho retoma com força total a 2230MHz.

O problema do FUD é isso, pegar alguns números reais e criar uma narrativa de desinformação. Se durante a geração de um frame o Xbox Series X estiver usando 20 unidades computacionais e exigindo 4,6 Teraflops de GPU (20 x 64 x 2 x 1825), podemos usar isso de base para afirmar que a consola não alcança 12 Teraflops? Jamais. Mas alguns espertos mexem com esses números para tentar enganar os mais leigos e propagar FUD na internet.

Só para terminar, construíram um FUD tão sem vergonha sobre o PS5, que ainda por cima tentaram emplacar aquela conversa de profiles fixos, ou seja, variações fixas de clock em CPU e GPU. Isso sim foi ainda mais feio de se ver.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Verdade, não funciona como os Boost Clocks. Apenas usei para apresentar a minha hipótese, no caso que o Continuous Boost possivelmente pode descer os clocks de CPU/GPU a valores baixos, caso não esteja sendo exigido.

O problema são as pessoas usarem isso e construírem FUD.

Seria o mesmo que eu estar andando no meu carro em uma rua cujo limite de velocidade seja 40km/h, alguém ler o velocímetro e dizer que meu carro também andaria a 40km/h em uma rodovia de 110km/h.

Mas reiterando, é só hipótese. Se trata de uma tecnologia nova que não sabemos exactamente opera, como disseste em teu comentário.

Rui
Rui
1 mês atrás

É a maior consola de sempre, um verdadeiro trambolho, quase 40 cm de comprimento??? a xbox one fat foi muito criticada pelo seu tamanho exagerado e menor performance, a ps5 tem mais flair no design que a xbox one mas é um verdadeiro trambolho e não é a consola mais poderosa da geração, argumentos semelhantes à one.

Dimensões da ps3: 32 × 29 × 10, dimensões da xbox one fat: 34×26×8, dimensões da ps5: 39×26×10, dimensões da xbox SX: 30 ×15×15.

É o verdadeiro monstro, mas que mostrengo!

Edit: Em relação ao tema do fud,não falta muito para as consolas estarem ai e serem testadas, depois vemos se os clocks under pressure agoentam sempre na frequência máxima ou não.

Deto
Deto
Responder a  Rui
1 mês atrás

até parece que vc não sabe como funciona video game

vai medir clock como champz?

usar isso de argumento para:

“veja bem, pode ser verdade, vamos esperar os consoles saírem, mas como eu sei que não tem como medir o clock em VG, vou ficar até o fim da geração falando que qualquer queda de FPS é o clock FAKE”

a verdade que somente em um forum esse delírio ganhou força, o lixo do forum outerspace, pq no neogaff que é o fórum mais console wars grande, tá todo mundo debochando desse rumor.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Rui
1 mês atrás

Eu sempre elogiei o One Fat por sua estrutura e ventilação, acho um aparelho bastante elegante e é silencioso mesmo após várias horas de uso. Se o PS5 for pelo mesmo caminho estarei muito satisfeito.

nETTo
nETTo
Responder a  Carlos Zidane
1 mês atrás

Isso é bem vrd,

Rui
Rui
Responder a  Carlos Zidane
1 mês atrás

Esses elogios à xbox one fat sao recentes, eu lembro me do que se dizia do tamanho e design da xbox one.

Adiante, ela silenciosa e bem construída era, mas era um trambolho e ainda por cima tinha o tijolo à parte, nao sei a térmica e acústica da ps5, mas que é um super trambolho como nunca se viu é. 40 cm de comprimento é uma loucura, tem já quase o comprimento de uma torre pc.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Rui
1 mês atrás

A maior crítica que eu via sobre o Xbox One Fat é dele ser feio mesmo, parecer um vídeo cassete.

Já o PS5 tem um design mais arrojado, que podem achar bonito ou feio. Alguns acham parecido com um roteador.

Mas entre roteador e vídeo cassete, embora gosto seja algo subjetivo, fico com o mais moderno.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

para mim o xone caixão parecia um protótipo lol

parece que eles resolveram não otimizar o espaço e deixaram assim msm.

claro, a ideia de ser uma Central Multimídia que toca jogos deve ter pesado para “tem que garantir que é silencioso senão a Tia Maricota vai reclamar do barulho quando for assistir TVTVTVTV”

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Rui
1 mês atrás

Esses elogios são recentes? Deixe claro no comentário que se refere a outra pessoa e não a mim. Falei isso desde sempre, só critiquei os jogos medíocres da plataforma e o desastre das políticas do sr Phil Spencer, não venha me colocar como “muda fala convenientemente” porquê isso é coisa dos fanboy’s, eu não tô nem aí pra Sony ou Microsoft.

Rui
Rui
Responder a  Carlos Zidane
1 mês atrás

Sr carlos zidane, eu nao me estava a referir a si pessoalmente, eu nao o conheco para dizer tal coisa, estava a falar na generalidade, fica aqui esclarecido, não era para si.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Rui
1 mês atrás

Ok, obrigado por esclarecer.

nETTo
nETTo
Responder a  Rui
1 mês atrás

Xbox One Fat era criticada por ser maior e mais fraco além de mais caro que o PS4 Fat.

De toda forma, o teu comentário é algum tipo de crítica ao tamho do Ps5, logo o PS5 está sendo criticado, porque alguém que prefere Xbox, mas ainda sim uma crítica

andrio
andrio
Responder a  Rui
1 mês atrás

Já que vc resolveu falar de tamanho, segue imagens reais do ps5

https://twitter.com/geronimo_73/status/1307229365000974344?s=19

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  andrio
1 mês atrás

Eu ainda digo o mesmo desde que vi pela primeira vez o desenho da consola, junto com o @Mario e o @livio, na apresentação.
Não gosto da cor. Esse branco não me agrada em nada, nem na consola e nem no dualsense (que vai se encher de lodo devido ao suor das mãos 😒).
O design apesar de ser gigante, não acho feio. É esquisito, lá isso é.
Mas se me fosse dado a escolher, em termos de design eu iria facilmente para o cubo do XSX.
É muito mais discreto e fácil de combinar.

andrio
andrio
Responder a  Felipe Leite
1 mês atrás

Realmente, talvez a cor pudesse ser preta, mas pelo oq eu vi tu vai poder remover essas partes branca e por outras. Certeza que vão aproveitar e vender…

Eu achei o console bonito, bem diferente do comum.

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  andrio
1 mês atrás

Eu troco esse branco assim que puder!
E o primeiro comando personalizado vem logo tbm.
Eu sempre gostei mais do Wall-E do que da Eva…. Lollll
Eu já fiz a pré-compra, mas estava a lembrar que na altura da ps4, foi a mesma coisa, um desespero, no final das contas, eu tive que cancelar a minha pré compra, porque consegui o bundle da ps4, 2 dualshock, kilzone e camera no dia 13 de Dezembro.
Estou um pouco receoso de aparecer algo assim e eu já ter o raio da consola.
Lembro que comprei no Jumbo de Alverca esse bundle

Hiago
Hiago
Responder a  Felipe Leite
1 mês atrás

Acho o console mais bonito que já inventaram o PS3 Fat com detalhe cromado ou preto, era lindo. Já o PS5 para mim não precisava ser todo preto, mas poderia ser um pouco menor e manter as linhas curvas simétricas, aquelas capas brancas parecem que foram entortadas com um soprador de ar quente 😀

Carlos Zidane
Carlos Zidane
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Já está em 5.5 TFlop?! Daqui a pouco vão dizer que lá dentro tem na verdade um PS4 Pro e um SSD.
Creio que o sucesso comercial (em vista do esgotamento de reservas) esteja sendo doloroso pra essas pessoas. Que bobagem, é inacreditável.
😔
Eu não vou e não posso ter opinião nenhuma sobre o PS5 ou o SX enquanto não ver testes reais deles em ação, até lá é tudo conversa fiada.

Shin
Shin
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

O Smartshift torna o desenvolvimento de jogos no PS5 igual ao desenvolvimento de jogos no Switch. E o que a Nintendo propõe no Switch? Que você use o CPU a 1,020MHz para impor 768MHz sólidos. Porém a Nintendo liberou via update mais settings como usar a 1785MHz a CPU a custa da estabilidade da GPU que pode decair pra 500MHz, obviamente é melhor ter a GPU mais alta em situação de jogo que a CPU. É o que ocorre com o PS5, para manter 2230MHz na GPU pratica-se 2,200MHz na CPU, isso foi relatado pelo DF desde a entrevista com Mark Cerny. A qualquer momento desenvolvedor pode chamar uma ID de 3,5GHz mas isso impõe que a GPU decaia para um clock variável de 1800-2230MHz. Os clocks Stock de ambos no entanto são mais baixo, CPU3200MHz GPU1400MHz.
Embora eu só acredite em um único setup o erro do rumor não está na informação em si mas em como ela é interpretada.

Dar a entender que isso não ocorre no Xbox Series e apenas o PS5 tem redução. Não é bem assim, de fato a Microsoft setou dos setups 3600 e 3800MHz para a CPU e 1825MHz para a GPU, mas ela também fez o mesmo que a Nintendo, privilegiou a GPU. 1825MHz é o clock estável porém ela não precisa abaixar o clock para menos de 3600MHz pois o gerenciador de potencial do seu chip é controlado pelo gerenciador de tarefas do windows que assume prioridade de serviços. Isso significa que ele tem a tendência achar um tempo disponível no planejador em lotes, executar a tarefa e gerar outra tarefa enquanto houver espaço, se for detectado que um núcleo está se elevando em consumação o agendador põe a tarefa em espera por outro núcleo. Então você nunca ver a CPU batendo 100% e isso acontece desde nos InvyBridge ou os Ryzen, o CPU nunca gera execução 100%. Então os 3,6GHz fica saltitando em 30-50%, ou seja, a face estável do CPU do Series X com SMT seria 2,2GHz, portanto, 3600 e 3800MHz são boost quando a GPU está a 1825MHz.

No PS5 o desenvolvedor escolhe 2200MHz para manter o tempo de evento estável, eles programam seus jogos por montagem. E por isso a mesma instrução roda no mesmo tempo de execução com a diferença que a ocupação das Threads vai ser de 100% ou próximo.

A razão de ambos os consoles terem soluções de dissipação robustas é aumentar a resistibilidade drops de desempenho evitando que em situação de jogo o desenvolvedor tenha de escolher um clock mais baixo. Os clocks são manipulados por IDs que são declaradas na cabeça de cada instrução. A idéia do Smartshift é que um analisador de perfil usando inteligência artificial analise a perfomance em cada ponto e escolha o melhor estado. Se você está olhando para o céu azul você não precisa do mesmo relógio que no meio de uma batalha online.

Shin
Shin
Responder a  Shin
1 mês atrás

Só um acréscimo, a idéia da nova geração é que o desenvolvedor escolha um alvo de renderização pelo frametime 33, 16, 8,3ms e dentro desse alvo use resolução dinâmica com reconstrução vertical por pós processamento que é uma coisa que a MS usa desde o XO mas sem os gargalos da CPU do mesmo. Então o código pode navegar nas suas taxa pico 3,5Ghz e 2,23GHz variáveis ou 3,6GHz e 1,82GHz onde a margem estável seja gerada pela quantidade de pixels. Pra isso é preciso tbm um sistema de reconstrução dessa imagem variável e aí que entra o fidelityFX, o que ele faz é gerar uma saída de pós processamento usando operações mais simples de 16 e 8 bits então mesmo que a resolução caia ela não será sentida mas o framerate ao mesmo tempo continuará estável mesmo nos momentos mais baixo.

Só veremos isso ocorrer em jogos nativos da nova geração, os desenvolvedores vão para 2,2GHz pois estão usando motores da atual geração com o motor de renderização aprimorado com RT e outras coisas novas. Se a Epic Games preparou o UE5 para atuar na nova geração significa que é preciso mais do que um mero update nos motores atuais para que o aproveitamento dos consoles seja efetivo. Porém isso não ocorrerá nos primeiros jogos, isso é como o Nintendo Switch rodando game de PS3 e 360, pode até rodar melhor em muitos casos mas não é seu verdadeiro potencial.

Deto
Deto
1 mês atrás

É realmente doença mental isso ai…

Só não entendo pq tem tanto doente no xbox… é uma fissura que essa gente tem pelo playstation fracassar.

as vezes parece que o sujeito mistura ele com empresa e acha que se a empresa de sucesso fracassar, ele fracassado vai ser sucesso.

a única solução para lidar com esses doentes é ignorar, e se aparecerem por ai, BAN.

deixa eles no circulo de lunáticos deles.

PS: não é so o Mário de saco cheio dessa demência.

comment image?1

Marco Antonio Brasil
Responder a  Deto
1 mês atrás

🤣🤣🤣🤣🤣 adorei essa parte do “acha que a empresa de sucesso fracassar ele fracassado vai ser sucesso”.

andrio
andrio
Responder a  Deto
1 mês atrás

Deto, evita usar “doente metal”. Acho muito agressivo. Acredito eu que vc consiga transmitir o que vc pensa sem precisar usar essas palavras 😊

andrio
andrio
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Pra completar, o rapaz da academia Xbox foi perguntar a uma funcionária do Xbox EUA quando iria abrir a pré venda aqui no Brasil. Ela disse q ia ter atraso e que talvez n lance aqui no Brasil ao mesmo tempo que em outros países. Eu acho que a Microsoft foi pega de surpresa com a Sony liberando as pre vendas já depois do anúncio.

Fernando Molina
Fernando Molina
1 mês atrás

Já tá ficando chato e extremamente ridiculo o que estão fazendo pra desmerecer o PS5, mas isso só tá fortalecendo ainda mais o console, basta ver as pré vendas do mesmo, tá na cara que será um console fantastico

andrio
andrio
Responder a  Fernando Molina
1 mês atrás

E a Sony só precisa disso aqui

“The reason PlayStation 5 will sell strong next gen is simple

Sony 1st party has become an absolute juggernaut in terms of quality. Whether that’s Naughty Dog, Sony Santa Monica, Sucker Punch, Guerilla, Insomniac or whoever

All Sony marketing has to do is lean into that frankly”

Rodrigo
Rodrigo
1 mês atrás

Quando o PS5 for lançado e os seus jogos começarem a aparecer, naturalmente que todo esse FUD, essas especulações vão desaparecer. A Sony e o PS5 não vão se prejudicar em nada com isso. Vai ser o console que vai vender mais. As pré vendas já estão mostrando isso e eu acredito que vai ser assim durante toda a geração. A menos que a Sony dê um grande vacilo, mas é muito pouco provável isso acontecer.

Eu ia dizer agora “eu acho”, mas como o Mário proibiu, vou tentar usar um sinônimo. 😂

Eu considero, suponho que não é necessário todo esse alarde por causa dessas especulações, porque infelizmente elas sempre aparecem, não importa o que agente pense ou faça. Seria a mesma coisa agente tentar querer combater toda desinformação, mentiras que se espalham por exemplo durante uma eleição. Eu acredito que a pessoa vai acabar ficando paranóica, doente se ficar se preocupando excessivamente com tudo isso.

E é curioso que sempre tem aqueles que entram aqui para ficar destilando o seu ódio contra essa tal “comunidade Xbox”. Ainda bem que eu não dou a mínima para essas “comunidades”. Agora resta saber quem é pior, os membros dessa tal comunidade tão odiada, ou aqueles que ficam atacando eles e promovendo ódio.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Rodrigo
1 mês atrás

As duas comunidades são horríveis no final das contas, mas creio que a do xbox seja a que mais mente e joga sujo, isso parece ser claro, provavelmente porque estão sem argumentos devido a situação do console

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Por parte dos dois grupos de fanboys Mário?
Minha nossa senhora da bicicletinha, me dá equilíbrio para viver nesse mundo actual!
Está a chegar em um ponto que ao invés de poder ler uma notícia, temos que ler a mesma notícia em uns 4 sites, verificar em mais 4 sites se realmente confere com a realidade e mesmo assim ficar com dúvidas!
Já se torna cansativo tentar obter informações na Internet.
Até os grandes sites, possuem as maçãs podres, que espetam notícias tendenciosas!

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

É o que eu faço diariamente!
Mas o nosso Pcmanias (eu considero meu também! Assim como do Livio, do Shin, do Andrio e da malta boa que cá anda todos os dias) não consegue cobrir tudo.
E é aquela grata luzinha na escuridão.
Eu falei de modo geral, tens visto as notícias sobre as vacinas do covid-19?
É absurdo a quantidade de informação falsa que passam. Esse é só um exemplo.
A partir do momento em que o Mário consiga fazer mais uns 4 clones e abra o SaúdeManias, o AutoManias, o EsporteManias e o ActualidadesManias, já nem abro outros sites 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Mário, se você achou essa bizarra, olha só o que vi ontem no Facebook: haviam pessoas combinando sobre esgotar as pré vendas do Series X assim que abertas, estavam em contato via WhatsApp com outros nessa empreitada (pra dar a impressão de que está a ser um sucesso) e depois irão revender pra terceiros pra recuperar a pequena fortuna gasta.
Acabei parando lá no grupo pra ver ofertas de jogos usados e vi isso aí. Não ia falar nada, mas devido ao seu comentário acho que se encaixa. Não sei, podia ser uma grande brincadeira também mas, parecia bem séria a conversa.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Faria com muito gosto mas, primeiro que fui banido do grupo ao expor minha opinião, o cara que tive um diálogo nada amigável era adm e estavam muito chateados comigo, é “xbox troca e vendas de jogos” aqui da região, além do que não consigo postar links aqui nesse atual sistema de comentários, já tentei antes e não consegui
Tenho que fechar minha boca, fui banido de grupos tanto de PlayStation quanto Xbox no Whatsapp, no principal do PS4 foi porquê eu insisti com veemência que RDR2 foi o GOTY e não God of War em 2018, acho que o uso excessivo de memes ajudou…

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Sim, só uso smartphone ou tablet pra navegação de internet
Computador está só pra edição de vídeo e outras tarefas pesadas

nETTo
nETTo
Responder a  Carlos Zidane
1 mês atrás

Vc é atentadinho

Deve ser Nintendista😅😇

Thais Gomes
Thais Gomes
1 mês atrás

Eu vou esperar no mínimo um ano para trocar PlayStation pelo ps5 ou talvez Xbox série X!!
Acho que durante um ano muitos jogos ainda serão para todas as plataformas!!
Oi estou errada!

Estou pensando em pegar uma GTX 1070 Ti mas o problema I5 8400 acho que teria que trocar também queria o I7 9700k o problema é o valor mas se tivesse ele acho que poderia ficar por uns 8 anos sem trocar, eu não sei se vai dar bom GTX 1070ti com I5 8400 que eu tenho!!!

Será que conseguiria funcionar cyberpunk 2077 em 1080p com 60fps?

Paulo Yutaka Girata
Paulo Yutaka Girata
1 mês atrás

Honestamente, Mário. Eu acho que as pessoas que fazem esse tipo de coisa, independente de qual plataforma seja, são, simplesmente, pessoas que não gostam de jogos. Tenho plena certeza que se tratam apenas de pessoas frustradas com a própria vida e que, ao invés de buscarem ajuda para resolverem seus problemas, preferem descontar suas frustrações em tudo e em todos. Apesar de haver, sim, algumas pessoas desinformadas, arrisco a dizer que a maioria que fala os absurdos que lemos por aí tem plena ciência do que está dizendo e o fazem apenas pelo prazer de irritar os outros. Isso nada mais é do que uma tentativa (desesperada diga-se de passagem) de tentar aliviar o fardo da pobreza de espírito que acompanha esse tipo de gente e que, friso novamente, dizem respeito a coisas que, em 90% dos casos, nada tem a ver com Vídeogames. Tudo isso é uma mera desculpa que essas pessoas encontram para realizar sua catarse porque não possuem culhões para encararem seus conflitos internos.

error: Conteúdo protegido