Uma primeira comparação dos tempos de loading da PS5

5 2 votes
Avalie o nosso artigo

Uma comparação de um youtuber Japonês mostra a PS5 a carregar o mesmo que uma PS4, uma Xbox One X e um PC com um SSD.

A PS5 ainda não está a ser testada, daí que esta revelação comparativa dos tempos de carga vinda de um youtuber Japonês se revela notícia.

No teste a mesma coisa é colocada a ser carregada em quatro aparelhos diferentes.

  • Uma PS5
  • Uma PS4
  • Uma Xbox One X
  • Um PC com SSD

O SSD usado não é claro, mas acredita-se ser um SSD NVMe de terceira geração Gen 3. Mas o desconhecimento das suas capacidades tornam a comparação com o PC apenas uma curiosidade. Fica porém a comparação com a PS4 a Xbox One X como válida!



De se notar que após a carga a PS5 requer que se carregue num botão para seguir, pelo que o tempo real de carga é o seguinte:

2 segundos… nada mau!



5 2 votes
Avalie o nosso artigo
22 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Leite
Felipe Leite
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Isso sim é uma das melhores coisas dessa nova geração!!
Tanto na séries X como na ps5 será uma delícia praticamente não ter loadings!

Fernando Molina
Fernando Molina
1 mês atrás

Finalmente o fim dos loadings, 2 segundos é nada, espetacular o Playstation 5

João Magalhães
João Magalhães
1 mês atrás

Contou 1 e 2 e já está no jogo!

O Load da demo de Demons Souls quando vc toca na espada para mudar de área é ainda mais impressionante! Praticamente instantâneo ! Só dá tempo da animação de transição.

O jogo Kena o desenvolvedor já confirmou que também vai ter Loads de 2 segundos no PS5.

nETTo
nETTo
Responder a  João Magalhães
1 mês atrás

Uma piscada e pronto.

Agora o que será das telas dos loagins que muitas vezes continham informações importantes sobre gameplay ou enredo dos jogos

nETTo
nETTo
1 mês atrás

Alguns comentários,

No PS5 o jogo carrega quando a barra ainda está ali com seus 15%.

O One X e PS4 com resultados parecidos, destaque pra desconexão do controle do One X em meio ao download, algo que eu que tenho Xbox costumeiramente presencio, não sei o porque.

O PC com SSD levou 9s até aparecer o botão de confirmação

nETTo
nETTo
1 mês atrás

PS5 2s
PC SSD 9s
One X 17s
PS4 21s

Os consoles desta geração estavam com HD, correto?

DMC5 tem loadings relativamente curtos pro que estamos acostumados, de modo que eu estou esperando mesmo o teste com jogos como Days Gone e RDR2 onde o loading é absurdamente demorado.

O XSX conseguiu a força bruta diminuir o loading de RDR2 de 95s para 52s, uma melhora na casa dos 55% pra este jogo em expecifico. O interessante é que estes números de flutuação nos resultados, em alguns tem ganhos maiores, em outros menores.

https://adrenaline.com.br/noticias/v/66168/xbox-series-x-veja-a-diferenca-nos-tempos-de-loading-entre-o-console-e-o-xbox-one-x

Edit: PS5 melhorou a quase 100% os loadings em relação ao PS4, lembro que Mark Cerny tinha prometido no Road to PS5 exatamente este tipo de melhora. Isso num jogo ainda construido no paradigma dos HDs, imagina os SSD de raiz, será o fim dos loadings.

Deto
Deto
1 mês atrás

off: se os boatos do xbox que tem no twitter forem verdadeiros, vou ter certeza que os meses de FUD em cima do PS5 “RdNa 0.000001” foram planejados pela MS lá na epoca do vazamento do GITHUB

explica até pq naquela epoca o xbox estava com a GPU mais “pronta” que a do PS5 que nem rodava RT e tinha clock de 2ghz.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Deto
1 mês atrás

Quais boatos?

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Deto
1 mês atrás

Daqui 9 dias muitas coisas serão explicadas.

Can’t wait.

Rui Teixeira
Rui Teixeira
Responder a  Deto
1 mês atrás

Os boatos de que a SX é RDNA1?
Se for isso o Paul de RedGamingTech já explicou isso. Ambas as consolas são RDNA2! Basicamente o RDNAx não é algo fixo, é uma série de características. Como sabemos tanto a Sony como a MS fez personalizações aos seus APUs. A MS pode ter decidido não ter usado certas características base do RDNA2, por qualquer motivo, pode ter, em vez disso, usado alternativas proprietárias, como sabemos existirem, isso não torna a consola RDNA1 ou 1.5, apenas RDNA2 personalizado.
Que ainda não tenhamos nada com Ray Tracing na consola pode ser um problema de software, se for o caso, mais tarde ou mais cedo será corrigido, se for de hardware a coisa complica-se, mas só teremos certezas, provavelmente, quando as consolas forem lançadas.

bruno
bruno
Responder a  Rui Teixeira
1 mês atrás

Teremos que ver próximo dia 28, mas a Xbox series tem hardware dedicado ao RT.

Trevisan
Trevisan
1 mês atrás

Lembro de quando jogava no SNES ou Mega e você ia pro jogo rapidinho e veio o PS1. Rapaz, que coisa ruim era esperar pra entrar no jogo. Voltamos ao nível então da epoca dos Cartuchos ?

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Trevisan
1 mês atrás

Amigo, eu conheci o loading no Neo Geo CD, aquilo era demorado, PS1 perto dele era ligeiro demais

Trevisan
Trevisan
Responder a  Fernando Molina
1 mês atrás

Nunca tive nenhum tipo de contato com este console. Nem sabia que tinha algo pior kkkk

Rui Teixeira
Rui Teixeira
Responder a  Trevisan
1 mês atrás

Tempos de loading era no spectrum (e outros que usavam k7s). Um quarto de hora à espera e com sorte não dava erros de leitura, se não, chegar a k7 atrás, ajustar um pouco o volume (ou o que quer que seja) e voltar a tentar. Bons tempos hehe

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Ai está o único motivo para se ter logo uma nova consola de próxima geração, para mim o fim de lodings ou qua-se vai ser muito bom, tenho andado a jogar o genhin impact e nioh 2, e quando quero farmar algo é chato de mais o tempo que espero em lodings, assim vai começar a ser menos cansativo. E esse loding do DMC 5 só não é instantâneo porque ainda está preso a geração passada, não passa de um simples porte onde não foi pensado para o SSD ainda, os primeiras jogos são RaK, DS remake e futuramente Horazion 2 e GOW 2.

marcio
marcio
1 mês atrás

Incrivel, vi um video tbm do spider man, ele transitando de uma area interna, para uma area externa instantaneamente, sem carregamento visivel.
Gostaria que inserissem um robo voador em horizon para gente voar livremente pelo mapa, seria incrivel e agora o SSD permite isso.

nETTo
nETTo
Responder a  marcio
1 mês atrás

Não teve no primeiro Horizon por causa das limitações do HD acredito eu. Mas agora com o SSD tudo isso é possível. Eu também espero o mesmo

Rafael
Rafael
1 mês atrás

Achei top demais. Vai ser uma mudança incrível. Nao vejo a hora de comprar meu PS5.
Mário, por mais que haja diferenças entre o ssd do play e do xbox, não deveria ter demorado tanto né? Demorou mais que o pc. Tá faltando alguma otimização por parte da microsoft.

Rafael
Rafael
Responder a  Rafael
1 mês atrás

Perdão, só agora percebi que é o xbox one X. Confunde muito os nomes que a microaof coloca nos consoles

error: Conteúdo protegido