Utilizadores acham que Mario Kart 8 para a Switch mostra que a Nintendo não está preparada para um online pago.

O artigo que se segue baseia-se em queixas de utilizadores da Switch relativos a Super Mario Kart 8, e que levam os mesmos a acreditar que a Nintendo não está preparada para um online pago.

É quase concensual que Mario Kart 8 Deluxe acompanhado de todo o DLC já criado para este jogo é uma adição muito boa à colecção de jogos da Switch. É um jogo com visuais fantásticos a 60 fps e com melhorias face ao jogo original da Wii U.

Mas o jogo traz um sistema online que está completamente ultrapassado e que não foi melhorado da sua versão original.

Isto não seria problemático se o online da Switch não fosse passar a ser pago lá mais para o final do ano, e dado que o jogo está verdadeiramente arcaico no seu funcionamento, a situação leva a questionar se realmente a Nintendo fará justificar este custo.

Naturalmente o online está associado ao multi jogador, e este é um jogo de corridas multi jogador. Mas o sistema de rankings é fraco e basicamente apenas determina qual o oponente cm que nos debateremos, sem qualquer tipo de prémios pela progressão, o que torna os incentivos de se melhorar a pontuação basicamente nulos.



O jogo não tem ainda qualquer suporte de conversação por voz, e a aplicação dedicada para smartphones que foi prometida ainda não existe. Não que isto seja o ideal pois vai obrigar a um telefone e a uma combinação de headphones e de volumes que ainda não se percebeu muito bem como funcionará.

O jogo possui ainda vários problemas com as conexões que ocorrem com uma regularidade acima do desejado, forçando o jogador a regressar ao menu sem razões perceptíveis, o que quando acontece jogando com um amigo se torna irritante.

O jogo não suporta um sistema de lobbys para a criação de partidas, pelo que a única hipótese de alguém se juntar a um amigo é entrar num jogo em progresso. Mas como os servidores estão à partida cheios isto requer que o jogo vague um lugar para se poder entrar. E sem uma comunicação de voz a indicar ao amigo que estamos à espera, o que impede o mesmo de sair no momento em que entramos? E mais ainda, caso não vague mesmo um lugar como comunicar ao amigo que não estamos a conseguir entrar para que ele mude para outro local onde as probabilidades sejam maiores?

Tudo isto pode parecer pouco relevante, mas a realidade é que a Nintendo planeia cobrar por um serviço online a funcionar nestas condições.



Posts Relacionados