Vendas do The Witcher 3 aumentaram 554% – A culpa é da série do Netflix.

0 0 vote
Avalie o nosso artigo

Naturalmente as percentagens não dizem tudo, mas não deixa de ser um aumento espectacular. E tudo graças à série do Netflix.

O The Witcher 3 foi um sucesso, mas um jogo que basicamente estava numa fase decrescente de vendas. No entanto, graças à série do Netflix, as suas vendas cresceram… e cresceram 554%.

Naturalmente isto são boas notícias, mas não sabemos exactamente o que tal significa. Não se sabendo quais eram as vendas, tal pode apenas significar que o jogo passou de vender 1 cópia para 554. O único dado que existe que nos mostra que estes 554% são relevantes é a indicação que em Dezembro de 2019 havia mais pessoas a jogar o jogo do que no seu lançamento em 2015, batendo as 100 mil pessoas em simultâneo no steam.

Mas o certo é que o NPD reporta que comparado com as vendas em Dezembro de 2018, o jogo vendeu mais 554% de cópias físicas, ou seja, o valor pode ainda ser maior uma vez que não se contabilizam as cópias digitais, que até tem tido grandes promoções.

O certo é que a série do Netflix foi um sucesso e aumentou as vendas do jogo. De tal forma que um The Witcher 4, que já seria uma realidade dado o sucesso inicial do jogo, se tornou numa garantia ainda maior.



Em Janeiro de 2020 o The Witcher 3 teve mesmo o seu maior pico de jogadores online,

Mas o interessante é que os livros também estão a ter aumentos de venda. Ao ponto de o stock ter esgotado e terem sido impressas mais 500 mil cópias.



error: Conteúdo protegido