Vendas do The Witcher 3 aumentaram 554% – A culpa é da série do Netflix.

Naturalmente as percentagens não dizem tudo, mas não deixa de ser um aumento espectacular. E tudo graças à série do Netflix.

O The Witcher 3 foi um sucesso, mas um jogo que basicamente estava numa fase decrescente de vendas. No entanto, graças à série do Netflix, as suas vendas cresceram… e cresceram 554%.

Naturalmente isto são boas notícias, mas não sabemos exactamente o que tal significa. Não se sabendo quais eram as vendas, tal pode apenas significar que o jogo passou de vender 1 cópia para 554. O único dado que existe que nos mostra que estes 554% são relevantes é a indicação que em Dezembro de 2019 havia mais pessoas a jogar o jogo do que no seu lançamento em 2015, batendo as 100 mil pessoas em simultâneo no steam.

Mas o certo é que o NPD reporta que comparado com as vendas em Dezembro de 2018, o jogo vendeu mais 554% de cópias físicas, ou seja, o valor pode ainda ser maior uma vez que não se contabilizam as cópias digitais, que até tem tido grandes promoções.

O certo é que a série do Netflix foi um sucesso e aumentou as vendas do jogo. De tal forma que um The Witcher 4, que já seria uma realidade dado o sucesso inicial do jogo, se tornou numa garantia ainda maior.



Em Janeiro de 2020 o The Witcher 3 teve mesmo o seu maior pico de jogadores online,

Mas o interessante é que os livros também estão a ter aumentos de venda. Ao ponto de o stock ter esgotado e terem sido impressas mais 500 mil cópias.



newest oldest
Notify of
Alexandre Oliveira
Visitante
Alexandre Oliveira

Excelente jogo,acabei a Main Story e o DLC blood and wine.
A serie é interessante ficou com uma boa base, mas á espaço para melhorar, espero uma evolução na próxima season.

Antonio Lucas
Visitante
Antonio Lucas

Mário, eu vejo alguns resumos das palestras que irão acontecer na gdc 2020 e uma coisa me deixa surpreso, as desenvolvedoras cada vez mais investem em melhorias gráficas que fazem os jogos demoraram cada vez mais para serem feitos. Por que quase nenhuma desenvolvedora investe em um tipo de tecnologia que faz o desenvolvimento acelerar? Eu lembro que a Ubisoft estava investindo em algo assim, uma tecnologia que faria o desenvolvimento ser mais rápido

Shin
Visitante
Shin

Não foi apenas a Netflix, esse é o resultado da versão Nintendo Switch.