Website Argentino mostra os primeiros benchmarks da Radeon VII contra a GTX 2080

De acordo com o website techquila.co.in, um website Argentino não linkado e denominado hd-tecnologia fez uma comparação de alguns benchmarks entre a Radeon VII e a GTX 2080. Estes são os primeiros benchmarks a aparecerem e os resultados que nos mostram podem ser uma surpresa para alguns.

O website tequila.co.in anunciou uns benchmarks de um website Argentino, o hd-tecnologia, e onde são comparadas a Radeon VII e a GTX 2080 da Nvidia.

Eis o sistema usado para os testes:

  • CPU: Intel Core i7-7700K (4.2GHz)
  • Motherboard: ASUS Z270F Gaming
  • Memory: 16GB Corsair Vengeance LPX (2x8GB) DDR4-3000MHz
  • HDD: 2TB Seagate Barracuda 7200 RPM
  • Monitor: Samsung U28D590D 3840×2160
  • Drivers: AMD 18.50-RC14-190117, NVIDIA Driver 417.71 WHQL

Os benchmarks foram realizados em vários jogos, quer a 1440p, quer em 4K nativos. Os resultados são os que se seguem:



Num total de 20 jogos, 14 deles obtiveram vantagem de FPS na RTX 2080, sendo que apenas 6 obtiveram vantagem na Radeon VII. De notar porém que esta é uma amostra extremamente reduzida e não representativa da totalidade dos videojogos.

Nesse aspecto a Radeon VII não se mostra superior, mas numa análise mais cuidada o que vemos é que os valores acabam por ser bastante próximos e nesse campo, sendo a Radeon VII bem mais recente, e com drivers igualmente recentes, possuindo ainda funcionalidades que estavam desactivadas nas Vega de geração anterior que os jogos não usam, esta proximidade parece prometer um futuro aguerrido entre ambos os GPUs.

Vamos agora ver a 4K.

A 4K a Radeon VII portar-se bastante melhor que a 1440p, e passa de 6 jogos onde se mostra mais capaz para 9 jogos, ficando a GTX 2080 com 11 deles. Mas acima de tudo, o que se mostra a nota dominante é, mais uma vez, uma tendência para o equilíbrio.

Aquilo que nos quer parecer é que, efectivamente, a Radeon VII se mostra uma concorrente adequada para competir com a GTX 2080, especialmente dada a diferença de preços entre os dois produtos e onde a placa da AMD ganha uma tremenda vantagem. A realidade é que, face à diferença de performances, a diferença de custos traz uma grande vantagem à AMD.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
valerio fernandes
Visitante
valerio fernandes

100€ de diferença , em preço-framerate a AMD ganha, mas depois perde em muitos sentidos…
Cuda cores da NVIDIA para fazer renders, varias app´s do Geforce Experience como fazer streaming em directo, Nvidia Ansel, Shareplay (muito melhor que o da playstation), drivers em constante actualização… Nvidia é melhor é um facto, mas espero que AMD consiga evoluir de forma a Nvidia fazer preços mais competitivos…