YT2GIF – cria GIF animados a partir de videos do Youtube

Se queres passar uma determinada sequência video que viste para um gif animado para usar num forum ou avatar, conhece o YT2GIF, a forma mais simples de o criar.

chuck-norris-approves

Os GIFs animados parecem estar de volta em força, particularmente no que toca a certas sequências carismáticas de filmes ou vídeos caseiros. Se queres criar o teu próprio GIF animado eis como o fazer.

Uma forma acessível a todos, uma vez que não requer qualquer software é o uso do Make A Gif, uma ferramenta que cria animações simples em GIF baseada em imagens estáticas e que te permite controlar a velocidade a que as mesmas são passadas. Mas aqui podes igualmente criar GIFs baseados em vídeo da tua webcam com um máximo de 40 fotogramas. É uma solução funcional, mas limitada.

A Alternativa é o YT2GIF que te permite criar gifs animados a partir de vídeo de qualquer resolução. E o melhor é que nem o tens de editar para escolheres a parte que queres, ele permite-te seleccionar pedaços à tua escolha dentro de um vídeo grande.



Para isso visitas o website cujo link fornecemos, e copias o link Youtube do vídeo que pretendes usar. De seguida escolhes os tempos de início e fim do segmento que queres,usando a barra de selecção com o rato e as teclas do cursor para os acertos mais delicados finais.

Esta situação irá definir o tempo de duração do GIF que podes mudar para mais ou para menos. A consequência é o abrandar ou acelerar do video, respectivamente.

Depois ajusta a dimensão do ficheiro para um valor aceitável e podes igualmente mexer na qualidade.

Mais fácil não há!



Posts Relacionados