Retomando o nosso artigo
A Universidade de Coimbra, mais particularmente o seu Centro de Investigação de Sistemas (CISUD) pertencente à Faculdade de Ciências e Tecnologia fez análises criptográficas a 3.5 milhões de URL’s e 86 mil domínios que operam em Portugal.
Desta análise efectuada por recurso a um sistema conhecido por Vigilis, foram detectadas 75 mil vulnerabilidades que foram classificadas em 19 categorias. E a conclusão é que, apesar de os hackers usarem cada vez métodos mais complexos de ataque, os internautas Portugueses tem-lhes facilitado a tarefa.
Mas mais curioso ainda, foi que este estudo referiu uma situação que em diversos Posts estamos fartos de alertar, e que se refere à quantidade de informação pessoal que é disponibilizada nas redes sociais. No caso em questão o alerta chamou particular atenção ao facto de as pessoas disponibilizarem as moradas dos locais onde trabalham.

















———- Siga-nos no facebook ———-
——————— Fórum ———————
————- Siga o nosso feed ————-
————- Siga-nos no twitter ————-
Últimos Comentários