AMD apresenta o Epyc “Rome”. Um processador baseado no Zen 2 e com… 64 núcleos.

O processador da Game Epyc da próxima geração foi anunciado oficialmente pela AMD. Tem o nome de código “Rome” e possui 64 núcleos baseados na arquitectura Zen 2, o que lhe garante pelo menos o dobro da performance dos atuais processadores EPYC.

Os Epyc “Rome” irão usar uma nova aproximação da AMD a nível de design. Será um CPU 7nm, mas com os circuitos de input output a 14nm. O Chip possuirá 8 CPUs de 8 núcleos cada, dando-lhe um total de 64 núcleos, suportando memória DRR4, num máximo de 4 TB de RAM. Terá ainda suporte ate 128 pistas PCIe 4.0, permitindo a ligação de todos os futuros GPUs.

Este CPU não só aumenta a contagem de núcleos face à geração anterior, como possui melhores performances por núcleo, o que lhe garante um aumento significativo de performance. A AMD espera pelo menos o dobro da performance face à geração anterior.
Os “Rome” serao compatíveis com os atuais Epyc “Naples” e compativeis com os futuros “Milan” com a arquitectura Zen 3. Isto permite que servidores equipados com estes CPUs possam pura e simplesmente fazer o upgrade sem qualquer problema adicional, e tornando a a evolução muito mais económica o que se torna uma arma extra face à concorrência.
Estes processadores deverão ver o mercado em 2019.


error: Conteúdo protegido