Poderá a PS5 produzir jogos de qualidade em tempos bastante mais reduzidos que o normal?

A PS5 foi concebida com o intuito de minimizar os tempos de produção. Mas será que o consegue?

A linha anterior possui uma grande questão. Será que a PS5 consegue minimizar os tempos de produção? Para percebermos isso, teremos de ver o seguinte video!

O video de cima acaba por ser autoexplicativo… mas não sem umas palavrinhas extra.

Para começar, não, não nos enganamos no vídeo. O que acabaram de ver era um video na resolução de 3840×1646 a 25 fps.



Mas na realidade não era um verdadeiro filme. Trata-se de um sequência executada a 3D em tempo real, no Unreal Engine. Com texturas de alta definição e objectos obtidos por fotogrametria!

E onde é que já ouvimos falar disto? No Unreal Engine 5… que com 16 mil milhões de polígonos no ecrã, texturas 8K e sombras 16K nos mostrou aquilo que uma PS5 conseguia fazer com este tipo de cenas.

Claro que se pode pensar que isto demora imenso a criar… Bem, para percebermos isso, nada como ler o tweet que se segue:

Uma única pessoa… nos tempos livres… e em 2 a 3 meses de trabalho!

Agora imaginem uma Naughty Dog com 700 pessoas a pegarem numa coisa destas, aplicada a um motor capaz, e imaginem o que eles poderiam fazer no espaço de um a dois anos.



Seja como for, olhando para as equipas da Sony, estamos longe de entregas de 5 em 5 anos, com as suas equipas a terem entregue 2 a 3 jogos cada uma neste período de 3 anos. A excepção será a Poliphony Digital que terá de passar a mexer o rabinho mais rapidamente no futuro.



error: Conteúdo protegido