Algumas consolas estão a desligar-se durante alguns jogos.

5 2 votes
Avalie o nosso artigo

Os relatos envolvem tanto a PS5 como as Xbox série X. Ambas as consolas apresentam o problema em jogos aleatórios, mas curiosamente a Xbox concentra a maior parte das queixas nos jogos NBA 2K22, Fifa 22 e Madden NFL 22.

Os problemas com as consolas sempre existiram e sempre vão existir, mas uma curiosidade sobre eles é que estamos a verificar a existência nos fóruns de algumas queixas sobre consolas que se desligam sozinhas em alguns jogos.

O problema, que afeta tanto as consolas da Sony como as da Microsoft, aparenta ser aleatório, variando o jogo de jogador para jogador, sendo que nenhum destes crashes incapacita a consola.

Estes desligamentos automáticos são basicamente esporádicos e raros, mas no entanto, do lado da Xbox, há relatos recentes de um aumento no número de queixas sobre este assunto. Estas estão concentradas tanto na Xbox série X e Xbox série S e abrangem maioritariamente os jogos NBA 2K22, Fifa 22 e Madden NFL 22, bem como, igualmente as versões 21 dos mesmos jogos.

Basicamente o espectável é que estes problemas se resolvam sozinhos com o tempo, e com a maturidade dos firmwares das consolas, sendo que no caso da Xbox, a concentração do problema naqueles jogos em particular, bem como a maior persistência do mesmo dentro desses jogos (há utilizadores que reportam o problema como comum na sua consola, dentro destes jogos) poderá ajudar a perceber mais facilmente o que se passa.



Nesse sentido, o problema já foi reconhecido oficialmente como estando a ser analisado pela Microsoft.

Note-se que estes problemas estão longe de serem em larga escala, sendo bastante pontuais.



5 2 votes
Avalie o nosso artigo
guest
6 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hennan
Hennan
17 dias atrás

Não sei se foi sorte ou não. Mas quase um ano de ps5 e até agora tudo tranquilo. Até o controle continua normal.

nETTo
nETTo
Responder a  Hennan
17 dias atrás

Aqui já quase 4 meses e também nada

Luiz Siqueira
Luiz Siqueira
17 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Meu Xbox Series X peguei mês passado e não jogo os três jogos citados, mas tenho jogado Watch Dogs: Legion e ainda não tive problemas. Mas já tive travamentos nos consoles PS4 e PS4 Pro sempre na loja PS Store e nos Xbox One e Xbox One X na hora de realizar transferência dos jogos para o HD externo. Mas em ambos era algo raro, mas ocorria algum travamento. Mas desligamento só vi quando meu SSD interno deu defeito e estava no Xbox One X e tive que substituir por outro SSD e o mesmo desligava aleatoriamente, mas era a proteção do console, pois após realizar o procedimento de instalação pelo pendrive corretamente, não houve mais esse desligamento. Esses desligamentos citados na sua matéria no Xbox Series S e X, devem ser de falhas mesmos e devem ser corrigidas futuramente. Mas sua matéria serve como utilidade pública e um alerta que tais problemas apesar de raros existem.

Juca
Juca
Responder a  Luiz Siqueira
17 dias atrás

Consoles travarem em algum momento é normal, pode ser até resultado de queda de tensão temporária que a fonte não conseguiu resolver, e obviamente ainda tem muito usuário que por vezes não colabora deixando as máquinas sem a ventilação adequada.
Nos casos citados, provavelmente nem é problema no firmware dos consoles, sobretudo no xbox que tem mantido o mesmo sistema por mais de uma geração (mas obviamente é possível errar numa atualização); eu me arriscaria a dizer que é mais fácil o problema estar na programação dos games que no firmware dos consoles em si.

nETTo
nETTo
Responder a  Luiz Siqueira
17 dias atrás

Eu já tive bugs em alguns jogos no XSX como State 2 e Forza Horizon 4, mas acho que estes são bugs dos games e não do console. Tanto é que eu consiguia voltar pro Menu do console

Deto
Deto
17 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

é bem curioso mesmo, eu vi umas lives do Victor Kratos jogando Returnal, volta e meia o jogo travava e fechava.

o meu, jogando no mesmo dia o mesmo jogo, nunca travou.

fiquei me sentindo com sorte, “acho que peguei uma versão mais robusta de PS5 no sorteio do silício da GPU” ou sei lá.

error: Conteúdo protegido