A América Latina revela-se o segundo mercado do mundo com maior crescimento, e o terceiro maior do mundo.
Os resultados relativos a 2014 mostram a América Latina (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México,Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela) como o terceiro maior mercado do mundo no que toca a receitas provenientes do mercado das consolas, com vendas no total de 2.8 mil milhões de dólares, logo atrás dos Estados Unidos (5.1 mil milhões) e da Europa (4.7 mil milhões), revelando ser o segundo mercado com maior crescimento logo atrás do mercado Asiático.
E neste mercado, no que toca a vendas pelos meios oficiais e excluindo importações, a Xbox One foi a consola mais vendida.

O estudo aparece na GearNuke, de onde retiramos as imagens.
Os três principais mercados da América Latina são o México, o Brazil e a Argentina, com predomínio do México onde as taxas de importação são as menores dos três graças a um acordo com o mercado Norte Americano realizado em 2003 e que permite que o hardware e software das consolas praticamente não sofra com taxas. Este foi por isso um mercado alvo quase prioritário da Microsoft ainda no tempo da PS3 criando nesse país um dos 5 maiores mercados da Xbox 360.
No Brasil e na Argentina o problema são as taxas. Para atacar esse problema a Microsoft iniciou a produção da sua 360 no interior do Brasil descendo o preço em 40% e tornando essa consola a eleita dos seus habitantes com uma quota de quase 85% de mercado. Essa vantagem manteve-se com a PS4 que custava algo como 1800 dólares no seu lançamento face aos 1000 dólares da Xbox One. A Sony entretanto, mas de forma tardia, iniciou produção de consolas PS3 no Brasil de forma a combater a Microsoft, mas essa situação não transitou para a PS4, apesar de descidas de preço recentes.
Estima-se que em 2014 tenham sido vendidas 600 mil consolas nestes três mercados, com 75% das vendas a serem atribuidas à Xbox One. A maioria esmagadora dessas vendas veio do méxico onde as mesmas são mais baratas. No Brasil a Xbox tambem tomou a maioria ao passo que a PS4 dominou a Argentina, mas neste caso é preciso notar-se que a Xbox One só foi lançada ali a 3 de Dezembro de 2014 pelo que só há um mês de vendas contabilizado.

Note-se porém, mais uma vez, que estes são apenas os números de vendas pelos canais oficiais e que não incluem o mercado paralelo e as importações. Nestes países os mercados “cinzentos” são muito grandes comparativamente a outras regiões do mundo e poderiam ter grande peso neste gráfico se contabilizados. No caso do Brasil a quota final da PS4 pode ser bem mais próxima da da Xbox One do que se vê em cima devido a tal.
A realidade é que mais do que a Sony, a Microsoft tem visto e apostado no potencial destes mercados. A PS4 tem continuado a liderar mundialmente com um número de vendas que ronda o dobro da Xbox One, mas o crescimento destes mercados e os desiquilíbrios ali existentes podem ser importantes nas contas futuras.
Bom de início a xbox foi mais barata mas não o é agora.. O PS4 brasileiro está com o preço oficial de 2500,00 reais e a xbox estava em 2100,00 situação que se inverte no momento onde um reajuste faz a xbox oficial custar 2500,00 reais e a PS4 2300,00. https://m.walmart.com.br/console-sony-playstation-4-ps4-500gb-2-controles/2776098/pr http://m.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/87479-azedou-microsoft-anuncia-aumento-preco-xbox-one-360-brasil.htm
Mas aí voce tem que contar o suporte também né, no momento o da Microsoft é muito melhor por aqui.
E isso é incontestável, parabéns a microsoft pelo excelente suporte que tem dado ao brasil
Nos grandes varejo o preço sempre é muito menor http://www.submarino.com.br/produto/119804153/console-xbox-one-500gb-headset-com-fio-controle-wireless-cabo-hdmi#opinioes 1520!!
Bem longe de 2500!!
Como a própria MICROSOFT diz é um reajuste, sim podes achar o console no preço antigo enquanto tiverem estoque…
Na BGS o Xbox One estava sendo vendido por 1299 reais, ou 293 euros, para melhor entendimento dos Europeus. Dificilmente o console é vendido em grandes redes pelo valor oficial sendo que na época em que comprei, nas lojas americanas o valor oficial era 2300,00 e eu peguei 1750,00, isso com o Kinect. Geralmente as grandes redes estão com boa margem de descontos e eu acredito que com uma boa pesquisa pode-se achar o console por preços bem competitivos em qualquer época do ano.
Fugindo um pouco da notícia vistes o novo patch 1.10 de TW3 melhora e muito as performance da PS4 inclusive ficando a frente da Xbox One. E agora ainda é a Sony forçando os 1080p ou já temos outra teoria da conspiração..
http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2015-witcher-patch-110-da-ps4-melhoria-desejada
Se você leu todo o artigo viu que o patch afetou negativamente o desempenho do Xbox One piorando algumas coisas que estavam melhor.
E outra, 6 meses depois do lançamento para melhorarem um frame rate que ainda cai ate 25fps algumas vezes e piorarem a outra versão que sempre esteve estável mostra que eles tiveram alguma dificuldade com o PS4 e se concentraram nesse tempo apenas em melhorar essa versão. Com 6 meses a mais de otimização, Halo 5 seria 1080p 60fps fixos…
Isso no mercado formal, já no informal é outra história, não conheço ninguém que comprou um PS4 por meios oficiais, se é que me entendem.
Dificil mensurar isso, pois tenho certeza que o PS4 vende bem no mercado informal, mas também o que tem de Xone vendido nestas promoções que rolam direto, sei não, acho que estão empatados neste sentido mercado formal (xbox) e informal (ps4)
Sinceramente acredito que aqui no Brasil há mais pessoas com o ps4 do que xone, apesar da fabricação (montagem de peças) nacional do console da microsoft.
Há uma oferta muito grande de ps4 no mercado cinza com valores competitivos.
Infelizmente esses dados são difíceis de medir, mas o certo é que as vendas da PS4 terão de ser contabilizadas em qualquer sítio. De onde veem essas consolas, sabes dizer?
Mário, isso é um pouco difícil de dizer o meu Ps4 eu comprei em uma loja que importou do México, mas também já vi pessoas que compraram do nosso vizinho Paraguai, depende muito de vendedor, alguns até importam dos Estados Unidos.
Realmente algo difícil de medir.
Pelos fóruns que frequento, acredito que a maioria dos PS4 existentes no mercado brasileiro são do modelo americano e mexicano, principalmente este último, pois roda DVDS do Brasil.
A Microsoft faz um ótimo trabalho aqui, ao contrário da Sony, então os fãs do Playstation normalmente recorrem a esse mercado cinza, onde podem conseguir jogos, consoles, acessórios a preços mais em conta… Foi assim com Ps1,Ps2,Ps3 e está sendo com o Ps4…
Acredito que esses números do México são inflados justamente pelo alto volume de Ps4 mexicanos no mercado brasileiro…
Viva Marckos. A partir de agora poderás postar na PCManias sem moderação. Lembra-te contudo das regras. Respeito por todos e boa educação.
Como sempre alerto que o sistema pode automaticamente reter algumas mensagens.
O desrespeito das regras tirar-te-à novamente a liberdade de postar sem moderação.
Obrigado.
O meu gosta de burritos e só bebe tequila, e o de muitos que conheço partilham o mesmo gosto, parece que a maioria dos vendidos no Brasil são do México.
Se só bebe tequila é uma boa pista 😉
Quando eu fui comprar o meu aqui em São Paulo, o vendedor perguntou se eu queria um americano ou um mexicano kkkk
Qual a diferença ente Americano e Mexicano?
Nenhuma
Há uma notória compra de consoles no mercado intormal, vindo dos EUA e do México, mas o número é tão significativo que se fosse possivel contabilizá-los, todos nó ficaríamos pasmos com a quantidade de consoles vendidos no Brasil…Phil Spencer deu uma entrevista no BGS e relatou que o mercado brasileiro é o mais importante da América latina, pois tem um futuro imenso, a começar por estarmos falando de um País de 200 milhões de pessoas, uma população jovem e sedenta por tecnologia, fora a prática de pagar altos impostos com uma facilidade e ingenuidade, tão genuína de nós Brasileiros, ou seja, podem vir, cobrar 300 reais em um game, o brasileiro compra, reclama e continua a comprar!rs
O console mexicano é bivolt!