Apple apresentou o seu serviço de subscrição de jogos

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

É mais uma empresa que entra nos serviços de subscrição. É o Apple Arcade, e destina-se aos smartphones, aos desktops e à sala de estar.

A Apple acaba de anunciar a sua entrada na industria dos jogos com o seu novo serviço de subscrição. Trata-se do Apple Arcade e é, nada mais, nada menos, do que uma subscrição mensal que permite acesso ilimitado a uma selecção de títulos da App Store. Os parceiros incluem a Sega, a Konami, Disney, Sumo Digital, Cartoon Network e mais.

No global mais de 100 exclusivos farão parte do serviços.

São 100 jogos para smartphones que deixarão de estar acessíveis livremente e que somente ficarão acessíveis perante uma subscrição. A Apple promete ainda acrescentar novos jogos de forma regular.

O serviço vai incluir o iPhone, o iPad, MacOS e a Apple TV, com o progresso a ser partilhado entre os sistemas. O serviço não é streaming pelo que cada um destes sistemas terá de instalar uma cópia separada dos jogos.



Os jogos podem ser jogados offline e incluem Sonic Racing, Lego Brawls, Oceanhorn 2, Overland, Fantasian (do criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi), e Beyond the Steel Sky.

Como nota positiva, a Apple refere que contribuirá financeiramente no desenvolvimento dos jogos, sugerindo que fará mais do que pagar pelos jogos incluídos.



error: Conteúdo protegido