Brasil quer obrigar a Apple a ter um carregador na caixa do Iphone 12

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

Se o fizer, será o primeiro país do mundo a não aceitar a desculpa da Apple para não disponibilizar o carregador. E espera-se que o primeiro de muitos!

Como é já conhecido, a Apple decidiu que, por questões de pegada ecológica, não iria incluir um carregador com o iPhone 12.

E se no seu global os argumentos da Apple foram bem recebidos, esse argumento não parece colar no Brasil, que pretende forçar a Apple a fornecer o carregador.

O iPhone 12 nem trará carregador e nem os Earpods. Mas no caso dos Earpods a França atuou e obrigou a Apple a fornece-los com o telefone. Agora no Brasil a coisa parece ir no mesmo sentido, mas com o carregador.

Sabe-se que as autoridades Brasileiras questionaram a Apple sobre as razões do carregador não ser incluído, sendo que os argumentos da resposta foram os mesmos da apresentação do smartphone, algo que não parece convencer as autoridades Brasileiras, que insistem em mais pormenores que provem que efetivamente a situação é vantajosa e redutora da pegada de carbono, justificando a mudança. Uma questão pertinente dado que o carregador e os EarPods serão vendidos à parte o que obriga a caixas adicionais, transportes adicionais, e uma série de situações que levam a questionar o que efetivamente se poupa nas emissões de carbono.



Entretanto a indicação oficial dada à empresa é que ela terá de resolver o problema, fornecendo o carregador, mesmo que tal obrigue à mudança da caixa, e sob pena de aplicação de coimas

Dada a ausência da entrega das provas solicitadas, a indicação que existe entretanto, e de forma oficial, é para a Apple resolver o assunto, fornecendo o carregador. A forma mais lógica de o fazer será incluir o transformador na caixa do iPhone. Caso não o faça, a empresa de Cupertino pode ser multada.

Depois do caso que surgiu em França, é igualmente o Brasil outro país e pedir à Apple para reverter a sua decisão. Assim, e acordo com o que aqui é referido, o iPhone 12 deverá mesmo ter um carregador a acompanhá-lo.



0 0 votes
Avalie o nosso artigo
20 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
By-mission
By-mission
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

OFF TOPIC:
Ontem saiu a análise de Cyberpunk2077 na PS4 e PS4Pro e, realmente eu estou tentando achar palavras para descrever isto…
Na PS4 o game roda entre 900p e 720p sendo que a maior parte do tempo ele está na casa dos 20fps, o porém é que o jogo desce aos ridículos 720p e 15 FPS nos tiroteios…

Desculpa o Off Topic mas é que realmente estava planejando pegar o jogo mas com esta análise só digo que está simplesmente injogável… Pois além das centenas de bugs relatados o jogo crasha com frequência.

Esqueci a PS4PRO faz os 1180p dinâmicos. Ou seja nos tiroteios ela desce para os 800p para segurar 17 ou 18fps.
¯\_(ツ)_/¯

https://youtu.be/C5pHpQqhmR4

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  By-mission
4 meses atrás

Bom dia,

Comecei ontem a minha jornada do Cyberpunk na PS5, até agora a nivel de perfomance está muito boa, mas praticamente só fiz a primeira missão…os Bugs que o pessoal tem relatado assusta-me um bocado, mas muitos não tinham o patch que apenas saiu ontem…no meu caso é jogar para ver…

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Nunca joguei mas tenho uma enorme curiosidade,
Agora ando com falta de tempo mas está na minha lista.

PS. Também tenho vertigens rsss

Fernando Cardoso
Fernando Cardoso
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Agora já se pode jogar como deve ser, na PS5 🙂

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  By-mission
4 meses atrás

Testei ontem aqui nos meus 3 Xbox, no Series X sem problema, nos 2 modos roda muito bem e realmente lindo, não tive nenhum problema de bug até o momento, no One X também roda bem, agora no One fat nem vou comentar de tão vergonhoso que é aquilo, a CDPR tem que ser processada por isto

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  By-mission
4 meses atrás

Vi vários vídeos e tá muito ruim mesmo, parece slow motion em certas partes, bugs diversos e crashes foram relatados… Infelizmente terei de esperar a versão PS5, mas a vontade de jogar é grande pois tirando a treta de bugs e tal, o jogo parece espetacular. Amo essa temática do game, o mundo aberto, a quantidade de conteúdo… Jogão. Pena que mal polido. RDR2 era pesado mas rodou lindamente no meu PS4, além de outros grandes jogos como o GOTY 2020 TLoU 2 que é um primor gráfico.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Carlos Zidane
4 meses atrás

Mano, vou te falar, o game é realmente espetacular, Night City ficou bacana demais, personagens muito bons, mas te dou um conselho, espera pra jogar no seu futuro PS5

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Fernando Molina
4 meses atrás

Poxa Fernando, vai ser o jeito. Não dou conta de jogar slow motion de jeito nenhum, quebra imersão total e o combate fica muito prejudicado.
Nos vídeos no PC que vi tá muito bonito, mas não vi a versão PS5 ou Series X ainda. Deve estar muito bom imagino.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Carlos Zidane
4 meses atrás

Sim, estou jogando no Series X e tá muito bonito e rodando liso, um bug aqui outro ali, mas nada que atrapalhe, agora no One fat, cara, bizarro, imagino que no PS4 deva estar pouca coisa melhor, mas mesmo assim por enquanto não dá

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Fernando Molina
4 meses atrás

Show mano. Não podia esperar nada abaixo disso na nova geração. Tenho curiosidade de ver como está no One base… Vi no Youtube mas, lá tem compressão de imagem essas coisas, deu pra ver que se arrasta bastante, assim como o PS4, o preço do Kinect no projeto imagino estar sendo pago com juros agora.

Hiago
Hiago
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Vamos ver o que isso possa dar, o problema é que as instituições e órgãos reguladores aqui no Brasil vivem em um momento muito difícil nos últimos anos, sem poder algum, sofrendo
com a influencia política e corporativa (inclusive nem sei dizer se ainda vivemos em uma democracia) logo a intenção é boa, porém creio que isso vai dar em nada.

Livio
Livio
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Era esperado até porque aqui no Brasil ultimamente a questão ambiental é levada muito a sério 😛
Modo ironia ligado.

Que bom que por aqui estão a forçar que se disponibilize o carregador, evitando assim que se use modelos genéricos e que são um risco elétrico para as pessoas.

Agora espero que esta reivindicação esteja voltada mesmo para o consumidor e que nao esteja voltada para resolver a birra daqueles que tem poder jurídico e que certamente comprarão um novo iPhone

Fernando Cardoso
Fernando Cardoso
4 meses atrás

Este é um dos argumentos mais hipócritas que já vi na indústria dos telemóveis.
Toda a gente percebe que com isto a Apple quer é aumentar o lucro. Se o telemóvel fosse mais barato por não incluir os acessórios, mas não!
Acho bem que as autoridades brasileiras os obriguem e outros deviam seguir o exemplo!

Miguel
Miguel
4 meses atrás

Mas o iphone não aceita carregadores universais?

Fernando Cardoso
Fernando Cardoso
Responder a  Miguel
4 meses atrás

Eu carrego o meu em todo o lado, nas portas USB da playstation, do laptop e com os carregadores da samsung. Só para fast charge é que uso o carregador da apple. Se usar um fast charge da samsung o iphone carrega como normal charge.
Já lá vai 1 ano e meio e nunca houve problemas, desde que o usb dê 5V e 0.5A, está bom.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
4 meses atrás

Brasil fazendo alguma coisa positiva até me surpreende. Apesar de não usar Apple, ouvi falar que tem um Samsung aí que viria também sem carregador… Ou seja, copiam o bom e o ruim.
Apple foi muito cara de pau.

eduard08
eduard08
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Uma muito boa atitude, quando vi esta notícia fiquei contente que ainda ha paises que nao aceitam esta palhaçada, agora se vai acontecer não acredito muito e ainda por cima os rumores dizem que a samsung vai fazer o mesmo com o próximo galaxy

error: Conteúdo protegido