Com o fim da restrição de stocks, a PS5 crescem em vendas a olhos vistos. Curiosamente, a Xbox tem decaído!

O fim da restrição de stocks tem levado as Playstation 5 a valores recorde de vendas. Como contraste as vendas da Xbox tem decaído!

O fim das restrições de stocks tem levado a vendas recorde da PS5. As vendas em Janeiro, devido a isso mesmo, aumentaram em todos o mundo, com os mercados dos Estados Unidos e Europeu a serem os mais dignos de registo.

Nos EUA a PS5 foi líder de vendas, e apesar de não haver dados mais concretos, sabe-se que teve crescimento nas vendas. E isso aconteceu igualmente na europa, onde se sabe que a consola subiu as vendas em 202%. Isto é um aumento dos números de venda em mais de 3x face ao vendido no mês anterior. Será de se referir que estes 202% não incluem valores de venda na Alemanha e Reino Unido, pelo que o aumento real na Europa terá sido ainda maior (há dados que indicam que o Reino Unido teve um aumento de vendas de 98%)

Curiosamente, quem não teve igual comportamento foi a Xbox, com os dados a virem dos EUA a indicarem que ela foi a única consola que teve um decréscimo de vendas, mas sem indicar valores.

Indica-se porém que o valor global de todas as vendas foi equivalente ao do ano anterior, com a PS5 e a Switch a terem subido face a esse mesmo ano, com as quebras de vendas da Xbox a criar o acerto. Isto parece implicar que as quebras de vendas na Xbox foram iguais às subidas da PS5 e Switch juntas.



Já na Europa os valores para a Xbox existem, e reportam uma igual quebra de vendas, no valor de 32%.

Nada de estranho nos valores, dado que a Sony, no seu relatório relativo ao período de Outubro, Novembro e Dezembro, que já relatou vendas recorde, previa uma continuidade do crescimento das vendas para o primeiro trimestre de 2023. Da mesma forma, a Microsoft que, para o mesmo período, apresentou uma quebra nas vendas de 13%, previa que a situação continuasse a decair no primeiro trimestre de 2023. No entanto, não deixa de ser curioso constatar-se as quebras da Xbox quando toda a concorrência sobe.

Desconhece-se se há alguma relação entre os as vendas das duas consolas, mas a falta de stocks da PS5 levou a que muitas pessoas adquirissem uma Xbox por ser a única forma de entrarem na nova geração. Apesar de esse não ser, certamente, o único motivo, agora com a disponibilização de stocks da PS5, essa situação pode estar a ter algumas implicações nas vendas da Xbox.

 



114 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andy Buh
22 de Fevereiro de 2023 9:05

Não é nem uma novidade essa disparada de vendas da consola Sony, e por muitos méritos!
A Sony vem muita agressiva em seu marketing nos últimos meses, vem cumprindo sua tabela de jogos, investindo em outros setores que vem dando grandes resultados.

Aqui está um grande exemplo:

comment image

OBS: Existem outros países, mas não coloquei no banner para não ficar muito grande a imagem.

Resultados de seu marketing:

comment image

Enquanto isso a MS esqueceu que existe marketing, quer dizer… marketing do Xbox, porque do Game-pass existe até debaixo d’água.
O cenário hoje me leva a crer que esse seja o último console Xbox, o console é quase inexistente em seu marketing, e quando o faz o nome com maior destaque é Game-pass, quando faz o oposto… ? é esse descaso com a consola Xbox.

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Andy Buh
Responder a  Andy Buh
22 de Fevereiro de 2023 9:34

A Ms perdeu uma grande oportunidade quando a Sony vinha sofrendo com estoques da consola e claramente os hardwares Xbox estava em maior números nos estoques e vendendo muito bem, se nesse peiudo a MS englobasse marketing agressivo, destacasse seu console Xbox, seus jogos, cumprindo suas promessas, hoje provavelmente teríamos um cenário totalmente diferente do que esta a decorre.

Mas a MS fez o imaginável… fez marketing de esmaltes de unhas e pantufas para controle, e O MAIOR marketing da consola XboxSx foi uma p*rc@r!@ de uma geladeira ?, o céusss… que odeio, é difícil acreditar.

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Hennan
Hennan
Responder a  Andy Buh
22 de Fevereiro de 2023 10:22

A questão é que a Microsoft não deseja vender consoles, mas assinaturas. Logo o marketing faz sentido. O que não sabemos é quanto das assinaturas são dependentes da venda de hardware.

Andy Buh
Responder a  Hennan
22 de Fevereiro de 2023 10:32

Por esse motivo que chego acreditar que esse seja o último console Xbox.

Deto
Deto
Responder a  Andy Buh
22 de Fevereiro de 2023 14:51

é bem simples…. tem nome bagunçado? é proposital

do mesmo jeito que a MS lançou xbox com esses nomes ridiculos a Sony lançou a níveis da Plus com nomes bagunçados.

Não querem vender nenhum dos dois.

Hennan
Hennan
22 de Fevereiro de 2023 10:27

Desde o início já falava que as vendas do Xbox só eram maiores que a geração passada por falta de opção. Se o suporte ao one não foi dos melhores, o do series foi uma piada. A Microsoft foi pioneira ao lançar um novo videogame sem jogo. Mesmo Halo estampado na capa, só saiu um ano depois e quebrado. Espero que starfield seja bom, porque o negócio vai de mal a pior.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Hennan
22 de Fevereiro de 2023 15:55

Halo não saiu quebrado. Onde Halo estava ou está quebrado?
Quebrado é um jogo que não funciona, que tem bugs que impedem a execução.
O que Halo tem dificuldades é implementar conteúdos no Multuiplayer na mesma velocidade que os concorrentes, ou mesmo na mesma velocidade que foi feito no Halo 5. Entre isso e estar quebrado, tem um abismo de diferença.
O legal de vocês, é que é muito fácil pegar quando estão falando de coisas que não conhecem de verdade por puro haterismo.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Medeiros
22 de Fevereiro de 2023 16:26

“…quando estão falando coisas que não conhecem de verdade por puro haterismo?”

Tipo você quando fala de Gran Turismo 7 e os demais first party lançados para PS5?

Olha a Projeção!!!

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
22 de Fevereiro de 2023 11:59

https://twitter.com/tomwarren/status/1628174559110131713?s=20

Esse jogo de palavras é no mínimo bizarro. O presidente da Microsoft dizendo que existem 58 jogos da Microsoft rodando no Playstation, enquanto que apenas 2 jogos da Sony rodando no Xbox.

Não é difícil de presumir que estes 2 jogos sejam MLB 21 e 22.

Interessante que ao contar estes 58, provavelmente ele incluiu todos os jogos da Bethesda já lançados para Playstation, como Doom, Skyrim e outros. Mas se fosse seguir esta lógica, todos os jogos da Bungie e Insomniac lançados no Xbox deveriam estar sendo contabilizados também.

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Carlos Eduardo
22 de Fevereiro de 2023 13:27

Estão tentando transformar algo péssimo em bom. Basicamente a Microsoft admitiu que comprou estúdios multiplataformas e transformou em exclusivos. Ainda assim, a Sony tem de agradecer que a mesma não tirou os jogos antigos de lá. Uma piada.
Outro dia tive um debate no Youtube em relação ao fato da versão do Psychonauts 2 de nova geração ser exclusiva do Xbox. O fanático disse que a Sony deveria agradecer por ter uma versão no ps4. Mesmo o jogo sendo desenvolvido por meio de financiamento coletivo. Ou seja, a Microsoft destrói o mercado, mas tenho que ficar feliz de comer as sobras.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
22 de Fevereiro de 2023 13:41

MS quer inaugurar o “deslançamento” de jogos pra poder ter exclusividade absoluta! 🙂

Last edited 1 ano atrás by Juca
José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Fevereiro de 2023 14:28

Fico feliz que estejas a gostar, o teu feedback só me deixa mais seguro porque perdi a cabeça e comprei um, só que ainda não chegou, a base de carregamento que está esgotada acabou por atrasar a encomenda, já pedi um prazo e estou a aguardar.

Depois diz mais logo o que está a achar, isto pode parecer estranho mas estou com particular interesse em saber como é jogar um jogo normal na tela do VR, inclusive o quão prático é ver um filme ou mesmo o youtube.

Last edited 1 ano atrás by José Galvão
Juca
Juca
Responder a  José Galvão
22 de Fevereiro de 2023 14:45

É o problema de se estar no meio dos “viciados”! LOL
Nossa meta agora vai ser fazer você comprar um volante Fanatec! LOL

Last edited 1 ano atrás by Juca
José Galvão
José Galvão
Responder a  Juca
22 de Fevereiro de 2023 15:06

Fanatec?
Nah…
Consigo quase o mesmo mas por metade do preço com o T300, e atenção que ando a ver se consigo usado que ando por volta dos 270€.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Fevereiro de 2023 16:16

simples, não assiste o jogo do Porto!!!! 😛

eduard08
eduard08
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Fevereiro de 2023 18:31

E facil Mario, jogas atravez do Vr e metes o jogo na tv, de vez utilizas a realidade aumentada e assim vais jogando e vendo o jogo xD

Ja agora aproveito para perguntar, a realidade aumentar e a cores ou a preto e branco?

Eu ainda estive a pensar em comprar um mas aqui em França so se pode comprar no site da playstation, nas lojas normais ainda nao ha informações para quando estara a venda, e para mim nao e o momento de pagar 650€ diretos

eduard08
eduard08
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 de Fevereiro de 2023 8:23

Obrigado pela reposta Mario, é como no meta quest 2, é pena que nao seja a cores, como fazem os óculos recentes da “concorrência”

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 de Fevereiro de 2023 12:21

São só preto e branco mesmo a Sony maldita quis baratear o produto e perdeu praticamente todo o potencial de uso com AR nele, a menos que lancem só produtos “noir” pra AR! ?

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Fevereiro de 2023 21:51

Não sou de ingerir bebida alcoolica!!! 😛

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Fevereiro de 2023 14:31

Mário Alguma vez tiveste enjoo com o PSVR1?
Achas que este novo modelo pode mitigar um pouco essa sensação?

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Fevereiro de 2023 16:17

Eu cheguei a ficar 2 dias abaixo dos 100% depois de ter jogado no VR, o curioso que fiquei assim não na 1ª vez que usei o PSVR1 e sim depois de uns dias a jogar.

Quem saiba eu estava ansioso com algo

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Fevereiro de 2023 17:11

Se compro isso e fico enjoado a minha mulher mata-me! ?. (O PSVR 1 está encostado por causa disso)

Vou ver se consigo testar em casa de algum amigo, mas para já do meu circulo ainda ninguém arriscou comprar ?

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Fevereiro de 2023 14:43

Que bom, Mário! O que já testaste? Ainda estou na ansiedade, o meu vai demorar mais uns dias, ainda é feriado de carnaval por aqui e está em transporte!
A ansiedade já me fez comprar a Base de Carregamento pros VR2 Senses! LOL

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Fevereiro de 2023 16:44

Olha aí, bem que poderiam tê-lo posto no Switchback! 🙂
https://youtu.be/7XL2YASn9xE

Last edited 1 ano atrás by Juca
José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Fevereiro de 2023 18:00

Que jogos tens?
Comprei a versão do PSVR2 que vem com o Horizon, tenho o GT7, RE Village, Kayak VR, Rez, Thumper e Tetris Effect.

Acho que já estou bem preparado.

Juca
Juca
Responder a  José Galvão
22 de Fevereiro de 2023 18:37

Tenho alguns desses (menos Rez, Thumper e Tetris) + No Man’s Sky. Recomendas algum que não possa faltar numa gameteca de VR? Estou a pensar em comprar os 2 moss e o Switchback que está por sair…

José Galvão
José Galvão
Responder a  Juca
22 de Fevereiro de 2023 19:43

Pessoalmente acho um crime quem tem um VR não ter o Rez Infinite, Thumper e Tetris Effect, especialmente o Rez que teve várias melhorias no PSVR2.
Outros jogos que eu acho que deviam fazer parte da bibliteca VR são o Pistol Whip e o Moss (que também tenho devido ao update gratuito).

O Switchback VR pelo que já vi, é no minimo tão bom como o Rush of Blood que adorei, só acho que está um pouco caro portanto vou esperar que baixe.

De futuro, em termos de ports do PSVR1 para o PSVR2, vamos ter o Beat Saber, e acho que a Sony só tinha a ganhar caso faça um port do Blood & Truth, Wipeout Omega Collection, Super Hot VR (este não é da Sony) e claro, o Astro Bot Rescue Mission que para mim é o melhor jogo VR de sempre!

Juca
Juca
Responder a  José Galvão
22 de Fevereiro de 2023 20:15

O primeiro Moss deram na Plus, ele recebeu update gratuito, ou só pra quem comprou o jogo? Se for assim, comprarei apenas o segundo…

Obrigado pelas dicas José, vou tomar nota de tudo. Agora é rezar pro dinheiro dar! 🙂

Minha preocupação agora é com o motion sickness, estou até vendo vídeos com sugestões de como começar no VR e as possíveis remediações, também estou aberto as recomendações dos mais experientes, já que será minha primeira incursão verdadeira no VR (apenas o experimentei uma vez antes o PSVR 1).

Vi esse vídeo com algumas recomendações e achei interessante…

https://www.youtube.com/watch?v=VzSkBVMrBVY

Last edited 1 ano atrás by Juca
José Galvão
José Galvão
Responder a  Juca
22 de Fevereiro de 2023 22:05

Se esta é a tua entrada no VR então vais delirar!

As principais regras são duas, faz sessões curtas para o teu cérebro se habituar ao movimento com o corpo parado, tipo 10/15 minutos de cada vez, depois não começas à bruta, tipo GT e jogos mais rápidos, começa com algo mais lento como um Moss (se for a versão Plus não sei se tens direito ao upgrade, eu comprei o meu) ou melhor ainda, o Kayak VR que tem deliciado tanta gente.

Se tiveres que fazer algumas escolhas, opta pelo Rez Infinite, se no PSVR1 já era fantástico, neste é outro nível…
NA PS Store tens 3 demos, RE Village, Star Wars e outro.

Amanhã temos mais 5 jogos anunciados no State of Play.

Juca
Juca
Responder a  José Galvão
23 de Fevereiro de 2023 2:02

Os dados na Plus ou não têm upgrade gratuito como o Moss, ou cobram pelo upgrade como o Rez Infinite e o Thumper. O Kayak VR já comprei pois imaginei que era mais contemplativo que veloz e brusco, e vi muitos elogios dele no Quest 2… Então, confirmo que aparentemente nada dado na Plus está com upgrade gratuito até onde pude perceber.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Fevereiro de 2023 21:04

LOL … foste caçar o volante a qualquer custo ainda hoje? Olha a “azilação”!

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Fevereiro de 2023 22:09

Infelizmente os ports são poucos, e alguns deles, dos melhores por acaso, são pagos.

Depois diz o que achaste do volante!

Diverte-te Mário, acredito que vais-te passar da cabeça!!! 😉

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Fevereiro de 2023 22:55

Deixa lá, amanhã ainda tens mais vontade.
A minha PS5 não carrega o comando se eu o ligar com a consola em stand-by, tenho que ligar o cabo ao comando e depois é que meto em stand-by e carrega sem problema.

Agora que disseste isso, testei este método numa das entradas de trás e de facto não dá, mas o que diz no site da Sony é isto:

Os comandos sem fios DualSense™ e DUALSHOCK®4 são compatíveis com todas as portas USB da consola PS5.”

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 de Fevereiro de 2023 2:05

Por isso já comprei foi a base de carregamento para os vr sense, depois que comprei para os dualsenses (tenho 2) nunca mais fico sem uma, é jogar e por na base que já carrega!

Juca
Juca
22 de Fevereiro de 2023 13:36

Então, pensar nos consumidores é agradar a minoria deles, segundo a MS?
Porque se o PS é 70~80% do mercado e não vejo ninguém de PS a dizer que quer CoD em Gamepass, como pode ser o desejo dos consumidores? Ou agora quem sabe o que é melhor para os consumidores são as empresas?!?!

Agora, fico pensando como ficarão as relações do PS com a Activision se a MS não conseguir completar a transação! Sei que a Chinesinha(ou coreana, não sei ao certo), da gerência lá, está furiosa porque o bônus de conclusão da aquisição ainda não caiu na conta (isso é especulação minha, que fique claro)! Mas agredir alguém que lhe ajudou bastante a ser o sucesso que é, no mínimo merece represálias!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Andrio
Andrio
Responder a  Juca
22 de Fevereiro de 2023 14:18
Juca
Juca
Responder a  Andrio
22 de Fevereiro de 2023 14:47

O Deto tinha postado essa tosqueira ontem, surreal isso! Profissionalismo, zero! E imagina aí se o PS não fosse uma base de parceria significante na renda e o sucesso de CoD…

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Juca
22 de Fevereiro de 2023 15:04

É só a maior plataforma!
Literalmente está a cuspir no prato em que comeu.
Essa negociação vai literalmente mudar o nosso hobby, seja concluída ou não!
Se não for concluída, acredito que finalmente a Microsoft comece a investir no que já tem “em casa”. Mas… Por outro lado, tenho receio que se lance para a compra de outros estúdios menores, apenas para mostrar força no mercado. Nesse cenário, seria o caos.
Se for concluída a compra…
Bom, as coisas vão acontecer da forma que o Mário já previu.

Juca
Juca
Responder a  Felipe Leite
22 de Fevereiro de 2023 15:08

Eu já espero é que se conclua por isso mesmo, a Activision já é a destruição conhecida, e o que não é certo pode ser ainda pior…

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Juca
22 de Fevereiro de 2023 16:19

Como disse outras vezes, o PS é uma parceria significante enquanto gera dinheiro, mas a MS tem 70 bilhões de dólares para investir na Activision, e isso certamente cobre tudo que eles lucram com PS por anos. Os jogadores que realmente investem em microtransações dentro de COD, que é o que dá dinheiro de verdade, teriam tempo hábil pra migrar de plataforma enquanto a Activision continua com receitas garantidas pela MS.
Eu não acho isso certo, por que seria a MS e a Activision realmente trabalhando para derrubar o Playstation, mas foi a Sony quem começou tentando barrar uma transação que é boa para as partes envolvidas, mesmo quando ela continuará recebendo os próximos jogos. O interesse da Sony é só o COD, ela ta cagando pra Tony Hawks ou qualquer outra coisa que venha de lá.
É difícil imaginar que dentro da Sony exista alguém burro o bastante para não perceber que sem a compra, é ainda mais fácil perder o COD. Não precisa de nenhum regulador para a Activision decidir parar de vender COD no PS, assim como também não precisa para a MS fazer acordo de exclusividade. Exatamente igual a Sony tem feito com Final Fantasy, e mais um monte de jogos que ela tirou ou tentou tirar do Xbox como Deathloop, Ghostwire, Starfiled, Silent Hill, ou quando ela faz um contrato com a Capcom para que o Resident Evil não entre no Gamepass…

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
22 de Fevereiro de 2023 16:47

Claro, Fernando, a Sony já tirou até a Bungie do Xbox, a Sony é malvadona mesmo, ela que começou a chamar a mãe do outro de feia, agora que aguente! 🙂

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Fernando Medeiros
22 de Fevereiro de 2023 18:00

Se é tão fácil parar de vender COD no PS e fechar exclusividade com a Microsoft, por que não fizeram ainda? A resposta é simples. Nenhum imbecil aprovaria isso. Única forma de torna COD exclusivo é comprando a Activision. O resto é viagem de fanático.

Andy Buh
Responder a  Fernando Medeiros
22 de Fevereiro de 2023 20:12

Ok… Mas de onde tu tirou essa afirmação que a Sony tirou (Final Fantasy, Silent Hill?) os demais citados foi exclusividade temporário.

Andy Buh
Responder a  Juca
22 de Fevereiro de 2023 19:29

Isso vai custar caro a curto prazo para essa mulher.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Juca
22 de Fevereiro de 2023 15:58

O sucesso de COD foi construído na geração Xbox 360, que foi a plataforma onde o jogo mais vendeu e se consolidou. A Sony fez um acordo de publicidade na geração passada, e aboncanhou uma fatia de jogadores que vieram do Xbox 360. A Activision não deve favores a Sony, e o mercado já mostrou que pode se mover para outras plataformas pelo menos duas vezes, de PS2 para X360, e de X360 para PS4.

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
22 de Fevereiro de 2023 16:10

Claro, Fernando, o mercado se moverá de acordo com a Activision, como já o fez com a Bethesda… Acredito até que CoD era do Bill Gates assim como a Bungie e deixaram-na escapar… Pena que a MS não saber fazer “acordos de marketing”, só a Sony, ao que você dá entender!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Andy Buh
Responder a  Fernando Medeiros
22 de Fevereiro de 2023 20:58

Incrível como tu fala com tanta propriedade ao falar de COD foi “CONSTRUÍDO” no 360, onde mais vendeu e consolidou

Ok vamos la…

Call of Duty: Modern Warfare 3X36014.82m / Ps313.35m
2
Call of Duty: Black OpsX36014.74m / Ps312.67m
3
Call of Duty: Black Ops IIX36013.86m / Ps313.80m
4
Call of Duty: Modern Warfare 2X36013.53m / Ps310.61m
5
Call of Duty: Ghosts X360 10.41m / Ps3 10.13m
6
Call of Duty 4: Modern WarfareX3609.41m / Ps36.72m
7
Call of Duty: World at War X3607.50m / Ps35.43m
8
Call of Duty: Advanced WarfareX3604.34m / Ps34.27m
9
Call of Duty 3 X3602.70m / Ps31.51m
10
Call of Duty: Black Ops 3 Xbox2.01m / PS31.95m
11
Call of Duty 2X3602.06m / Ps30

Vendeu mais no 360? Sim, fato.
Mas foi no 360 que consolidou???
Em ambas os consoles venderam extremante bem, em ambas consolidou a franquia. Mas tu da a entender que a maior receita do COD veio do 360, algo como 2/1

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
22 de Fevereiro de 2023 21:06

E vale lembrar que o Marketing quase sempre era da MS, com conteúdos exclusivos senão antecipados na MS…

Andy Buh
Responder a  Juca
22 de Fevereiro de 2023 21:21

Nem entrei nesse mérito, só quero que ele responda, mas o que parece para alguns é que se é consolidado em uma plataforma, então faz sentido a aquisição do mesmo.
Mas quando se trata de outras franquias de outros estúdios em outra plataforma que não seja sua favorita, como as franquias da Capcom, Square Enix etc.
“é boicote, empresa X ta comprando tudo” e todas as outras firulas

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Juca
23 de Fevereiro de 2023 12:16

E hoje é no Playstation, mas isso não impede que ainda seja o jogo mais jogado do Xbox.

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
23 de Fevereiro de 2023 12:24

E onde mais gente joga? Ou é importante agradar apenas os que mais jogam ele no xbox?!?!

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Andy Buh
23 de Fevereiro de 2023 12:11

Vamos lá, eu disse que o sucesso de COD foi construído na geração xbox 360, e poderia ter falado que foi construído na sétima geração, ou na geração PS3, e teria dado no mesmo. Usei a expressão geração 360 para você entender de qual época estou falando, e os números que você me mostrou dizem que realmente vendeu mais no Xbox 360. Falta aí também os números de vendas digitais, que começaram a se tornar popular no PS só na geração passada, mas no Xbox começaram já no 360. O X360 foi a plataforma mais popular de COD, isso é fato, e contraria a tese mencionada de que a Activision deve algo a Sony. O COD ainda hoje é o jogo mais jogado tanto no PS quanto no Xbox, e jogadores fans de COD irão onde o jogo estiver.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
22 de Fevereiro de 2023 16:05

Acho que todos sempre souberam que o PS5 iria vender mais que o Xbox. É pura consequencia da geração passada. Não houve nenhum cagada nessa transição de geração ao nível de PS2 para PS3, ou X360 para XB1. Não tem por que a ordem do mercado se alterar.
O que é esperado é que a diferença entre as plataformas tenha diminuído ao final da geração. Por enquanto, 2 ou 3 meses de vantagens crescendo para o PS5 não querem dizer muito, é basicamente o que era esperado. É importante ver como as coisas ficarão assim que tudo normalizar, inclusive o lançamento de jogos.
E o lado bom desses resultados, é que mostram que a Sony não precisa de Activision, o que deve facilitar o fechamento do acordo até o meio do ano.

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
22 de Fevereiro de 2023 16:24

O Satya não sabia, outro dia cantava os louros de estar na liderança, mas o “mercado” parece ter se “movido” rápido! Ao menos é o que deu entender o presidente da MS ontem!

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Fevereiro de 2023 16:52

Assim destróis a realidade alternativa de quem já vive no metaverso, Mário! Tenhas piedade, são todas criaturinha de Deus! 🙂

Last edited 1 ano atrás by Juca
Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Juca
22 de Fevereiro de 2023 20:27

É caso para dizer : “Que Deus te guarde… E esqueça onde!”

Andrio
Andrio
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Fevereiro de 2023 17:34

É sempre bom deixar esse backlog de perolas de alguns users na agulha pq sempre eles vão vir aqui e falar algo ao contrario kkkkkkk

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Andrio
23 de Fevereiro de 2023 12:38

Ele ele deveria ter todos os comentários antigos, inclusive aqueles em que eu falo que o PS5 deveria vender mais mas menos do que o PS4. Guardar só alguns deles para jogar sem contexto e satisfazer a uma narrativa é apenas falta de honestidade.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 de Fevereiro de 2023 12:29

Onde está a incoerência?
Os Xbox Series continuam vendendo mais do que o Xbox One, e exatamente em um período em que teve poucos jogos exclusivos. As vendas do PS5 vieram a crescer um pouco agora, mas em nenhuma linha dos meus comentários está escrito que o Xbox deveria vender mais que o PS5, apenas que a escolha por ter o Series S foi inteligente para a MS por que poderia vender Xbox para donos de PS5 como console secundário. E eu também estava reparando que mesmo sem jogos como costumam dizer, o consumidor não estava deixando de comprar consoles enquanto esperava por um PS5, o que realmente é péssimo pra Sony, por que permite que mais pessoas estejam no ecossistema do Xbox.
Onde está a incoerência aqui?
se você tiver como voltar a comentários mais antigos, vai ver que minha opinião é de que o PS5 deve vender mais do que o Xbox, mas menos do que o PS4, diminuindo a diferença que foi observada na oitava geração. E sim, foi ruim pro Playstation ter dado terreno a MS, e ainda pode ser pior no decorrer do tempo. Aqui no Brasil por exemplo, ja faz 1 ano que os estoques de PS5 estão normais, e o Xbox Series S está vendendo mais. A qualquer hora alguém m pode comprar um PS5 com entrega pra dois dias e se ágio, tem até varias ofertas com cashback.
Minha opinião não mudou. Assim como o PS3 passou a vender melhor a partir da metade da geração, eu acho que o Xbox vai vender melhor na metade da geração quando os estudios comprados estarão colocando muitos jogos no gamepass. E eu tambem acho que foi ruim ora Sony queimar tantos jogos nesses anos de crossgen, por que vai demorar para alguns estudios estarem prontos pra lançar games.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Medeiros
22 de Fevereiro de 2023 16:50

O que é esperado é que a diferença entre as plataformas tenha diminuído ao final da geração….. “é importante ver como as coisas ficarão assim que tudo normalizar, inclusive o lançamento de jogos.

Logo, na sua visão, os jogos first-party vendem consoles Xbox. Por que você nega que isso também ocorre no Playstation?

“…2 ou 3 meses de vantagens crescendo para o PS5 não querem dizer muito”

Segue mais um mês, onde de acordo com as estimativas, o PS5 vendeu quase 3 vezes mais.

comment image

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Carlos Eduardo
23 de Fevereiro de 2023 12:35

É o pre lançamento do PSVR2, creio que mais uns dois meses ele vende bem mais, aí o nicho fica completo e reduz o ritmo.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Medeiros
23 de Fevereiro de 2023 12:45

É uma hipótese.

Mas faz mais sentido a informação de que os estoques aumentaram. https://www.theverge.com/2023/1/30/23577454/sony-ps5-stock-supply-improved

Prova disso que estão prevendo vender 30 milhões de PS5 no ano fiscal de 2023: https://insider-gaming.com/ps5-units-sales-10-million/

Se vão cumprir, aí são outros 500. Mas não iriam prever isso caso fosse impossível.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Carlos Eduardo
23 de Fevereiro de 2023 12:57

Faz sentido aumentarem os estoques para esse período, pelo menos se a Sony quer reverter a estigma de produto de nicho do PS VR.
O que ainda não tenho condições de comentar é se os estoques do Xbox Series estão realmente normais, principalmente o X. Eu sei que aqui no Brasil os dois estão com estoques normais, ou talvez com dificuldades de vender…

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Carlos Eduardo
23 de Fevereiro de 2023 13:15

Acabei de ver na Amazon US, está sem estoque do Xbox Series X, somente venda de cambistas via marketplace. Na Amazon UK, está sem estoque de Xbox Series X e Xbox Series S.
Talvez aí esteja a suposta queda das vendas.

Atualizando o comentario:

Não tem Xbox Series X disponível na Amazon nos seguintes locais:
Estados Unidos
Canada
Reino Unido
Alemanha
Japão
Em alguns desses também não tem nem o Xbox Series S;
Os preços dos cambistas estão altos onde tem.
O Xbox Series está amplamente disponível na Amazon do Brasil.
O PS5 está disponível em todos os locais mencionados.
O Xbox está em falta de estoque.

Last edited 1 ano atrás by Fernando Medeiros
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 de Fevereiro de 2023 14:23

Pouca procura, por isso ela não está produzindo series X provavelmente.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Edson Nill
24 de Fevereiro de 2023 0:17

Existe uma coisa chamada lei de oferta e procura. Pelos preços encontrados nas lojas dos Estados Unidos, é justamente o contrário, tem bastante procura, mas pouca oferta, e os preços estão altos. No Walmart que é um dos principais varejistas, o PS5 é mais barato que o Xbox Series X.

PlayStation 5 Consoles in PlayStation 5 – Walmart.com

Na Amazon US, os Series X disponíveis são apenas de cambistas.
É possível achar o PS5 a preços oficiais.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 de Fevereiro de 2023 14:25

Se estivesse acontecendo algum problema crônico com stocks, provavelmente a Microsoft se pronunciaria, principalmente nas reuniões do Satya Nadella com os acionistas. Não iriam simplesmente falar que a queda de hardware caiu no holiday e omitir esse tipo de informação.

De qualquer forma, não duvido que possam ter problemas pontuais com stocks.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Carlos Eduardo
24 de Fevereiro de 2023 0:21

A batalha pela Activision desceu em um nível muito baixo. A Sony está escondendo revelações e fazendo eventos xoxos com jogos de terceiros para não dar razão aos argumentos da MS sobre a força dos exclusivos, e ajudar em sua narrativa vitimista contra a compra. Por outro lado, a MS pode ter descido ao nível de segurar stocks para repetir o cenário PS4 vs XB1, e deixar o PS5 vender o dobro ou mais negligenciando os principais mercados. Se olhar direitinho, calhou muito bem com a audiência dessa semana com aquela imagem do PS com 70% do mercado.
Eu não duvidaria. Se você der uma voltinha por foruns, ou mesmo os sites de vendas vai ver comentários de pessoas reclamando de preços e falta de estoque. Existe procura.

Last edited 1 ano atrás by Fernando Medeiros
Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
24 de Fevereiro de 2023 14:26

ué fernando, vc não vive aqui falando que exclusivos não importam? principalmente do playstation.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
24 de Fevereiro de 2023 15:10

Mas o Mário mostrou pra você que o Xbox tem estoque nos principais mercados do mundo, cara! Que viagem é essa?

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Mário Armão Ferreira
24 de Fevereiro de 2023 0:13

https://www.walmart.com/search?q=xbox%20series%20x&typeahead=xb

A Series X existe, mas sendo vendidos por nada camaradas 699 dólares, ou em alguns casos, 499 dólares com mais 199 dólares de frete.
Os estoques são de cambistas vendendo via marketplace, e não dos vendedores oficiais.
Por que isso, basicamente o problema de chips a nível global ainda não está resolvido. Sabe-se que a Sony fez um investimento para normalizar estoques, mas não sei se a MS fez o mesmo. O aumento de preços em algumas regiões pode ter viabilizado mais a produção, mas no fim das contas, pode ser que o caso Activision desceu a tal nível que a MS resolveu segurar a produção para propositalmente reproduzir o cenário em que o PS vende mais do dobro a nível global afim de ajudar em suas justificativas ao dizer que o mercado da Sony é de 70% contra apenas 30% do Xbox.
Nessa altura eu não duvido de nada. A única coisa que sei é que na Amazon existem lojistas afirmando que estão recebendo apenas Series S, e pessoas reclamando que se inscrevem para receber Series X, mas não está acontecendo. Enquanto isso, o PS5 está amplamente disponível a preços oficiais, ou pelo menos mais baratos do que o Xbox.
Isso conta muito.

Last edited 1 ano atrás by Fernando Medeiros
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Medeiros
24 de Fevereiro de 2023 0:33

Um argumento plausível nessa discussão é que como o PS5 está com a nova revisão de 6nm, teoricamente está em uma posição mais favorável para fabricação, já que a concorrência na TSMC é menor para esta litografia. Além disso, a fabricação de 6nm consegue produzir mais chips por wafer de silício.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
24 de Fevereiro de 2023 16:00

Lembrando que não foi a MS meses atrás a pagar mais para ter preferência na fabricação dos wafers?

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Mário Armão Ferreira
24 de Fevereiro de 2023 17:37

Meu palpite é que a Microsoft não fez porque não tem demanda para tal.

Se falta algum estoque no Series X, do outro lado sobra no Series S, que sempre esteve disponível, mesmo durante a pandemia. E logicamente a Microsoft tem mais interesse em vender o Series S, pois conseguirá produzir mais consolas por wafer de silício. E mais consolas significam mais potenciais assinantes no Gamepass. Então preferem que falte pontualmente um ou outro Series X, desde que o Series S esteja sempre em abundância.

Já no caso do PS5, a demanda é tão alta que os stocks acabavam em poucos minutos, como foi dito. Então precisaram agir. E foram rápidos.

Essa questão da demanda é interessante, porque dias atrás vi um senhor filmar uma loja que possuía mais mídias físicas do PS5 para vender. E com isso, este senhor alegava que o Xbox Series vende pouca mídia física justamente porque as lojas priorizam o PS5. O que tal senhor não entendeu é que existem menos mídias físicas de Xbox justamente porque este vende menos. Qual loja vai querer manter stock baixo de algo que tem potencial de vender bastante? ?

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Eduardo
24 de Fevereiro de 2023 18:05

Bom, EU, como um minúsculo lojista não pego mais absolutamente NADA de Xbox. É pedir pra ter prejuízo e ficar meses com o produto encalhado. Nos grandes varejistas aldeões ser parecido, pois encomendam menos unidades pra não encalhar em estoque.

Last edited 1 ano atrás by Sparrow81
Livio
Livio
Responder a  Fernando Medeiros
23 de Fevereiro de 2023 14:33

Aí confunde, PSVR2 não é de nicho? Agora ele ajuda a vender mais PS5 mesmo sendo mais caro que o console?

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Livio
23 de Fevereiro de 2023 14:40
Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Eduardo
23 de Fevereiro de 2023 14:51

23:59: Quem se importa com VR?

00:00: Ah, mas o Ps5 tá vendendo bem por causa do VR.

Que comédia!

Que horas é o enterro do rapaz? Porque de ontem pra hoje ele já sofreu 2 acidentes graves e esse último aí com certeza não tem chances de ter sobrevivido. ?

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
23 de Fevereiro de 2023 17:00

Ah… Aí até eu respondi que eume importava… Agora acho interessante é que o quanto o Fernando acreditar que um produto que é meio para entusiastas impulsiona as vendas do PS5, que em teoria os mais entusiastas já o deve ter a essa altura. Não há discussão de que o PSVR2 é um produto de nicho, mas que pode ajudar um pouco nas vendas do PS5, agora, estamos falando otimisticamente de apenas 5 ou 10mi de unidades durante toda a vida do console, e duvido muito que agora as vendas de PSVR2 passem de 2mi de unidades nos 3 primeiros meses, se passar será um enorme sucesso pra Sony.

Livio
Livio
Responder a  Carlos Eduardo
23 de Fevereiro de 2023 17:15

E lembrar que umas duas semanas atrás teve gente nos mais diversos sites a concordar com a Bloomberg sobre a redução em 50% do envio do PSVR2 para as lojas devido o baixo interesse, aí vemos agora um comentário de que o PSVR2, o mesmo do baixo interesse fez a procura e consequentemente as vendas do PS5 aumentarem.

Andrio
Andrio
Responder a  Livio
23 de Fevereiro de 2023 17:36

Dai sai a noticia que o psvr2 vendeu mal e volta o papo de quem liga para vr? xD

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
22 de Fevereiro de 2023 18:28

Anunciar o console com um ano de antencedência e mostrando CGI de Hellblade 2, como se o jogo fosse ser lançado junto com o Xbox não é caga não…

Lançar o console sem jogos estampado na caixa Halo Infinite não é cagada não…

Demorar um ano após lançamento do novo console pra lançar Halo Infinite e fazer com algo que deveria ser sucesso garantido flopar miseravelmente não é cagada não…

Ainda bem que a maioria não gosta de ser enganada como você, pois sabemos que se a MS continuar nesse ritmo, o Xbox SS/SX combinados vão vender menos que o One.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Sparrow81
23 de Fevereiro de 2023 12:34

Ta vendendo mais do que o 360 e se continuar nesse ritmo vende menos que o One. Ta certinho Einstein.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Medeiros
23 de Fevereiro de 2023 12:39

Com 26 meses após o lançamento, o One também vendia mais que o 360.

Logo, usar os números do 360 do começo de geração não quer dizer muita coisa.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
23 de Fevereiro de 2023 13:40

Não precisei nem responder, pois o Carlos Eduardo já fez esse favor. Não adianta você querer colocar comparativos que te deem razão para sua narrativa, a verdade é que geralmente consoles vendem bem no seus 2 primeiros anos de vida, são novidades.

Inclusive, Mário, você poderia fazer um artigo sobre isso… Como consoles vendem nos seus 2 primeiros anos e cono terminaram a geração. Suspeito que 90% dos consoles lançados venderam relativamente bem nos seus lançamentos.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Fernando Medeiros
23 de Fevereiro de 2023 14:24

Está vendendo mais que o Xbox 360? vc tem os números, pois a própria MS faz questão de escondê-los! Uma coisa é mandar unidades para a loja, outra coisa é vender essas unidades e vc sabe muito bem disso.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 de Fevereiro de 2023 2:12

Rapah se forem só 4~6mi na Europa toda, esse pessoal tá todo nos comentários da eurogamer.net! ? Se brincar tem mais usuário ativo brasileiro de Xbox que em toda a Europa! Se bem que aqui o povo não deve comprar mais nada só assinar Gamepass.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 de Fevereiro de 2023 9:51

É coisa de maluco, os caras não conseguem reter um grande talento na empresa!

https://www.eurogamer.pt/shinji-mikami-vai-deixar-a-tango-gameworks

Andrio
Andrio
Responder a  Juca
23 de Fevereiro de 2023 11:19

Eita caraca ?

error: Conteúdo protegido