Forza Horizon 5 e Gran Turismo 7 não usarão Ray Tracing durante o jogo.

4.5 4 votes
Avalie o nosso artigo

Em ambos os jogos a utilização do Ray Tracing no campo visual fica limitada a modos fora do jogo.

Parece que os dois grandes jogos de carros que se avizinham, o Forza Horizon 5 da Microsoft, e o Gran Turismo 7 da Sony, não nos vão oferecer o uso de melhorias gráficas baseadas em Ray Tracing durante o jogo.

Segundo afirmações dos produtores, a Playground Games, o Forza Horizon 5 apenas contará com melhorias visuais baseadas em Ray Tracing nos modos Fotografia e Forza Vista. Durante o jogo, o Ray Tracing não estará presente nem nas sombras, nem nos reflexos das viaturas, sendo porém que este jogo o utilizará numa pequena porção, e de uma forma muito mais leve, para melhorias no campo do áudio.

Da mesma forma, a Poliphony Digital deu a conhecer que o seu jogo Gran Turismo 7 tambem não contará com o Ray Tracing durante o jogo, sendo que este fica reservado para o modo Fotografia, visualização de viaturas, bem como para as repetições. Fica no ar a questão se o modo replay ocorrerá a 30 ou a 60 fotogramas por segundo.

No capítulo do áudio, Gran Turismo não usará o Ray Tracing, mas usará o som posicional 3D da Sony, exclusivo da nova PS5.



Torna-se claro que para estas consolas o Ray Tracing a 60 fps é problemático. Este efeito, apesar de agora se conseguir processar em tempo real, continua a ser pesado para o tempo de frame de uma cadência de 60 fotogramas (16.6 ms), e não justifica penalizar os visuais ou a performance global apenas por ele, dado que o que ele faz consegue atualmente ser simulado de forma muito realista (apesar que não perfeita) por metodologias bastante mais leves no processamento.



4.5 4 votes
Avalie o nosso artigo
15 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sparrow81
Sparrow81
23 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Não é problemático. Miles e Ratchet já tem Ray tracing em 60fps. Problemático é vc ter um motor gráfico que vai rodar 4k nativos sem opção de reconstruir.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Sparrow81
23 dias atrás

Sparrow estes são 2 casos diferentes, SMMM e RC RA, usam o ray trancing em superfícies fixas refletindo o ambiente, agora no caso de carro são superfícies móveis refletindo o ambiente e outras superfícies móveis, isso tem um custo muito maior que o dos outros 2 jogos, agora você pegue Sm e Rc para rodar a 60 fps com ray trancing eles diminuem a resolução para 1440p e também diminuem a quantidade e qualidade dos reflexos, onde em um jogo de carros não é possível e a imagem poderia ficar ate inferior aos dos outros efeitos sem ray tracing. Pelo menos foi o que tenho lido.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 dias atrás

Entendi, agradeço Mário a explicação o lugar de onde eu li estava passando esta teoria, a única coisa que fico intrigado é o do porque a Polyphony ter divulgado os trailers usando o ray tracing, inclusive com checkboard e no final ela dizer que é só os trailers

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Daniel Torres
23 dias atrás

Você pelo jeito não sabe como funciona Ray tracing pra falar um absurdo desses né? Hahaahah
Não tem diferença alguma e você pode perfeitamente baixar a resolução do traçado de raios para entregar. O problema é que o motor do Studio não tem resolução dinâmica e nem métodos de reconstrução.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Sparrow81
23 dias atrás

Olha eu li errado e o Mário me corrigiu, mas já que você é o expert em ray trancing, me diga ai como se usa o algoritimo, quantos raios se fazem necessários para uma boa imagem, qual técnica se utiliza neste caso? Como é feito o denoising? E como atingir tudo isso a 60 fps ou 16.6ms? Como sabe que o motor do jogo não tem suporte e não é mera preferência da dev?

Sparrow não me leve a mal, mas esse jeito que se comporta com as pessoas, praticamente tirando sarro, torna uma conversa que pode ser produtiva para os 2 lados, difícil lidar.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Daniel Torres
23 dias atrás

Eu não tenho o devkit. Cada sistema vai ser capaz de produzir determinada quantidade e frequência de raios. Vai lá e pesquisa sobre BVH, pois é ali que vc escolhe onde vc vai refletir ou onde os raios vão ter incidência.

Como eu sei que é o motor que não tem a opção? Simples, sei pq hoje 1440p reconstruído é superior a 3k e mto próximo a 4k e os devs já vem falando a anos que 4k nativo é desperdício.

Daniel Torres
Daniel Torres
23 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu vi uma matéria uma vez, explicando que no caso de carros usar o ray tracing é extremamente dispendioso para o hardware, pois não pode diminuir a qualidade do reflexo dos outros carros, nem os deixarem com menos polígonos, já que ficaria uma imagem bem diferente.

Me pergunto se não será esse o motivo.

Mas usando uma frase do Alex Batlagia, eles bem que poderiam consutar a insominiac.

nETTo
nETTo
Responder a  Daniel Torres
23 dias atrás

A Insomniac de fato é a Dev que melhor entregou Raytracing em consoles até o momento.

Em Miles Morales no modo qualidade os reflexos são de ótima qualidade, e mesmo o modo performance eles continuam bons.

RC Rift Apart ainda não joguei

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
23 dias atrás

OFF

Terminei o Kena, uma ótima experiência, recomendo bastante. Ainda falta muito coletável, devo pegá-los.

Deto
Deto
23 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

a PD não tinha prometido RT?
os trailers todos tinha RT do GT7?

Juca
Juca
22 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Enquanto isso, F1 2021 faz. Sinceramente, antes usarem e focarem na reconstrução da imagem. Essa tara por 4k nativos, já deu. Culpa da DF e suas comparações de contar pixels e ampliar imagens em 400%…

error: Conteúdo protegido