GTA 6 pode ser apresentado antes de 17 de Maio

A revelação seria feita antes da apresentação dos resultados financeiros da Take Two.

Quando falamos de jogos aguardados, GTA VI certamente parece nessa lista. O ultimo jogo da série tem já 10 anos, tendo sido lançado em Setembro de 2013, e mantem os seus utilizadores super excitados.

A nova versão do jogo está mantida sob secretismo, mas há alguns meses surgiram vídeos supostamente de versões de desenvolvimento do jogo. Essas versões possuíam ainda gráficos de trabalho e longe do resultado final.

Dada a idade do jogo, e o avanço gráfico que tem vindo a existir, espera-se que a futura geração GTA possa acompanhar aquilo que outos jogos têm feito. Mas isso só saberemos com um trailer oficial e baseado na versão quase final do jogo.

E eis que nos surgem os rumores de que teremos direito aos primeiros trailers do jogo bem em breve, e antes do dia do investidor da Take Two que ocorre a 17 de Maio.



Segundo se refere, o jogo deverá decorrer no estado da Flórida, com um regresso à Vice City, agora em versão mais detalhada, e com um mapa ainda maior e mais variado que o do GTA V.



25 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
3 de Maio de 2023 9:12

Vamos ver se a Rockstar consegue nos contemplar com alguma boa evolução gráfica.

Não gosto de gosto de GTA, mas gosto de ver as potenciadidades da Rockstar que sempre está à frente da grande maioria dos estúdios no esmero e nos detalhes.

Júlio Esteves
Júlio Esteves
3 de Maio de 2023 9:12

“10 anos de desenvolvimento”, espero que o jogo seja lançado completo e jogável. OFF- Insider diz que haverá um PS5 PRO. https://www.eurogamer.pt/playstation-5-pro-esta-mesmo-em-producao

Marcio
Marcio
Responder a  Júlio Esteves
3 de Maio de 2023 10:29

O que me estranha é que o ps5 sequer foi levado ao limite, e que jogos true next começe a chegar somente esse ano do ultimo semestre pra frente, pra que lançar um pro ja?

Juca
Juca
Responder a  Marcio
3 de Maio de 2023 11:02

Necessidade, mesmo, não existe Márcio, mas aí é mais uma maneira de sempre trazer um tipo de novidade e manter as pessoas consumindo.
É tipo acontece nos Smartphones, se a Apple ou Samsung ficassem uns 3 anos sem lançar não faria falta a ninguém, mas estão a lançar todo ano um novo modelo, porque naquele ano tem gente que vai comprar e optar pelo modelo melhor.

Edit: Agora, não podemos negar que mais poder de fogo é melhor pra conseguir tentar cumprir os “4k@60” implementar melhor o RT nos jogos, e até mesmo pro VR que necessita de uma alta taxa de fps para ser mais agradável. Mas não acredito que num modelo Pro mexam em muita coisa além da GPU. Acho que nem na memória devem mexer. Hoje a GPU do PS5 equivale a uma 6700, por aí. Meu palpite é de que irá pra algo como uma 7700, que ainda nem sei se existe, mas que deve ter o dobro de performance e no máximo 52cu (provavelmente manterá os 36 por questão de compatibilidade com programação pregressa) com o mesmo clock ou um pouco mais alto, por questão de custos mesmo. Não acredito muito que a Sony queira dobrar o paralelismo dessa vez.

Last edited 11 meses atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Maio de 2023 12:17

Você está palpitando num portátil para o fim de 2024 e não numa Pro, Mário? O Slim eu tenho como certo, não sei pra quando, mas pelo histórico da Sony é certo, ela sempre está a tentar melhorar e diminuir o tamanho dos seus hardwares, e não vejo porque não o gigantesco PS4. O Pro aí é outra questão, porque a impressão que tenho é que não foi algo bem aceito na geração passada, mas comércio é comércio e a

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Maio de 2023 6:14

3nm é o fim da linha do FinFET, depois disso é “tudo novo”

e por isso acho que PS5 slim só final de 2024 quando puder ser 3nm

e para por ai… minha aposta que não vai ter PS5 com menos de 3nm

3nm é suficiente para ps5 portátil?

Last edited 11 meses atrás by Deto
Júlio Esteves
Júlio Esteves
Responder a  Marcio
3 de Maio de 2023 14:03

Márcio, também acho que é prematuro (apesar que só deve ser lançado no final de 2024 se for verdade). Devido a contenda da aprovação da aquisição da Activision pela MS e outras dificuldades com o desempenho do Series S, a Sony pode ter pensado em aproveitar a oportunidade de alfinetar a concorrência (abalar os pilares do marketing da MS que é a potência de 12 teraflops do Series X e se a MS lançar um novo hardware Series PRO os desenvolvedores terão mais problemas para resolver).

Deto
Deto
Responder a  Júlio Esteves
3 de Maio de 2023 12:19

Essas noticias so pipocam de Sony e Nintendo quando as vendas estao bombado no auge.

Marcio
Marcio
3 de Maio de 2023 10:27

Rockstar pra mim é o top 1 studio de games, sempre entregando grafismo de ponta e primor tecnico e um motor incrivel, veja RED DEAD 2, é mais bonito e melhor acabado do que a grande maioria de jogos lançados até hoje, só torço para que ele não seja jogo com cara de oldgen(ps4/xbox one), e de fato valha o investimento da nova geração, até porque acredito que sera o unico GTA dessa geração e talvez da proxima tambem, como GTA 5 foi, então que venha para mostrar do que vale todo esse novo hardware finalmente.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
3 de Maio de 2023 11:04

Anseio muito pelo novo GTA, já aqui disse que o GTA 3 foi o responsável pelo meu regresso em força aos jogos numa altura que estava farto de comer arroz.
Só espero é que não venham com as tretas do online integrado com o offline como a dada altura o Watch Dogs fez, e tenham um modo offline dedicado como os GTA anteriores.
Nem de propósito a semana passada cometi a pequena loucura de comprar o GTA Triology para a Switch para eu matar saudades e a minha filha ter contacto com esse jogo.
Da qualidade geral que me lembro está abaixo do original que joguei no PC há uns 22 anos, no entanto até agora está a ser uma boa experiência e conseguiu captar o mood do jogo, a minha reclamação para já é com o som… ao usar phones está impecável mas nas colunas da Switch está com muita falta de qualidade.
(sim eu sei que é um port do GTA mobile)

Já que falo na Switch acabei por vender o Zelda Breath of the Wild sem terminar, reconheço toda a qualidade que ali está, está tudo muito bem feito, mas vi-me muito perdido a miúda também não jogava e vendi, alguém por ai com o mesmo sentimento que eu?
Em todo o caso comprei o Switch sports e a megadrive colection e a Switch ganhou vida nova lá em casa com toda a gente a jogar e a passar um bom bocado.

Juca
Juca
Responder a  Alexandre Oliveira
3 de Maio de 2023 12:20

Eu gosto do Zelda, mas como qualquer jogo, reconheço que não é pra todo mundo.
Pra mim, está entre os melhores da geração passada, no Panteão dos melhores com The Witcher 3, GoW e TLoUs 2, pra mim, só perde para TW3.

Last edited 11 meses atrás by Juca
Hennan
Hennan
Responder a  Juca
3 de Maio de 2023 13:57

Acho TW3 tão ruim. Não sei como as pessoas gostam de um jogo ruim de jogar. No mais é bem difícil escolher o melhor da geração passada. Teve muito jogo excelente. Bloodborne, persona 5, nier automata, botw, Gow, the last 2, ghost of tsushima.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
3 de Maio de 2023 14:22

É gosto, Hennan, The Witcher pra mim é incrível, lore perfeita e um mundo aberto crível onde cada lugar em seus problemas de forma distinta, além de explorar muita mitologia, quantas vezes não me vi a jogar e ver que estavam a recontar histórias de outras formas ali… De branca de neve e os 7 anões aos 3 porquinhos, o jogo é genial.

Jogo que não sei como gostam são esses souls, acho-os irritantes e enfadonhos e com gráficos medíocres no geral. É quase só reflexo e apelação, e morrer e ficar tentando retentando… pra mim, melhor voltar aos games de nintendinho, acho-os mais interessante. Se a questão for agradar reflexos e ter dificuldades, vou para os ninja gaiden do nes que ao menos me agradam.

Por isso chamamos de gostos, cada um vê sob sua ótica o que gosta e o que não gosta, e de certa forma, todos têm razão nos elogios e críticas, pois têm a ver com o que se busca e se quer.

Last edited 11 meses atrás by Juca
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Juca
3 de Maio de 2023 14:57

É gosto e não se discute.

Eu por exemplo dessa lista riscava o Bloodborne, Personna 5 e Nier este ultimo não joguei.

E colocava imagine só.. Days Gone que para mim foi entretenimento do melhor, talvez até esteja a remar contra a maré mas gosto é gosto, e coloco o AC Origins também!
e com certeza estou me a esquecer de outros tantos.

Também não consigo eleger o melhor, tem muitos bons!

Last edited 11 meses atrás by Alexandre Oliveira
Hennan
Hennan
Responder a  Juca
3 de Maio de 2023 16:36

Só para deixar claro, não quis ofender. Mas realmente não consegui jogar TW3. Da série Souls, provavelmente você iria gostar de Bloodborne. A lore é de outro nível. Até as músicas dos bosses são cantadas em latim e descrevem vários aspectos da história de cada personagem.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
3 de Maio de 2023 17:40

Eu não levo pro pessoal, Hennan, desculpe se por acaso minha resposta lhe pareceu ríspido, não foi essa a intenção, eu tenho aqui o primeiro Demon’s Souls de PS3, Bloodborne e acho que o primeiro Dark Souls, e também 2 Niohs que a PS deu… É porque não gosto mesmo, não me sinto recompensado e não gosto desse tipo de desafio, a mim irrita, mas entendo que muita gente goste, eu entendo o barato, mas não consigo ficar imerso em algo que é vacilou perdeu, volte para o começo. Desses que joguei, o que achei melhor e por isso cheguei a insistir mais um pouco foi aquele que tem o trailer com a música “bad moon rising”, acho que se chama “Lords of Fallen”…
Eu entendo quem não gosta de The Witcher, é um jogo de desenvolvimento lento e muitas informações paralelas que agradam mais a quem quer explorar e ficar imerso na história por trás daquele mundo, tendo muitas conversas e sem ação a todo instante, fora que requer muitas horas pra explorar direito o jogo inteiro, ter problemas de mecânicas e etc. O jogo, obviamente tinha e tem defeitos, o rabo do carpeado por exemplo, passou muito tempo sumido, mas é um grande jogo pra quem gosta do estilo RPG de ação, e acho que foi dos primeiros RPGs de mundo aberto em que se fez sentido um mundo aberto.
Mas é como eu disse, tudo depende dos olhos de quem vê.

Last edited 11 meses atrás by Juca
José Galvão
José Galvão
3 de Maio de 2023 15:46

Confesso que já estive mas expectante por um GTA, não sei o que esperar devido ao clima politico e social em que o mundo vive, numa era em que tudo é ofensivo e politicamente correcto, não estou a ver como é que o novo GTA que sempre foi uma sátira politica e social, vai manter a sua identidade, e o facto de que a versão PS5 foi alvo de censura, só reforça os meus receios.

Depois ainda existe outra questão que é talvez a mais importante, é que o cérebro por detrás do GTA, Dan Houser, já saiu da companhia, é certo que o seu irmão Sam Houser ainda ficou lá mas diz quem sabe que a criatividade, e o génio, vinha quase tudo do Dan, portanto é esperar para ver mas já tive mais magia por este IP pelos motivos que referi.

Last edited 11 meses atrás by José Galvão
Hennan
Hennan
3 de Maio de 2023 16:38

Off: Lançaram um patch para Jedi Survivor, três dias após o lançamento. E no PC melhorou em quase 50% o desempenho. Agora o jogo não está perfeito, mas bem jogável.

Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Hennan
3 de Maio de 2023 17:33

Foi. Vi no vídeo do analista de bits que melhorou bem o modo performance.

Eu revisei o algoritmo de screen tearing e está pegando 99% dos casos ( só tearing de dois frames consecutivos que não detecta mas são raríssimos).
Cada barra vermelha no gráfico ou na tela é um screen tearing

https://youtu.be/RGtiM-sLzO0

Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 de Maio de 2023 23:03

Boa pergunta. A minha implementação é a seguinte:
Se é encontrado um tearing é avaliado qual a proporção da tela ele está e avalia-se a maior parte dele como frame válido para contagem de FPS. Por exemplo, suponha que esteja 20% superior e 80% inferior. Então maior parte da tela é a inferior, ai eu verifico se somente esses 80% são iguais ao comprar dois frames, se for igual não aumenta o FPS, se for diferente, aumenta o FPS. Matematicamente é um frame novo pois serão dois frames diferentes, mas visualmente pode não ser um frame novo e ainda dar a impressão de FPS constante.
Por exemplo, imagine um jogo a 30 FPS, a cada 2 frames temos dois frames iguais ( tipo 1,1,2,2,3,3,4,4,5,5,6,6…). Agora imagina que tenhamos um pequeno tear a 10% da altura do frame e que apareça a cada 15 frames. Quando aparecer o tearing vai fazer com que o FPS suba se analisar só os frames como totalmente diferentes ( 13,13,14,14,15,16, …), mas a sua percepção visual é que o FPS manteve constante pois a diferença ficou só lá em cima pois nós temos a tendência de olhar mais para o centro da tela.
Repare na segunda parte do vídeo do Jedi Survivor, o FPS é 30 e os tearings não atrapalham a contagem pois eles são parte mais inferior da tela e a parte que não sofre tearing, a superior, é igual ao frame anterior, como não se tivesse ocorrido. ( para avaliar, pause o vídeo e avance frame por frame com as teclas ‘,’ e ‘.’ ).
Essa é a minha interpretação, pode ser que se faça diferente.
Eu considero que se o tearing ocupou mais de 50% da tela e está igual nessa maior parte, não houve frame diferente.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
3 de Maio de 2023 17:46

Nos consoles parece que melhorou mais de 10% em termos de fps, resta saber se melhorou resolução também e se não caparam nada.

Juca
Juca
4 de Maio de 2023 1:27

Dêem uma olhada nisso, vale a pena:

https://www.youtube.com/watch?v=uSPUHJqNrqY

Last edited 11 meses atrás by Juca
error: Conteúdo protegido