Redfall não tem modo 60 fps, apesar de na caixa dizer que sim. O que vale é um pequeno autocolante que alguém teve a decência de colocar.

Apesar do jogo não ter 60 fps, as caixas de Redfall apontam essa como uma das caraterísticas do jogo. Um pequeno autocolante no topo na caixa da foto, que não se sabe se presente em todos os países, e colocado por quem, indica que afinal o modo 60 fps só sai mais tarde!

Como é que é possível que a caixa de Redfall anuncie uma característica que não existe no jogo, e este seja vendido com ela, mesmo que com a presença de um pequeno autocolante que refere que esse modo sairá apenas mais tarde?

Sinceramente eu nunca vi ninguém contratar um profissional que está ainda a tirar o curso. Isto porque sem ter o curso… ele não é ainda profissional dessa área. E o curso… esse é apenas um indicador de que um dia ele poderá ser licenciado/doutorado nessa área, mas isso é uma espécie de promessa… e não uma certeza!

Pelo mesmo motivo, tenho dificuldade que as autoridades competentes na área autorizem um jogo a anunciar uma característica que na realidade ele não tem, mesmo que com um autocolante a avisar que esse modo apenas sairá mais tarde. E isso pelo mesmo motivo de cima… porque isso é uma promessa… e não uma realidade! E nesse sentido está-se a vender uma promessa, algo que não deveria sem permitido!

Imaginem o que seria se fizessem o mesmo com o modo split screen do Halo Infinite. Prometido para depois do lançamento, mas que acabou cancelado.



No meio desta bandalheira de informação e desinformação, valha-nos ao menos o aviso. Que não sabemos quem colocou pelo que se desconhece se estará em todas as caixas, em todas as lojas, e em todos os paises… mas… ao menos em algumas está lá!

 



56 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Deto
Deto
4 de Maio de 2023 12:09

Normal, depois da Caixa do SX com Halo…. Se bem que la nem aviso “Halo nao disponível no Lançamento” colaram

Viram so como o Phill ta melhorando o xbox, agora tem papel colado avisando

Juca
Juca
4 de Maio de 2023 12:24

[OFF] Ontem terminei a Burning Shores, e pra minha surpresa, nada de beijo lésbico, apenas segui as escolhas que sempre faço, para o lado da racionalidade… É muito mimimi, por pouca coisa nessa internet. É um RPG e existem escolhas e apenas 33 % de chance de se ver esse evento que é totalmente opcional e totalmente evitável. Conclusão: é muito mimimi na internet, e alguns depois ficam a falar de liberdade de expressão, de imposição de agenda… Que mundo de m****, heim?!?!

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
4 de Maio de 2023 13:06

Não joguei, mas pelo que entendi o pessoal reclamou que o desenvolvimento do romance era forçado. Mas só jogando pra ter certeza.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
4 de Maio de 2023 14:13

Pois é, no meu caso, nem teve romance. Mas o negócio é meio hipócrita ao levar tudo pro romance, eu, se fosse solteiro, e uma mulher bonita – pro meu gosto – “der mole”, o “romance” rolaria do 0 em menos de uma hora.
E o jogo demora bem mais que isso. Lol.

Last edited 11 meses atrás by Juca
Hennan
Hennan
Responder a  Juca
4 de Maio de 2023 17:10

Kkkkkk

Livio
Livio
Responder a  Hennan
6 de Maio de 2023 15:52

Nem romance teve.

se não quiser spoiler não leia
O que há são algumas cenas em que a Aloy se acha estranha ao ficar perto da Seyka e no final o beijo nem é a Aloy que dá, é a Seyka, cena rápida e nada provocativa. E após isso a história nem dá a certeza que elas seguirão juntas.

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Juca
4 de Maio de 2023 14:45

Eu terminei o jogo padrão essa semana, e achei a história bem mais fraca que a do Zero Dawn.
Uma falha que eu achei grave, foi a linearidade excessiva no começo do jogo.
Quem não tem muita paciência é bem capaz de largar o jogo nas primeiras duas horas de gameplay.
Devo comprar a DLC no mês que vem, espero que seja um bom complemento.
O jogo tecnicamente é muito bem polido, fizeram um excelente trabalho nesse sentido.
Mas “pra mim” o conjunto da obra foi um jogo bem ok. Confesso que criei espectativas demais.

Deto
Deto
Responder a  Carlos Eduardo Santos
4 de Maio de 2023 14:48

eu também achei a história do segundo jogo inferior ao primeiro…

ficou mal escrita o desenvolvimento do personagem ser “vou fazer tudo sozinha para ninguém morrer” para “vou aceitar ajuda que sozinha não posso fazer tudo”

pior parte foi aquele cliche ridiculo de cair na agua e aparecer em uma praia horas depois e ser resgatada facilmente.

Livio
Livio
Responder a  Deto
6 de Maio de 2023 15:55

No Forbidden tive essa sensação de que só a Aloy pode resolver tudo, desde as missões principais quanto as secundárias.

Entretanto percebi que no Forbidden a Aloy sai distribuindo Focos para uum monte de gente, até mesmo na DLC ela d’para um personagem que se acha sozinho. Nestes casos já vejo como uma manobra para que no futuro tenhamos mais personagens jogáveis ou quem saiba spin-offs

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 de Maio de 2023 11:45

A data não passou, segundo dizem é 18 de junho.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo Santos
4 de Maio de 2023 14:59

Carlos, não sou muito chegado a história de Horizon, mas isso, desde o primeiro. Tecnicamente é muito bonito, mas o enredo, pra mim, não é lá muito interessante (é tipo um exterminador do futuro de segunda classe, Lol). Agora o gameplay é muito bom.

A Sony tem já no currículo em tempos recentes, ao menos 4 jogos que abordam apocalipse/pós apocalipse, cito The Last of Us, Days Gone, Horizon e Resistance. Desses, pra mim, o melhor enredo, sem dúvidas, é o do TLoUs, mas não pela história do “apocalipse zumbi”, e sim pela relação entre as personagens e suas buscas que se chocam com aquele mundo (que podia falar do outra guerra ou outra busca na mesma). A temática que gosto mais seria a de Resistance, invasão do mundo por aliens, mas o enredo é melhor em TLoUs. Mas o que falo é opinião, obviamente.

O maior problema do primeiro Horizon pra mim é eu tê-lo jogado só depois de Zelda Breath of The Wild, aí ele me pareceu uma espécie de clone sem muitas inovações, como a própria verticalidade e de mundo. Mas no geral é um jogo legal.

A DLC é ainda mais bonita que o 2, mas não acrescenta muita coisa em termos de história, só uns combates com novas máquinas e belos visuais, como o de voar entre as nuvens. O gameplay continua muito bom!

Last edited 11 meses atrás by Juca
Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Juca
4 de Maio de 2023 15:26

Então. Tipo a história do Zero Dawn, revela praticamente tudo que tem que revelar sobre aquele mundo.
Achei bem interessante.
Aí impactou que no segundo jogo praticamente não tem nada de revelador.
Mas em matéria de enredo Tlous1 é o melhor, e já se vão 10 anos.
Um mundo que eu acho que merecia ser mais explorado, é o mundo de The Last Guardian.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo Santos
4 de Maio de 2023 15:40

Enredo é algo que é complicado se manter em alta, Carlos, e o risco de plágio é alto, porque muitas histórias já foram contadas e a natureza humana meio que é a mesma desde sempre. É meio que tudo cíclico.
O que parece é que muita gente prepara um enredo pra um único jogo, e aí quando vira sucesso querem explorar aquilo de qq jeito em sequências pouco pensadas.

TLoUs 2 ainda acho melhor que o 1, mesmo no enredo, me parece um jogo mais maduro, o problema é que alguns acontecimentos ali foram levados pra guerra moral em que o mundo vive, e aí muita gente o abandonou antes de terminar, provavelmente. O 1 foi surpreendente em tarmos de narrativa pra um jogo, e diria que mais por seus início e final surpreendentes, e lógico, mas também pela apresentação de um mundo novo e lógico, por apresentar-se em 2013 em que a maioria dos jogos tinha uma narrativa boba. Superá-lo seria difícil pra qq sequência.

Last edited 11 meses atrás by Juca
Alexandre Gouveia
Alexandre Gouveia
Responder a  Carlos Eduardo Santos
4 de Maio de 2023 15:44

Eu só tive 1 hora de paciência… Mas vou voltar.

Livio
Livio
Responder a  Juca
6 de Maio de 2023 15:49

Confesso que no dia em que você postou este comentário eu li a metade da primeira linha e passei adiante por suspeitar de um possível spoiler, visto que eu ainda não tinha terminado o jogo, terminei ontem e hoje fui ler o teu comentário, a minha reação é igual a sua, inclusive um comentário que fiz mais cedo é bem semelhante, nada ali foi forçado e quem não gosta de possíveis agendas tem 66% de não ter esse final, até acho estranho estes que reclamaram do beijo justamente escolherem a opção que tem um coração depois das indagações da Aloy quando estava junta com a Seyka.

Hennan
Hennan
4 de Maio de 2023 13:08

No final do dia os 60 fps eram o menor dos problemas. De toda forma é difícil de entender porque uma empresa que não sabe fazer gameplay de tiro insiste em desenvolver FPS.

Julio Santos
Julio Santos
4 de Maio de 2023 13:31

Não vejo problema nisso afinal ninguém vai comprar isso aí. Brincadeira, mas é verdade.

Juca
Juca
4 de Maio de 2023 14:12

Infelizmente é a cultura do Early Acess como regra, algo que surgiu como uma maneria de desenvolvedores com alguma boa ideia e pouco poder de a financiarem poderem vender seu jogo antecipadamente de modo inacabado para ajudar a bancar o resto pra terminar, virou algo para quem já tem muito dinheiro fazer seus testes a ver se tiram dinheiro de qualquer jeito, enganando e talvez nem terminando seu projeto se dali não sair renda continuada ou a que ele espera ganhar logo, algo pra lá de condenável… É sinal dos tempos, ou melhor, final dos tempos, e talvez não só pros games, ou não.

Edit: Existe um artigo na Eurogamer pra dar isenção de responsabilidade no estado do Redfall pra MS/Xbox! Parece até piada!

Last edited 11 meses atrás by Juca
Andrio
Andrio
4 de Maio de 2023 14:45

[OFF] Phil Spencer:

-Different vision, won’t “outconsole Sony & Nintendo”
-“We lost the worst generation to lose (XB1), where everybody built their digital library of games”
-“There’s no world where Starfield is 11/10 and people start selling their PS5s”

https://twitter.com/shinobi602/status/1654131294140506116?s=20

Oq vcs acham disso?

Juca
Juca
Responder a  Andrio
4 de Maio de 2023 15:09

Difícil saber o que é isso, se é a necessidade de choque de realidade na fanbase que já passou do ponto, e começa à atacá-los, ou se é o velho “morde e assopra”, pra dar um restart nos “trabalhos” de tentativa de “dominação global” (fingir-se de morto temporariamente, vitimizar-se).

Sei que as relações entre MS e Sony não estão boas, e que eu, se fosse a Sony, procuraria um melhor parceiro para meus serviços de rede (pra quem não sabe a Sony é cliente da MS).

A relação com a Activision nem se fala, eu, em sendo a Sony, só faria acordos com a Activision prevendo multas e recisões caso a empresa se vendesse no meio da vigência desse contrato, e pediria a cabeça da chinesinha neurótica pra começar qualquer nova tratativa em sinal de respeito e a tentar um novo acordo.

Last edited 11 meses atrás by Juca
Andrio
Andrio
Responder a  Juca
4 de Maio de 2023 16:29

Hehe, tem uma outra parte que o phill fala que só desenvolver grande AAA não tornaria o Xbox grande. Dai fala que perdeu a pior geração que foi a do xbox one.

O problema ao meu ver é que eles simplesmente n entregaram e entregam grandes jogos com consistencia e com isso essa fala dele não tem sentido. xD

Juca
Juca
Responder a  Andrio
4 de Maio de 2023 17:13

Concordo, Andrio, o problema da MS é não ter consistência na qualidade. Muitas vezes vejo dizerem que a MS não se arrisca, e isso de certa forma é verdade. Veja, ela tem outros jogos fora o que dá certo pros fãs, como Halo, Gears e Forza, porém é tudo meio orçamento de indie, e isso não é o que se espera dela, no que se arriscou de maior orçamento, deu um 180 e parece não se arriscar mais. É uma empresa rica, capaz se contratar os melhores roteiristas, diretores de jogos e profissionais da área de games, isso é investir na indústria de verdade; o problema foi sempre querer atingir o topo pela forma errada, como agora.
Essa tentativa de compra a ABK foi uma riscada de chão…

Eu entendo o que o Phil diz, e incrivelmente acho que ele está certo em muitas dessas falas aí, o problema é quando isso acontece. A MS poderia ter tido uma postura bem diferente com a Sony, poderia estar criando conteúdo pra PS, e trocando jogos com PS, poderia ter tentando colocar um Gamepass com seus jogos exclusivos no PS, não precisava ser Day One e nem todos os seus games, poderia ter feito um acordo de crossplay de modo progressivo e sem jogar pra imprensa e pra galerinha, poderia ter dito, assim que adquiriu a Bethesda, que todas as franquias clássicas e que já chegaram ao PS iriam se manter, tranquilizando os fãs da Zenimax que também são do PS e que no máximo iriam fazer exclusividades de 6 meses com franquias consagradas no PS, por exemplo… então, são muitas posturas tomadas que não dá pra serem ignoradas, a postura da MS é imperialista e só agora virem a externar pensamentos razoáveis não tem como perdoar o modo como agiram, pois só mostrou que tinham consciência e mesmo assim quiseram impor da forma mais estúpida as suas vontades.

Last edited 11 meses atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Maio de 2023 21:34

Mário, acho que de longa data estamos de acordo que o Modelo Gamepass como está é danoso para indústria e não para de pé, mas o maior problema que eu percebo mesmo pra ele não existir só com jogos exclusivos de xbox no PS, não seria nem falta de conteúdo propriamente, e sim a questão de ter jogos portados para PS ao invés de obrigatoriamente por cloud.

MS tem jogos de desde o 1o Xbox e poderia fazer volume facilmente. Fora seus modelos de jogos como serviço.

Acredito que a MS conseguiria ter sem grande dificuldade um catálogo de mais de 50 jogos num Gamepass inicial para PS mesmo sem botar seus games Day One lá, e vale lembrar que hoje ela é dona da Zenimax que facilmente tem bom catálogo histórico nessa indústria.

A questão toda tem muita relação com o que a MS quer. Se ela quer se rentabilizar com jogos antigos e que já não trazem lucro, e quem ampliar seu potencial de renda com clientes que hoje não são os dela. Um Gamepass no PS, nos moldes que eu cito, poderia fazer algum sentido, já que aumenta seu fundo de comércio, cria potencial de consumo e pode servir de atrativo para a sua plataforma, mas tudo depende de como ela quer ganhar clientes.

Last edited 11 meses atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 de Maio de 2023 9:52

Não há dúvidas de que sempre concorrem por tempo e dinheiro do jogador, Mário, mas hoje a Sony já suporta EA Acess que é basicamente esse modelo, e há jogos da EA nos serviços da Playstation também, como agora mesmo estão a dar Grid Legends.

Livio
Livio
4 de Maio de 2023 15:23

No Brasil a MS teria uma bela dor de cabeça pois poderia caracterizar propaganda enganosa mesmo com o adesivo pois ninguém garante que o adesivo estrá no local e/ou uma pessoa a remover. Com certeza por aqui a MS iria ter que refazer o encarte ou colocar o adesivo no próprio encarte(não na capinha de plástico).

Por sorte a MS cessou a produção de mídia física por aqui.

Deto
Deto
4 de Maio de 2023 15:30

olha ai Mário…. melhor desistir do xbox mesmo

Phill:

=============
-Different vision, won’t “outconsole Sony & Nintendo”
-“We lost the worst generation to lose (XB1), where everybody built their digital library of games”
-“There’s no world where Starfield is 11/10 and people start selling their PS5s

https://twitter.com/shinobi602/status/1654136865367154691

============

O que ele está fazendo é dizendo que perdeu e não tem nada para fazer em reverter isso.

Se o phill desistiu, pq os jogadores tem que continuar apoiando o xbox?Que as pessoas não trocam de plataforma por causa da biblioteca digital

Então entre Switch e PS5 tem compartilhamento de biblioteca né? pq as pessoas podem comprar switch e ps5 sem compartilhamento de biblioteca mas não o xbox?Que o desejo dele era lançar UM JOGO que fizesse as pessoas venderem o PS5 para comprar o xbox

Então para o Phill não vale a pena nada que não seja para destruir o Playstation?pq não pode ser o Starfield fazendo as pessoas comprarem TAMBÉM o xbox igual compra switch e PS5, mas sim starfield tem que fazer as pessoas jogarem fora o PS5 (sair correndo vender o PS5 usado a troco de pinga)

===========================

Tá ai mario, olha a mentalidade do Phill

Ele não quer competir, que destruir o playstation (fazer um jogo para as pessoas jogarem fora, venderem, o PS5). Se não for assim, ele não quer… Ele não quer vender xbox, ele quer fazer as pessoas “jogarem fora” o PS5 delas

Para quem tem dúvidas, tá ai toda a mentalidade do xbox

ao mesmo tempo é derrotista e coitadista (não dá para competir) mas ao mesmo tempo quer ser monopolista fazendo as pessoas venderem o PS5 ( OU jogar fora o PS5)

É, não dá para defender o xbox e a MS… Querem fazer o minimo esforço, um jogo mudar o mercado todo, e ainda querem monopolizar ele, fazer as pessoas venderem o PS5 (só vale se fazer as pessoas jogarem no lixo o PS5?)

Last edited 11 meses atrás by Deto
Elivelton
Elivelton
Responder a  Deto
4 de Maio de 2023 19:05

Você distroceu tudo o que ele disse. Em nenhum momento ele disse em destruir a Sony. Ele parabeniza a nintendo e a sony por serem lideres.

Ele disse que mesmo o Starfield sendo um jogo incrivel, os jogadores de ps5 não irão comprar o Series X.

Ele disse que o Xbox tem que viver a propria realidade e pensar neles e não na Sony e Nintendo.

A Sony que não tem dinheiro pra comprar a Activision e está com medo da Microsoft, indo até em reuniões secretas pra proibir os negocios.

Bem que o Trump estava certo, EUA não é mais soberano. Vem pessoas de outros países e querem proibir a aquisição de negocios em territorios Americanos

Isso sim é querer acabar com a concorrencia

Lembre-se que no PS1 a Sony subsidiou o preço do console em 100 doláres pra destruir a sega e a nintendo que usava cartuchos e eram caros.

Elivelton
Elivelton
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Maio de 2023 21:00

Se os fanáticos do Xbox são doidos, pq a Sony teme a compra da Activision se ela é auto sustentável com seus exclusivos incriveis?

e o Chat GPT nuca iria falar isso. A IA é treinada pra não ofender. Isso é coisa de fanboy da sony que não possui nenhuma ação na empresa mas defende ela com unhas e dentes.

Perguntei pra IA sobre e ela respondeu isso:

Não, a Sony não matou a Sega. Na verdade, a Sega ainda existe como empresa, embora tenha saído do mercado de consoles de videogame em 2001 com o lançamento do Dreamcast. Desde então, a Sega tem se concentrado em desenvolver jogos para outras plataformas, como PC e consoles de outras empresas, incluindo a Sony. A Sony, por sua vez, continua a ser uma importante fabricante de consoles de videogame, com seu console mais recente sendo o PlayStation 5, lançado em 2020.

Houve algumas disputas e rivalidades entre a Sega e a Sony durante a era dos consoles de videogame de 32 bits, que foi dominada pela Sony com o lançamento do PlayStation em 1994. A Sega lançou seu console Saturn no mesmo ano, mas teve dificuldades em competir com o PlayStation em termos de popularidade e vendas. No entanto, é importante notar que a Sega enfrentou vários desafios na época, incluindo problemas com a gestão e decisões de negócios questionáveis, que também contribuíram para a sua queda no mercado de consoles.

Não há evidências concretas de que a Sony tenha prejudicado ativamente a Sega. Ambas as empresas eram concorrentes no mercado de consoles de videogame e, como em qualquer setor competitivo, havia uma competição acirrada entre elas. No entanto, é importante lembrar que a indústria de videogames é um mercado dinâmico e complexo, e muitos fatores podem influenciar o sucesso ou fracasso de uma empresa, incluindo a qualidade do produto, a estratégia de negócios e a resposta do mercado.

E foi exatamente isso que aconteceu, A sega gastou horrores com o marketing, inclusive pagou 20 milhoés de euros na epoca pro Arsenal e pra outro time da premier league, comerciais agressivos na tv

A sony colocou o playstation mais barato e como vendia mais, varios jogos foram so lançados pra playstation.e fizeram o publico esquecer a sega e nintendo na epoca.

Mas minha duvida é o medo da Sony pela Microsoft comprar a Activision, sendo que ela é perfeita e vende muito console, porque o medo pela plataforma irrelevante como os fãs da sony chamam o Xbox

Last edited 11 meses atrás by Elivelton
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 de Maio de 2023 10:04

Pessoal distorce tudo na conveniência pra justificar os seus desejos. Hoje até o Phil Spencer, que negava o óbvio, assume que exclusivos importam, aí aparecem uns sujeitos que distorcem o que se diz.

Exclusivos importarem, não exclui a importância dos não exclusivos. Fifa, CoD e GTA sempre importaram, apesar de -particularmente – eu não gostar de nenhum destes. Exclusivos importam simplesmente para atrair jogadores para uma plataforma que tem aqueles outros jogos que são relevantes e geram bastante dinjeiro. Exclusivos são diferencial de atração.
O objetivo das empresas é atrair maior potencial de consumo pra si e consumo é dinheiro, é poder.

Hoje só quem pode se dar ao luxo de viver de exclusividades é a Nintendo, mas não duvide de que a Sony e a MS gostariam disso.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Maio de 2023 21:36

Assisti à entrevista completa e a parte realmente interessante surge no final, a partir dos 35 minutos do vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=yKwfEQ1eEyM), quando lhe perguntam se a Microsoft está a dar menos atenção aos seus consoles do que deveria devido ao modelo da empresa que abre espaço para outras plataformas como o PC.

A sua resposta começa com o discurso habitual sobre jogar onde e como quiser, mas depois (especificamente a partir dos 36:14) ele começa a fornecer algumas informações interessantes. Ele diz que não está no mercado de consoles a competir no formato da Sony ou Nintendo, chega mesmo a dizer “não existe realmente uma solução ou uma grande vitória para nós”, basicamente querendo dizer que a Microsoft não irá alcançar seus objetivos no mercado de jogos se se limitar ao modelo da Sony ou da Nintendo. Mas a frase realmente interessante que desencadeia tudo isso é esta: ”

“I see commentary that if you just build great games, everything would turn around. It’s just not true that if we go off and build great games all of a sudden, you’re going to see console share shift in some dramatic way. We lost the worst generation to lose in the Xbox One generation, where everybody built their Digital Library of games. So when you go and you’re building on Xbox, we want our Xbox Community to feel awesome. But this idea that if we just focused more on great games on our console that somehow we’re going to win the console race, I think doesn’t really lay to the reality of most people. Like 90% of the people every year who walk into a retailer to buy a console are already a member of one of the three ecosystems and their Digital Library is there.

This is the first generation where the big games that they’re playing, um, were games that were available last gen. When you think about Fortnite and Roblox and Minecraft, like the continuity from generation to generation is so strong. I see a lot of pundits out there that kind of want to go back to the time where we all had cartridges and discs and every new generation was a clean slate and you could switch the whole console share. That’s just not the world that we are in today. There is no world where Star Fields an 11 out of 10 and people start selling their PS5. That’s not going to happen.

So what we have to do, and we have this unique vision because we see what creators want to do, creators want to build games that can meet players on any screen. People play with their friends regardless of what other screen they’re on and the console is the core of the Xbox brand, there’s no doubt. So, we will stay focused on making sure that console experience is awesome. But I know some people want to hold us up of just being a better Green version of what the blue guys do and I’m just going to say like there’s not a win for Xbox in staying in the wake of somebody else. We have to go off and do our own thing with GamePass, with the stuff we do with xCloud, and the way we build our games.

“Vejo comentários de que se você simplesmente criar ótimos jogos, tudo vai mudar. Não é verdade que, se sairmos e criarmos grandes jogos de repente, você verá uma mudança dramática na participação do console. Perdemos a pior geração possível para perder, que foi a geração Xbox One, onde todos construíram sua biblioteca digital de jogos. Quando você está construindo no Xbox, queremos que nossa comunidade do Xbox se sinta incrível, mas essa ideia de que se nos concentrarmos mais em grandes jogos em nosso console, de alguma forma vamos vencer a corrida do console, acho que não reflete a realidade da maioria das pessoas. Cerca de 90% das pessoas que entram em uma loja para comprar um console a cada ano já são membros de um dos três ecossistemas e sua biblioteca digital está lá.

Esta é a primeira geração em que os grandes jogos que eles estão jogando estavam disponíveis na última geração, quando você pensa em Fortnite, Roblox e Minecraft, como a continuidade de geração para geração é tão forte. Vejo muitos especialistas por aí que querem voltar ao tempo em que todos tínhamos cartuchos e discos e cada nova geração era uma lousa limpa e você poderia mudar toda a participação do console, mas esse não é o mundo em que vivemos hoje. Não há mundo onde StarFields seja uma classificação 11 de 10 e as pessoas comecem a vender seus PS5, isso não vai acontecer.

Então, o que temos que fazer, e temos essa visão única porque vemos o que os criadores querem fazer, é criar jogos que possam atender aos jogadores em qualquer tela. As pessoas jogam com seus amigos independentemente da tela em que estão e o console é o cerne da marca Xbox, não há dúvida. Então, nós nos concentraremos em garantir que a experiência do console seja incrível, mas sei que algumas pessoas querem nos manter apenas como uma versão verde melhor do que os caras azuis fazem, e vou apenas dizer que não há vitória para o Xbox em permanecer na esteira de outra pessoa. Temos que sair e fazer a nossa própria coisa com o Game Pass, com o que fazemos com o xCloud e com a maneira como construímos nossos jogos.

Esse comentário de certa forma me chocou. Não esperava que ele falasse isso assim tão abertamente.

Last edited 11 meses atrás by Carlos Eduardo
Deto
Deto
Responder a  Carlos Eduardo
4 de Maio de 2023 22:08

Saiu o xbox SX 2 e o PS6.

O cara tem um PS5 e resolve comprar um xbox SX 2

E ai?

Joga a “biblioteca de PS5” no PS5 que ele ja tem.

Joga os novos jogos no SX 2.

Isso é desculpa dele, ele nao consegue fazer jogos grandes e esta dando essa desculpa ai para dizer q nao adianta tentar.

Claro que quando troca a geração as pessoas podem trocar de console.

Deixa o console anterior para os jogos velhos e joga os lançamentos no xbox SX 2 por ex.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 de Maio de 2023 10:14

Resumiste tudo o que percebo de Xbox com um breve comentário.
Sobre a espécie de vitimização, ou o lado dele externado, que penso, tem o objetivo de chegar aos ouvidos da CMA para que tenham complacência, e piedade e liberem-na na aquisição. Só demonstra que não querem competir, que querem pular fora do mercado e a deixar estrago num mercado que por concorrência justa não conseguem ou perderam a gana a tentar liderar. Mas essa visão dicotômica excludente é a típica dos anericanos, é tudo ou nada, é o bem ou o mal, é meu ou dele… Aí resulta no mesmo tipo de consequência pelo modo de ver a coisas.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Carlos Eduardo
4 de Maio de 2023 22:36

A grande questão que vejo na declaração de Phil é que, se as pessoas pedem grandes jogos exclusivos da Microsoft, compram consoles e querem que a empresa vença a Sony com base no modelo “clássico” de acordos e exclusividades, é porque esses clientes ainda acreditam no modelo tradicional. No entanto, a declaração de Phil sugere que a perspectiva dessas pessoas já não está 100% alinhada com a da Microsoft. Antes, Phil costumava fazer um discurso diplomático, mas agora ele está sendo mais claro.

Atualmente, é possível dizer que quem espera um novo Xbox 360 está na mesma perspectiva de quem espera um novo Ayrton Senna ou um novo Mamonas Assassinas. Aquele modelo não existe mais na cabeça da Microsoft.

Last edited 11 meses atrás by Carlos Eduardo
Hennan
Hennan
Responder a  Carlos Eduardo
5 de Maio de 2023 0:00

Essa declaração colocou o prego no caixão do Xbox. Enquanto esse sujeito estiver lá o foco vai continuar em produções baratas para vender serviço. Triste fim.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
5 de Maio de 2023 1:49

Ele está errado, na geração passada comprei um Xbox, porque o que saia lá me parecia interessante, tudo bem, pra muita gente isso talvez não seja verdade, mas essa ideia dele de que todo mundo quer jogar os jogos dele em qualquer lugar não faz sentido se ele não faz os jogos que todos querem jogar, ou seja, é um paradoxo. Aí quando fazer jogos ótimos não faz mais sentido, eles querem comprar aqueles que fazem grandes jogos, mas pra fazer o quê?!?! É um paradoxo esse raciocínio dele, embora pareça sincero a dar uma sacudida em alguns, também decepcionante bastante ao ver que o pessimismo dele (e o derrotismo) serve de desculpa para não insistirem a tentar fazer grandes jogos como os da Sony ou Nintendo.

Last edited 11 meses atrás by Juca
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Juca
5 de Maio de 2023 4:28

Uma perspectiva interessante que ele trouxe para a discussão é a de que pode ser mais difícil para as pessoas mudarem de ecossistema devido à biblioteca digital que vários construiram em diferentes ecossistemas de 10 anos pra cá. Isso faz algum sentido. Um exemplo é a EPIC que oferece jogos gratuitos mensalmente, mas mesmo assim muitos usuários ainda preferem consumir de forma majoritária na Steam, pois estão acostumados e satisfeitos com esta plataforma.

Mas ainda assim, eu acredito que é possível “furar a bolha”. Se a divisão Xbox passar a entregar consistentemente blockbusters de qualidade no seu portfólio, jogos que competem no GOTY, que passam a ser referência na indústria, etc.. ao longo do tempo isso tende a gerar resultados positivos. Starfield sozinho pode não fazer o público do Playstation ou da Nintendo migrarem de ecossistema. Mas se 3 meses depois de Starfield surgir um novo triple-A de referência, 6 meses depois outro, e etc.. as coisas começam a mudar. Isso é o que os fãs de Xbox aqui no Brasil sempre acreditaram, desde o anúncio de Hellblade 2 na TGA de 2019, depois com Fable, State of Decay 3, Avowed, Forza, Perfect Dark, Halo Infinite mostrados em 2020. Mas o tempo passou, estamos em 2023, e essa entrega consistente ainda não começou.

Na realidade, o problema é que produzir consistentemente jogos triple-A que juntos vão “furar a bolha” é uma missão extremamente complexa nos dias de hoje, pelos motivos que já sabemos (custo + tempo de produção). O Phil sabe que não vão conseguir entregar um triple-A de referência a cada 3 meses para alcançarem a vantagem que a Sony já conquistou ao longo dos últimos 7 anos ou mais. Evoluir estúdios para se transformarem em referência como Insomniac, Naughty Dog ou Santa Monica não é só uma questão de colocar dinheiro e pronto. É também um processo de maturação que leva bastante tempo (é como dizem, 9 mulheres não fazem filho em 1 mês). E mesmo assim, nem a Sony consegue entregar consistentemente jogos triple-A a cada 3 meses. Imagina então a Microsoft que comprou vários estúdios, mas ainda está em um processo de maturação da grande maioria deles. Por hora vão conseguir entregar jogos legais como Hifi Rush. Entretanto, blockbusters do nível de God of War Ragnarok são caros, geralmente são construídos por estúdios de referência, e levam bastante tempo para ficarem prontos. Isso compromete e muito o atual pipeline de entrega.

Claro que alguns dentro da bolha gamer vão falar de Flight simulator, Gears Tatics, dentre outros jogos mais nichados. Mas defender Flight Simulator como um jogo que vai “furar a bolha” seria o mesmo que promover um serviço de TV por assinatura se baseando em canais que só mostram leilão de vacas. Embora alguns possam gostar, é tão nichado que não faz a menor diferença para 99% das pessoas.

Então, essa declaração derrotista de “mesmo que a divisão Xbox consiga entregar consistentemente blockbusters nos próximos anos, não vamos conquistar o público do Playstation e da Nintendo, logo vamos sair disponibilizando Gamepass + Xcloud para todo dispositivo eletrônico da face da Terra e oferecer um catálogo de jogos para você se divertir com seus amigos” … me soa muito mais algo como “não conseguimos competir em nível alto o bastante que faça o público da Sony e da Nintendo migrarem para o nosso ecossistema. Então vamos mudar o foco visando alcançar a nossa meta de centenas de milhões de assinantes dos nossos serviços, e claro, oferecer conteúdo bacana para eles.. Hifi Rush está aí”.

No final das contas, é o jeito que o Phil encontrou de competir e tentar ganhar mercado. Mas essa fala dele desce de forma estranha para quem compra console e quer jogos de referência na sua plataforma. Eu me lembro de toda a comemoração que a comunidade Xbox fez quando Red Dead Redemption 2 entrou no Gamepass. A grande maioria dos que compraram um videogame que suporta os últimos lançamentos quer mais é consumir jogos de referência. Hifi Rush e Stray podem ser ótimos indies, mas são muito mais como a entrada para o prato principal. O triple-A de referência é a picanha.

Last edited 11 meses atrás by Carlos Eduardo
Deto
Deto
Responder a  Carlos Eduardo
4 de Maio de 2023 22:42

imagine vc… ai somente com o PS5, ai a MS começa a lançar um monte de jogo bom (tipo 1 AAA por ano, Horizon Zero Dawn da vida, 2~4 AA, uns 2~8 Indies bons tipo Ori e Cuphead) e todos são de bom para ótimo…

Vc ai somente com o PS5, comprando jogos de PS5 para jogar no PS5.

Sai o xbox SX 2 e o PS6.

Vc deixaria de comprar um xbox SX2, com jogos antigos que vc não jogou (do xbox SX1) e jogos novos que vc vai querer jogar devido a histórico da marca, o que a MS fez no SX1, na geração anterior por causa de jogo velho de PS5 que vc já jogou?

Isso ai é papo furado, ele quer impor jogos de baixo orçamento no serviço, pq ELES NÃO conseguem ou não querem fazer jogos AAA de alta qualidade.

Eles querem impor jogos de baixa qualidade em serviço pq eles não conseguem fazer, pq eles querem faturar com vídeo games tanto quanto se fatura com jogo de celular.

Eles preferem falir o xbox para tentar impor o modelo de jogos GP lançados mal feitos que serão atualizados com o tempo do que tentar AAA bem acabados.

Last edited 11 meses atrás by Deto
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Deto
5 de Maio de 2023 14:54

Também vejo dessa forma.

O Phil percebeu que, na visão da Microsoft sobre o Gamepass, é necessário entregar jogos em quantidade para encher o catálogo. No entanto, produzir consistentemente jogos do calibre de God of War Ragnarok é muito mais complexo do que parece. Por causa disso, ele teve que tomar uma decisão: lançar dois jogos candidatos a GOTY no nível de GOW Ragnarok ou 10 jogos “medianos” no Gamepass? É por isso que ele de certa forma se mostra desanimado em competir contra Sony e Nintendo no universo de triple-A. Na visão deles, os 10 jogos “medianos” são mais interessantes ao modelo de serviço que eles querem propagar.

Os fãs da Xbox no Brasil acreditavam que era possível ter o melhor dos dois mundos, ou seja, ter um grande catálogo de jogos de alta qualidade e ser uma plataforma acessível para todos. No entanto, no universo dos jogos, isso não é tão simples quanto parece, especialmente quando se busca se tornar o “Netflix dos jogos”. Enquanto uma série de TV pode ter uma nova temporada entregue no ano seguinte, no mercado de jogos AAA, a produção é muito mais complexa e demorada, como evidenciado pelo fato de que não há um novo lançamento da franquia GTA há quase uma década. Então os “10 jogos medianos” vencem essa disputa.. mais rápidos, fáceis e baratos de serem feitos, como fast food.

Last edited 11 meses atrás by Carlos Eduardo
Deto
Deto
Responder a  Carlos Eduardo
5 de Maio de 2023 16:41

ahhh se fosse jogos médios, já estaria ótimo ehheheh

redfall e halo não tem nada de medio… um é um AAA totalmente mal feito, outro é um AA com orçamento de jogo de celular.

Hennan
Hennan
Responder a  Carlos Eduardo
4 de Maio de 2023 23:58

É impressionante que mesmo depois de tanto tempo continua sem entender como funciona o modelo de mercado dos consoles. Sua visão está completamente equivocada. Se a Microsoft lançar grandes exclusivos o público pode até não mudar da Sony ou Nintendo, mas vai comprar Xbox. O passado tem relevância, mas são os lançamentos que movem os consumidores. Tanto Nintendo quanto Sony já viram que seus públicos são tão fiéis quanto a qualidade do produto que ambas entregam. É uma pena, mas o Xbox vai morrer nas mãos desse sujeito.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Hennan
5 de Maio de 2023 0:54

Exatamente.

As palavras do Phil nos leva a entender que competir com jogos de alto nível não irá alterar o resultado da forma como esperam. Por isso escancarou a aposta no modelo “fast food” dos jogos.

O problema é que muitos esperavam um “fast food” que também fosse vencer em qualidade, e não apenas em preço e disponibilidade. Por isso que estou vendo tanta gente reclamando dessa entrevista dele nas redes sociais.

Last edited 11 meses atrás by Carlos Eduardo
Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
5 de Maio de 2023 1:53

Às vezes o cara talvez queira sair mas não tem coragem de pedir pra sair, e faz dessas pra ver se põem ele pra fora. Porque, é só o que explica isso.

Deto
Deto
Responder a  Elivelton
6 de Maio de 2023 5:33

Ele disse que mesmo starfield sendo um jogo incrível, os jogadores de PS5 não irão comprar um Serie X

-“There’s no world where Starfield is 11/10 and people start selling their PS5s”
-“There’s no world where Starfield is 11/10 and people start selling their PS5s”
-“There’s no world where Starfield is 11/10 and people start selling their PS5s”

Vc tá brincando né?

É impressionante a negação de FATOS que vcs do xbox tem…

E eu parei aqui, terraplanista não tem discussão.

Last edited 11 meses atrás by Deto
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Elivelton
7 de Maio de 2023 4:20

Mas também existem distorções na sua interpretação.

“Ele disse que mesmo o Starfield sendo um jogo incrível, os jogadores de PS5 não irão comprar o Series X”.

O Phil não afirmou que Starfield será um jogo incrível. Ele disse que mesmo SE Starfield for um jogo 11/10 em avaliação, as pessoas não vão sair vendendo PS5 e comprar Xbox. Veja que essa fala está dentro de um contexto, onde ele diz que as pessoas sugerem que basta focar em lançar ótimos jogos de forma consistente, e as vendas do Xbox vão aumentar. Então ele usou esse exemplo para ilustrar que na visão dele isso não vai acontecer, logo precisam usar de outra estratégia além de apenas pensar em lançar ótimos jogos.

Ele disse que o Xbox tem que viver a própria realidade e pensar neles e não na Sony e Nintendo

Embora Phil tenha enfatizado a visão da Microsoft de tornar o conteúdo do Xbox Game Pass acessível em várias plataformas, o que difere das abordagens da Sony e Nintendo, ele ainda está envolvido na competição do mercado de consoles. Isso significa que ele está constantemente pensando em maneiras de atrair clientes da Sony e Nintendo para o ecossistema da Microsoft. Se não fosse esse o caso, não haveria motivos para a Microsoft lançar consoles ou fazer subsídios agressivos para o Xbox Series S.

Lembre-se que no PS1 a Sony subsidiou o preço do console em 100 dólares para destruir a sega e a nintendo que usava cartuchos e eram caros.

E o que te leva a pensar que a Sega também não estava subsidiando o preço do Saturn para fazê-lo chegar a US$ 399? O PS1 e o Saturn tinham arquiteturas radicalmente diferentes, então os custos de produção de cada um poderiam ter sido bem diferentes. Um bom exemplo disso é o PS3, que foi agressivamente subsidiado no início para chegar a US$ 499/599, mas ainda assim continuava sendo muito mais caro que o Xbox 360. Isso não significa que a Microsoft tenha feito um maior subsídio com seu console, mas sim que seu processo de fabricação era mais barato. O mesmo pode ter acontecido com o Saturn e suas duas CPUs, dentre outros itens que encareciam seu processo de fabricação.

Os cartuchos do Nintendo 64 eram um pouco mais caros, mas nada absurdo que justifique usar de argumento. Veja as imagens abaixo, as importadoras da época cobrando 99 reais (2x 49,50) em lançamento do Nintendo 64 e 90 reais (2x 44,95) no PS1. Como são importadoras, acho pouco provável que a diferença de preço fora do Brasil fosse algo muito diferente disso que está aí.

comment image

comment image

error: Conteúdo protegido