Halo e Redfall mostram uma cultura do Patch e dos jogos como serviço, na Microsoft

O Patch era algo que antes não existia, pelo que os jogos tinham de ser vendidos completos e testados. Atualmente a venda de produtos com problemas é comum, apoiando-se as empresas no Patch para resolver os problema. Mas lançar jogos incompletos apoiando-se no patch para os complementar mais tarde é algo inaceitável, e que a Microsoft recentemente usou por duas vezes.

Cresci com os videojogos… e os mesmos, durante anos e anos, eram imutáveis.

O que isto queria dizer é que os jogos eram lançados completos e testados. Qualquer bug que existisse, teria de ser mantida para sempre, pois não havia possibilidade de correção.

Naturalmente que a complexidade de se lançar um jogo com problemas aumentou, e nesse aspeto a possibilidade de patches era algo muito interessante. Não que os jogos devessem depender deles, mas sim como a possibilidade de se corrigir algo que pura e simplesmente tinha passado.

Infelizmente a situação começou a tornar-se abusiva. E os jogos começaram a ser lançados sem qualquer polimento. Afinal com a realidade dos patches presente, corrigir os problemas era algo que poderia ser feito à posteriori. E nesse aspeto é rarissimo o jogo que não recebe um patch após o lançamento, sendo que o chamado patch “dia um”, até se tornou quase um standard.



Mas atualmente a situação está a entrar por outros patamares. É que os jogos estão a ser lançados incompletos, ou com elementos primários em falta, com a promessa de que tal situação será corrigida à posteriori, num futuro patch.

A situação. que a acontecer não deveria nunca ser encarada como normal, já o foi em dois jogos lançados nesta geração, ambos da Microsoft, Halo e Redfall (Na realidade Redfall só será lançado a 2 de Maio, mas a situação toma-se como real devido a ter sido oficialmente anunciada).

E como sabemos que esta situação foi encarada como algo normal? Porque os elementos em falta foram oficialmente inseridos num roadmap de patches e conteúdo para ser lançado à posteriori. Ou seja, houve uma aceitação clara de que a possibilidade patch existe, e pode ser usada para complemento do jogo.

Esta situação de aceitação de normalidade para estas situações, esta falta de elementos críticos de um jogo, surge de uma política que encara com normalidade os jogos como serviço. A diferença é que neste caso não estamos a falar de conteúdo adicional, mas sim de conteúdo que deveria estar incluído no jogo logo à partida, nomeadamente o modo Forge e o modo Co-op em Halo, e o modo 60 fps em Redfall.

A realidade é que a questão do patch, que apareceu como uma ferramenta de ajuda para a remoção de falhas, é usada agora como uma ferramenta integrante do jogo. Jogos como Cyberpunk 2077 teriam sido um flop completo sem ela, mostrando o estado inaceitável em que o jogo foi lançado. No Man’s Sky foi outro exemplo, com o jogo a ser lançado e a precisar de um enorme patch para ser o que prometeu.

E como estes há muitos exemplos, podendo-se citar Anthem ou Marvel Avengers como exemplos de jogos que foram lançados sem conteúdo que foi adicionado depois.



Mas os dois casos de cima, vindos da Microsoft, são relevantes por diversos motivos. Primeiro porque são mais recentes, segundo porque vem de um produtor gigante que é, ainda por cima, detentor de uma plataforma, terceiro porque surgem numa altura em que essa empresa promove jogos como serviço, e quarto porque o conteúdo em falta não é mera lacuna de conteúdo, mas sim algo que se considera como integrante e fundamental do jogo.

Halo, após mais de um ano sem receber o conteúdo prometido, está agora corrigido, mas Redfall ainda vai ter de esperar algum tempo. E se é certo que a Arkane vai entregar o patch 60 fps, o facto de ele não estar presente num exclusivo First Party da Microsoft, ainda por cima um shooter, e numa altura em que a Microsoft se comprometeu que 60 fps serão um standard na geração, é demasiadamente marcante para passar sem um alerta de que a possibilidade de se alterar os jogos à posteriori está a alcançar patamares inaceitáveis.

Devia então jogo ser adiado até os 60 fps estarem disponíveis? Na nossa maneira de ver… Sim! Um shooter, ainda por cima first party, sem 60 fps torna o produto pouco atrativo e pode comprometer as vendas no seu lançamento, o que  compromete o sucesso do jogo para sempre. É igualmente algo que passa uma má imagem sobre uma marca que precisa desesperadamente de boas notícias, e que vai ficar marcado por muitos a esperarem por uma indicação de que o jogo está finalmente completo.

 



76 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hennan
Hennan
1 de Maio de 2023 7:28

No caso do redfall acho que o problema é outro. Porque o jogo vai sair incompleto apenas para console. A versão do PC teoricamente tem todo o conteúdo. E pelos comentários o Jogo está a funcionar bem numa 3070, logo não é nada de outro mundo.
O que temos nesse caso é o descaso da Microsoft com a própria plataforma, o que ficou evidente desde o momento que tudo virou dayone no PC.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Hennan
2 de Maio de 2023 0:44

Não fala uma mentiras dessas não”A Mic com possível descaso com o Xbox”………………………………………………………………..Pior que é verdade

Last edited 11 meses atrás by Ewertom
ChicoBento
ChicoBento
1 de Maio de 2023 10:12

The Email Address Syntax is correct
Connect to a.mx.gtt.smail.eu succeeded
The email seems not to be valid
Comentário negado. Por favor verifique o endereço de correio e tente de novo.
E-mail acrescentado à lista de spam.

Juca
Juca
1 de Maio de 2023 10:41

Nada mais me surpreende, com as pessoas a contarem com o “ovo no ** da galinha” (jogos apenas anunciados como uma certeza de lançamento, streaming ser o futuro dos games, e serviço de jogos ser o melhor para o consumidor) tudo virou uma espécie de crença, onde a verdadeira entrega é o de menos. Tempos loucos esses em que promessas e dizeres de executivos valem mais que a própria realidade.

E olha, isso tem acontecido fora dos games também, e nunca foi tão notável.
No mundo parecem predominar os inocentes, os ansiosos e fanáticos . “Crazy World”!

Last edited 11 meses atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
1 de Maio de 2023 11:05

Um comentário que vi sobre o Star Wars e que até faz sentido, tem dev que desenvolve jogo com foco nos elogios de streamers/influenciadores e estes em sua maioria possuem PC da nasa, nestes PCs o jogo roda bem o o streamers vai falar bem do jogo, mas para a maioria em que o PC é inferior o jogo sai todo c2g2d0

Hennan
Hennan
Responder a  Livio
1 de Maio de 2023 13:39

Nesse caso nem no PC da nasa.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
1 de Maio de 2023 14:26

O que impressiona são as teorias da conspiração dizendo que é a Sony, uma empresa de 120 bilhões de dólares a pagar para jogos sairem ruins em todo o resto, um mercado muito maior e com muito mais gente com dinheiro para fazer essas “senvergonhices”… E olha que o valor da Sony não é só de Playstation e a Sony hoje ainda terceiriza hardware e servidores, dando dinheiro, inclusive para os próprios concorrentes.

Last edited 11 meses atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Maio de 2023 22:22

Mas aí iam usar um RDNA 1.5 e fazer overclock, isso não ia dar certo! Rsrsr

Deto
Deto
Responder a  Juca
1 de Maio de 2023 16:18

isso ai me irrita, mas acabo que sempre me convenço a não ligar pq isso não da em nada, não reflete nada no mundo real.

o que me irritando mesmo é a MS insistir em pagar esses lunáticos para ficar enchendo o saco, não caiu a ficha dessa gente ai da MS que isso não adianta nada?

sim, pq é isso que esses astroturfing da MS conseguem… encher o saco… Não reflete nem 5% no mundo real, nas vendas de jogos e consoles.

olha essa groselha:

https://twitter.com/FOSSpatents/status/1652769812701913089

[imgcomment image[/img]

um “analista independente” que magicamente aparece sempre para defender a MS… antes defendia windows phone por ex.

Saca só o nível, nível xbox milgrau:

[imgcomment image[/img]

as mulheres lá trabalhando e o sujeito ai comparando elas com “mulher q vive de mostrar a bunda”?

[imgcomment image[/img]
https://twitter.com/NanakiSkywalker/status/1653027911652331521

isso ai foi o que eu achei em 30s olhando o twitter dessa sujeira ai pago pela MS.

lembro aqui de cabeça o tal DEV do “golfinho simulator”, esse ai a MS até parou de pagar uhaauhauhauh

as vezes penso até que o MisterXmedia era pago pela MS mesmo…

Last edited 11 meses atrás by Deto
Hennan
Hennan
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Maio de 2023 18:01

Esse negócio da caixa mostra como está uma bagunça lá dentro. Ninguém percebeu que poderia dar errado? Não tem comunicação dentro da empresa? E o mais impressionante é que ninguém é responsabilizado por isso.

Deto
Deto
Responder a  Hennan
1 de Maio de 2023 19:55

Ninguem foi Demitido ou o Xbox nao faliu por causa da Caixa do SX com Halo Infinite… A MS nao aprende.

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
1 de Maio de 2023 17:58

Ainda não vi essas. O que vi foi a galera dizendo que a AMD pagou aos desenvolvedores para aumentar o consumo de Vram e prejudicar a nvidia.

Juca
Juca
Responder a  Livio
1 de Maio de 2023 14:08

Sobre o SW, ele parece ter visuais interessantes, mas ou que parece, talvez as contagens de pixels parecem estar com os dias contados, pois o que se vê, não bate com a impressão do que se nota, mas posso estar a falar bobagens. Sobre o PC, essa heterogenia só serve para sugerir que o PC talvez não seja mais o lugar para os menos abastados, e compre um supercomputador, ou morra na praia. O movimento vem desde o Windows 11 com requisitos mandatários temporais a Nvidia querendo vender suas super GPUs.

Hiago
Hiago
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Maio de 2023 19:26

Olá Mário você consegue trazer um artigo para debater e esclarecer o que está acontecendo com Star Wars? Principalmente falando da versão de PS5, achei um absurdo o jogo estar rodando em 648p nos pontos mais baixos e 23 FPS a 972p no modo qualidade.
Um ponto que achei muito estranho é como o jogo pesa muito mais no PS5 em relação aos Xbox X/S, será que não foi utilizado o kraken? A versão de PS5 parece tão cagada que eu não me surpreenderia que ela é na verdade a versão de PS4 Pro que nunca viu a luz do dia e o jogo está rodando em algum modo compatibilidade que de suporte ao ray tracing, será que isso seria possível? Bom, só assim para explicar ele pesar mais de 150gb.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Hiago
1 de Maio de 2023 20:39

O dia 4 de Maio é a data oficial do Star Wars, que geralmente possui bastante marketing na mídia dos EUA. Então bem possível que devem ter exigido que o jogo lançasse no dia 28 de Abril visando “aproveitar” a mídia sobre Star Wars para vender mais.

Os problemas técnicos geram muito barulho dentro da bolha gamer, mas no mundo casual infelizmente não se fala muito sobre isso. Por isso, não duvido que o jogo irá vender bastante.

Então como a data veio “imposta” de cima pra baixo, sem nenhuma possibilidade de adiamento, o mais provável é que não terminaram o jogo, logo lançaram queimando a etapa final de refinamento e eventuais otimizações.

Com isso, não dá para falar muita coisa sobre nenhuma versão. Seria o mesmo que você receber um rascunho de uma grande obra. Pode até ver algo, mas não pode concluir nada, já que está inacabada.

Last edited 11 meses atrás by Carlos Eduardo
Hiago
Hiago
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Maio de 2023 22:08

o problema que a versão de PS5 tem alguns problemas que não consigo compreender, por exemplo o carregamento de texturas durante o gameplay, Por isso digo achar estranho o jogo pesar 150gb e ainda assim ter tantos problemas com texturas e geometrias, parece estar a correr em um PS4.

Last edited 11 meses atrás by Hiago
Juca
Juca
Responder a  Hiago
1 de Maio de 2023 22:34

Hiago, o jogo parece estar ruim em todas as plataformas, não é mérito ou demerito de nenhuma delas é só demérito da EA mesmo, o jogo está tido como ruim em todas as plataformas, mas no PS5, que você está a reclamar está sendo tida como a melhor versão, segundo a DF. Mas particularmente não posso falar do jogo pois só o vi pelo youtube, e confesso que não me pareceu mal, mas os relatos técnicos e de alguns colegas daqui, como você, estão a dizer o contrário.

Last edited 11 meses atrás by Juca
Jorge S
Jorge S
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Maio de 2023 22:35

Star Wars Jedi: Survivor cai para 648p no PS5 em alguns momentos.
Má gestão da EA pior que a Microsoft.

o jogo anterior no ps4 roda 1080p sem quedas.

Como que um console com um hardware melhor consegue rodar pior??

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Maio de 2023 22:29

Sei que se o PC não acelerar o processo pra resolver esses gargalos no streaming de dados o próximo console pode deixá-los no chão quando o assunto for jogos.

Last edited 11 meses atrás by Juca
PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
1 de Maio de 2023 17:54

Eh, a Microsoft está vacilando com seus jogos nesse sentido! Parece que ela não se importa em lançar um jogo incompleto! Por exemplo se ela tivesse adiado o Halo Infinite mais uns 6 meses, muitos desses problemas seriam corrigidos e não ficaria o 2022 em branco ainda por cima! E Red Fall lançar a 30fps é ridículo! Parece que a Microsoft está totalmente desordenada com seus estúdios!

Andrio
Andrio
Responder a  PAULO KAUFMANN
1 de Maio de 2023 17:58

Pior que aparentemente o problema de redfall não está relacionado só os 30fps. Pelo o pouco que eu vi do que foi vazado o jogo será massacrado.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Maio de 2023 22:45

Visualmente achei até interessante (artisticamente), mas se a proposta for ser só um clone de Team Fortress a 30 fps, isso pode ser bem problemático, pois a chance de hate é alta, mas deve ser maior entre os PCgamers que os consolistas, mas é preciso ver a diversão que entrega, porque jogo competitivo é assim, pode não parecer muita coisa, mas surpreender e criar uma comunidade forte ao redor. Acho que o que pesa mais num jogo desse é o suporte e conteúdos continuados, aí uma grande comunidade em torno dele deve se formar. Mas 30fps, pode realmente decepcionar.

Juca
Juca
Responder a  PAULO KAUFMANN
1 de Maio de 2023 22:41

Paulo, é preciso ponderar alguns pontos, a MS precisa lançar algo, por uma questão de mostrar que está viva e na corrida, não adianta ela dizer que lança seus games Day One no Gamepass se não lançar nenhum jogo.
Mas compreendo perfeitamente sua ótica, e acho que tens razão, mas é uma decisão meramente administrativa por parte da Xbox, seja por qual motivo for. A questão pior que vejo é lançar games problemáticos com certa frequência (ao menos os AAA), mas faz parte da indústria e não é exclusividade de nenhuma marca, basta olhar pro Star Wars aí, onde a reclamação parece ser geral e em todas as plataformas.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 10:34

Aonde ela acha que vai chegar com isso?Qualidade sempre foi atrelado aos games,existem excessões:sim existem,mas no caso aqui desde Halo Infinite só entrega de jogos first quebrados.Fica insustentavel qualquer defesa

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
1 de Maio de 2023 17:56

Off: Vocês viram que vazaram algumas rewiews do Red Fall? Parece que a crítica não gostou muito do jogo! O que é estranho já que quando a Arkane chamou alguns influenciadores pra jogar o jogo eles elogiaram muito ele! Tomara que ele tire boas notas apesar da questão dos 30fps eu acho que vai ser um bom jogo!

Andrio
Andrio
Responder a  PAULO KAUFMANN
1 de Maio de 2023 20:25

O influenciador caixista ne? ????????

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Andrio
1 de Maio de 2023 21:01

Não, foram pessoas de fora da guerra de consoles! Se o jogo vier bem tecnicamente ele tira uns 80+ com certeza! Eu estou animado com o jogo, só estou meio preocupado se ele vai vir polido devidamente!

Juca
Juca
Responder a  PAULO KAUFMANN
1 de Maio de 2023 22:47

Depois você nos diz suas impressões sobre o jogo Paulo, esqueça um pouco as críticas e a comunidade, se for bom pra você é bom e pronto. A mim só não é do meu gosto shooter competitivos mesmo, mas é um gosto bastante popular dentre os gamers. Espero que você goste e se divirta!

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Juca
1 de Maio de 2023 23:14

Sim, isso é verdade! Eu falo das notas dos sites mais por uma questão de flame mesmo, eu não gostaria disso mas eu gosto dessa zoação sadia as vezes! Mas o que realmente importa é a nossa própria opinião!

Livio
Livio
Responder a  PAULO KAUFMANN
2 de Maio de 2023 1:19

No momento 63 pelos críticos

Livio
Livio
Responder a  Andrio
2 de Maio de 2023 1:18

Rapaz, fui olhar o metacritic e lá tem 2 análises de Xbox alguma coisa que deram 60 cada

Jorge S
Jorge S
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Maio de 2023 22:36

Star Wars Jedi: Survivor tambem!!!
Influenciadores pagos pela EA

igual o jogo do harry potter pagos pela warner. jogo fica repetitivo em 5horas de gameplay

Hennan
Hennan
Responder a  PAULO KAUFMANN
1 de Maio de 2023 21:22

Sendo um jogo da Arkane. Continuo acreditando que será uma porcaria que ninguém vai jogar, mas com metacritic por volta de 90. Para não dizer que sou injusto, vou perder meu tempo testando isso no PC a noite.

Netto
Netto
1 de Maio de 2023 18:55

A Sony também lançou Tlou Part1 no PC num estado nada agradável

Só pra ser democrático e olhar para o outro lado

PS: sei que o Port não foi de autoria de um first party da Sony

Hennan
Hennan
Responder a  Netto
1 de Maio de 2023 19:51

Testei Tlou no lançamento e estava bem melhor. O grande problema do jogo é que só funcionava com 32 gb de ram e 12 gb de vram. No caso do Jedi não funciona de forma alguma. O pessoal com 7800x3d está conseguindo um fps aceitável, mas não resolve os stutters de transição. De resto é só sofrimento. Fora os crashes e o menu que não funciona.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
1 de Maio de 2023 22:49

Mas não resolve nem se baixar a qualidade das texturas ou mesmo baixar a resolução do game? É um jogo completamente bichado?

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
1 de Maio de 2023 23:33

Tanto faz as texturas ou resolução. O problema é na utilização da CPU.
https://youtu.be/bbzWXqclAfE
Nesse vídeo tem um exemplo de como mudar do low para epic e reduzir a resolução não faz diferença.
Única cpu que consegui manter um gameplay aceitável foi o 7800x3d. Mesmo assim sem RT e com stutters ocasionais.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
2 de Maio de 2023 0:50

É difícil de compreender nos dias de hoje estarem a fazer games CPU bound… Em tempo que estão a jogar tudo pra GPU… Vai-se entender!?!?!

Deto
Deto
Responder a  Netto
1 de Maio de 2023 21:48

A maior parte da “revolta” com Last of Us foi pq aumentou requisitos de VRAM que a Nvidia sabotou no PC com até 3080 com 10GB de vRam.

3080 deveria ter 20GB.

Os caras do PC veem 16GB no PS5 e ficam fantasiando que o PC dele com 16gb de ram e 8gb vram vai dar conta de rodar igual o PS5 jogo feito da raiz para PS5

Last edited 11 meses atrás by Deto
Jorge S
Jorge S
1 de Maio de 2023 22:40

Digital Foundry | Star Wars Jedi: Survivor roda em 648p em certos momentos no PS5 durante o modo desempenho (gamevicio.com)

Incrivel como os Devs estão competentes em 2023.

PC com gpu de 8gb não roda com desempenho bom

PS5 poderoso e não roda com desempenho bom

Elivelton
Elivelton
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2023 18:26

Se uma RTX 4090 é mais poderosa que o PS5, não tem como rodar pior. PC não tem resolução dinamica que os consoles tem.

Hennan
Hennan
2 de Maio de 2023 1:01

Acabei de baixar o game e tentei iniciar. Para minha surpresa tenho que baixar uma atualização de apenas 95,3 GB. Sem comentários.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
2 de Maio de 2023 1:07

Qual jogo, Redfall?

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
2 de Maio de 2023 1:45

Sim. Sinceramente é um game que todos deveriam jogar. Só assim para entender como a Microsoft tem a cara de pau de promover um jogo Indie ruim como Triple A. Até a forma de contar história é de Indie, através de cenas estáticas. O Gameplay é pior que o de Deathloop. Os gráficos são de inicio da geração passada. Halo Infinite é Goty perto desse lixo. Ao menos rodou acima de 60 fps em 4k. Variando entre 63 e 120 com tudo no máximo e DLSS no modo qualidade.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Hennan
2 de Maio de 2023 2:55

Jesus apaga a luz.

Livio
Livio
Responder a  Hennan
2 de Maio de 2023 11:56

“Vade retro” – Não quero jogar isso não!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
2 de Maio de 2023 4:16

OFF

Custos de desenvolvimento de jogos de grande sucesso estão fora de controle

“Além disso, o relatório diz que algumas franquias AAA, como CoD , têm orçamentos de desenvolvimento já superiores a US$ 300 milhões, e o próximo GTA e outros futuros pilares também devem atingir US$ 250 milhões ou mais. A Activision também é citada neste relatório dizendo com referência ao CoD : ‘Temos que fazer tanto conteúdo para Call of Duty , que não podemos mais confiar em um estúdio principal. Agora precisamos de quase 1,5 estúdios principais para cada CoD anual . Esse tipo de pressão de largura de banda está nos forçando a usar terceirizadores cada vez mais. Não vejo isso mudando tão cedo.”

O CMA aponta para isso como evidência de que é improvável que outra empresa possa razoavelmente fazer um substituto para Call of Duty em breve , mas também mostra o quão insustentável o desenvolvimento de jogos de grande orçamento se tornou.

Fonte: https://kotaku.com/microsoft-activision-blizzard-call-duty-gta-vi-halo-1850391113

Last edited 11 meses atrás by Carlos Eduardo
Elivelton
Elivelton
Responder a  Carlos Eduardo
2 de Maio de 2023 18:31

Red dead redemption 2 e o The last ouf parte II custaram 500 milhões de doláres e mais de 5 anos de desenvolvimento. Nenhum jogo supera a qualidade gráfica e tecnologica deles.

Não tem como comparar com redfall que custou no maximo 50 milhoes de doláres e 3 anos de desenvolvimento

GTA 6 será um jogo serviço, pois culpa do reporter da Kotaku que denunciou o tal do ”Crunch” da Rockstar de trabalhar 10 horas por dia. Dan houser até saiu da rockstar pois sabe que não terá mais qualidade como antes os jogos

Marcelo
Marcelo
4 de Maio de 2023 4:13
Andrio
Andrio
Responder a  Marcelo
4 de Maio de 2023 11:19

Hifi rush também não teve envolvimento da ms mas como sucesso ninguém falou nada kkkkkk

Last edited 11 meses atrás by Andrio
Livio
Livio
Responder a  Marcelo
4 de Maio de 2023 13:20

a tá!!!

Querem tirar a culpa da MS pelo desatre que foi o jogo. Então vamos assumir que isto é verdadeiro e mesmo assim a MS é culpada, já que não se envolveu no desenvolvimento, se tivesse se envolvido poderiam ter identificado que o jogo não estaria pronto. Cadê o Phil nessas horas?? Ahh tá jogando o jogo do vampiro e da pesca!!

Agora saindo do terraplanismo, a MS se envolveu, mandou encerrar a versão para PS5, aceitou que o jogo fosse adiado.

É dificil aceitar que é um jogo padrão gamepass.

A situação da MS tá tão dificil que agora eles tem 1 mês e 7 dias para dar um tapa na build do Starfield e apresentá-lo com decência no Showcase de 11 de junho, já que disseram que terá um longo gameplay, o que se vê de fan do Xbox a não dar crédito para esta showcase é de dar pena, ate surgiu rumor de que o Forza será lançado logo.

Deto
Deto
Responder a  Marcelo
4 de Maio de 2023 13:55

Se faz sucessso e merito do Xbox.

Se e flop o Xbox não tem nada haver com isso.

Parece os fanaticos do Bolsonaro aqui no BR…

Se o emprego crescia era o Bolsonaro que fez

Se o desemprego aumentava a culpa era da Guerra na Ucrânia.

A culpa NUNCA era dele, Somente os Méritos

Last edited 11 meses atrás by Deto
Deto
Deto
Responder a  Marcelo
4 de Maio de 2023 14:05

“Every game we ship from our teams is an XBOX game so we take full responsibility for it.” – Phil Spencer

Entrevista do Phill…

https://www.neogaf.com/threads/phil-spencer-gets-honest-about-redfall.1656201/page-3#post-267905508

Nao durou nem 24h a narrativa plantada pelo Fanboy da MS.

error: Conteúdo protegido