Jogador descontente enviou falsos Takedowns de Destiny 2… e arruinou a sua vida.

O jogador, descontente com a Bungie, enviou falsos avisos de Takedown (remoção de conteúdo) relativos ao jogo, para outros youtubers. O resultado é um processo e o pagamento de uma indemnização que lhe vai arruinar a vida para sempre!

Por vezes há atitudes de certas pessoas em que uma análise à situação releva uma triste realidade. Que, aparentemente, o cérebro das mesmas parou!

Isso aconteceu com um jogador e Youtuber, que, provavelmente descontente com a Bungie, teve a infeliz ideia de tentar remover análises e conteúdos, de forma a tentar manipular a opinião pública, enviando queixas falsas, em nome da Bungie, contra outros canais dedicados ao Destiny 2.

Naturalmente que quem recebia as queixas ficava preocupado. Afinal publicar coisas protegidas por direitos de autor no YouTube é algo que pode levar a penalizações séries e mesmo ao fecho do canal. E devido a tal, estas falsas queixas acabaram por surtir efeito.

De forma a não ser identificado, o individuo criou diversas contas falsas que usava para não ser identificado. E publicamente até assumia uma posição de vítima, colocando-se ao lado dos canais alvo das queixas DMCA, que ele mesmo tinha enviado em nome da Bungie.



Perante o sucedido, a Bungee investigou, e conseguiu identificar o IP usado pela pessoa, que tambem tinha sido utilizado para fazer compras no jogo, o que confirmou a identidade do seu titular. E apesar de ele ainda ter vindo a usar uma VPN para disfarçar o seu IP, uma vez sem ela foi suficiente.

Atualmente esta pessoa enfrenta um processo da Bungie em que esta lhe pede mais de 7 milhões de dólares pelos danos causados.

Basicamente, por ser fanático, e pensar que era mais inteligente que os outros, não medindo as possíveis consequências das suas ações, esta pessoa terá sua vida arruinada para sempre.



5 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
5 de Julho de 2022 10:40

O que leva uma pessoa a procurar problemas pra si mesmo a troco de aparentemente nada? Com tanto jogo no mercado, o sujeito resolve atacar um jogo que hoje é até free 2 play só porque não aceita que ele não seja mais o que ele esperava?!?! Onde vamos parar desse jeito?!?!

Júlio Esteves
Júlio Esteves
Responder a  Juca
5 de Julho de 2022 12:11

A Internet e as redes sociais são um espelho que mostram como parte da Humanidade está adoecida. Um único indivíduo pode prejudicar milhares sem muito esforço, o limite de cada um é a sua consciência.

Deto
Deto
Responder a  Juca
5 de Julho de 2022 14:25

é aquele negocio de acusar os outros de ser quem vc é e de fazer o que vc faz.

“eu sou um M, mas não vou melhor e para me sentir bem com isso, ser um M, vou acusar todo mundo de ser um M também”

Cherokee Bill
Cherokee Bill
5 de Julho de 2022 11:27

Acho que é por isso que os VPN topo de linha pagos tem a opção de inicializar ativado do logon do Windows, e do kill switch se a rede falhar por um momento que seja ele mesmo corta a conexão e ela só pode ser restabelecida por dentro dele.
A pessoa sempre estará coberta pela VPN enquanto estiver fazendo m…..

Last edited 1 ano atrás by Cherokee Bill
Deto
Deto
5 de Julho de 2022 14:20

O cara além de fazer fake para derrubar vídeos ainda corria pela internet falando “Bungie malvadona”

Quem teve um problema parecido foi a “girlfriend review”

Um lunático do Reddit, adm de lá no “last of us” fez ameaças fakes de morte pra si mesmo dizendo que era um “fã da girlfriend review”

https://www.youtube.com/watch?v=OF9HLsPFfCw

aquele M.O. bem clássico, “como eu sou um escroto ao contrário de virar gente, dá trabalho, vou fazer fake news dos outros serem”

error: Conteúdo protegido