Logitech lança uma consola portátil, a G Cloud

Baseada em Android é uma portátil destinada a correr jogos na Cloud.

A G Cloud da é uma consola de jogos portátil, que faz forte aposta nos jogos via cloud.

Possuindo um ecrã LED IPS Full HD de 7″ s 60 Ghz, ela é equipada de um modesto Snapdragon 720G, com 4 GB de RAM, um armazeamento de 64 GB UFS, e uma bateria de 6000 mAh. É ainda dotada de uma porta USB-C 3.1, e possui uma slot para expansão do marmazenamento microSD. A autonomia é até 12 horas,  executando jogos via cloud.

Apesar de para todos os efeitos esta consola ser uma espécie de tablet Android, podendo assim executar jogos da Play Store, o seu processador é algo mediano e não garante as melhores performances. Daí que a sua grande aposta é, como o próprio nome indica, o streaming de jogos via Cloud.

O grande senão desta consola é que esta custa 349.99 dólares. È um preço algo puxado para um hardware tão fraco, especialmente quando uma Nintendo Switch custa $299.99 e uma Steam Deck custa $399. E estas duas alternativas possuem performance para executar jogos localmente, algo que a G Cloud não possui.



Quer assim parecer que este é um produto, acima de tudo, mal posicionado a nível de preço, e que teria sucesso caso custasse algo como 200 dólares. Mas a este preço e com estas performance… não lhe antevemos grande futuro.



29 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hennan
Hennan
29 de Setembro de 2022 11:14

Off topic: https://www.vgchartz.com/article/455033/sackboy-a-big-adventure-headed-to-pc-on-october-27/
Pelo visto a Sony vai lançar tudo no PC. Capaz de entrar no serviço esse mês. Ao menos aconteceu das outras vezes.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
29 de Setembro de 2022 11:39

É um mínimo lançar antes no serviço do Playstation, pelo menos ainda estão cumprindo o prazo de 2 anos após o lançamento no console, Sackboy é de novembro de 2022, preocupante seria se começassem a reduzir esse prazo. Agora estou ansioso (no mau sentido) pra ver se vão lançar o Ratchet em maio de 2023…

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Setembro de 2022 13:31

O prazo de 2 anos foi citado pelo Hermen Hulst, que é chefe do Playstation Studios, numa entrevista a Gameinformer, para estreia de First Parties no PC… mas obviamente tudo sempre pode mudar, Shuhei Yoshida atualmente só cuida da relação do Playstation com estúdios independentes, então entendo que nesse caso a palavra do Hulst tem maior peso, apesar de dita anteriormente, e que o Yoshida possa estar a falar de exclusivos second party ou de parcerias com indies, mas são presunções minhas.

Por enquanto, quanto a First Party, estão a honrar os tais dois anos para estrear no PC, talvez TLoUs Parte I seja o primeiro a quebrar o prazo de 2 anos, pois imagino que saia no PC junto com a série e por ser um remake poderia ser considerado um contexto diferente.

Também entendi que o Yoshida se referiu mais a questão de quando poderiam estrear os games no Serviço do Playstation que no PC, que para ir pro serviço sim não teria prazo pra estrear e que o serviço ajudaria na gestão financeira do game, que pode não ter ido bem de vendas ou praticamente tenha esgotado seu potencial de fazer dinheiro.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
29 de Setembro de 2022 11:30

Precisamente, Mário, no preço certo poderia até ser uma aposta no Cloud, mas com o Switch mais barato e o Steam Deck a quase mesmo preço fazendo o mesmo e mais alguma coisa, esse console da logitech está muito mal posicionado em preço, e lembrando que apesar da portabilidade, ainda é mais caro do que o SS que também roda games localmente e o cloud (só não dá pra jogar enquanto se desloca, a menos que se tenha feito instalação num automóvel).

Deto
Deto
29 de Setembro de 2022 13:33

off:
===================

WB Discovery Faces Lawsuit Regarding Alleged Overstating of HBO Max Subscriber Numbers

“WarnerMedia was improvidently concentrating its investments in streaming and ignoring its other business lines … [and] overstated the number of subscribers to HBO Max by as many as 10 million subscribers, by including as subscribers AT&T customers who had received bundled access to HBO Max, but had not signed onto the service.”

https://twinfinite.net/2022/09/wb-discovery-faces-lawsuit-regarding-alleged-overstating-of-hbo-max-subscriber-numbers/

===============

Imagine se a moda de processar por inflar serviço com assinante que tá no “serviço” pq ganhou de graça no Trident?

Ai a MS vai lá e lança “versão 1.0” do Grounded

comment image

falando como se tivesse 10 milhões de pessoas jogando… não é nem um dos 20 mais jogados na Live. O pico no Steam foi de 30 mil jogadores.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Juca
Juca
Responder a  Deto
29 de Setembro de 2022 13:43

Eu sou um dos que sou assinante da HBO Max, porque na verdade sou assinante é da DirecTV Go, que à época, de forma promocional, fazendo e mantendo teria o pacote HBO de graça por até 5 anos se obviamente mantiver a assinatura da DirecTV Go! 🙂

Sobre os 10 mi de players do Grounded, basta ter entrado uma vez que se considere um jogador, e num serviço de assinaturas e com propaganda tipo essa, não é difícil ao menos alguém que já paga ou tem se experimentar o jogo… esse propaganda “maliciosa” mesmo vai outros tantos a experimentar.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Setembro de 2022 17:04

Entretanto o Stadia já era…vai encerrar.

Juca
Juca
Responder a  Alexandre Oliveira
29 de Setembro de 2022 17:10

Pois… acabo de ver a notícia aqui. E o futuro já não parece ser tanto o streaming de jogos… ou é um futuro de streaming sem o Google?!?!

Bem que o Google poderia comprar a Sony, para preservar a indústria como a MS com a Activision! 🙂

Agora é ver o que o futuro reserva ao Luna!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Juca
29 de Setembro de 2022 17:26

Exacto.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
29 de Setembro de 2022 20:38

Nenhum streaming vai acompanhar Hardware local nunca! O streaming evolui, mas o HW não para no tempo! Ja falei isso aqui anos atrás.

Last edited 1 ano atrás by Sparrow81
Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
29 de Setembro de 2022 22:10

Isso é uma verdade a ter não ser… Veja bem, os hardwares podem se tornar tão poderosos e capazes mas ao mesmo tempo tão caros que não se valerá a pena serem vendidos pra só a nata dos ricos ficarem comprando, pois não sustentará o desenvolvimento de novos hardwares se não conseguirem se massificar minimamente.

E também, não é difícil imaginar a possibilidade de se jogar sem hardware (ao menos um console desktop ou PC), até porque nossa geração vai embora e vão ficar criaturinhas que já cresceram a jogar num smartphone ou mesmo switch, steamdeck e afins… Se isso é o futuro? É difícil afirmar, mas certamente é uma possibilidade cada vez maior pelo rumo que alguns estão querendo dar.

Last edited 1 ano atrás by Juca
HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Alexandre Oliveira
29 de Setembro de 2022 19:03

A google cometeu vários erros com o Stadia, mas a Microsoft é provavelmente o maior responsável por seu fracasso. Difícil tentar competir de forma sustentável quando o concorrente está praticando dumping. A Microsoft pode até não destruir as empresas estabelecidas, mas com certeza vai impedir novos entrantes.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Setembro de 2022 22:23

Sem dúvidas o maior culpado é o Google, muitas escolhas erradas, sobretudo pra quem está a entrar no mercado e já tem ideia do que funciona bem ou não nele, pois tem exemplos de sucesso como o Netflix e de mediocridade como o PSNow.

Tentou logo começar como o modelo antigo da PSNow, coisa que nunca decolou, e mesmo tendo o bom exemplo do modelo de catálogo do Netflix a supostamente funcionar, e as expectativas das pessoas as claras, resolve cobrar por jogo e preço cheio, e ainda por “hardware virtual” pra jogar a 4k.

Me parece que o Google não aceitou muito bem as críticas e não estava realmente disposto a fazer grandes investimentos, e quem sabe a agressividade da MS com aquisições levou ela a desistir desse mercado. Quem sabe no futuro…

Agora, vejo fanboys felizes falando que o “Windows Phone” foi vingado (olha a loucura), o Tom Warren deve estar até a abrir champanhe de alegria. Só que é bom lembrar que esse momento para o Stadia pode significar mais um empecílio a aprovação da compra da Activision, pois é a prática a provar a teoria.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Deto
Deto
Responder a  Juca
30 de Setembro de 2022 6:34

Com certeza o Stadia fechar é ruim para a MS.

Se é ruim 1/100 ou 100/100, nao sei… Mas é ruim para a aquisição da MS avançar

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 de Setembro de 2022 6:37

Acho que o Stadia era o unico modelo viável

Pagava o jogo levava de graça streaming 1080p 60fps.

4k era com extra de 10 USD mensal. Isso o que eu lembro.

Se levar em conta o hardware no data center, eu nao consigo imaginar como fazer mais barato que isso e manter o negocio Viável

Inclusive acho ate barato d+ assim… pq vc nao pagava o console.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Deto
Deto
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
29 de Setembro de 2022 21:16

Se imaginar que a compania ja estabelecida da quase de graca os jogos dela, como alguem novo vai entrar?

Google teria q ter pago para as pessoas usarem o Stadia?

Juca
Juca
Responder a  Deto
29 de Setembro de 2022 22:34

O problema é que o Google chegou a um mercado novo e que mal conhecia direito impondo um modelo e achando que todos correriam pra lá porque era o Google. Pra piorar, após receberem críticas iniciais tiraram investimento do negócio para o futuro, e as coisas não são assim. Produtos novos precisam entrar mais baratos ou realmente trazerem mais valor ao cliente, algo que não parecia pra quem já era um gamer… Era o Google a dizer largue tudo que o futuro sou eu, e só os apaixonados entram nessas conversas.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Setembro de 2022 18:39

Falando em numero fake.

O Phill dizendo que a competição era google e amazon e nao sony e nintendo.

Me ocorreu se nao foi esse um dos argumentos mentiroso do Phill para o Nadella comprar a ideia do Xcloud e estar ai despejando tudo isso de grana em cima do xbox.

Do mesmo jeito que ele é Demagogo com o consumidor, pode ser com o Chefe dele.

Paulo César
Paulo César
29 de Setembro de 2022 16:54

Google anuncia fim das atividades para Stadia. O serviço de streaming será encerrado no dia 13 de janeiro de 2023, e todas as compras de software ou hardware serão reembolsadas.

https://twitter.com/tomwarren/status/1575519627945410560?s=20&t=KMefgrCbb524WmjGeKTV7Q

Livio
Livio
29 de Setembro de 2022 17:54

Eu conheço mais a Logitech pela linha de volantes, tenho um G27 e um G29 e em gerações passadas sonhava em ter um DFGT.

Na minha opinião creio que a Logitech subiu um pouco a cabeça em relação aos preços, como exemplificado no artigo o G-Cloud tem um preço alto se comparado aos concorrentes que chegam a oferecer mais por preço menor ou equivalente.

Em relação aos volantes os últimos meses lançou o G923. Se a diferença entre o G27 e G29 está na inclusão do chip de identificação para funcionar no PS4 e uma alteração nada complicada no sensor de rotação do volante(de óptico para magnético) a diferença entre o G923 e o G29 está basicamente para o fim da pequena zona morta no centro da rotação do volante, alteração, que na minha opinião, não se justificam a uma troca de volante

Juca
Juca
Responder a  Livio
29 de Setembro de 2022 18:28

“Mentem” eles que melhoraram o sistema é que é possível sentir tatilmente quando os carros estão a perder o grip nas curvas, como não tive a oportunidade de experimentar, tenho apenas o G29 (além de um velho DFPro pra PS2/PC), não posso afirmar se há melhoras significativas ou não.

Mas os olhos deles realmente têm crescido nos preços, há um novo volante deles no mercado (G Pro), pós G923, que está nível Fanatec nos preços… E provavelmente sem o mesmo nível de qualidade.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Juca
30 de Setembro de 2022 8:25

Eu tenho um T300 e estou bem satisfeito (enquanto não dou o salto para a fanatec), já em relação ao SF1000 lixei-me, o volante é espetacular a pega, o ecra, atalhos td muito bom, as paddle de origem é não funcionam bem são mesmo deal breaker….saltam mudanças e por vezes a meio da corrida deixam completamente de funcionar, reaperto os parafusos pela ordem correta volta a funcionar e duas ou três corridas depois está na mesma….
Já ando a ver “mezinhas” para tentar solucionar um problema, numa função básica num add on premium…enfim.

Juca
Juca
Responder a  Alexandre Oliveira
30 de Setembro de 2022 12:45

Tive vontade de ir num Trustmaster T-GT2 mas o valor cobrado aqui na banânia é só pra ricaço ou sem juízo… E melhor pensar nos Fanatecs se for pra um investimento tão alto! Minha opção pelo G29 é meramente pela acessibilidade, não vejo nada melhor que ele com features equivalentes por um preço aproximado sequer… T300 mesmo é quase o dobro do preço do G29 por aqui, apesar de ter suas vantagens aparentes como motor sem escovas e feedback sem tanto barulho!

Livio
Livio
Responder a  Livio
30 de Setembro de 2022 0:53

Ah e tenho o G920, avariado pois retirei o cubo de plástico para colocar no G29, fora os motores que desgastaram……lembrando que vivo tendo problema com os potenciômetros dos pedais

error: Conteúdo protegido