Mark Cerny vai receber um prémio CEDEC

5 3 votes
Avalie o nosso artigo

Os prémios CEDEC são realizados no Japão e destinados a premiar quem se distingue de forma extraordinária na área do desenvolvimento dos vídeo jogos.

Mark Cerny vai ser distinguido com um prémio CEDEC, por realizações extraordinárias na área do desenvolvimento dos videojogos. É a primeira vez que este prémio, que existe desde 2008, é entregue  a uma pessoa não Japonesa, sendo que Mark Cerny é o escolhido para o receber.

Este prémio, apesar de não ser o mais relevante da sua carreira, é mais um reconhecimento das suas qualidade, justificado pelo facto de este ter estado ligado ao desenvolvimento de sucessivas Playstations, que forneceram uma formidável experiência de jogo, bem como pela sua colaboração em inúmeros jogos de sucesso da Playstation.

Este prémio, não é mais do que uma versão local do Game Developer Choice Awards, em que Mark Cerny tambem já foi premiado, em 2004, com o prémio “Lifetime Achievement“, e onde foi descrito como “Génio de produção e mestre colaborador”.

Mark Cerny foi igualmente colocado no 13º “Hall de fama” da Academia de Artes & Ciências Interativas.



Basicamente a relevância deste prémio é que ele é mais um a ser anexado a um currículo invejável e quase único nesta área.

Parabens Mark… e da nossa parte, obrigado por todos os produtos de qualidade que nos tens dado!

No currículo de Mark Cerny estão colaborações com os seguintes jogos de sucesso (e o Knack 😉 ):

“Crash Bandicoot”, “Jak and Daxter Old World Heritage”, “Ratchet & Clank”, “RESISTANCE – Fall of Man”, “KNACK”, “Trico”, “The Last Guardian”, “Marvel’s Spider-Man”, “DEATH STRANDING”, “Marvel’s Spider-Man: Miles Morales”, e “Ratchet & Clank: Rift apart”, entre outros.



5 3 votes
Avalie o nosso artigo
23 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
andrio
andrio
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Me lembrei de uma vez aqui na Pcmanias um User veio diminuir o mark, espero que ele estava vendo mais um premio que o mark ganhou xD

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  andrio
1 mês atrás

Esses aí sumiram. Por sinal, tem vários que contavam narrativas fantasiosas do ps5 que desapareceram daqui. Por que será né?

Deto
Deto
Responder a  Sparrow81
1 mês atrás

Sabe que eu nem lembro?

Mas tem um que até hoje tá chorando em fóruns por aí…

Vem aqui ler e tira print da manchetes e vai procurar apoio em fórum… Da que ninguém nem responde ele lá…

Pedro Gustavo
Pedro Gustavo
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

KingsGoku?

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Que nome ele usava aqui eu não sei, mas sei que já teve duas vezes em dois meses que ele veio aqui tirar print e ir chorar lá no forum.

mas de dois fóruns que ele postava, um eu já botei ele para correr… O lunático ficava dizendo que Nintendo e Sony dependiam da MS, pq ambas usavam DX no PlayStation e Switch lol

Talvez vc ou alguém se lembre de um usuário aqui delirando que todo o Negócio da Sony e Nintendo depende da MS… LOL.

Livio
Livio
Responder a  andrio
1 mês atrás

Eu ia até comentar hoje bem cedo que tinha um que dizia que genial mesmo foi o engenheiro responsável pelo hardware do Xbox One, principalmente após desenvolver o hardware do One X, aquele hardware que…cof,cof… se aproximou da arquitetura do PS4 utilizado desde o modelo fat. “Esse prêmio para o Cerny é comprado!!”

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
1 mês atrás

OFF

https://www.gameinformer.com/2021/08/20/inside-the-mind-of-playstation-studios-hermen-hulst

“Hulst diz que, embora os jogos do PlayStation tenham obtido grande sucesso no PC, as versões do console ainda são a prioridade e os jogos chegarão lá primeiro. “Normalmente, passaram-se cerca de dois anos entre o lançamento em nossa plataforma e a plataforma de PC”, diz ele. “Mas pode confiar que continuaremos a criar conteúdo exclusivo que define a plataforma para a PlayStation – essa é parte da razão pela qual existimos. É muito importante para nós extrair o máximo da plataforma, construir mostruários para a plataforma e realmente permitir que o público veja o que esses excelentes recursos estão contribuindo para a experiência geral. ”

Hermen Hulst contradizendo alguns futurologistas que previram futuros jogos de PS5 no PC em day one.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Eduardo
1 mês atrás

E para uns boca abertas que ficaram chorando que a Sony abandonou o Japão com o “fechamento” da Japan Studio tem um belo de um tapa na cara TB

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
1 mês atrás

Eu acho o prazo de 2 anos ainda um pouco curto, sobretudo em começo de nova geração… mas são estratégias… a Sony poderia lançar com 3 anos e sempre lançar um jogo no PC só quando na iminẽncia de lançar uma sequência no PS. A depender do andar da carruagem, se no futuro ainda puder manter o hobby, irei reavaliar se ter um console da Sony ainda terá valor.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
1 mês atrás

Ele deixa bem claro que não é tudo que estará no PC, que o PlayStation tem games que são sua identidade…

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Falando em covid, no sábado tomei a minha segunda dose da Astrazenica

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
1 mês atrás

Marky cerny é impressionante, além de participar na criação de muitos jogos , contruii6um hardwere fantástico com o ps5. Apesar de muitos ainda não entenderem sua genialidade.

Julio Santos
Julio Santos
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Tudo bem contigo Mario? Sugestão de postagem: black myth e o trailer de hoje na UE5. Aquilo está insano! Abraço!

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Julio Santos
1 mês atrás

Isso é o que espero no mínimo dessa geração, nível de detalhe excelente, iluminação bastante convincente
As mecânicas e a física que ainda parecem merecer um cuidado, mas já está bem bacana

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
1 mês atrás

Mario uma dúvida técnica em relação a esses jogos “nextgen” que estão saindo. Por que os jogos que tem modo 120 hhz rodam tão mal nos consoles ps5 e xbox series x? Será que apresentariam um resultado melhor se fossem feitos pensado neles. Falo isso por que já joguei os jogos com essa opção e perdem boa parte de recursos gráficos e resolução, de consoles que aparentemente seriam bem potentes. Não consigo entender por que esses jogos não extraem o máximo dos consoles assim como placas de PC.

Ewertom
Ewertom
1 mês atrás

O cara é muito bom e merece todo o respeito da industria.Merecidissimo o premio.

Luiz Siqueira
Luiz Siqueira
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Sony sabe escolher escolher os profissionais que agregam valor e inovação a sua marca Playstation e Mark Cerny é um deles, um gênio que merece o prêmio. Nós só temos a agradecer.

error: Conteúdo protegido