Mas afinal Day One é ou não a data de lançamento?

5 3 votes
Avalie o nosso artigo

A Microsoft prometeu que os jogos do Gamepass estariam disponíveis “Day One”. Mas depois faz lançamentos antecipados para alguns!

Há um thread novo e curioso nos fóruns mais populares. Quem os abre são utilizadores que se mostram chateados com a Microsoft pelo facto de esta estar a criar situações para deturpar a palavra dada, prevendo que esta situação se torne normal e deturpe a promessa feita.

A realidade é que a Microsoft prometeu aos utilizadores do Gamepass o lançamento dos seus jogos “Day One” no serviço. E isto quer dizer que ele seria disponibilizado ao mesmo tempo que o lançamento da versão física dos jogos.

Mas com o Forza Horizon 5 a Microsoft encontrou uma forma de subverter isso. Basicamente ela fez uma oferta de “lançamento antecipado” aos clientes que comprassem as versões físicas especiais.

O resultado é que, uma semana antes do lançamento do jogo, 711 mil pessoas estavam já a joga-lo.



Basicamente o conceito de “Day One” acaba aqui subvertido. Esta antecipação, apesar de apenas para alguns, acaba por, na prática, anular o conceito de dia um. Dia um deveria ser a data em que o jogo fica acessível ao público, , e os lançamentos antecipados para alguns, semânticas à parte, é efetivamente um distorcer dessa realidade. Porque na prática o jogo fica disponível numa data onde ele não está acessível no Gamepass.



5 3 votes
Avalie o nosso artigo
6 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hennan
Hennan
1 mês atrás

Nessa indústria palavras não tem valor algum. A Microsoft faz o mesmo que a Sony e seu only in Playstation. E o mais engraçado é que nem se incomodam a justificar a situação. Pior do que isso só a ea. Onde não basta comprar o jogo, nem que assinar o serviço também para jogar no verdadeiro lançamento.

Sparrow81
Sparrow81
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

A realidade é que a divisão de games está perdida, parece um desespero total para conseguir clientes…

Phil Spencer, Greenberg… Enquanto continuar com essa galera aí, só vai piorar.

AlterX
AlterX
Responder a  Sparrow81
1 mês atrás

Ah vá que eles querem clientes
E o Jim Ryan? Não vai tirar também?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  AlterX
1 mês atrás

Nao disse isso. Basicamente o que disse é que a Microsoft atira pra todos os lados.

AlterX
AlterX
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Acho isso uma sacanagem da Microsoft

Edson Nill
Edson Nill
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mário, na verdade, o pessoal que comprou o pacote extra lá e é assinante do gamepass, ganhou a oportunidade de jogar o game antecipadamente, msm não tendo comprado o mesmo, ou seja, quem comprou o game sem extra, não teve acesso antecipado, mas quem não tem o game, chegou a ter o acesso antecipado, mostrando claramente
que a MS não se importa com quem comprou o game.

error: Conteúdo protegido