Preços da PSN Plus vão subir em 15 paises

Argumentando “Condições globais de mercado, a Sony anunciou subida de preços na PS Plus em 15 Países.

O preço da assinatura PS Plus em todos os planos aumentará em 16 de abril de 2025 em 15 países da América Latina. Os países afetados são os seguintes:

  • Argentina
  • Bolívia
  • Chile
  • Colômbia
  • Costa Rica
  • Equador
  • El Salvador
  • Guatemala
  • Honduras
  • México
  • Nicarágua
  • Panamá
  • Paraguai
  • Peru
  • Uruguai

Ao aumentar os preços, a empresa afirma que somente desta forma pode “continuar a oferecer jogos de alta qualidade e benefícios de valor agregado à sua assinatura do PlayStation Plus”.

O aumento de preço aplica-se a todos os novos utilizadores nos 15 países, sendo que os atuais assinantes do serviço terão que começar a pagar os novos custos a partir da próxima data de cobrança.



102 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Antonio
Antonio
17 de Abril de 2025 9:34

O raio das condições globais de mercado vão servir de desculpas para muita coisa pelos vistos…

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
17 de Abril de 2025 12:32

O fenômeno que ninguém consegue explicar é o save em nuvem gratuito na Steam e o online grátis no PC e Smartphones…

Last edited 3 meses atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
17 de Abril de 2025 15:40

Só pra ficar claro, eu, pessoalmente, nunca quis que fosse paga. Então as pessoas é muito genérico. Acho que a questão, Mário, é não confundir a vontade das empresas com a vontade dos clientes. Querer que tenham qualidade no que oferecem, não é querer que cobrem por isso. A Sony tem feito besteira e tocado fogo em dinheiro e quer que os clientes paguem pelos erros dela e pelo que ninguém pediu. Não sejamos ingênuos ao ponto de achar que “pedimos” por uma PSN paga, o que qualquer um deseja é uma rede melhor e mais segura para jogar os games que eram vendidos pra se jogar online, e hoje já empurram online até no que não precisa ser.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
17 de Abril de 2025 22:43

Opa!
23:59: a Nintendo pode cobrar até pelo ar que respiro! Tudo subiu de preço e o Switch 2 não é nada absurdo.

00:00: Porra, a Sony cobra o on-line, isso é um absurdo total!

Se você quer ser levado a sério, tenha o mínimo de coerência! O mínimo!!!

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
18 de Abril de 2025 9:38

Quem disse que tudo subiu de preço não fui eu, esse argumento é de quem defende “console premium” – seja lá o que isso quer dizer – e agora o aumento da Plus. O que disse é que justificar que houve aumento de custos pra uns e pra outros não, não faz sentido. A Nintendo traz um produto novo (chip customizado pra ela) e toda uma construção inegavelmente melhorada em relação ao Switch 1, mas o que vemos aqui é que só a PS pode aumentar preços alegando custos, inflação e tarifas?!?! É vero! Lol
PS5 aumentou preço dos jogos (é custo), aumentou pra 499 um console lançado em 2020 (é custo, é inflação), aumentou Plus (é aumento de custo, é inflação, os consumidores que pediram e não podem reclamar), PS5 Pro lançado por 800 (vai rodar o mesmo, mas é premium)…
Nintendo Switch 2 por 460 (absurdo, tinha que ser o preço do Switch 1… é apenas um Switch 1 premium tem os mesmos custos e inflação não existe… meu smartphone faz mais tflops… sem vrr é um absurdo… hardware de 2018 pelo preço de um hardware de 2020 que faz mais se eu comprar um console de streaming adicional…), ain a Nintendo vai subir o preço dos jogos (mas os custos são os mesmos, inflação só existe pra playstation, e os jogos ainda são infantilizados…) Lol!

Last edited 3 meses atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Abril de 2025 11:56

O preço de consoles no mundo todo é praticamente mais barato que no Brasil, e daí? Ela não pode subsidiar onde ela quer? Praticar o preço que quer onde quer porque cargas d’água? Não há promoções de preços só na europa? Os impostos do Japão são os mesmos da Europa? As exigências legais e obrigações de dever fazer e adequações são os mesmos da Europa e Japão? E a tradução pra jogos em outros idiomas desnecessários a um produto japonês precisam ser repassados ao consumidor japonês porque? Há inúmeros custos de transporte, seguro, obrigações e adequações ao mercado europeu que não existem no Japão. Achas que um carro europeu é o mesmo preço no Brasil quando é produzido na Europa e achas que o preço europeu deveria ser o mesmo por solidariedade ao Brasil?!?! Ora, se o PS5 que é um console de 4/5 anos que teoricamente já passou por otimização de peças para ficar mais barato, porque o Switch 2, um produto novo, e melhor que o modelo anterior deveria ser mais barato? Porque a Nintendo deveria subsidiar preços na Europa e resto do mundo quando a Sony não precisa?
Pelo visto a Sony tem motivos pra aumentar preços, mas a Nintendo, nunca!?!? É isso! Uma faz o consumidor de otário, quando a outra, coitada, teve boas razões pra aumentar os preços e por em risco perder consumidores… desculpa Mário, mas essas argumentações, pra mim, não fazem sentido.
Queres que um console projetado para também ser portátil e com hardware novo faças mais que teu smartphone de tela menor e sem joystick e tenhas um desempenho de PS5 quando docked por um preço menor que um PS5, não faz qq sentido pra mim.

Bruno
Bruno
Responder a  Juca
18 de Abril de 2025 12:26

Não vale a pena . Aqui na tuga toda a gente defende a ps com unhas e dentes

Last edited 3 meses atrás by Bruno
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Bruno
18 de Abril de 2025 12:54

Então simplesmente pare de acompanhar. Se tu acha mesmo que aqui somos um bando de fanboys da PS, vai pra outro canto. Talvez a gamevicio faça mais o teu estilo.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
18 de Abril de 2025 13:00

A Nintendo pode subsidiar onde quiser, quem dará o recado vai ser o consumidor europeu e americano. Esse que sustentou a Nintendo pra fazer dela o que ela é hoje. Então achar que a Nintendo não tá lucrando com o público japonês é coisa de quem não conhece a empresa. Ela tá lucrando no Japão e lucrando absurdamente na Europa e States! Então que o ocidente de o recado pra essa merda de dispositivo e que ele seja um flop! Vou rir muito quando esse projeto de console não vender nem metade do switch!

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Abril de 2025 23:00

Neste ponto ai Mário te indico a pesquisar sobre economia e valores de moedas locais, e ai vai perceber. O seu problema é que você não pesquisa nada e joga sua opnião muitas vezes sem fundamento técnico e apenas pessoal e este é seu erro. Que nem o comentário do Hennam sobre o VRR e você responde” Concordo” sabendo que para o G-Sync funcionar na tv ela precisa desta tecnologia, você tem um ps5 e sabe disso e te pergunto o porque não falar isto. Lembra da corda do Joy Con que tu comentaste falando mal da Nintendo sendo que você comprou o console usado e nem pesquisou sobre . Eu não estou sendo mau educado com você não blz, apenas colocando pontos que deveriam existir.

eduard08
eduard08
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Abril de 2025 11:40

E ao manter o preço nos USA apos o aumento das taxas, so mostra que ela ganha bem em cada consola que vende, visto que a Nintendo nao e conhecida por perder dinheiro na venda dos seus produtos

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
18 de Abril de 2025 12:50

Bla bla bla… você disse que o Switch 2 tinha um bom preço, justificando várias barbaridades pra tentar validar o seu argumento e dias depois mete o pau na Sony pelo online pago! Parece que tu conhece pouquíssimo de Nintendo mesmo, já que a empresa é a que mais abusa dos consumidores. Não adianta, Juca, todo mundo sabe que você é dos mais incoerentes desse site. Inclusive muita gente até abandonou o PCmanias porque cansou das suas besteiras! De todos os comentários aqui, mais de 50% são seus! E são comentários ou do óbvio, ou apenas responder por responder! O Pcmanias era mto rico nos comentários pouco tempo atrás, hoje em dia é choro, achismo e querer validar gostos sem argumentos que sejam válidos.

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
18 de Abril de 2025 17:54

Comentários “ricos” tipo esses teus?!? Lol

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
18 de Abril de 2025 18:44

Não, esse meu comentário não tem nada de rico, é apenas um desabafo do que uma galera tem vontade de falar e não fala.

Bruno
Bruno
Responder a  Sparrow81
19 de Abril de 2025 13:00

Falas por muita gente ao mesmo tempo duvido que seja como tu dizes . Desculpa por ter outra opinião diferente da tua já vi que tens pouca abertura a ideias e a culpa é dos outros

Juca
Juca
Responder a  Bruno
19 de Abril de 2025 14:49

Lol

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Bruno
19 de Abril de 2025 16:20

Não é opinião, é fato! Você está confundindo… E se a pessoa tem um argumento que faça sentido, óbvio que volto atrás, assim como já fiz aqui! Não é o caso do Juca!
No mais, estou falando por mais pessoas mesmo, pois converso com elas diariamente e é unânime que o senhor Juca é incoerente e também um fato! Também é fato que mais de 50% dos comentários são dele e que 90% não acrescentam NADA a discussão sobre o artigo.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Abril de 2025 9:54

Quem estica a corda não é o cliente, Mário.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Abril de 2025 12:26

Mário, me tira uma dúvida, o smartphone abaixo é aquele ao qual o Switch 2 deveria se equivaler ou bater em desempenho custando 460 euros?

https://www.honor.com/uk/phones/honor-magic6-pro/buy/

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Abril de 2025 18:08

Se não me falhas a memória, chegastes a dizer que que teu smart fazias +5tflops quando argumentavas sobre o preço do Switch 2…
Acho que também sabes que consumo de smartphone depende do uso, e que a bataria também encarece o produto, então, me custa crer que um smart desses aguente jogos de alta performance rodando 24h, mesmo em se tratando do melhor que a tecnologia pode oferecer, mas tratando-se de uma afirmação sua, encararei como verdade.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Juca
18 de Abril de 2025 20:03

Sim ele disse isso mesmo em outra matéria. O celular dele pelo que tens falado é o Honor Magic 6 pro, Um celular topo de gama.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Abril de 2025 12:23

Qual é esse portátil de 300 euros que equivale a um Switch, Mário?
Esses 5,7 Tflops é em fp32? E quanto disso é sustentado pela bateria?
Também pensei que preferias LCD a Oled por não trazer burn-in e pelos HDRs mais potentes da LCDs, mas como vejo agora argumentares que a Oled é superior, confesso que fiquei confuso. Não que eu discorde dessa tua nova postura quanto a Oleds, também as acho superior, mas devem ser os tais custo que fazem a Nintendo fazer as escolhas dela, assim como a PS e outras empresas fazem.

Last edited 3 meses atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Abril de 2025 18:25

Ah Mário, a série Adreno 700, da qual faz parte a GPU desse smartphone data de 2018, assim como a Ampere da Nvidia, e exceto pela litografia usada, não é uma tecnologia “nova”, senão trataría-se de uma Adreno 800, por exemplo.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
18 de Abril de 2025 18:59

Acontece que o Smartphone é um dos tops do mercado no que se propõe e o Switch 2 não está nem longe de ser top do mercado, com essa construção porca, com HDMI 2.0 e cobrando preço de console top do mercado. De novo, comparando laranjas com maçãs!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Sparrow81
18 de Abril de 2025 21:38

O Switch 2 é exatamente o hardware que o insider Nate the Hate deu em 2020, ou seja, defasado! A Nintendo poderia vender esse console por 350 dólares e provavelmente ainda levaria grana por ele, mas aposta em 450 dólares e ainda por cima, enfia 80 dólares em um MK World, com diferenças gráficas um pouco acima do Mario kart 8 do Wiiu e um mundo aberto como se fosse a coisa mais avançada do mundo, onde o próprio Forza Horizon já fazia isso desde os primórdios. Não dá para tankar isso e achar algo normal!

Ewertom
Ewertom
Responder a  Edson Nill
18 de Abril de 2025 22:10

Édson temos o dobro de personagens na tela ou seja o dobro de coisas e acessórios voando no cenário mais amplo, o problema do Mário Kart World é tentar ser melhor do que foi o Mário Kart 8 do Switch com todas as pistas hoje existentes no jogo , isso é muito difícil de conseguir . Uma coisa a gente sabe a Nintendo assim como a Sony vai fazer a diferença neste console

Juci
Juci
Responder a  Edson Nill
18 de Abril de 2025 22:17

Edson, o chip é customizado e estás a fazer presunções. O chip do PS5 é de antes de 2020 (specs) e ainda hoje o preço é alto.
Quando falam de custos pra argumentar e que a Ampere é tecnologia antiga, e mostro que um chip novo em um aparelho que não tem tradição ou fama no mercado que é mais que o dobro do preço utiliza uma GPU com arquitetura de 2018, dizem que é um chip novo, tecnologia nova… quando falo que o Nintendo é um chip de portátil, as pessoas querem que ele seja como um PS5… Assim, os argumentos ficam nessa vibe.
A Nintendo, uma marca tradicional de consoles e games, lança um console com um chip de uma líder do mercado de GPUs (Nvidia), o Chip não traz toda a tecnologia atual da Nvidia Desktop, mas é um chip portátil customizado para trazer custo/benefício.
O Switch 2 vem com tela e bateria que nenhum console desktop tem, roda exclusivos, tem chip customizado, e não vale 460 dólares? PS5 Pro com Zen 2 pode valer 800 com chip da AMD que não é líder de mercado, e é 2x mais barato que o celular com uma Adreno 700 de marca pouco conhecida? Complicado a coisa. PS5 sem drive agora vai ser mais caro que o Switch 2 que é um lançamento… Zen2 com GPU de 2020 ou antes né…

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Abril de 2025 12:38

Acho anedótico dizerem que o Chip custa 20 dólares quando só consideram o que é pago a TSMC e não a AMD ou Nvidia, como se só importasse o tamanho do chip na bolacha. Fiquei curioso pra saber o preço do TSMC de 6/7nm do PS5 Pro que não deve ser tão maior assim e é vendido por 800 dólares.
De qualquer forma, Mário, acredito que saibas que nos forund dizem o que querem, ou não lembras da RDNA fake do PS e toda a vibe difamatória de lá… mesmo os entendidos ou metidos a tal como o bugaga, estão a dar opiniões embasadas na lógica simplista para desmerecer as coisas. Mas enfim, é esperar pra ver.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
21 de Abril de 2025 3:39

Parece que o chip não é de 4, e sim, de 8 nanômetros, Mário!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
21 de Abril de 2025 14:56

Sim, a DF já apontava pra isso e tudo leva a crer que apostaram em 8 nanômetros msm. Agora é esperar para ver qual a Nintendo usou de fato. Conhecendo a Nintendo como conheço, aposto nos 8 nanômetros.rs

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Abril de 2025 12:44

Mário, arquiteturas diferentes… Mário, na boa, qual smartphone ou portátil conheces que entrega jogos como os que foram mostrados por 100 ou 300 euros… o Steam deck que parece inferior ao que vi já vai de mesmo preço a mais caro… os Z1 e Z2 partem dos 699… Na boa, a mim, soame que estás a ser contraditório… comparas arquiteturas diferentes, comparas tflops, e não estás a olhar pro que foi apresentado como deveria, chegando a comparar o console da Nintendo com xbox 360 um console de 240gflops… agora dizes que um dispositivo de 100 dólares faz o mesmo… deves estar de brincadeira!

Halo Vs Metroid
comment image

Astrobot Vs Mario
comment image

Last edited 3 meses atrás by Juca
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Abril de 2025 14:03

Mário, antes de gostar da Nintendo, do PlayStation que inclusive tbm sou fã e tenho um ps5 como única plataforma atual, sou consumidor, e como tal, me sinto lesado por tudo que vi! Não já justificativa pelo valor do console ser tão alto, não há justificativa por um Mario kart custar 80 dólares e até msm para os outros jogos dela custarem 70 dólares. Os acessórios subiram de preço tbm e msm não experimentando, aparentemente os Joycons 2 devem estar abaixo dos dual senses em tecnologia e custa mais, fora que não acredito que a Nintendo tenha resolvido os problemas com os drifts. E sim, quando eles o colocam o console perto de um ps5 em preço, entendo que é um tiro no pé, pois tecnicamente o ps5 está anos luz. A Nintendo de hj perdeu a essência, antes era a do Yamauchi que faziam consoles de ponta e com preços dentro do mercado ( N64, GameCube), depois veio a Nintendo do Iwata que já não brigava com hardware de ponta, mas era sobre os consoles chegarem há muitas pessoas por conta dos baixos preços ( Nintendo DS, Wii e Switch), mas essa Nintendo de hj não me representa, pois é a do Furukawa, um cara de negócios. Ele não é da linhagem de Yamauchi e não é desenvolvedor de games como era o Iwata, mas… É um homem apenas de negócios que está elitizando uma marca, e pior, entregando um produto medíocre! Se não baixarem esses preços eu pularei essa geração como fiz em alguns momentos com consoles Nintendo, até pq, o PS hj com um gane como Astrobot me atende por completo na ala de games de plataforma e minha filha gosta demais do PlayStation, então é muito fácil eu não pisar no universo Nintendo tão cedo… A não ser que ela volte a ser o que era, algo que duvido que voltem a ser!

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
19 de Abril de 2025 14:54

A 5090 também é um produto top no mercado, bem como a 4090 e etc. mas nenhuma delas devemos comparar com produtos de 500 ou 800 dólares, devemos?!? Vens falar de HDMI quando por anos se falou da HDMI limitada do PS em relação ao Xbox Series, que diferença faz isso se o console consegue apresentar e transferir os dados de que precisa pelo cabo?!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
19 de Abril de 2025 16:22

De novo? Você não se cansa de comparar o incomparável?

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
20 de Abril de 2025 13:29

Comparas o Switch com o quê para dizeres o que vale ou não vale? Com um console desktop que não traz portabilidade nem precisa ter chips a funcionar a 20w?
Isso lá é coerente?

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
17 de Abril de 2025 21:11

Eu também sou da opinião de que a crise instalada é um desculpa para aumentar os preços, no caso da inflação por exemplo, as empresas apanham a onda da inflação para aumentar ainda mais os preços.
Quando a inflação é mais elevada, digamos que o custo de um produto é 6€, o real custo do peso da inflação seria qualquer coisa como mais 1.50€ no custo de produção, mas o custo para o consumidor não passa a ser 7.50€, é antes 8 ou mesmo 9€ com a desculpa de que é da inflação, o certo é que depois a inflação baixa e os preços nem por isso.

Aqui é a mesma coisa, acredito que tenhas custos acrescidos, mas eles vão sempre à boleia.

Eu até tenho um teoria acerca do aumento brutal de preços que assola a industria.
OS Estados Unidos é o maior mercado de videojogos do mundo, que por acaso é a origem de toda esta crise, só que quem vai pagar o estrago é a Europa e outros mercados, repara como esta escalada de preços parece não estar a afetar o mercado americano, enquanto na Europa, Canadá entre muitos outros, estão a ter aumentos em toda a linha, e isso acontece porque a Europa e afins, está a servir de almofada financeira para o que poderá acontecer na galinha dos ovos de ouro na industria que são os States, somos nós que estamos a pagar a fatura para colmatar o estrago que poderá advir na América, mas pode ser que a coisa corra mal.

Tiohildo
Tiohildo
17 de Abril de 2025 10:18

Pode colocar o Brasil na lista. Aumento de 30%.

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
17 de Abril de 2025 10:31

Sempre a mesma lenga lenga.

Juca
Juca
17 de Abril de 2025 12:29

Eurogame tá dando a notícia de que vai subir no Canadá também!

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
17 de Abril de 2025 13:14

Não duvido que suba no mundo todo, vão fazer aos poucos.

Hennan
Hennan
17 de Abril de 2025 13:16

Condições globais = não tenho mais concorrentes, vou aproveitar para explorar os otários, digo clientes.

KillBoxOneDelta
KillBoxOneDelta
Responder a  Mário Armão Ferreira
17 de Abril de 2025 16:13

Não pago pra jogar online os jogos que comprei aqui.
Você consegue fazer o mesmo no PS5?

Hennan
Hennan
Responder a  Mário Armão Ferreira
17 de Abril de 2025 17:10

Respeito sua opinião, mas o caso em questão não tem relação com inflação. Aumentos de 20% a 40% tem outro motivo. No caso da Sony é uma mudança de postura que começou lá no Ps5pro e deve prosseguir até surgir um novo concorrente.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Abril de 2025 9:55

E qual seriam os motivos da Nintendo?

Paulo Oliveira
Paulo Oliveira
Responder a  Hennan
17 de Abril de 2025 17:05

O ATL,HIP HOP e voleibol, que a minha filha frequenta também já estão a apresentar preços para a próxima temporada e vão subir todos, e olha que concorrência não falta…pelos vistos sou Otário no geral.

Eu penso que o consumo vai desenfriado, e o futuro é mesmo as coisas encarecerem, para poupar recursos, se não vamos mesmo precisar de mais 3 ou 4 planetas.

Last edited 3 meses atrás by Paulo Oliveira
Bruno
Bruno
Responder a  Paulo Oliveira
17 de Abril de 2025 22:27

Agree

Hennan
Hennan
17 de Abril de 2025 18:08

OFF: https://x.com/oliemack/status/1912668114107658723
Isso em um hardware limitado como o Switch 2 fará grande diferença, principalmente em jogos de terceiros.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Hennan
17 de Abril de 2025 20:40

Kd o Juca para defender isso? Vamos falar a real aqui… Esse Switch 2 é uma tranqueira!

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
17 de Abril de 2025 22:05

Lol! Nintendo meu amor, me cobre mais por isso! Lol
Comprei meu PS5 só por causa do VRR!

Last edited 3 meses atrás by Juca
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Juca
17 de Abril de 2025 23:36

Vc já parou para pensar que o Switch 2 nada mais é que o Switch pro que sairia entre 2019/2020? O hardware do Switch 2 é o msm que Nate the hate já havia dado há anos e provavelmente a Nintendo não o lançou por conta da COVID. Porém, ela não atualiza o msm hardware e o vende por um preço absurdo, aumenta o preço dos jogos, infantiliza seus jogos para crianças de 3 anos como fez com o MK World, além de pegar um DK, transformar o macaco em um personagem abobalhado e tirar as características do game, dando uma cara de Minecraft e vc defendeu o produto como se fosse um fã dos mais ardorosos, aí passa e vejo vc dizendo que nem Switch teve e isso me chama a atenção, pq não jogou online no console, não pegou controles com drift, não viu seu console torrar como o meu e o sinal de wi-fi ir para o saco, queimando a placa. Nem msm o dock que entorta com o tempo, etc… Agora entende pq crítico esse Switch 2? Pq leva a crer que tudo isso voltará de alguma forma. Não sei se vc viu que a Nintendo aparentemente não acertou o problema dos joy cons no switch 2, mas os acessórios ficaram mais caros, porém vc quer citar ps5 e comparando o que não há o que comparar. Ps5 é um produto premium enquanto o Switch é medíocre com preço de console Premium. Jogue um Smash bros ultimate online ou um Splatoon 3 e veja se vc conseguirá jogar bem. Olhe os jogos que vc ganha no serviço da Nintendo e compare com a plus. Juca, vc criticar o aumento da plus querendo gratuitamente é ridículo irmão, ainda mais depois de suas defesas patéticas a favor da Nintendo, dias atrás!

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
18 de Abril de 2025 9:27

Vamos dar tempo ao tempo! Vamos ver como vai ser a adesão ao caríssimo console premium defeituoso da Nintendo com hardware de 2015 e com jogos ainda mais infantilizados por absurdos 460 dólares!
O Switch 2 deveria rodar como o PS5 por 460 dólares… mas legal é que há rumores que o PS6 terá ao menos um modelo portátil, algo que espero que se concretize e já estou ansioso pra ver como este rodará os jogos atuais por 460 dólares quando lançado já que não será certamente um console premium! Lol
Ah, só a título de curiosidade, 1 trimestre de Plus essential para 1 ano de Nintendo online… não que eu apoie essas condutas, mas entre uma biblioteca de jogos antigos e bons e 2 ou 3 jogos surpresas por mês meu gosto penderia pra pagar menos sempre.

Last edited 3 meses atrás by Juca
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Juca
18 de Abril de 2025 12:26

Vou te contar um segredo… A Nintendo não lança games no serviço mensalmente. Ela lança quando quer e o que ela lança, vc joga em emuladores na maioria dos celulares de hj, mas compre o Switch para entender e depois volte aqui e dê sua opinião baseada em experiências reais, não em teorias.

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
18 de Abril de 2025 17:58

Estou falando de ter de pagar pra jogar online, se eu quisesse catálogo, comprava um xbox e assinava Gamepass.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Juca
18 de Abril de 2025 20:19

O gamepass não tem a oferta do PlayStation em jogos exclusivos tbm, Juca. Já experimentou o gamepass?

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
18 de Abril de 2025 23:17

E onde está a oferta da Nintendo, não vale porque?
Esse é que é o grande problema, julgam pelos gostos, e depois estão a falar de custos.
Comparam o Switch ao PS, quando as propostas são diferentes.
Desconsideram os diferenciais da Nintendo, desconsideram custos (ou a Nvidia é mais barateira que a AMD?), chip pensando em portabilidade pra além de ser um desktop razoável, desconsideram exclusivos Nintendo por usarem de pirataria… falam de chip com tecnologias antigas quando mostro que o PS5 e mesmo o Pro vêem como Zen 2 e a ampere é tecnologia melhor que a RDNA do PS5, o PS5 é mais caro e mais potente, mas não traz tela, nem bateria e nem se preocupa em ser econômico ou portátil. Quando comparo com o preço dos PCs portáteis é mais barato, embarcando features que só vêem em modelos de 1000 dólares, quando mostro que o chip celular moderno vem com uma Adreno 700 que remonta 2018 e que é um celular bem caro e de marca pouco conhecida argumentam que o Chip é moderno e por isso os custos, é complicado, há sempre a linha para desvalorizar a coisa. Pelo que vi, e aparenta ser, o Switch 2, dentro de sua proposta, não me parece caro. Assim como o PS5 no Brasil está num bom preço, por enquanto, mas a 5k não seria. Mas continua sendo um Zen 2 com hardware de antes de 2020 conforme vazamentos. Se em 2020 vazou o do Switch, creio que isso não quer dizer nada, o chip é novo quando lançado, não quando foi planejado. O chip do Switch é customizado e só agora vai ser lançado, a despeito da tecnologia que tenha e que achem ou não defasada, e acredite, assim como o PS5 mostrou bom custo benefício a época em relação a PCs bem mais caros, o Switch vai demonstrar aos Z1 e Z2 da vida, bem mais caros, que não veio pra brincar.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
18 de Abril de 2025 19:58

Mas o Vrr o console suporta, pois até a Nvidia referiu isso no modo portátil, mas porque no modo portátil, Nem todas as tvs tem esta tecnologia, Acho que aqui a Nintendo somente deveria colocar isso como aviso. VRR no modo dock somente se tua tv tiver esta tecnologia.

Deto
Deto
Responder a  Ewertom
18 de Abril de 2025 21:48

é mais fácil a Nvidia e Nintendo terem brigado…

Um querendo cobrar uma fortuna para liberar licença de VRR no driver da GPU, a outra só aceitando pagar preço de licença de sucata velha e reciclada de 10 anos atrás que sobrou no estoque.

e por isso no fim o switch2 vai ficar sem VRR

Juca
Juca
Responder a  Deto
19 de Abril de 2025 12:53

Isso não existe Deto, o chip é licenceado com as features dele. E mesmo sendo a questão de G-Sync abordada pelo colega, acho que tudo da Nvidia é compatível com o VRR básico. Não faz sentido uma GPU da Nvidia não fazer VRR ao menos como faz o PS +48 pra cima.
Provavelmente o que tem ocorrido é desorganização no marketing da Nintendo.
Por fim, muitos youtubers testaram o dispositivo, e nenhum deles relatou screen tearing ou coisa parecida decorrente da falta de VRR.
Mas só quando sair pra termos certeza absoluta sobre o que se passa.

Juca
Juca
Responder a  Ewertom
18 de Abril de 2025 23:25

O modo portátil, acredito que na grande maioria das vezes deve ficar a 30 ou 40, mas haverá jogos 60 (se não me engano o Metroid, ou os Metroids). VRR, mesmo no portátil é desejável, pois em jogos a 60 evitará Screen Tearing e diminuirá a sensação de descompasso de frames caso jogos a 60 ou mais fps caiam pra abaixo disso.
Agora, não sei bem o que se passa, mas tenho achado que estão criando muita desinformação no entorno do Switch 2. A Nintendo tem um pouco de culpa nisso, mas vejo muito a mídia querendo criar notícia e polemizar as coisas.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Abril de 2025 13:56

Nem toda:

https://www.nintendo.com/en-gb/Hardware/Nintendo-Switch-2/Nintendo-Switch-2-More-details-about-features-2790188.html?srsltid=AfmBOopr40VrEhco5CPUkKI8krypGNSNKHVgAGoTwMg7qyX6ji-ZHpU_

Cito:
”A richer display that brings your games to life…
Variable refresh rate (VRR) technology helps games move seamlessly by preventing frame skips and flickering…”

Last edited 3 meses atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Abril de 2025 14:37

Ora, não estás a ver o link que postei da própria Nintendo? Não consegues afirmar porque escolhe acreditar mais nos média que na Nintendo, esta que caso engane clientes terá de responder por isso. E pra que uma tela pequena a 4k para um portátil que não vai rodar jogos a 4k nela? Fora que está em cossonância com os melhores PCs Handheld que até onde sei, não passam dos 1200p de resolução. (O Steam deck é até menos, 800p@60 no LCD ou 800p@90 no Oled).
Enfim, fico feliz que tenhas percebido que Oled é uma tecnologia superior, apesar de que tenha demorado para tal. Mas se não tem Oled, como dizes, devem ser os custos, ou a Nintendo tem seus motivos, assim como bem dissestes sobre a PS, Mário, pois ninguém precifica as coisas a mais ou tira recursos sem ponderar perder clientes, não é mesmo?!

Last edited 3 meses atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Abril de 2025 17:41

Este rapaz aqui foi cirúrgico sobre os 80 dolares cobrados em Mário Kart World

https://youtu.be/u1GZ8ww6dOM?si=hVOeN_ZMpzQjxfd4

Last edited 3 meses atrás by Sparrow81
Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Abril de 2025 20:26

Sabe, e isto é um desabafo, já estou farto de muita coisa no mundo.

As pessoas estão a fazer coisas que vão contra a lógica em qualquer assunto que se possa imaginar, na saúde é médico a ser contra vacina e pregando tratamento que não tem comprovação científica, na religião é ver gente “seguindo” o evangelho a defender que se tenha porte de arma e a favor da morte de quem não é adepto a sua religião, na política é a eleição de pessoas não aptas e que só pensam em si, nos gamers é gente a comprar console/jogos a preços exorbitantes só por exibicionismo e alimentando a ganância das empresas. Na área musical tá tudo artificial, músicas de 2 minutos. É grupo de gamers a preferir que se tenha conteúdo pago porque os updates gratuitos não o agradam. No trabalho é o gestor (geralmente professor de computação) a fazer totalmente diferente do que se prega em sala de aula.

Se uma empresa tenta fazer algo de diferente é uma enxurrada de reclamações, mas quando sai um jogo/filme mais do mesmo reclamam que não há inovação.

É um período que não tenho ânimo para nada, tá tudo se destruindo. Até suspeito que possa estar com depressão, estou levando as atividades no automático.

Bruno
Bruno
Responder a  Livio
20 de Abril de 2025 20:40

Coragem , são fases da vida, tente não desanimar

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Abril de 2025 13:55

Agora o faboy sou eu?!?!
A Nintendo não podes pensar como tu? E tu achas que uma tela LCD não traz vantagens que a faça escolher em detrimento de Oled? Vejo agora que quem tenta personalizar ataques é você por não suportares a própria contradição. Uma coisa, Mário é sua opinião, outra é embasá-la sem contradição. Estás com falsas equivalências para impor razões onde não tem. Aceito argumentações de inflação, custos e etc. quando valem para todos. Aceito argumentações de não comparações de bananas com maçãs quando valem para todos. Não funciona, ao menos comigo, argumentações que se movem como o vento e aparentemente propositadas, a menos que aqui seja uma questão de arregimentar asseclas que sempre digam amém. Isso não é discussão e sim fanatismo ou confirmação de viés ideológico. Aceito de boa que penses diferente de mim sobre o valor de entrega de qualquer coisa, mas me soa incoerente sua flexibilidade de argumentação apenas nesse caso, onde a Nintendo não tem motivos para sua precificação, e a PS tem, ademais, estás a passar informações truncadas sobre as coisas, na emoção de ter razão, Adreno é tecnologia antiga como a Ampere, e a 750 não faz 5Tflops em fp32, no seu modelo de smartphone, pra além de ser provavelmente fp16 e ficar próxima ao desempenho do Switch na melhor das hipóteses, comparar tecnologias Nvidia com isso soa anedótico, pra além de tudo que já argumentastes no passado para não se comparar Tflops de diferentes arquiteturas ou mesmo o console paixão da galerinha daqui com PCs com GPUs Nvidia… por fim, sinceramente espero que voltes a ser mais técnico e recobre a coerência necessária na hora de embasar suas opiniões, as quais você tem todo o direito de manifestar, só acho que não podes argumentar as coisas com limite de pensamento protetor pra um casos e deixar um vale tudo noutros. No mais não questiono suas opiniões, elas são válidas e razoáveis, mas não dá no caso desse Switch de achar que estás a ser coerente em seus argumentos depois de tudo o que já li sobre PS até aqui. De qualquer forma, me despeço aqui, pois não quero criar discórdias em grupo, muito menos ofender alguém. Um abraço em todos, e uma Feliz Páscoa! (menos pro Sparrow, e pro amigo imaginário dele que é intolerante a quem não idolatra o santo dele.)

Livio
Livio
Responder a  Juca
20 de Abril de 2025 20:38

Não metendo mais lenha na fogueira até porque de Nintendo sou um Noob desde o N64 em especificações ( mesmo possuindo atualmente N64 e GameCube).

Dos poucos canais que assisto e que abordaram a revelação do Switch2 estão a criticar e um deles abordou que a pouco tempo a Nintendo lançou o Switch 1 com tela OLED, então era esperado e se encaixaria na lógica que o Switch2 também viesse, mas não, regrediu e vai com LCD para que no futuro ela venda um facelift do Switch2 com tela OLED. Tal decisão da Nintendo, para mim, é igual a da Sony com o PS5 Pro sem leitor de BD, mas nesse caso ela não vai relançar o Pro com um drive BD e sim aplicou a ganância pq estes itens vendidos separados saem mais caros para o usuário e consequentemente mais lucro para a Sony

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Livio
21 de Abril de 2025 2:57

Lívio, antes fosse apenas isso! A Nintendo na revelação do Switch 2, fez o evento sem anunciar o preço do console e logo depois os varejistas soltaram, sendo 450 dólares nos EUA sem o Mario Kart World e um bundle com Mário kart World por 500 dólares onde esse msm MK foi anunciado por 80 dólares ( isso msm que leu). Depois foi uma sucessão de absurdos. Quando perguntado ao Doug Bowser ( Presidente da Nintendo of America) como que seria para as pessoas que não teriam condições de comprarem o Switch 2, ele educadamente falou que há ainda o Switch 1 ( Lembra de alguma empresa que fez isso antes?), logo depois, revelaram os preços dos acessórios e todos custarão mais, inclusive o controle que até o momento, dizem que ele não terá Hall effect, sendo que o controle do Switch deu drift praticamente em todos. Aí teve essa da LCD sendo que a última versão do Switch ( Switch OLED) como o nome diz, veio com uma tela Oled e 50 dólares mais caro que o Switch 1, ou seja, 350 dólares e para finalizar as barbaridades, a Nintendo colocou um preço mais em conta no Japão meio que cagando para o resto do mundo e ela tinha aberto a pré venda e depois do tarifaço, ela adiou a pré venda e… Continuou pelo msn preço dando a sensação que o preço estava tão lucrativo a ela que ela entendeu que nem precisa abaixar msm com o tarifaço do porco rosa do Trump.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Juca
20 de Abril de 2025 23:10

Falou tudo que vejo nestes longos anos aqui. Por isso quase não escrevo mais aqui, tudo é contra todos, menos para uma marca de eleição. Já destes teu argumento e são sim legitimos ,mas não vi aqui mencionar que a Sony dia 14 deste mês subiu o preço do ps digital em 50 euros, sabendo dos custos que ele mesmo colocou aqui após uns meses de lançamento do PS5 que a Sony já estava tendo lucros.
Somos fanboys por contra argumentar ou dizer fatos escritos por ele mesmo, a pedra que ele joga cai na cabeça do mesmo, mas solicita que tu digas que foi você

Livio
Livio
Responder a  Ewertom
20 de Abril de 2025 23:47

Não pode ter saído o artigo, mas esse aumento foi sim comentado no artigo sobre as taxas dos EUA

Livio
Livio
18 de Abril de 2025 23:40

Brasil também terá aumento, até já recebi e-mail da Sony, por sorte minha assinatura vai até final de 2028

Juca
Juca
Responder a  Livio
18 de Abril de 2025 23:43

Quando fizeram essa promoção vitalícia, Lívio? Lol

Livio
Livio
Responder a  Juca
20 de Abril de 2025 20:29

Antes da BF o Andrio me indicou uma promoção, de início coloquei 2 anos, dias depois a fatura do cartão virou e a promoção ainda estava ativa, daí coloquei mais 2 anos.

Andrio
Andrio
Responder a  Livio
18 de Abril de 2025 23:46

De nada amigo 😌

Juca
Juca
Responder a  Andrio
18 de Abril de 2025 23:58

Então a sorte dele és tu, Andrio?

Livio
Livio
Responder a  Andrio
20 de Abril de 2025 20:29

Obrigado! (Novamente pq já te agradeci via whatsapp ano passado)

error: Conteúdo protegido