Samsung mostra Cockpit digital para carros elétricos autónomos

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

As marcas automóveis neste momento veem o futuro como passando por carros elétricos e autónomos. E nesse sentido os fabricantes de hardware desenvolvem a pensar nesse conceito.

A pensar num futuro de carros elétricos autónomos, a tecnologia cada vez mais passa a estar integrada nas viaturas, pensando-se em situações de informação e entretenimento. Aliás Apple e Sony trabalham em viaturas com esse conceito integrado e nesse sentido, apesar de não estar a desenvolver uma viatura, a Samsung mostrou o seu conceito de cockpit digital para os carros do futuro.

Esta é uma proposta mais virada para a interação do passageiro com a viatura, com um conceito que inclui paineis de instrumentos redesenhados adaptáveis a uma solução de entretenimento, e que poderão ser aplicados a viaturas que dispensem o condutor quando necessário.

 



Apesar de o conceito não ser novo e ter sido já mostrado em 2018, na CES, o Samsung Digital Cockpit evoluiu radicalmente contando como novidade a inclusão de um ecrã LED de 49″ e um sistema surround. Algumas funções foram redesenhadas de forma a que o sistema de entretenimento e o cockpit sejam um único elemento adaptável ora para condução, ora para entretenimento e trabalho. O veiculo possui conectividade 5G, bem como câmaras que permitem videoconferência.

Outra novidade é a integração de uma versão adaptada do Samsung Health que verificará o bem estar dos passageiros. O sistema pode monitorizar o nível de stress modificando as sensações, a iluminação, a musica e até aromas, de forma a criar relaxamento. O movimento das pálpebras e nível de sonolência são também analisadas no caso de o condutor assumir a condução da viatura.



0 0 votes
Avalie o nosso artigo
7 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
eduard08
eduard08
7 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Tenho a impressão que num futuro próprio serao as empresas tecnológicas que vao controlar o “mundo automóvel” e se as marcas actuais “dormirem” muito vao ser depessadas, pois cada vez mais, marcas como a samsung, apple, microsoft, etc se interessam a este mundo e ao carros autónomos e nao so ao sistema integrado nos carros

Ja agora Mario, ja que falas em carro autonomos, ja viste a actualização dos modelos da tesla, pelo menos o modelo S, que tera um “pc” incorporado e que ja foi confirmado que the witcher 3 e cyberpunk poderao ser jogados sem problemas

eduard08
eduard08
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 meses atrás

Normalmente e se for como os actuais, so se pode jogar com o carro parado, por exemplo quando estas a espera que o carro carrege, pois nos modelos actuais ja existem varios jogos como cuphead, mas que nao são acessíveis se o carro estiver ligado e a andar

eduard08
eduard08
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 meses atrás

Isso depois vai de cada um e tambem de a marca bloquear certas funções quando o carro estiver em andamento

Hiago
Hiago
7 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Saindo um pouco da tecnologia autônomo referente ao artigo, queria pontuar sobre uma discussão que vi outro dia que levantavam os problemas de carros elétricos e as suas baterias de lítio, onde a própria extração da matéria prima até os anos de uso e depois descarte no fim podem fazer com que os carros elétricos não sejam assim tão ecologicamente corretos, basicamente nós criamos a solução para a emissão de CO2, porém criamos um problema muito maior no futuro. Achei muito interessante e é um ponto que grandes empresas como a Tesla por exemplo não explicam direito, o que vamos fazer com todas essas baterias no futuro?

error: Conteúdo protegido