São vários os artigos e as pessoas que questionam se os argumentos da Microsoft face aos reguladores vão funcionar.

O motivo é que os argumentos apresentados tambem eram válidos para os jogos da Bethesda, e mesmo assim, estes passaram a exclusivos.

A Forbes publicou um artigo que refere que o principal argumento apresentado pela Microsoft para os reguladores aprovarem a compra da Activision, simplesmente não funciona. E o motivo é que ele é válido igualmente para os jogos da Bethesda, e mesmo assim eles tornaram-se exclusivos.

Efetivamente, o grande argumento da Microsoft para que os reguladores aceitem a compra baseia-se na afirmação de que não faz qualquer sentido comercial tirar o COD da Playstation, dado que é lá que ele vende mais.

Mas a realidade é que os jogos da Bethesda também sempre venderam mais na Playstation, e nem por isso Starfield e Elder Scrolls VI deixaram de ser anunciados como exclusivos. Daí que o argumento possa igualmente ser aplicável aqui, mostrando assim que ele não tem verdadeiro peso quando outros valores se levantam.

Aliás Frank X. Shaw, responsável pela comunicação da Microsoft veio para o Twitter re-afirmar a vontade da Microsoft em colocar o Call of Duty na Playstation, alegando que, a nível de lógica empresarial, a coisa não faz sentido de outra forma.



Mas após a sua postagem, eis que um utilizador lhe chama a atenção que, sendo igualmente conhecido que os jogos da Bethesda vendiam mais na Playstation, tambem desafiava a logica empresarial retirar os seus jogos da Playstation, o que aconteceu!

Curiosamente a resposta de Shaw foi apenas um mesmo “Quê?”, parecendo completamente surpreendido pela afirmação e não apresentando qualquer resposta convincente à afirmação, levando outras pessoas a questionar se ele iria responder à questão, ou se tinha desaprendido a ler inglês de um momento para o outro.

Houve um outro comentário que refere que, perante a resposta que havia tido, o seu cérebro deu um nó tal que parou, e por isso não respondia.

Mas diga-se que não foi apenas uma pessoa que referiu o mesmo. Várias pessoas afirmaram a mesma coisa, em resposta ao Tweet, e que nunca tiveram resposta.



Mas claro, na ausência de resposta, entretanto surgiram meros utilizadores em foruns que responderam pela Microsoft, alegando que no caso da Activision a coisa era diferente dado o valor da aquisição.
Mas esse argumento foi igualmente rebatido, pois se é real a diferença de custo, convêm não esquecer que a Microsoft está avaliada em um trilião de dólares, pelo que uma Zenimax para eles para eles não é mais do que um punhado de trocados, e uma Activision, uma mão cheia de dólares, recordando-se os diversos investimentos de milhões que a Microsoft tem vindo a anunciar entretanto, bem como o terem referido que após a Activision, ainda pretendiam mais aquisições.



31 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
2 de Fevereiro de 2023 8:45

Esse pessoal passa meses pra vir com uma dessas e aí quando alguém contra-argumenta com o básico, o histórico do que a empresa já fez, ficam com cara de “b**da”, sem saber o que dizer.
Impressionante como são pegos facilmente, pois são os mesmos raciocínios de fanboys, daqueles que acreditam que a compra só serve se for pra tornarem as coisas exclusivas, mesmo com Minecraft a vender horrores ainda hoje, sobretudo noutras plataformas.
Mas até é compreensível um certo desespero, não fosse o dinheiro de sobra “doutros” ramos, pra exalar superioridade, qualquer outra empresa já teria mudado de ramo, tentado se reequilibrar, ou teria quebrado.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Syegrayn
Syegrayn
2 de Fevereiro de 2023 12:18

O portal Game Rant publicou um artigo muito interessante sobre o assunto intitulado: “Would Microsoft’s Acquisition of Activision Blizzard Give Xbox Too Much Power?”
Foram abordados os possíveis impactos sobre
trabalhadores, preços do Game Pass, loot boxes e micro transações:
https://gamerant.com/microsoft-acquisition-activision-blizzard-xbox-power-game-pass-price-offer-workers/

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
2 de Fevereiro de 2023 12:57

OFF

comment image

Pelo visto a receita da divisão de jogos da Sony no último trimestre foi praticamente o dobro da receita da divisão de jogos da Microsoft.

E a Sony já está prevendo que o Q4 (janeiro-março) será o melhor de todos os Q4 do PS5 https://www.eurogamer.pt/a-ps5-batera-recordes-de-vendas-da-ps4-no-inicio-de-2023-preve-a-sony

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Eduardo
2 de Fevereiro de 2023 13:33

É, parece que jogos de qualidade importam afinal.

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Carlos Eduardo
2 de Fevereiro de 2023 13:37

Resultado foi monstruoso. Vendeu 7,1 milhões de consoles em um trimestre. Foi quase metade do projetado para o ano. GOW com seus 11 milhões foi o grande responsável por tamanho sucesso.
Em relação a Microsoft sustento que é muito cedo para haver perda de receita. Eles estão longe do breakeven. O bolso é grande, mas uma hora vai ter que apresentar resultado.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
2 de Fevereiro de 2023 14:38

Só falta a MS e a Activision usarem isso como argumento; pelo twitter, marcando alguém do FTC! ?

Last edited 1 ano atrás by Juca
Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Fevereiro de 2023 16:23

então Mário…

os numeros do playstation são positivos com previsão de serem melhores ainda

os numeros do xbox são negativos com previsão de continuarem negativos

parece que a Activision é o all win da MS mesmo?

eu sei que vc não vai gostar da minha suposição, de xbox falido, mas até agora todos os fatos só reforçam o rumor do 4chan de fim do xbox…

Parece hoje que o xbox está pior que no xbox one…

Imagine os acionistas vendo a MS repetir, a segunda vez, o “despejo de caminhões de dinheiro” no xbox e ainda assim continua perdendo?

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Fevereiro de 2023 22:55

Sim, saiu na eurogamer sobre o Gears 6.

Teve até um outro rumor sobre HellBlade mas deve ser um FUD, não era uma boa notícia.

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Fevereiro de 2023 22:36

Não acredito que não previram a quebra nas vendas. Ao meu ver o que surpreendeu foi o baixo crescimento do Gamepass. As empresas tem dificuldade de entender que o mercado de consoles é um nicho completamente diferente. A Microsoft acreditou que oferecendo um serviço tipo Netflix teria crescimento semelhante. Mas não se preocupou em entender seu público. Olhando o relatório da Sony dá para perceber que a empresa bateu teve forte crescimento de usuários ativos, mas o número de assinantes da psn continua estagnado e hoje representa 41% dos utilizadores da plataforma. Ou seja, a maioria dos jogadores de consoles ainda prefere o modelo tradicional. Enquanto a Microsoft não entender isso, vai continuar dando soco em ponta de faca.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
2 de Fevereiro de 2023 14:43

OFF 2

Parece que a IGN gostou do Gran Turismo 7 VR: https://youtu.be/fpnvFGObiKQ

Como proposta de valor, custo x qualidade de VR, Gran Turismo 7 e PSVR2 oferecem algo inigualável. Ele fica sozinho, com orgulho, dentro do mercado de realidade virtual e oferece a sobrecarga sensorial que esperaríamos de um carro de corrida real, menos o cheiro de combustível ou o custo de dar água nos olhos. 

No entanto, o preço de $549 da própria unidade, antes que o console precisasse brincar com ela, significa que, nestes tempos de inflação, poderia ser relativamente uma experiência de nicho. 

Mas um cintilante, transformador e de outro mundo que mal podemos esperar para passar mais tempo quando a atualização gratuita do jogo e o headset forem lançados em 22 de fevereiro.

Não se engane, este é o apogeu das corridas de Gran Turismo.

https://traxion.gg/hands-on-why-gran-turismo-7-is-a-must-have-psvr2-title/

No aguardo dos reviews do Juca, pois não devo adquirir um PSVR2 tão cedo ?

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Livio
Livio
Responder a  Carlos Eduardo
2 de Fevereiro de 2023 14:47

também fico a espera do review, esperava adquirir um até o meio do ano, mas por questões $$ e por outras prioridades devo adiar para o final do ano

Juca
Juca
Responder a  Livio
2 de Fevereiro de 2023 15:14

Lívio, tô começando a achar que o Carlos Eduardo aí é patrocinado pelo Ali Express e pela Sony, fica só tentando a gente a comprar coisas! ?

Obviamente que falo de brincadeira, Carlos. O SSD que comprei pelo seu entusiasmo e sugestão é sensacional com custo/benefício sem igual, por enquanto a melhor compra que fiz nos últimos 12 meses!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Juca
2 de Fevereiro de 2023 17:27

hahaha tranquilo rs.

Bem que eu queria comprar um, parece que a lineup inicial está muito boa.

Mas vou esperar um pouco.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
2 de Fevereiro de 2023 18:11

Tô me coçando pra não comprar jogos por antecipação… queria o Kayak, os 2 Moss e o Switchback mas cada um tá mais de 200 pilas, e já vem jogo no VR, fora que já tenho GT, Resident Village e No Man Sky… É só “azilação” pra gastar dinheiro sem necessidade mesmo… ?

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Carlos Eduardo
2 de Fevereiro de 2023 17:15

GTPlanet também lançou review.

https://youtu.be/S9YZxGwHfrQ

O ruim que ao ver os vídeos fico com vontade de pegar logo.

Se na TV as vezes sinto uma leve queda de frames, nesse o autor do vídeo fala que não sentiu nenhuma queda de fps, será que o óculos trabalha com algo similar ao VRR destravando os fps para cima?

Last edited 1 ano atrás by Livio
Juca
Juca
Responder a  Livio
2 de Fevereiro de 2023 17:18

???? Espera um Review do Mário que é mais confiável, e ele tem como comparar com o 1 sem paixonites ou entusiasmos de quem nunca usou muito um VR como eu! Tu já fizeste tudo no GT7 mesmo, é só juntando dinheiro pra comprar os carros todos… ?

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
2 de Fevereiro de 2023 17:56

O hype aumentou, mas ao mesmo tempo fico a imaginar o que de limitação esse modelo 1 do PSVR2 possa ter.

Lembra que no VR1 a limitação eram os cabos e parece que o pass-through do sinal HDR (ou 4K, não lembro) para a TV, já na versão 2 do VR1 melhoraram a situação do cabo e resolveram o pass-through do sinal.

E está certo, no momento só juntando $$ para comprar os carros, mais tarde pegar os 1 milhão da prova de tempo!!

Andy Buh
Responder a  Juca
2 de Fevereiro de 2023 19:13

Só falta aderir um simucube para entrar no clima né?

comment image?v=1671413259

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
2 de Fevereiro de 2023 19:52

Aí não dá pra mim não… vou ficar no meu G29 mesmo. É pra outro patamar econômico, eu sou um classe mérdia apenas! Meu VR agora é porque ganhei, senão iam ser em 12x na “casas bahia” (popular store brasileira que vende pra pagar em parcelas)! 🙂

Last edited 1 ano atrás by Juca
Andy Buh
Responder a  Juca
2 de Fevereiro de 2023 20:20

Hahaha, eu também fico iludido quando vejo os preços, exorbitante desses hardwares.

Essa criança que postei custa míseros 2,400 dólares, quem compra é só o nicho mesmo.

Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
2 de Fevereiro de 2023 22:05

Uma época fui olhar uns da fanatec que todo mundo fala bem, mas esses aí em euros ainda conseguem ser mais violentos! Aí é só pra “barão” como se diz por aqui! ?

Juca
Juca
Responder a  Livio
2 de Fevereiro de 2023 19:40

Sobre os fps, eles correm acima de 60 (90 ou 120fps), o que acontece é o que um artigo do Mário antigo já citava, o “Foveated Rendering” permite ganhos de até 3,6 x quando rastreia os globos oculares, fazendo sobrar processamento pra outras coisas como o fps, é como os reviews dizem, o que se vê feio na tela não se vê no capacete, pois pra onde a pessoa olha é que está bem detalhado, outras áreas é só borrão ou serrilhados, mas como está na visão periférica, não interessa a quem está usando se for “foveated rendering”. parece que o céu é o limite com essa tecnologia pra ter uma qualidade de jogo que o PS5 normal já apresenta!
Só vale lembrar que o “Foveated Rendering” não será usado em todos os jogos, pois as engines dos games precisarão dar o suporte a tecnologia.

https://www.pcmanias.com/foveated-rendering-pode-aumentar-a-performance-da-consola-ate-3-6-vezes/

Last edited 1 ano atrás by Juca
Deto
Deto
2 de Fevereiro de 2023 16:07

MS com bethesda:

Diz que não faz sentido deixar de lançar seus jogos no playstation (fingir ser a boazinha)
Tira os jogos da bethesda do playstation
Aparece os Astrotrufing escrevendo no twitter: “ingenuidade sua achar que a MS pagou 7bi na bethesda para lançar jogos no playstation”
Basicamente o que a MS fez com a bethesda e a opinião publica foi fingir ser “os caras legais” antes da compra e logo depois da compra, e quando mostraram na realidade o que iriam fazer, foram acusar quem acreditou e dizer que “a culpa é de quem acreditou ser ingênuo”, a culpa é do sujeito enganado e não de quem mentiu.

Isso eu vi no twitter e isso foi a narrativa que empurraram

Só a MS esqueceu, que assim como em vendas de consoles e jogos, narrativa de twitter e foruns não reflete nos orgãos reguladores do governo, no mundo real.

Ninguém do CMA, FTC ou UE vai achar que “a culpa foi minha de ser ingênuo e ter acreditado na MS no negocio da Bethesda”

Ainda continuo achando que o negocio não vai para frente, MS tem que passar pelo FTC, UE e CMA; ainda tem o processo aleatório que jogadores abriram.

A MS precisa vencer todos, enquanto para o negocio ser barrado basta UM deles negar ou/e vencer a MS.

A MS nunca vai convencer ninguém que vai manter na “boa vontade” COD no playstation e ainda que assine algum contrato se comprometendo a manter COD no playstation, se eles já mentiram antes com a bethesda pq não irão ser confiáveis e manter o contrato?

Pq não irão usar brechas legais no contrato?

Contratos nada mais são que versões “oficiais” de compromissos, de manter a verdade, etc.

O contrato verbal a MS já quebrou antes, vai manter o contrato formal?

a resposta é não

Tem mil e uma maneiras de prejudicar o playstation no caso do COD mesmo assinando contrato de paridade, para quem já tem histórico de não manter a palavra.

A Sony vai mostrar a “sua ficha corrida” e a “ficha corrida da MS” lá nos orgãos reguladores e perguntar quem “tem histórico de mentir aqui”

Vai ficar evidente quem tem histórico de mentir e quem tem de falar a verdade.

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
2 de Fevereiro de 2023 18:39

Na realidade a logica é completamente inversa. Você não paga 70 bilhões numa desenvolvedora para apenas vender jogos ao principal concorrente. Existe um motivo para tamanho investimento e garanto que não é pelos jogadores.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
2 de Fevereiro de 2023 20:49

Seria acesso a dados dos jogadores?rs

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
2 de Fevereiro de 2023 22:14

Talvez um dos, mas tornar exclusividades de uma loja no (android/ios) ou serviço deles é o mais óbvio. Querem impingir seu serviço na concorrência também, quem quiser CoD que assine Gamepass no PS ou Smartphone ou TV por streaming ou compre um console Xbox. E sabemos que o Gamepass noutra plataforma pode ser um grande “Cavalo de Tróia”, favorecendo a queda de receitas próprias dos consoles.
Dados de jogadores, suponho que a Microsoft já deve ter muitos, pois tem Windows a balde, um histórico de vários consoles e um dos servidores de e-mails dos mais populares, atrevo-me a chutar que só deve perder pro Google, logo, nem é tanto por informação e mais pra gerar atratividade com exclusivos.
Obviamente, é apenas minha opinião.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
3 de Fevereiro de 2023 0:48

Boas.
Off: o combate de Crisis Core é travado daquele jeito mesmo? Comprei no lançamento, joguei um pouco e depois não voltei mais.
Off 2: lembro que vi comentários de membros que adquiriram o SSD NETAC de 2Tb. Viram que muitos estão dando defeito?

error: Conteúdo protegido