Sony abriu 388 postos de trabalho nos últimos meses

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

A acreditar que o normal é as empresas preparam-se com contratações num periodo entre 12 a 16 meses antes do acontecimento, a PS5 sairá em finais de 2019 ou em inícios de 2020.

Desde Outubro de 2019 que a Sony começou a publicar anuncios com vagas para o lançamento da nova Playstation 5. Tal é afirmado claramente quando o anuncio referia:

You will own the roadmap for next generation PlayStation campaign

As primeiras contratações foram dadas a conhecer por um utilizador do Neogaf que referia trabalhar com diversas agências de marketing, e que o normal, quando do lançamento de um produto, é a procura de novos talentos num período entre 12 a 16 meses antes da data de efectivação da situação, apontando-se assim para algo que ocorreria entre os finais de 2019 e os primeiros meses de 2020.

A realidade é que a Sony, mais particularmente a divisão Playstation, desde essa altura, não parou de contratar, e atualmente no Glassdoor a Sony tem 388 anuncios para postos de trabalho abertos, que abrangem as mais diversas situações, mostrando claramente que algo de substancial está para acontecer em breve.

Os salários rondam valores entre os 65 e os 220 mil dólares, o que implica que todos estes postos irão acrescentar despesas da ordem dos  largos milhões de dólares (62 milhões se considerarmos um valor médio de 160 mil dólares). Naturalmente algo que, sendo para um fim específico não interessa manter activo durante muito tempo. É claramente uma situação onde se contrata conforme é preciso e pelo mínimo periodo possível.



Actualmente, e de acordo com conversações diversas que ocorrem pela internet, o período de lançamento previsto para a PS5 abrange desde finais de 2019, até finais de 2020, sendo que o periodo entre Novembro de 2019 e finais de Março de 2020 é visto atualmente como o mais provável.



error: Conteúdo protegido