Sony abriu 388 postos de trabalho nos últimos meses

A acreditar que o normal é as empresas preparam-se com contratações num periodo entre 12 a 16 meses antes do acontecimento, a PS5 sairá em finais de 2019 ou em inícios de 2020.

Desde Outubro de 2019 que a Sony começou a publicar anuncios com vagas para o lançamento da nova Playstation 5. Tal é afirmado claramente quando o anuncio referia:

You will own the roadmap for next generation PlayStation campaign

As primeiras contratações foram dadas a conhecer por um utilizador do Neogaf que referia trabalhar com diversas agências de marketing, e que o normal, quando do lançamento de um produto, é a procura de novos talentos num período entre 12 a 16 meses antes da data de efectivação da situação, apontando-se assim para algo que ocorreria entre os finais de 2019 e os primeiros meses de 2020.

A realidade é que a Sony, mais particularmente a divisão Playstation, desde essa altura, não parou de contratar, e atualmente no Glassdoor a Sony tem 388 anuncios para postos de trabalho abertos, que abrangem as mais diversas situações, mostrando claramente que algo de substancial está para acontecer em breve.



Os salários rondam valores entre os 65 e os 220 mil dólares, o que implica que todos estes postos irão acrescentar despesas da ordem dos  largos milhões de dólares (62 milhões se considerarmos um valor médio de 160 mil dólares). Naturalmente algo que, sendo para um fim específico não interessa manter activo durante muito tempo. É claramente uma situação onde se contrata conforme é preciso e pelo mínimo periodo possível.

Actualmente, e de acordo com conversações diversas que ocorrem pela internet, o período de lançamento previsto para a PS5 abrange desde finais de 2019, até finais de 2020, sendo que o periodo entre Novembro de 2019 e finais de Março de 2020 é visto atualmente como o mais provável.



Posts Relacionados

21
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
16 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
Carlos ZidaneMário Armão FerreirabrunoBrunoabLivio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Acredito que será Novembro de 2019, a Sony não iria falhar a E3 de 2018 para lançar a Ps5 apenas em 2020, além de que a altura do Natal é sempre favorável para o lançamento de uma nova consola, a consola será apresentada na E3 e lançada no final do ano, o jogo do Kojima e o Tlou 2 deverão ser jogos de lançamento com mais alguns multi plataforma e alguns indie, são as minhas previsões

A MS como têm a X, poderá lançar as suas novas consolas apenas em 2020 para tentar superar a Sony em poder e preço pois terá 1 ano para aprimorar as consolas e aproveitar a queda de preços dos componentes

nETTo
Visitante
nETTo

Errrrouuuu. já estamos em 2019 e acredite a Sony não estará na E3.

By-mission
Visitante
By-mission

Ora visto o anúncio de que a PS4 ultrapassou marca dos 91.6 milhões de consoles vendidos e com 90 milhões de usuários a andar na PSN dinheiro é o que falta a PS… Só Spyderman já se vai na casa dos 9 milhões sendo que ao todo já estamos quase no número mágico de 1 bilhão de jogos vendidos na PlayStation!

nETTo
Visitante
nETTo

Tomara que o PS5 só venha lá pra Nov/2020 pois o tamanho do meu Blacklog aqui é infinito, e uma nova geração atrapalharia os meus esforços

Livio
Visitante
Livio

Aposto que será em março de 2020, pois teria tempo necessário após o anúncio na possível PSex-19, que deve ocorrer perto da data comemorativa de 25 anos.

Se for final de 2019 a Sony deverá ter algum evento agora em fevereiro ou março.

bruno
Visitante
bruno

Para mim, ja aqui o repeti varias vezes a data ideal seria Nov. 2021. Aceitavel Nov. 2020. Nunca 2019, porque e demasiado cedo. 2021 dara tempo aos jogadores para terminarem os titulos a chegarem e dara tempo para que a vontade por uma nova geracao cresca. Sempre que vejo conversa de nova geracao o que mais vejo e gente a questionar o porque.

E os numeros nao mentem… 18 milhoes em 2018.. A PS4 vai demorar a abrandar e nao ha nada, absolutamente nada, no horizonte que obrigue a que a Sony tenha pressa para lancar.

Ao mesmo tempo, o hardware vai evoluindo de modo a que haja um salto verdadeiramente significativo. Lancando em 2019 e um risco enorme, para ser ultrapassada no hardware e ficar com um flop entre maos.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Eu gostaria muito do PS5 já no natal desse ano, vindo junto com TLoU 2 seria um fim de ano mágico… Mas duvido que será assim.
Particularmente o PS4 já deu o que tinha que dar, estou muito a fim de uma nova geração.
Porém, se demorarem mais, tem essa vantagem de ter mais tempo pra uma tecnologia mais avançada por um melhor custo (não que seria adiado pra outro ano, mas sim pensado pra tal ano).
De todas as formas vejo alguma vantagem porém; se pudesse escolher… seria PS5 nas lojas em 1 de dezembro de 2019 hahahaa.

Bruno
Visitante
Bruno

Já eu preferia ter TLoU para a PS4 slim, a ser lançado este ano com aquela qualidade a 1080p 30 fps. Quem quiser os 60fps, tem a pro.

Brunoab
Visitante
Brunoab

Vendi meu PS4 PRO cuh-70xx para pegar um cuh-72xx mais Silencioso.

Sera que espero o PS5 ou recompro o PS4 PRO?

bruno
Visitante
bruno

Espera a PS5, obviamente. So mesmo se o barulho te tem a bater com a cabeca na parede e que trocas de uma Pro… para uma Pro.

Brunoab
Visitante
Brunoab

o pro cuh 70xx que eu tinha era bem barulhento, e eu estava sem grana, vendi.

agora tenho grana e posso comprar o 72xx, por isso.

Livio
Visitante
Livio

Rapaz, como falei dias atrás, peguei um Pro anunciado com defeito fiz uma manutenção, coloquei a MX-4 e para mim está silencioso, nem “chapa quente” sinto que ele está, muito diferente do PS4 Slim que um amigo pediu para fazer a manutenção(fonte) que parece que tá pegando fogo.

O modelo é um 70xx(placa SAD-001), no momento estou testando com Uncharted TLL e Gran Turismo. Assim que chegar o HD de 2T eu instalo do GoW e o HZD.

Fica difícil responder a tua pergunta, visto que você pode esperar de 11 a 15 meses pelo PS5, isso sendo otimista que será no inicio de 2020.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Rapaz, eu estava com dúvida parecida, só que seria o One X, já que queria jogar FH4, também multi’s com qualidade maior (e não me agrada esse Pro), então fiquei calculando isso e num rompante acabei comprando um One standart de segunda mão e vou jogando.
É muito dinheiro pra pouco tempo ter no mercado o PS5 (deverá ser incrível, espero) que no Brasil deverá ser quase inacessível no início de tão caro, então decidi pelo melhor “custo benefício” possível no momento.
Agora estou com as duas plataformas e pronto pra uma nova geração daqui um ano ou sei lá quando.
Mas esse não é um conselho, é só comentando o que acabou acontecendo pra mim.
No seu caso, se fosse eu, não venderia o Pro pra comprar outro, mesmo com a questão do ruido envolvida. Como disse, 12/14 meses pra mim é pouco tempo pra esse gasto, pois ainda tem os jogos e tudo mais.
Mas cada um sabe o que melhor lhe convém.

Livio
Visitante
Livio

[OFF – relacionado] Lembro que dias atrás estava respondendo a um usuário sobre a ventilação do PS4, também sobre um outro que perguntou se é normal que a ventoinha gire feito furação quando começa a jogar God of War no PS4 fat. Na época creio que respondi que o meu estava com sintoma parecido, mas que iria realizar a limpeza em breve pois provavelmente estava sujo.

Depois de 2 anos e 2 meses após a última limpeza tive um tempinho neste final de semana, ao abrir o PS4 fiquei surpreso por não estar muito sujo, o que se explica devido ter utilizado pouco devido a graduação, e quando fui tirar o parafuso da presilha do APU o mesmo estava frouxo, provavelmente este era o verdadeiro problema.

Mesmo assim fiz a limpeza completa, o que pode ser visualizada nas fotos do link abaixo. Há 2 fotos extras, 1 das pastas térmicas que utilizo(MX2 para PC e MX-4 para PS3 e PS4) e a outra é a comparação da fonte do PS4 fat (1° modelo) com a do Pro(1° modelo)
https://photos.app.goo.gl/7myt9fin9rYwYP3A9

Testei o PS4 ontem a noite por 40 minutos com o God of War e o resultado foi um PS4 silencioso, mesmo com um ambiente abafado, sem ventilação e sem sinal de chuva(Constantemente está saindo nos noticiários que este mês está em torno de 4°C mais quente que a média dos anos anteriores). Antes era só iniciar o GoW que a ventoinha já disparava.

PS: Lembrei que também falei para alguém o motivo de não ser a favor de aceleradores de cooler, só olhar o estado da chapa metálica do meu PS4 na área da ventoinha. Imagine com acelerador.

bruno
Visitante
bruno

Por curiosidade, de quanto em quanto e que uma limpeza destas e necessaria na consola?

Livio
Visitante
Livio

Levo em consideração o cuidado que a pessoa tem com o aparelho. Em alguns aparelhos eu fazia de 6 em 6 meses, mas no PS4 foi diferente, e vi que dá para fazer de 2 em 2 anos tranquilamente caso mantenha limpo o local onde o PS4 está. Mas se for levar no extremo conheço gente que tem PS4 há praticamente 4 anos firme e forte sem nenhuma limpeza(um desses é leitor do PCManias que me pediu dicas), entretanto o PS4 parece que foi enterrado nas pirâmides junto com os Faraós!!!

O melhor momento de fazer uma limpeza dessas é quando você começar a perceber que a ventoinha está girando com uma rotação mais alta ao qual você está acostumado. É normal que após algum tempo de jogo a ventoinha gire um pouco mais rápido, mas quando liga o aparelho e em menos de 5 minutos já está um turbilhão então a limpeza já pode ser considerada.

No meu caso aparenta ter sido somente o parafuso frouxo na presilha da APU(não sou de forçar quando estou parafusando), mas há muitos casos de sujeira nas aletas do dissipador, dificultando a saída do ar quente.