Tabela de suporte a jogos com 120 fps mostram que a Xbox é líder destacada na área da retro compatibilidade.

5 3 votes
Avalie o nosso artigo

Colocar os jogos da geração anterior a funcionar nas atuais consolas é algo que ambas as marcas fazem. Mas colocar esses jogos a 120 fps é algo que só a Xbox consegue fazer.

O facto de a Xbox e a Playstation obterem a retro compatibilidade de formas radicalmente diferentes traz diferenças naquilo que se pode fazer com os jogos antigos que nelas correm. E se no caso da Playstation é impossível em modo retro compatibilidade a consola fazer algo que não fosse possível fazer-se na PS4 Pro, na Xbox esse limite não existe, e o resultado é que os jogos podem ser alterados para suportar 120 fotogramas por segundo.

Dessa forma, quando vemos a tabela de jogos que correm a 120 fps nas actuais consolas, o que vemos é isto:

Uma diferença enorme (repare-se que a fonte encolhe na série S e ainda mais na série X).



O que vemos é que todos os jogos que correm a 120 fps na PS5 tiveram de ser lançados em versão PS5. Já na Xbox não, e pode-se jogar diretamente os jogos da Xbox One X e Xbox One a 120 fps.

Se quiserem perceber melhor o porque destas diferenças na retro compatibilidade, recomendamos que leiam este artigo.

Mas razões à parte, e não esquecendo que alguns jogos que correm na Xbox a 120 fps reduzem a resolução face à resolução original, a realidade é que para jogos 120 fps a escolha soa a clara… As consolas da Microsoft.



5 3 votes
Avalie o nosso artigo
6 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hennan
Hennan
1 mês atrás

Tive uma experiência ruim com os games a 120 fps que testei no ps5. O downgrade gráfico foi muito grande. De tal forma que não vale a pena. Provavelmente só é útil em games competitivo. Ainda assim é melhor ter a opção.

Gervas69
Gervas69
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Infelizmente para mim não dá 😔
Ainda não tenho TV para isso😭
Queria uma LG oled 65, a BX por vezes aparece a 1000€ aqui na Suiça, a CX já não aparece e da última vez estava a 1200€, mas não pude aproveitar, para aproveitar a diferença de preço para Portugal é enorme nas mesmas coisas(eletrônicos)

nETTo
nETTo
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mario, se não me engano e como estes jogos rodam no modo retro, um dos limites imposto ao PS5 seria a incompatibilidade do PS4 Pro como modos a 120hz? Visto que do lado Xbox One S/X tinham suporte a tal modo, logo, se um console oferece tal suporte e se a máquina der conta é possível atualizar. Se não me engano foi o Dev de Rocket League quem referiu isso.

Gervas69
Gervas69
Responder a  nETTo
1 mês atrás

Já o COD warfare é a mesma coisa, precisam de uma versão própria para a PS5

Deto
Deto
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

só na próxima geração que eu vou ter TV com suporte a 120hz, então não me importo com isso.

basta fazer um patch para 60fps igual Days Gone, God of War, R&C… Ou lançar versão nativa com upgrade grátis igual Metro.

até para dizer, se a Sony resolvesse fazer gambiarra na TV e no PS5 que eu tenho… daria

botava saida nativa 1080p 120hz no console e habilitava entrada assim na TV, ela já suporta 1440p 120hz do PC se forçar a resolução…

Piscaria a tela para mudar para 1080p e iria fazer 120fps.

error: Conteúdo protegido