Xiaomi passa a Apple em vendas de smartphones

5 3 votes
Avalie o nosso artigo

A Xiaomi ocupa agora o lugar que antes era da Huawei, e que foi perdido pelas restrições dos EUA.

Quando se fala em lucros relacionados com Smartphones, a Apple aparece em primeiro lugar . Tal no entanto não se deve ao número de smartphones vendidos, mas sim às margens de lucro existentes, bem como ao facto que as aplicações que normalmente são gratuitas no Android, serem pagas no iPhone.

No que toca vendas de aparelhos, atualmente a líder de mercado é a Samsung, sendo que a Apple acaba de perder o segundo lugar para a Xiaomi.

Atualmente a Samsung possui uma fatia de 19% do mercado, tendo crescido 15% face ao ano anterior, com a Xiaomi a ter alcançado agora os 17% do mercado, graças a um crescimento de 83%. A Apple fica em terceiro lugar com 14%, e um crescimento de 1%, tendo já à perna a Oppo e a Vivo, ambas com 10% do mercado e um crescimento de 28% e 27% respetivamente.

Percebe-se claramente um crescimento de algumas marcas, sendo que são as marcas de menos implementação que tem vindo a perder quota de mercado. No entanto, de todas estas a que tem registado menor crescimento é, claramente, a Apple, que se arrisca a poder passar para 6º lugar daqui a alguns anos, caso as tendências de crescimento se mantenham as mesmas.



Aliás, a Xiaomi, com a taxa de crescimento atual torna-se uma clara ameaça à Samsung, podendo em breve possuir a maior quota de mercado.

Entretanto na Europa, a Xiaomi já é líder… superando a Samsung, e a Apple.

Nota de última hora:

Segundo análises de mercado, no último mês a Xiaomi ultrapassou a Samsung e tornou-se líder a nível mundial.



A situação deveu-se a problemas de produção e distribuição da Samsung por causa dos limites impostos pela pandemia, mas mesmo assim, a realidade é que a Xiaomi é neste momento a marca que mais vende a nível mundial.



5 3 votes
Avalie o nosso artigo
13 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andrio
Andrio
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Tô querendo comprar um mi 11 para substituir meu poco F1. Meu poco começou a presentar problemas. Tenso que no Brasil os preço estão absurdos 😢

Deto
Deto
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Com o Google trabalhando bem e os parceiros, o Android já alcançou um Iphone de boa… única coisa que ainda sobra é a questão das atualizações do Android que dependem do fabricante pós venda.

Unica coisa que eu tenho aqui deles é um Xiaomi Mi Router 4A que eu já “hackeie” para instalar o OpenWRT e usar como AP.

PaCe
PaCe
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu possuía um preconceito com a Samsung, mas comprei um aparelho da marca recentemente e estou bastante satisfeito pelo que recebi.

PaCe
PaCe
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Entendo. Infelizmente, minhas condições financeiras não me permitem ter um aparelho topo de linha, mas é frustrante pagar por um produto e ele atender expectativas tardiamente.
No meu caso decidi parar de utilizar marcas chinesas, pois tive um problema ao comprar un aparelho que não era vendido oficialmente no Brasil, logo fui para uma marca que é vendida aqui e tem assistência técnica oficial também. Até agora, nenhuma dor de cabeça com a Samsung.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Um Samsung que evoluiu muito bem foi o Galaxy Fold. Não tenho interesse nele, mas lembro de ter lido aqui uma matéria a algum tempo lá da primeira versão que era bem beta.
PS: esse zoom 100x e a gravação 8K são aquelas coisas que são bem “chifre em cavalo”…

Juca
Juca
Responder a  PaCe
1 mês atrás

Samsung, eu gosto das TVs (tenho uma excelente plasma dela, depois de ter tido problemas com uma LCD), mas nunca tive um Smartphone deles. Minha esposa tem um S8 que depois de uma atualização deles fica dando uma tela verde, o problema persiste há tempos, e nunca resolveram. Segundo ela, Samsung, nunca mais! Rs

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Mas é uma tela da LG num smart da Samsung S8?

Livio
Livio
Responder a  Juca
1 mês atrás

Pode ser, minha Sony tem o display da LG

UPDATE: Pensava que estava a falar de TVs

Carlos Zidane
Carlos Zidane
1 mês atrás

A única marca chinesa que eu aprecio é a Lenovo. Já comprei dois notebook’s deles e foram/estão indo muito bem. Se não fosse o preço atual gostaria muito de um Legion 7.
Smartphone pra mim atualmente é só Samsung. Mas me desiludi com tops de linha, é muito preço pra algo que posso ser atendido muito bem com um intermediário premium.
O Galaxy S20 FE (Snapdragon 865) pessoalmente acho o melhor negócio no Brasil atualmente.
Meu irmão gosta dos Xiaomi, e pelo que testei achei ok, mas, tenho meus motivos pra não querer um.

Juca
Juca
1 mês atrás

Fico feliz por cada vez mais termos excelentes aparelhos no mercado a bons preços… Tenho um Xiaomi e estou bem satisfeito com ele, excelente custo benefício. Tenho minhas críticas, sobretudo a falta de funções que acredito deveriam existir e programas com propagandas nele, mas é um excelente aparelho!

error: Conteúdo protegido