Atualização de Março da Xbox resolve o problema dos controladores que se desconectavam

5 2 votes
Avalie o nosso artigo

A nova atualização resolve um problema que se vinha a verificar desde que a consola foi lançada.

Um dos problemas que assolavam as novas consolas Xbox prendia-se com o desconectar sem motivo dos controladores. Um problema que não afetava todos, mas afetava alguns e chato o suficiente para estragar o prazer do jogo e obrigar a que muitos jogassem com o cabo usb conectado à consola para evitar problemas.
Ora pelo tempo que esta correção, reportada por muitos desde o primeiro momento, demorou é de se presumir que o problema terá sido foi fácil de ser devidamente detetado e de se resolver, mas a realidade é que agora o mesmo deverá estar sanado, ou pelo menos a Microsoft reporta que foram feitas alterações no software da consola para esse fim.

Os primeiros relatos apontam no sentido que o problema terá mesmo desaparecido, sendo por isso esta uma situação que se considera como resolvida.



5 2 votes
Avalie o nosso artigo
13 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edson
Edson
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Em falar em controle, a Sony tem que resolver os problemas no dual sense o quanto antes. Pelo relato de pessoas que possuem um ps5, a sensação que tenho é que parece um problema de uma larga escala, onde que o controle dará problema mais cedo ou mais tarde, similar ao que acontece com os joycons do Nintendo Switch, ironicamente, a empresa que trabalhou na tecnologia dos joycons do switch é a msm que trabalhou no dualsense do ps5.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Edson
4 meses atrás

Tenho apenas um comando Dualsense é day one e zero problemas.
Não jogo FiFA nem ando a martelada com ele, mas já vai com umas boas horas em cima.
Espero que se mantenha a funcionar o mais tempo possivel.
Já agora o meu historico com comandos Playstation é de 2 ou 3 por geração.
O que me durou mais foi o da XBox 360 mas já andava preso por arames…

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Edson
4 meses atrás

O meu tio é mecanico e a sensação que ele tem é que os carros só dão problemas…porque de facto só lhe chegam carros com problemas os que estão bons não se houve falar!
As vezes a sensação engana…
Só estou a dar outra perspectiva da coisa, de facto não sei quantas reclamações existem…mas se estiver abaixo de 1% das vendas creio ser aceitavel para produtos electronicos.

E se tiver a resolver alguma coisa que faça m trabalho bem melhor que a Nintendo….

Edson
Edson
Responder a  Alexandre Oliveira
4 meses atrás

Eu te entendo Alexandre, mas pelos relatos, não são poucos problemas que o dualsense vem apresentando. Meu medo é que a tecnologia do dualsense foi feita pela msm equipe que fez a dos joycons do switch, onde os relatos de drift’ no dualsense se assemelham muito aos problemas dos joycons. Lembrando que até hj a Nintendo não conseguiu acertá-los e por isso o meu medo em relação ao dualsense.

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Sim, Mário! Só aproveitei o gancho para comentar sobre um outro controle, pois o artigo é referente ao comando do xbox. Foi um off topic não tão off topic assim, para ilustrar que os comandos da nova geração vem dando problemas.

nETTo
nETTo
Responder a  Edson
4 meses atrás

Kkk, mano, o problema é no potenciômetro, Switch usa o mesmo, Xbox usa o mesmo.

Não tem para onde correr, as Fabricantes não priorizam a qualidade na hora da aquisição de componentes, mas sim o preço.

nETTo
nETTo
Responder a  Edson
4 meses atrás

Não defendo a Sony, mas sua afirmação é baseada em sua percepção apenas, a qual já é diferente da minha, diferente de outros colegas daqui.

Penso eu, pelo que pude acompanhar sites, fóruns BR e alguns estrangeiros, grupos de whatsapp e blogs voltados a games. Sinceramente não consigo mensurar o tamanho deste problema, tem diversos relatos sim, mas penso que se fosse numerar estes mesmos relatos que pude acompanhar e fazer uma proporção de PS5 vendidos até 31/12/20 (4,5 milhões) o % seria baixíssimo, mas baixíssimo mesmo, e por isso usar o termo “larga escala” que vc o faz nós faz presumir que destes 4,5 milhões de consoles no mundo até dezembro, ao menos a metade apresentou o referido defeito.

Reiterando que eu não estou de forma alguma negando a situação e reclamação de inúmeras pessoas e muito menos defendendo a Sony. Estou apenas pondo o meu ponto de vista.

Edson
Edson
Responder a  nETTo
4 meses atrás

Netto, vi muitos relatos de defeitos e há um agravante nisso, que o console tem poucos meses, ou seja, controle costuma demorar um pouco para apresentar defeitos mais sérios. Sei que a Sony é uma empresa séria e que certamente acertará isso, algo que a Nintendo não o fez até hj, mas o meu ponto não era de críticar a Sony, e sim, de mostrar a coincidência do dualsense e dos joycons terem suas tecnologias criadas pela msm empresa e ambos os produtos darem defeitos acima da média, sendo que o play, pelo que me lembro, nunca apresentou problemas assim com os dualshocks. Só um adendo: Meus joycons começaram a apresentar problemas depois de 1 ano de uso!

Hiago
Hiago
Responder a  Edson
4 meses atrás

eu concordo com você em partes, porém só acho que estão focando em um problema que não é lá essas coisas, a questão do drift. A sony está utilizando o mesmo mecanismo do dualshock 4 e tenho 3 dualshock e amigos que possuem pelo menos 2 controles e nenhum até agora apresentou problemas (os meus vão fazer 5 anos), então o “drift” não me parece um problema crônico, agora a questão do gatilho ficando solto me parece algo que está acontecendo com maior frequência, 3 canais de youtubers que sigo relataram acontecer o problema do gatilho, não tive uma experência pessoal com o dualsense, mas alem dos relatos que vejo na internet e o canal desse pessoal me deixa com o pé atrás, creio que a Sony terá que reforçar sim a mola de arame (me parece ser também o mesmo do PS4), acho que os motores dos gatilhos estão causando uma fadiga extra nesse “arame”.

Deto
Deto
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Deve ser problema do “Dynamic Latency Input (DLI)” ?

pq tá ai algo que os novos controles do xbox tem e os antigos que não dão esse problema não tem.

talvez a gente descubra se alguém testar que a latência aumentou pq o DLI causava as desconexões.

E pesquisei mais um pouco, o “DLI” parece ser todo em software no lado do controlem, pq a MS vai “atualizar” controle antigo para suportar ou já atualizou.. e se o DLI tem alguma novidade de hardware, ele esta no xbox sx…

http://www.pcmanias.com/tera-a-super-baixa-latencia-dos-controladores-xbox-sido-mais-um-marketing-que-foi-ultrapassado-pela-concorrencia/

E olha, tinha coisa escrita pelo Mario já… nem lembrava disso.

a MS e seus nomes masturbóticos uhauhauhh

fez todo esse circo ai com esse nome e latência do dualsense “sem nome abobado” tem latência mais baixa e essa “feature” sumiu do marketing do xbox

ps:

to lendo um forum ai… o cara tá em dificuldade para aceitar que em alguns jogos o jogo é ~50% menor no PS5…
“ain, dev usando a compactação do PC no xbox” pq sempre tem que ser “é bug” e nunca pode ser “a compactação do PS5 é muito melhor que do xbox”

foi engraçado… o cara correu no forum para falar do Crash ser apenas 10% menor no PS5… deu alguns dias e saiu o Avengers com uma diferença colossal em tamanho de arquivo…

Segundo esse sujeito ai… No crash não existe “o dev usou o mesmo pacote do xbox (ZLIB) no PS5” mas na vantagem do PS5 com o avengers “o dev usou o mesmo pacote do PC no xbox”

Marco Antonio Brasil
Responder a  Deto
4 meses atrás

🤣🤣🤣🤣

error: Conteúdo protegido