Mineração de Bitcoin é uma praga, e está a subir preços, a destruir o mercado gaming, e o ambiente.

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

A subida do preço dos GPUs PC é consequência da procura dos mesmos para mineração. E isso sobre preços, destroi o mercado Gaming, e pior… aumenta os consumos da eletricidade para valores incomportáveis pelo ambiente.

Que a procura de GPUs para mineração de bitcoin é gigante, já sabemos.Que isso tem influências nos preços pelo aumento da procura é outra consequência. Que o mercado Gaming sofre com os preços e com a falta de GPUs, também é uma realidade. Mas o que talvez seja a consequência menos abordada da mineração de criptomoeda é as suas consequências para o ambiente.

É que o mercado da mineração das Bitcoins é o que mais energia gasta. Segundo estudos a mineração das bitcoins tem um consumo anual de 121.36 terawatts hora (TWh). E para que enquadrem este número, fiquem a saber, que a Argentina gasta 121 TWh anualmente. Ou seja, a mineração gasta mais eletricidade que a Argentina, ou do que a Holanda, que gasta 108.8 TWh  e do que os Emirados Unidos que gastam 113.20 por ano, aproximando-se dos consumos da Noruega que gasta 122.20 TWh.

Esta situação tem levantado sérios alertas por parte dos ambientalistas, porque a maior parte da energia consumida na mineração advém da queima de carvão, o que cria elevados níveis de CO2 na atmosfera, contribuindo para as mudanças climáticas.

 



 



0 0 votes
Avalie o nosso artigo
19 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Horvath
Felipe Horvath
4 meses atrás

A humanidade é a pior praga do planeta Terra…

Sparrow81
Sparrow81
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

É o mercado de Bitch coins.

Rui
Rui
4 meses atrás

Eu neste momento não consigo comprar uma torre ao meu gosto e pro meu orçamento a pala da pandemia+quebrasproducao+bitcoins.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Quem diria que com essa alta de preços, a GTX 1050TI que era uma placa de entrada em 2016 voltou a estar entre as mais vendidas.

https://www.youtube.com/watch?v=rvSJM7ZtriI

Carlos Zidane
Carlos Zidane
4 meses atrás

Cara, eu tenho ódio dessa mineração, desde que ela apareceu foi só prejuízo pra mim.
Esses tempos atrás decidi colocar uma GPU simples num computador que comprei de segunda mão só pra renderizar videos e descansar meu principal, daí pensei: GT 1030 já vai ajudar e ela é barata… Pois a frustração foi grande, ela estava mais de 600 conto, eu não compro peça de PC usada então me lasquei todo, (até os usados estão a preço de novo) onde já se viu esse preço devia ser a GTX 1650

Julio Santos
Julio Santos
4 meses atrás

É o ser humano querendo enriquecer sem ter esforço. O que esses diabos produzem para a sociedade afinal de contas?

Deto
Deto
4 meses atrás

De vez em quando pipoca uns noticia dessas moedas aqui no meu feed.
nossa, sempre tem um aspecto de seita esses sites que falam dessas moedas.

aqui um video do Linus falando pq a Nvidia não tá nem ai, e as travas de bitcoin são fakes.

1- ela quer apenas evitar que as placas invadam o ebay daqui 1 ou 2 anos e todo mundo compre ao contrário de comprar as RTX 40xx igual aconteceu quando todo mundo comprou 1080TI usada de minerador e não 2080TI nova.

https://youtu.be/XfIibTBaoMM

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

🤔

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Eu acho q o ar frio passa pelo SSD externo e depois entra dentro do console.

Mas isso para mim é irrelevante, lembra que o cooler suga ar dos dois lados e somente um lado tem o SSD externo.

De todo o “calor” que o SSD externo vai liberar, ainda vai liberar só em metade do ar que entra no PS5.

Quando apareceu a notícia disso aí, com “eu acho que vai aumentar a velocidade do cooler” eu já imaginei que iria virar “o cooler vai girar mais rápido” e ia começar “não sei não, acho que vai super aquecer”

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Ela puxa o ar de fora (frio) pelo lado de cima/frente nas duas grandes aberturas de ar e joga para dentro do console, circulando lá e saindo pela traseira. No teardow ele cita que a grade traseira é a saída do ar.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

a minha opinião é que nem importa onde entra e sai o ar, um SSD externo ali vai esquentar o PS5 dentro da margem de erro, vai ser irrelevante.

o SSD externo do Xbox nem tem fluxo de ar, mas pra os “problematizadores” não vai ter problemas…

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Deto
4 meses atrás

Confirmado mesmo. As entradas de ar são na frente e a exaustão atrás. Ventoinha puxa o ar frio pela frente e joga para trás.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Veja o teardown, Mario. No início ele já se refere “Aqui estão as entradas de ar e depois vai para trás do console e fala: Aqui é a exaustão. As pás, na imagem, estão inclinadas sim.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Mario, eu estava tentando falar a mesma coisa, mas não nós entendemos… Eu não quis dizer que era inclinada e sim em formato de meia lua as pás. Mas ok, erro meu. No mais, o que você explicou era mais ou menos como eu imaginava. A ventoinha capta o ar das entradas, pois está muito próxima delas e joga esse ar frio para dentro do console e em todas as direções e aí sai pelo exaustor que é a parte de trás.

Só um adendo, eu não sinto ar saindo nas entradas da frente do console. Então isso não foi projeto para sair o ar por ali e temos que levar em consideração o formato e tamanho da caixa do ps5 (ou minha percepção de física falhou?) e não só as pás da ventoinha. Por isso ele cita entrada de ar e exaustão. O Ar não é jogado em todas as direções e sim na direção
de fora para dentro do console e como a caixa parece se estreitar na exaustão, serve como um corredor, direcionando o ar para sair na traseira do console, a referida área de exaustão.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Se o ar passa primeiro pelo SSD e vai para a placa eles estão cometendo o mesmo erro que fizeram com o PS3, sendo que este ero foi confirmado pela própria Sony em uma conferência(que não sei qual) ao falar do sistema de cooling do Ps4.

comment image
Na foto acima mostra que o ar vem da fonte, fica quente e vai para o cooler

comment image
Nessa outra o ar passar por lugares que pouco esquentam, vai para o dissipador e depois vai para a fonte.

Por isso que acho que não deva ser assim o fluxo de ar no PS5

error: Conteúdo protegido