Receitas da Nvidia caem 45% devido a baixas vendas da RTX 2070 e 2080

A Nvidia teve uma quebra de receitas de 45% na comparação com o ano anterior, .

Apesar de a empresa alegar que até se saiu melhor do que o esperado, a realidade é que a Nvidia apenas corrigiu as suas previsões de receitas no mês passado. Ter agora um valor superior ao esperado, quando na realidade o que aconteceu antes foi um corte, é meramente uma manobra de marketing para dar a entender algo que não existiu… um sucesso!

Mas a realidade é que tal resultou, e as acções subiram ligeiramente quando se percebeu que as perdas foram inferiores ao anunciado.

NVIDIA

A Nvidia atribui as culpas da quebra a vários fatores, e um deles é a baixa procura pelas placas RTX 2070 e RTX 2080. A empresa esperava que as mesmas vendessem como pães quentes, mas a realidade é que o Ray Tracing não convenceu muitas pessoas, e a falta de jogos que o usem, só piorou as coisas. Depois o elevado preço dos GPUs fez o resto!



A piorar as coisas para a Nvidia, a RTX 2060 foi atrasada pelo excesso de oferta das GTX 1060 que a Nvidia também esperava vender como pipocas graças à mineração da criptomoeda. Mas como esta basicamente morreu a Nvidia viu-se com um tremendo stock de elefantes brancos que precisou despachar.

E a confirmar-se os rumores sobre as performances, consumos e preços dos Navi da AMD, as receitas da Nvidia poderão vir a cair ainda mais! Recorde-se que o bom trabalho da AMD nos Ryzen fez com que esta relatasse um aumento de 23% anuais das suas receitas.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Os preços estão absurdos. Ninguém pode negar que são ótimos produtos mas, a peso de ouro não dá.

Daniel Cardoso
Visitante
Daniel Cardoso

Mario não sei até que ponto isso das gpus pode vir a ser rentável, por exemplo, se a moda de streaming pega, e não havendo necessidade de hardware, como ficara o mercado façe as mesmas. Muita gente fala do streaming, mas isso vai criar um buraco no mercado de gpu de gaming.

bruno
Visitante
bruno

Houva ha tempos outra noticia sobre a nVidia ter deliberadamente ocultado o verdadeiro peso da mineracao de cripto moeda nas receitas.

Nao me lembro da percentagem exacta, mas sei que era muito maior que o que eles anunciaram e representavam 500 milhoes.

Adicionando isto ao noticiado neste artigo, e facil ver que desde 2015 para ca os precos dos GPUs estao inflaccionados.

Fora isso, e se as primeiras benchmarks da Radeon VII se confirmarem, a topo de gama da nVidia anda taco a taco com uma placa de 700$.

Eu prevejo que no proximo ano ou mais, os precos nos GPUs devem descer consideravelmente.

Brunoab
Visitante
Brunoab

Essa RTX parece tapa buraco igual a Radeon 7.
Dá NVidia até sair 7nm+, para ela reciclar essa GPU e dar um boost de performance convencional.
Dá AMD esperando até poder lançar Navi.