Uma palavrinha dos nossos patrocinadores - o artigo que procura encontra-se em baixo



Retomando o nosso artigo

Jun 082011
 

Numa antevisão daquilo que será o novo sistema operativo para dispositivos móveis da Apple, foram anunciadas por esta empresa as seguintes novidades

Notification Center – Permite a gestão de todas as notificações num só local, sem interrupções. Uma adição mais do que bem vinda e que permite visualizar mensagens de texto, chamadas perdidas, alertas de calendários, alertas de aplicações e outras, tudo no mesmo local. As notificações deixam de interromper a aplicação activa passando a receber-se um ícone no topo do ecrã que pode ser activado com um simples toque. As notificações aparecem igualmente no ecrã de bloqueio.

iMessage - Permite trocar mensagens de texto, contactos, fotos e vídeos entre dispositivos iOS, incluindo recibos de leitura. Funcionará sobre Wi-Fi e 3G.

Newsstand – Uma aplicação que permite comprar e organizar subscrições de jornais e revistas. As revistas e jornais são actualizados em background.

PC Free – Permite a activação e definição dos aparelhos iOS sem que seja necessário ligar o mesmo a um computador.

Compatibilidade nativa com iCloud – Uma forma de sincronizar via wireless contactos, calendários, fotos, aplicações, livros, música e outros, entre todos os dispositivos iOS que se possua, sem ter de os ligar a um computador.

Novas funcionalidades no Safari – As novas funcionalidades incluem o Safari Reader, que simplifica a leitura de textos, mostrando a parte que nos interessa de um site, sem distracções, tal como o Reader do Safari para Mac; Temos ainda o Reading List, para gravar artigos para serem lidos mais tarde e que são sincronizados com todos os nossos dispositivos iOS; Finalize-se com o Tabbed Browsing, que acrescenta as já comuns tabs que permitem mudar facilmente entre as várias páginas Web abertas (função aparentemente exclusiva do iPad).

Twitter integrado - O iOS 5 inclui Twitter integrado e que necessita de um único login. Pode-se dessa forma fazer tweets a partir de todas as aplicações compatíveis, e isto inclui as fotos, a câmara, o Safari, o YouTube e mesmo os Mapas, tudo isto com apenas um simples toque.

Reminders – Um aplicação para gerir as tarefas do dia a dia. Permite criar e agrupar tarefas, definir alertas, prioridades e datas de fim. Esta aplicação pode ser visualizada no iCal e Outlook e é actualizada automaticamente.

Novas funcionalidades da Câmara e Photos – Agora a câmara pode ser acedida directamente a partir do ecrã de bloqueio, o botão do volume pode ser usado para tirar fotos. As linhas de grelha opcionais ajudam no alinhamento das fotos e um simples toque bloqueia o foco e exposição num objecto. A aplicação Photos permite tarefas como cortar, rodar, acertar cores e eliminar os olhos vermelhos. Pode ainda organizar as suas fotos em álbuns e partilhá-las com terceiros.

Game Center – Conta agora com a capacidade de adicionar fotos ao perfil, comprar jogos dentro da própria aplicação Game Center e métodos mais simples de encontrar amigos e novos jogos;

Melhoria no Mail – O Mail inclui agora a capacidade de compor mensagens arrastando moradas, e a possibilidade do uso de negritos, itálicos, sublinhados e controlos de corte

AirPlay Mirroring – Uma aplicação fabulosa que permite usando o Wireless mostrar tudo o que se passa no ecrã de um iPad 2 em uma TV HD através do uso de um Apple TV

Teclado dividido – Pode-se agora separar o teclado em dois de forma a facilitar a escrita no iPad.

 

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • MySpace
  • RSS
  • Twitter
  • Google Buzz

 Leave a Reply

(Obrigatório)

(Obrigatório)


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

   
© 2011 PCManias.com
Design By Ricardo Rodrigues
Suffusion theme by Sayontan Sinha